btsimoes
13/03/2018, 17:40
Pessoal, sou novo no fourm e mesmo ao procurar não encontrei (ou não percebi) se já haviam discutido isso antes.
Minha SR5 98 faz uns estálos (esquisitos) ao esterçar "muito" quando estou com atração engatada.
Perguntei a uns mecânicos e eles disseram que era "normal" mas achei muito estranho.
Não deveria fazer esse barulho. Alguém pode ajudar.
O carro nunca fez nada relacionado ao sistema de tração.
Obrigado. Bruno
TCHEIGOR
13/03/2018, 19:22
Pessoal, sou novo no fourm e mesmo ao procurar não encontrei (ou não percebi) se já haviam discutido isso antes.
Minha SR5 98 faz uns estálos (esquisitos) ao esterçar "muito" quando estou com atração engatada.
Perguntei a uns mecânicos e eles disseram que era "normal" mas achei muito estranho.
Não deveria fazer esse barulho. Alguém pode ajudar.
O carro nunca fez nada relacionado ao sistema de tração.
Obrigado. Bruno
O sistema de tração dessas hilux é pra ser usado somente em terrenos com baixa aderência. Se usar no asfalto ou mesmo em chão batido firme, vai estalar mesmo quando esterçar bastante. O estalo é normal mesmo, como te falaram, mas não é desejado e deve ser evitado a fim de não danificar engrenagens da caixa de tração. Mesma coisa pra uso desse sistema de 4x4 em chuva no asfalto, é um mito o aumento da segurança, só passa uma SENSAÇÃO DE SEGURANÇA MAIOR, devido ao volante ficar mais firme, mas na verdade o carro fica mais próximo do limite de perda de aderência.
Resumo, use o 4x4 somente em terrenos com baixa aderência, e isso não inclui chuva no asfalto em alta velocidade.