PDA

Ver Versão Completa : Bomba direção hidraulica Defender`s

jsoc
21/03/2018, 09:41
Srs alguem pode me informar a pressão de trabalho de projeto para as Defenders (bomba direção hidraulica)? tenho visto a venda de 80 à 100 BAR... att

viniciussaliba
21/03/2018, 10:34
Bom dia,

segundo land rover workshop:
Land Rover Workshop Manuals > 300Tdi Defender > STEERING > POWER STEERING SYSTEM - TEST (https://workshop-manuals.com/landrover/defender300tdi/steering/power_steering_system_test/)
pressão de 70 a 77 kgf/cm ou convertendo em bar 69 a 75 bar aproximadamente:
With system in good condition, pressures should be:
(A) Steering wheel held on full lock and engine running at 1,000 rev/min, 70 to 77 kgf/cm
(B) Steering wheel held on full lock and engine idling, 28 kgf/cm.

Eu troquei a minha por uma bosh 95 bar e está funcionando perfeitamente:
Bomba Hidráulica Bosch Land Rover Defender 90/110 Gemini Iii,

jsoc
21/03/2018, 10:55
Obrigado Viniciusaliba

... será que este incremento de pressão (aproximadamente 20 BAR) na bomba hidraulica nao poderia antecipar vazamentos na caixa de direçao? embora a sua esteja funcionando perfeitamente...

viniciussaliba
21/03/2018, 11:25
Eu acredito que não, eu acho que o que faz dar vazamentos na caixa de direção é segurar por mais de 30 segundos a direção totalmente esterçada pois acaba danificando os reparos pelo aquecimento.
E a propósito a minha eu troquei os reparos da caixa, reparos originais, troquei a bomba, uso oleo ATF da honda e mesmo assim ela continua mugindo.

Lucianoferreira
25/03/2018, 16:04
Obrigado Viniciusaliba

... será que este incremento de pressão (aproximadamente 20 BAR) na bomba hidraulica nao poderia antecipar vazamentos na caixa de direçao? embora a sua esteja funcionando perfeitamente...

Desculpe minha pergunta!,

Mas por que iria incrementar mais pressão no sistema?, pergunto tb pq as caixas de direção das Defender com um tempo começam a vazar pelos orings...

Abraços,

Discovery_Clube_BR
25/03/2018, 22:26
as originais trabalham a 90 bar...

algumas mais novas disponiveis no mercado sao 100bar, deixam a direção mais leve...

Srs alguem pode me informar a pressão de trabalho de projeto para as Defenders (bomba direção hidraulica)? tenho visto a venda de 80 à 100 BAR... att

Discovery_Clube_BR
25/03/2018, 22:28
mais pressao, mais leve a direção...
vaza pq geralmente só a troca do reparo não resolve, as bases onde ficam os retentores devem estar completamente lisas, sem ranhuras ou "batidas", isso danifica os retentores, o mais comum de se acontecer é isso...

Desculpe minha pergunta!,

Mas por que iria incrementar mais pressão no sistema?, pergunto tb pq as caixas de direção das Defender com um tempo começam a vazar pelos orings...

Abraços,

jsoc
27/03/2018, 15:01
mais pressao, mais leve a direção...
vaza pq geralmente só a troca do reparo não resolve, as bases onde ficam os retentores devem estar completamente lisas, sem ranhuras ou "batidas", isso danifica os retentores, o mais comum de se acontecer é isso...

Tenho a intenção de trocar os reparos da caixa (adquiri os originais) e ja preventivamente substituir bomba (max 90BAR) bem como mangueiras e reservatório... entao isso nao é garantia de nao vazamento??

Discovery_Clube_BR
27/03/2018, 20:58
correto... isso nao garante q vai parar de vazar...
bomba nova vc encontra por uns 350 a 400
caixa de direção nova importando chega aqui por uns 2800 a 3k
conjunto e mangueiras e abraçadeiras vai mais uns 300 ai acho que demore um pouco pra retornar a vazar...

Tenho a intenção de trocar os reparos da caixa (adquiri os originais) e ja preventivamente substituir bomba (max 90BAR) bem como mangueiras e reservatório... entao isso nao é garantia de nao vazamento??