PDA

Ver Versão Completa : DEFENDER 110 com mecanica de HILUX 3.0

LeoMAriano
14/03/2018, 17:21
Olá amigos do forum, boa tarde.
Estou procurando uma defender 110 até R$ 75.000,00 em boa forma e que consiga levar eu eu minha familia em segurança por longas viagens.
Me deparei com um anuncio de uma DEFENDER 110 muito bonita e equipada com vários acessorios como Guincho, protetor de paralamas e para lamas alongado, snorkel, rodas e pneus maiores, quebra mato escada traseira e suporte de estepe separado. No entanto o que mais me chamou a atenção é que ela é totalmente reformada com peças de HILUX SW4, motor, cambio e todo o interior.
Gostaria muito da ajuda de voces experientes em defender para me orientar se isso é um mico sem tamanho ou se é uma boa opção.

muito muito obrigado pela ajuda

radius.mk
15/03/2018, 16:08
Eu estou vendendo meu carro pra comprar uma Defender e o dono desse carro me ofereceu ele por 90k na troca kkkk, e ainda falou que defender não presta depois que disse q estou procurando uma "mais original", na boa, pra mim esse carro é um mico total, não é uma Defender e nem uma Hilux, perdeu totalmente a simplicidade e robustez do conjunto mecânico de uma defender e não tem o mesmo conforto e segurança de uma Hilux.

LeoMAriano
15/03/2018, 16:43
Ele.me ofereceu por 75k. Mas também fiquei muito inseguro em relação a como é por quem essa adaptação foi feita

Eu estou vendendo meu carro pra comprar uma Defender e o dono desse carro me ofereceu ele por 90k na troca kkkk, e ainda falou que defender não presta depois que disse q estou procurando uma "mais original", na boa, pra mim esse carro é um mico total, não é uma Defender e nem uma Hilux, perdeu totalmente a simplicidade e robustez do conjunto mecânico de uma defender e não tem o mesmo conforto e segurança de uma Hilux.

LeoMAriano
16/03/2018, 11:54
Por favor amigos, me ajudem com essa decisão!

radius.mk
16/03/2018, 14:22
Leo;

Acho que vc deve analisar o que vc espera do carro que quer comprar. A Defender e a Hilux tem propostas e conceitos bem diferentes um do outro, esse tipo de modificação como foi feita requer uma seria de adaptações que com certeza mexem seriamente na estrutura do carro. O projeto de um carro não é coisa simples, são analisados dados de quanto cada estrutura deve suportar, distribuição de peso, torção, potencia, etc.

Acho que se vc quer a potencia e o conforto de uma Hilux, melhor comprar uma Hilux, por esse preço com certeza vc compra uma. Se vc quer a simplicidade, robustez e espaço de uma defender, compre uma Defender. A defender não tem um motor "xoxô" por acaso, colocar um motor mais potente implica em uma séria de mudanças no resto do carro, transmissão então nem se fala. Esse carro está sendo anunciado há muito tempo, isso pq com certeza ninguém quer pegar uma "bomba" dessas, então pense nisso tb. Será que vc terá "profissionais", bolso e paciência pra poder reparar possíveis problemas na estrutura desse carro? Quem já teve alguma experiência com carros sabe que mudanças simples como cambagem, ou mesmo uma simples bandeja amassada pode influenciar na estabilidade, frenagem e aceleração do carro, será que tudo nesse carro foi pensado para garantir o funcionamento de tudo conforme deve ser? Queria muito saber como esse carro foi documento... não vou julgar ninguém e nem fazer falsas acusações, mas no Goiás com algum dinheiro e um despachante vc legaliza um carro rebaixado e com motor modificado sem nem tirar o carro da garagem, então se decidir ficar com o carro tente levantar com o dono como foram feitos os laudos técnicos para aprovar tal modificação. Uma coisa é certa, não é um tipo de modificação trivial e largamente testada e aprovada.

Como disse antes, na minha opinião esse carro não tem o melhor da defender e nem o melhor de uma hilux, então mais uma vez, reflita e pense bem o que vc espera de um carro, isso vai com certeza te ajudar a escolher o carro ideal.

LeoMAriano
16/03/2018, 14:52
Otima reflexão. Agradeço muito pela resposta. Ele esta me oferecendo garantia de 2 anos em todas as peças modificadas. Eu também compartilho desse receio em relação a documentação. Uma vez que vou querer entrar e sair do Brasil com ele.

LeoMAriano
16/03/2018, 14:56
A quanto tempo voce acha que esta para vender esse Def?

radius.mk
16/03/2018, 16:01
Comecei a procurar por defenders em meados de Dez-Jan e lembro de ter visto o anuncio logo nas primeiras procuras.

LeoMAriano
16/03/2018, 16:09
Em compensação o conjunto mecanico da hilux é excelente e é bem dificil encontrar um Defender com km abaixo de 120 mil nessa faixa de preço.

Lucianoferreira
25/03/2018, 12:54
Em compensação o conjunto mecanico da hilux é excelente e é bem dificil encontrar um Defender com km abaixo de 120 mil nessa faixa de preço.

Amigo,

Pra comprar será legal...agora pra vender a maioria gosta dos itens originais ... Quer uma Defender, então compre uma Defender... Quer uma Hilux compre uma Hilux...

Tenho uma Defender 110 ano 2000 300TDI a venda por R$ 55.000,00 (24/03/18), se interessar me avise...

Abraços e espero que tome sua decisão corretamente...

Luciano

radius.mk
26/03/2018, 09:36
Amigo,

Pra comprar será legal...agora pra vender a maioria gosta dos itens originais ... Quer uma Defender, então compre uma Defender... Quer uma Hilux compre uma Hilux...

Tenho uma Defender 110 ano 2000 300TDI a venda por R$ 55.000,00 (24/03/18), se interessar me avise...

Abraços e espero que tome sua decisão corretamente...

Luciano

Luciano, tem um numero de whattapp ou e-mail? A sua está anunciada em algum lugar?

adriano84
26/03/2018, 13:41
Por favor amigos, me ajudem com essa decisão!Tudo depende da sua necessidade, acredito que uma Defender como esta com mecânica Hilux deve apresentar uma manutenção mais simples e barata do que uma original. Ja vi uma modificação como esta em uma Pajero Sport, o dono teve problema e com o custo que era pra arrumar ele optou por fazer a troca da mecânica por um conjunto da Hilux como o que foi feito nesta Defender. Acredito que compensa se for ficar bastante tempo com o veiculo, mas sinceramente não sou a favor deste tipo de mudança, gosto mais do conjunto original salvo quando a mudança é para componentes da mesma marca.No entanto caso tenha um mecânico de confiança para trabalhar com Defender e ele aprovando o veiculo acredito que não terá problemas sérios. No mais boa sorte com a procura e espero que encontre logo o que deseja.

Walter da Camper
26/03/2018, 21:07
Tenho considerável experiencias em veículos adaptados (motor de um, cambio de outro, ...etc). Uma adaptação quando é bem feita tende a ficar melhor do que o original, uma vez que a fábrica tem grande preocupação com a redução de custos.
A decisão de usar uma peça de inox no lugar de outra de ferro galvanizado implica numa diferença de milhares de reais quando multiplicado por centenas de unidades fabricadas. Se o adaptador está pensando em ter um carro com a máxima confiabilidade/durabilidade, escolherá fazer de inox, já que para ele é só uma unidade da peça.

O problema do nós brasileiros é que pensamos como se estivéssemos sempre andando de carro emprestado/alugado. Logo no momento da compra já tomamos a decisão pensando no próximo dono: "...depois ninguém vai querer comprar um carro modificado..."

No caso dessa Land, eu particularmente só não gostei da troca do painel, mas pela questão de motor eu compraria tranquilamente, até porque não gosto do motor original da Defender.

Então a resposta ao criador do tópico é:
1-Para usar pode ser uma ótima opção (dependendo da qualidade da adaptação)
2-Para vender depois é um grande mico.

Paulo André BR
28/03/2018, 08:23
E aí Walter!

Essa Defender não é só uma adaptação de powertrain.
Na verdade é uma Hilux SW4 com uma bolha de Defender.

Se buscar por ela na OLX verá que está com a toda suspensão e eixos da toyota.
Para mim isso perde pontos. Se fosse só o powertrain, daria para balançar...

Sendo assim a compra pode ser avaliada por diversos pontos de vista.
Uns podem achar uma grande defecada outros uma grande sacada.

A única certeza é o item 2: vender será um grande mico.

Só ficaria com ela (considerando que a adaptação esteja muito bem feita) se:

1. Eu quisesse uma SW4
2. O preço for muito bom (mais barato que uma SW4)
3. Se o espaço interno de uma Defender me fizesse mais feliz que de uma SW4

Essa viatura é um paradoxo de conceitos.

Não ajudei, mas opinei!

T+

Ricardo Pocholo
02/04/2018, 09:55
Compra sim! Já tenho um nome pra ela/ele: Pablo Vitar. heheheheeh!

AlmirMelo
27/04/2018, 14:50
Procurando um Defender, também avaliei esse carro. Pedi pra fazer uma vistoria e eis o que se revela:
1) o motor está com número alterado. Não digo diferente do motor original não. O novo motor não bate com o novo número no documento!!
2) Tem uma fratura na coluna da frente.
3) O novo motor não é de uma SW4 2014 mas sim de uma Hilux 2012 placa OGQ 3359.
4) Vazamento de óleo na parte inferior do motor;
5) pneus em péssimo estado com desgaste irregular (desalinhamento? Cambagem??)
6) Apenas 2 passageiros no documento;
7) Kilometragem incompatível com o estado do motor: vazamentos, pontos de ferrugem, etc... (km com fortes indícios de adulteração).
8) o carro está em nome de uma empresa da qual o vendedor não é sócio...

Cuidado senhores!! Muito cuidado!!

AlmirMelo
27/04/2018, 14:58
9) Air Bags não funcionam, nem o controle de estabilidade (que as SW4 possuem).

fnandosp
28/04/2018, 01:38
@AlmirMelo foi direto ao ponto!
Se mesmo assim você continuar interessado e pretende emplacar no Estado de São Paulo (DETRAN-SP), faça uma "vistoria cautelar" antes de realizar qualquer pagamento e tire sua própria conclusão! Maiores informações: https://www.detran.sp.gov.br/wps/portal/portaldetran/cidadao/veiculos/fichaservico/TransferenciaVeiculo

AlmirMelo
07/01/2019, 13:52
Preciso registrar que depois de falar com o proprietário, foram feitas as correções no documento. O número do motor estava errado por um erro de digitação e foi devidamente corrigido. Pesquisei e vi que ele realmente é dono do carro, apesar de estar em nome de uma PJ. Também foi corrigida a capacidade de passageiros.

Sinceramente me parece uma boa opção pra quem quer o que ele oferece. Pros amantes da Land original pode parecer uma heresia, mas pra quem quer um carro “híbrido”, parece bem aceitável. Claro que só vendo de perto pra saber os detalhes...

LuizPR
10/01/2019, 22:58
Mico. Isto aí não é uma Defender.

Leonel franzoi
13/01/2019, 18:43
A melhor mecânica diesel que já tive foi uma hylux mas era o pior espaço interno também. Nessa uniu o espaço da defender com a mecânica hylux.
Eu compraria sem preocupações se ela for Boa.
Se quiser uma 97 por 80 tenho uma.