PDA

Ver Versão Completa : Dakota com motor 4.9 Ford ou 4.3 Vortec



Fernandesmil
18/03/2018, 08:56
Bom dia!
Sou de MG mas moro em Manaus atualmente. Estou iniciando um projeto em uma dakota CE 2.5 D 99 sem motor. Tenho um motor Ford 4.9 injetado, completo, e um motor 4.3 vortec, com câmbio automático. Pretendo utilizar este veículo na cidade e no sítio. Vou utilizar o próprio diferencial da dakota. O dilema é; qual motor se encaixaria melhor. Assisti diversos vídeos de F-150 americana que utiliza o 4.9 e muitos vídeos de adaptações com o vortec. A ideia que tenho que o da Ford se encaixaria melhor, devido ao torque rápido e potência. O vortec eu acho muito urbano. Aceito então opiniões de quem conheça bem estes motores.

Guima-MS
07/10/2018, 14:21
Procure um MWM 2.8 da S10-Troller , encaixa como uma luva na dakota ...

adriano84
07/10/2018, 22:11
Tem documento o veiculo? Se tiver a troca por um motor diesel como o MWM seria uma opção bem interessante. Se fosse para gasolina optaria por procurar um motor V6 ou V8 originais da própria Dakota acreditando que a adaptação custaria menos e ficaria melhor. Outra opção também seria procurar uma Dakota com essa motorização desmontando ou mesmo um motor completo, a baixa procura nestes motores poderia fazer com que o preço ficasse bem camarada. Seja qual for o motor espero que tenha sucesso e aguardo fotos e videos da viatura rodando, tudo de bom!