Ver Versão Completa : Minha Nova SW4 2001
AlemaoSw4
15/03/2018, 09:18
Bom dia pessoal, venho apresentar pra vocês minha nova aquisição.
Ela esta com 270.000 km, motor redondinho, não fuma nada e com 04 pneus novos.
Comprei ela na loucura, fui a sc (sou do RS) e paguei a vista 47.000, e aposentei minha montana sport 2015 aqui na garagem.
Nem levei em mecanico nem nada, apenas comprei, confiei no dono.
Que tipo de manutenção sugerem , alem da troca de correia do motor?
Percebi que o 4x4 dela se andar muito com ele na cidade, ele começa a freiar sozinho, nunca tive 4x4, preciso de dicas dos mais experientes.
Para desnegatar o 4x4 as vezes é preciso dar uma rézinha, que tipo de manutenção faço de preventiva??
Cobraram 700 reais pra fazer lift na carroceria, é bom o preçço?
Aguardo Dicas!
Sergio c
15/03/2018, 10:17
Parabéns pela compra alemão, show a camionete. Acho 700 Reais lift um preço justo.
Nunca ande com o 4x4 acionado em piso firme e seco, pode quebrar o sistema, pois a maioria dos veículos 4x4 não tem diferencial central e quando se faz curvas em piso seco, as rodas de um eixo giram mais que a do outro e força o sistema. P desengatar andando tem que empurrar a alavanca e ir tirando o pé do acelerador e acelerando de novo, desengata fácil.
AlemaoSw4
15/03/2018, 11:22
Obrigado Sérgio!
Eu andei com o 4x4 no asfalto a uns 60km/h , ai quando cheguei na cidade e fiz curva ela começou a freiar, ai forcei um pouco e parei. Acho que não estragou ne?
Tomara que não. Mas nunca use dessa maneira. Só em pisos de baixa aderência. Esse modelo é 4x4 part time.
Sergio c
15/03/2018, 18:50
Acho que não, mas vai em um atoleiro leve e da uma testada por descarga de consciência hehehe.
Obrigado Sérgio!
Eu andei com o 4x4 no asfalto a uns 60km/h , ai quando cheguei na cidade e fiz curva ela começou a freiar, ai forcei um pouco e parei. Acho que não estragou ne?
AlemaoSw4
15/03/2018, 21:17
Haha. Boa ideia Sérgio, mas eu coloquei no 4x4 e ela esta engatando direitinho, o que preciso revisar nela ? Como sou caprichoso tenho vontade de colocar tudo novo rs.
AlemaoSw4
15/03/2018, 21:18
Entendi! A Mitsubishi que pode andar no 4x4 direto ne? Essas antigas aqui nao :(
Sergio c
15/03/2018, 23:52
O que pode andar com o 4x4 acionado direto são os veículos que tem diferencial central, que são poucos no Brasil, e esses até podem andarem com pneus de medidas diferentes em ambos os eixos. Os restantes, só podem acionar o 4x4 em pisos de pouca aderência.
Entendi! A Mitsubishi que pode andar no 4x4 direto ne? Essas antigas aqui nao :(
Bom dia pessoal, venho apresentar pra vocês minha nova aquisição.
Que tipo de manutenção sugerem , alem da troca de correia do motor?
Parabéns pela aquisição.
Bela máquina.
A dica que posso dar, para que se tenha confiança na viatura, além da correia do motor, é trocar correias do alternador, ar condicionado, direção hidráulica, válvula termostática, fluídos do freio, direção hidráulica, caixa de transferência e eixos, filtros de combustível, ar e óleo.
Inspecionar rigorosamente o radiador, fazendo a sua limpeza, colocando aditivo em seguida, bem como trocar a tampa do mesmo.
Depois, com calma, verificar pivôs e itens da suspensão.
Os amortecedores japoneses da marca Kayaba são confiáveis e baratos.
Existem uns seis pontos de graxa embaixo da viatura. Nas oficinas de troca de óleo e filtro eles já fazem essa tarefa.
Por último, sugiro usar exclusivamente diesel S500. Abasteça preferencialmente em rodovias, em postos com grande circulação de caminhões, onde o combustível é sempre novo.
Fazendo esses serviços terás a viatura totalmente nova e segura para viagens.
Bom proveito!:concordo:
Marcio Lutterbach
16/03/2018, 07:14
Tira esse som ai...Abr.M.
AlemaoSw4
16/03/2018, 07:22
Tira esse som ai...Abr.M.
hahaha.pior que nem estou usando rs
AlemaoSw4
16/03/2018, 07:23
Obrigado glaicon! Vou fazer tudo que você falou, só estou com duvida em que produtos usar pra trocas os fluidos e lubrificar ela! sabe me dizer?
Parabéns pela aquisição.
Bela máquina.
A dica que posso dar, para que se tenha confiança na viatura, além da correia do motor, é trocar correias do alternador, ar condicionado, direção hidráulica, válvula termostática, fluídos do freio, direção hidráulica, caixa de transferência e eixos, filtros de combustível, ar e óleo.
Inspecionar rigorosamente o radiador, fazendo a sua limpeza, colocando aditivo em seguida, bem como trocar a tampa do mesmo.
Depois, com calma, verificar pivôs e itens da suspensão.
Os amortecedores japoneses da marca Kayaba são confiáveis e baratos.
Existem uns seis pontos de graxa embaixo da viatura. Nas oficinas de troca de óleo e filtro eles já fazem essa tarefa.
Por último, sugiro usar exclusivamente diesel S500. Abasteça preferencialmente em rodovias, em postos com grande circulação de caminhões, onde o combustível é sempre novo.
Fazendo esses serviços terás a viatura totalmente nova e segura para viagens.
Bom proveito!:concordo:
Obrigado glaicon! Vou fazer tudo que você falou, só estou com duvida em que produtos usar pra trocas os fluidos e lubrificar ela! sabe me dizer?
O manual tem as especificações dos óleos.
Se bem que, com o passar do tempo eles evoluíram.
Uma boa oficina sabe quais produtos usar.:concordo:
Parabéns,
O carro tá lindo, peguei uma srv 2002 agora em julho/2017 e tô muito satisfeiro com o carro.
Minhas sugestões são:
1 - Dar uma geral no radiador. Quando comprei a minha, o meu radiador estava entupido, o que fazia a temperatura passar do meio, então, "varetei" ele todo por 200 reais numa oficina especializada em radiadores, e nunca mais a temperature passou do meio, mesmo usando o carro em condições severas.
Lembrando que radiador é coisa muito seria e, no caso de ter problema com super aquecimento, seu prejuízo pode ser enorme, ou seja, vale a pena dar uma geral nele.
2 - Trocar todas as correias.
3 - Trocar o oleo e todos os filtros.
No mais é só alegria, o carro é apaixonante.
olha a minha ai :557055