PDA

Ver Versão Completa : Luz do ABS do painel sempre acesa.

Eron Pessanha
17/04/2006, 11:38
Caros Companaheiros.
A luz do ABS no painel, depois de ligar o carro ela permanece acesa. Exporadicamente ela se apaga por conta própria, mas fica quase sempre acesa direto. Gostaria de saber se alguém conhece a causa deste sintoma e como podemos sana-lo.
A Explo está equipada com pneus BF Goodrich 31" 10,5 e não sei se o antigo dono fez o devido ajuste no ABS, o que deveria ter feito.
Sou Ex Ranger TD CD 4x4 e usava pneus 33" BF Goodrich também e fiz, na época, o ajuste na concessionária, tanto do ABS quando do hodômetro.
Antecipadamente grato pela atenção e auxílio.
Eron

Wallace
17/04/2006, 15:02
O unico ajuste que vejo que seria necessario seria a aferição do velocimetro.
Acho que esta com algum problema mesmo.

Marcelo Carvalhal
17/04/2006, 20:22
Todos os veiculos equipados com AIR BAG, tem um sistema de segurança contra o acionamento desnecessário do sistema, é a famosa MOLA RELÓGIO (COIL SPRING), fica atrás do AIR BAG, e sempre a indicação para que ela esteja rompida é a luz do ABS acesa intermitentemente.

Não existe muita opção senão trocá-la, não acredito que seja o sensor de pastilha, as EXPLORER, que tinham sensor nas pastilhas são as 98 V8 LIMITED em diante, só se for seu caso!

ExplorerBrasil
12/09/2006, 10:49
Caro amigo Eron!

Faz tempo eu levei a mesma coisa com meu ex-carro, Explo 94/94, 4x2, camb. aut.! Gastei uma fortuna com pastilhas e discos, mas a coisa continuou. Finalmente um mecanico encontrou o ponto: O reservatório do fluido dos freios, la foi uma "certa lama"! Depois uma limpeza simples, mas bem cuidadosa, a luz do ABS apagou e tudo funcionou plenamente satisfatório! Talvez minha experiencia ajuda você!?!
um grande abração
Johannes

Cláudio Ferro
06/06/2020, 10:16
Tenho uma 94 que só fica acesa a luz do ABS tem alguma dica como resolver?