Conectar

Ver Versão Completa : Peças de reposição do câmbio e tcase originais

p.peleje
17/04/2006, 12:17
Galera,

Estou precisando mezer no meu cambio e na minha tcase, o cambio é o 4 marchas original. Os dentes das engrenagens estão com meia vida e os roletes da tcase estnao roncando um pouco qdo em alta.

Pergunta: Qual a melhor marca de engrenages e rolamentos do cambio e da tcase? Pergunto isso pq sei da péssima qualidade das peças encontradas atualmente no mercado.

[]s

Peleje

Hélio
17/04/2006, 13:36
Peleje,

A dois anos atrás, fui mexer no meu cambio de 4 marchas e não consegui fazer o bicho funcionar novamente :parede: ....após cada trilha era uma visita ao mecânico :evil:......depois de algum tempo com essa novela acabei trocando por um Clarck 260f e até agora não tive problemas :concordo: .

Avalie bem as peças disponiveis no mercado....ou como muitos aqui no forum fazem, parta para peças usadas em boas condições :concordo:

[]'s 8)

p.peleje
17/04/2006, 18:13
Peleje,

A dois anos atrás, fui mexer no meu cambio de 4 marchas e não consegui fazer o bicho funcionar novamente :parede: ....após cada trilha era uma visita ao mecânico :evil:......depois de algum tempo com essa novela acabei trocando por um Clarck 260f e até agora não tive problemas :concordo: .

Avalie bem as peças disponiveis no mercado....ou como muitos aqui no forum fazem, parta para peças usadas em boas condições :concordo:

[]'s 8)

pois é, esse é o meu medo!!!! Adoraria trocar logo o cambio por um clark, porém vou gastar uns 2k e não queria gastar com isso nesse momento, porém se for o caso vou usar o meu até ele não aguentar mais, o problema é que ele está assim já fazem 4 anos. E o pessoal ainda fala que o 4 marchas original não aguenta. Esse câmbio está com um dente do eixo piloto quebrado, com os dentes da 1ª, 2ª, e 3ª marchas muito ruins, o sincronizado da primeira ruim, porém está assim já fazem mais de 4 anos e até agora não quebrou de vez.

Se eu ñ der um jeito nesse cambio vou ter que esperar mais um tempo até ele estourar para colocar um clarck.

[]s

Peleje

Thiago Rodeghel
17/04/2006, 18:24
pois é, esse é o meu medo!!!! , porém se for o caso vou usar o meu até ele não aguentar mais, o problema é que ele está assim já fazem 4 anos.
Se eu ñ der um jeito nesse cambio vou ter que esperar mais um tempo até ele estourar para colocar um clarck.

[]s

Peleje

Eu fiz isso Peleje

Rodei, rodei, rodei e rodei com o meu 3 marchas do jeep... Nem óleo colocava, até q um belo dia no meio do transito, só fiquei com a 3ª e a ré :lol: :lol: :lol:

Foi qdo montei o meu motor e cambio :P :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

A T-case comprei uma nova (base de troca) no Paulista4x4, é muito bom... naum sei qual marca eles usam, mas a reduzida deles a base de troca é show. Já coloquei no meu, faz uns 2 anos, e já rodei um pouco mais de 10000kms com ele, é tá blz...

[s]

valmor
17/04/2006, 21:32
as engrenagens não podem ser fabricadas nom torneiro de confiança ??? Qual tratamento termico adequado e em qual material eles usinadas????

[]´s

ribon
17/04/2006, 23:03
Usa Willparts ou usadas boas...

José Augusto
18/04/2006, 00:10
Muitas vezes o problema é de montagem, as vezes se quer aproveitar peças que aparentemente estão boas, mas que verdadeiramente já estão desgastadas (como no caso de coroa e pinhão que devem nascer e morrer juntos) e aí esta "pequena folga" está acima da tolerância admissível e é a responsável pelo desgaste prematuro e provável quebra. :roll:

p.peleje
18/04/2006, 09:30
as engrenagens não podem ser fabricadas nom torneiro de confiança ??? Qual tratamento termico adequado e em qual material eles usinadas????

[]´s

o problema é o custo!!!

p.peleje
18/04/2006, 09:33
pois é, esse é o meu medo!!!! , porém se for o caso vou usar o meu até ele não aguentar mais, o problema é que ele está assim já fazem 4 anos.

[]s

Peleje

Eu fiz isso Peleje

Rodei, rodei, rodei e rodei com o meu 3 marchas do jeep... Nem óleo colocava, até q um belo dia no meio do transito, só fiquei com a 3ª e a ré :lol: :lol: :lol:

Foi qdo montei o meu motor e cambio :P :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

A T-case comprei uma nova (base de troca) no Paulista4x4, é muito bom... naum sei qual marca eles usam, mas a reduzida deles a base de troca é show. Já coloquei no meu, faz uns 2 anos, e já rodei um pouco mais de 10000kms com ele, é tá blz...

[s]

a tcase nem me preocupa tanto, o que mais me preocupa é o cambio. A tcase é só trocar os roletes, pq o resto tá zerado.

[]s

Peleje

p.peleje
18/04/2006, 10:18

Essas da willparts é coisa boa mesmo? nunca usei nada deles para ter alguma impressão.

[]s

Peleje

Hélio
18/04/2006, 13:21

Essas da willparts é coisa boa mesmo? nunca usei nada deles para ter alguma impressão.

[]s

Peleje

Esta marca e considerada pela maioria, como uma das melhores no mercado :concordo:

Mas avalie bem o que vc vai trocar, pois como já foi dito (escrito), vc vai misturar peças novas com usadas, e existem folgas entre elas que so um bom mecanico para resolver :pensativo: .

Eu fui por este caminho, tentando consertar o câmbio, e acabei gastando mais do que paguei no Clarck :putz: .

[]'s e boa sorte 8)

p.peleje
18/04/2006, 22:41

[]s

Peleje

Esta marca e considerada pela maioria, como uma das melhores no mercado :concordo:

Mas avalie bem o que vc vai trocar, pois como já foi dito (escrito), vc vai misturar peças novas com usadas, e existem folgas entre elas que so um bom mecanico para resolver :pensativo: .

Eu fui por este caminho, tentando consertar o câmbio, e acabei gastando mais do que paguei no Clarck :putz: .

[]'s e boa sorte 8)

POis é....tô vendo que ou eu compro um usado em bom estado e pago R$600 ou compro um, com todas as peças novas no paulista 4x4, resta saber se esse do paulista vale os R$1.200 que eles cobram.
Ou espero o meu realmente estourar e gasto uns 3.000 pra colocar um clark e mexer na minha tcase.

[]s pesquisando muito antes de mais nada

Peleje

rafaelsouza
19/04/2006, 00:28
Peleje, vou te falar uma coisa se vc gosta do seu jeep e não quer passar raiva compre um clark e seja feliz, com qualquer uma destas marcas vc vai estar jogando numa loteria, já tivemos problemas com todas sem exessão o problema com peças de reposição foi o grande causador da febre de cambios clark que existe no mercado, se tivessemos peças boas como as originais não faria sentido trocar um cambio 4 marchas como este seu por um clark, pergunte nas oficinas mais tradicionais se eles vão te dar garantia de um cambio com peças novas, a grande maioria não da garantia nenhuma e alguns nem vão querer mexer. pense nisso e boa sorte
[],s :concordo:

esposito63
23/04/2006, 20:46
com todas as peças novas no paulista 4x4, resta saber se esse do paulista vale os R$1.200 que eles cobram.
Ou espero o meu realmente estourar e gasto uns 3.000 pra colocar um clark e mexer na minha tcase.

Caro p.pelege

Acho que vc não gasta tudo isso na adaptação. Eu fiz a minha em SJC e gastei ~ 1.200,00 (câmbio chevette 5m) Estou gostando muito. É bem macio.

Se vc quiser ligar para o meca que fez minha adaptação o telefone é (12) 3913 7388. (Mi) ele já fez umas 5 adaptações.

[]´s sem comissão pela indicação,

:lol: :lol:

p.peleje
24/04/2006, 14:14
com todas as peças novas no paulista 4x4, resta saber se esse do paulista vale os R$1.200 que eles cobram.

Caro p.pelege

Acho que vc não gasta tudo isso na adaptação. Eu fiz a minha em SJC e gastei ~ 1.200,00 (câmbio chevette 5m) Estou gostando muito. É bem macio.

Se vc quiser ligar para o meca que fez minha adaptação o telefone é (12) 3913 7388. (Mi) ele já fez umas 5 adaptações.

[]´s sem comissão pela indicação,

:lol: :lol:

Depende do câmbio e da qualidade da adaptação.

Eu gosto da idéia de colocar o cambio do chevete, porém como já estou com AP com caixa seca da deep tec que aceita o GM clark 260F 4 marchas, para mim não compensa colocar o chevete, além do que com o kit da deep tec fica praticamente original, sem soldas ou emendas, ou seja é garantia de qualidade sem ter dor de cabeça, ai pra eu adaptar a tcase teria que colocar outro kit deep tec para a tcase.

[]s

Peleje