Ver Versão Completa : Dúvidas sobre os Nivas
Caros Niveiros!
Estou pensando em comprar um Niva pra mim mas tenho algumas dúvidas e espero que alguém de vcs possa me ajudar. Sou um pouco leigo ainda no assunto!
1º) É possivel ter um niva como carro pro dia-a-dia, sem ter que viver na oficina, ou ficar empenhado como outor jipes?
2º) A manutenção do veiculo é muito cara?
3º) Todos os Nivas vibram muito a direção mesmo usando pneus Pirelli Citynet, ou é algum problema? Qual seria ele e qual a solução?
4º) É fácil trocar o cabo do velocimetro?
Desde já, agradeço a todos. Um abraço de um futuro Niveiro, Vicenzo!
christian govastki
17/04/2006, 13:32
1- Sim, mas não terá o conforto e desempenho/consumo de um carro "normal"
2- Não, é equivalente a de um carro "normal", um pouco mais cara que de um 1000, mas menor que de um mais sofisticado. É importante comprar um em bom estado para que o custo se mantenha dentro de valores razoáveis. Não se esqueça que a maioria dos Nivas já tem mais de 15 anos de uso e donos nem sempre cuidadosos/criteriosos.
3 - Não, deve ter algum problema no alinhamento/balanceamento do veículo (leia no tópico sobre acoplamento/vibração)
4 - Sim, pode-se usar o cabo do VW Passat (consulte o ano exato) ou o específico do Niva, questão de preferência e custo.
Albertosiano
17/04/2006, 13:39
Vicenso,
Claro que é possivel usar no dia a dia.
Eu mesmo usei por muito tempo.
Mas como tudo na vida tem algumas desvantagens:
1- Ele vai quebrar muito mais que outros carros, o conforto é um caso aparte, Troque os bancos se for original. Consumo na base de 7 Km/L
2- A manutenção não é tão cara, algumas peças podem ser substituidas por similares encontradas no mercado.
3- A direção é assim mesmo, dura e com um pouco de folga, tem como vc trocar consulnte na lista.
4- É bem fácil acho que a do passat serve.
Boa sorte na escolha.
Alberto
Niva-91 - Chimbica
Campinas
Cavalcante
17/04/2006, 18:06