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Ver Versão Completa : Preparação Silverado 2001 MWM-4.2



Renzzo Scalon
15/03/2018, 17:25
Olá amigos, recentemente adquiri uma Silverado 2001 diesel com motorização MWM Sprint 4.2, estou querendo fazer uma preparação para extrair um pouco mais de potência.
A primeira coisa que veio na minha cabeça é a adoção de um intercooler, então pesquisei bastante e vi que colocar um intercooler AR/AR na frente do radiador iria ser um pouco custoso devido as dimensões do mesmo, sem dizer na tubulação de pressurização, mangueiras, etc.
Pensei bem e decidi partir para um Watercooler, em minhas contas vou acabar gastando o mesmo e tendo muito menos trabalho. O watercooler que achei é da FTX, Watercooler FTX 600hp - FuelTech - Equipamentos Automotivos de Alta Performance (https://www.fueltech.com.br/watercooler-ftx-600hp-prod-24.html), gostei devido ao seu tamanho 22x30cm, pois da pra instalar em cima do cabeçote retirando apenas aquela conexão de aluminio entre o compressor e o coletor, a flange pra adaptar no coletor é fácil de fazer e com dois pedaços de mangueira esta resolvido a parte da pressurização.
Na parte da água da pra utilizar mangueiras de 1/2" que são fáceis de manusear e passar aonde for preciso.
Para circular a água tem aquelas bombas elétricas auxiliar que são muito utilizadas em carros modernos, inclusive já até achei da amarok num desmanche pra vender, coisa de 150R$.
Na parte da troca de calor, ainda não pensei no radiador, mas acredito ser a parte mais fácil, pois existem vários e vários modelos de radiadores que cabem dentro da grade da silverado.
Próximo passo seria fazer uma revisão nos bicos e bomba injetora para ver o resultado, pensei em aumentar a pressão para algo em torno de 1.2 a 1.4 Bar (atualmente esta rodando com 1.0bar).

Gostaria de ouvir a opinião de vocês.

obrigado

sallespickup
22/03/2018, 20:10
nunca tinha visto isto, entendi que agua resfria o ar, porem a agua vem de onde?? com qual caloria?? se resfriar o ar funciona, porem o intercooler não só resfria mais acumula tb, por isso a turbina acaba por entrar mais cedo quando se tem pressão, na silv ja montei intercooler deitado na frente da suspeção, se for carro que nao anda em lugar que joga pedra fica muiiito bom

Ricieri Abich
13/05/2018, 00:39
Olá pessoal, sou novo no grupo e me desculpem se esse não é local ideal. Mas eu também estou tentando conseguir um pouco mais de potência na minha GMC. Coloquei uma bomba elétrica de 3bar e uma válvula de alívio, mas por medo de estourar o retentor da bomba injetora acabei deixando com 2bar. Alguém sabe me dizer qual a pressão mínima e máxima interna da bomba injetora ve?

Obrigado.

sallespickup
18/05/2018, 15:09
Olá pessoal, sou novo no grupo e me desculpem se esse não é local ideal. Mas eu também estou tentando conseguir um pouco mais de potência na minha GMC. Coloquei uma bomba elétrica de 3bar e uma válvula de alívio, mas por medo de estourar o retentor da bomba injetora acabei deixando com 2bar. Alguém sabe me dizer qual a pressão mínima e máxima interna da bomba injetora ve?

Obrigado.

pra não ter problema é só fazer um T na linha de combustivel, ai usa o quanto precisar de resto retorna ao tanque