PDA

Ver Versão Completa : Qual a melhor Pick up Ranger, L200 ou Hilux?



Arno
16/04/2006, 18:41
Pessoal,

Estou querendo adquirir uma pick up para expedições (leia-se algumas trilhas médias) e para uso diário, qual seria a melhor opção, uma Hilux CD até 95, uma Ranger CD XL 98 ou uma L200 GL 2000?
Tomar por base o conforto, consumo e a mais importante, durabilidade.
Quero um carro forte e que dificilmente me deixe na mão.

Abraços,

Arno

murilloaquino
16/04/2006, 19:20
Conforto...ranger
consumo...ranger tambem
durabilidade: hilux, pricipalmente por ter o eixo rigido na frente

:P

Marvila
16/04/2006, 19:50
Arno,
particularmente NÃO pensaria numa pick-up para trilhas, nem mesmo médias :discordo: . A não ser que sejam "trilhas" que levam a fazendas, sitios, chácaras ou locais de difícil acesso. Aí, tudo bem :concordo: . Afora isto, acho um "castigo" que a pick-up não merece :cry: .
Das sugestões que vc apresentou em acredito que a melhor será aquela (dentre as três) em melhor estado de conservação e histórico. Em igualdade de condições eu optaria pela Toyota Hilux. Opinião extritamente pessoal :wink: .
Era isto !
Abs
Marvila
Ranger Limited 04/04

IvoCosta
17/04/2006, 08:53
Bom dia!
Tenho uma ranger 4x4 e minha opinião pessoal é que a melhor pickup é a Hilux disparado.Não dá manutenção, o motor é um ponto forte, durável como um todo.Conheço Hilux com 400.000 km em serviço com manutenção só de rotina.Minha próxima pickup será uma Hilux. Mais uma coisa: compre uma 4x4. Vc vai ver a diferença!!
Boa Sorte

Abraços

Homero
17/04/2006, 12:35
Só tem um probleminha com Hilux e L200 : A potencia(a falta dela).Por isso elas tem uma relação de marchas reduzida .A 100 km/h deve ficar co aproximadamente 3000 rpm ao passo que a Ranger está a 2500 rpm , então na estrada a Ranger com 115 cv (contra 87 das outras) é bastante superior.

Se quiser colocar um pneu 33 , na Ranger basta colocar e se quiser subir um pouco o ajuste das barras dianteiras.

Homero

Arno
17/04/2006, 13:00
Homero,

Se colocar um kit com turbo ajuda um pouco certo?
Mais é tão ruim assim pra andar, é tipo um carro 1000?

Abraços,

freitasjr
17/04/2006, 14:23
Homero,
Se colocar um kit com turbo ajuda um pouco certo?
Mais é tão ruim assim pra andar, é tipo um carro 1000?
Abraços,


A que eu dirigi era ano 2001 e não achei tão ruim assim não.
Vc já pensou em efetuar um teste drive nas 3 ?
Hoje em dia mesmo as lojas de usados; todas elas permitem vc andar no carro p/ avaliação, logo, vc poderia escolher de uma maneira mais segura, afinal, o que as vezes é bom pra um aqui no fórum(questão de prederência) pode não ser p/ o outro(no caso vc).
Assim sendo vc sentindo o carro de perto estará mais apto a decidir, baseado tb na opinião dos colegas daqui do fórum nos quesito resistência e manutenção das picapes.

Abs, cordialmente, Francisco de Freitas...

JairoM
17/04/2006, 18:40
Como proprietário de uma L-200 GLS ano 2000 ha 2 anos, fico bastante orgulhoso, pois aqui mesmo dois donos de Rangers recomendam Hilux ou L-200.

O que eu posso te dizer, é que comprei a minha com mais de 100.000. Troquei os amortecedores, fiz rodizio dos pneus (semana que vem ponho 4 BF Goodrich 31" - AT ), oleo, filtros, e estou até hoje ( + de 142.000 km) fazendo absolutamente e apenas isso) - oleo e filtros.

A L-200 é fraca se comparar 87 cavalinhos contra os cento e muitos das outras. Pra mim, nunca fizeram falta estes cavalos a mais. Num atoleiro, é a reduzida e bons pneus que vão mandar. Na estrada de asfalto, não preciso mais que 140 Km/h.

Se esta potencia te faz falta, teste as L-200 com 120 ou as LS/HPE com 141 CV. É claro que cavalaria extra, tem cu$$$to extra, e a manutenção também deve ser um pouco maior.

Qualquer que seja a sua escolha, voce estará muito bem servido, porque as 3 são excelentes pick-ups.

Eu escolheria a mais nova possivel, desde que coube$$e no seu bol$o.

Boa sorte na escolha, qualquer que seja ela, e Benvindo ao Clube dos amantes das pick-ups.

[ ]s

rodrigocockpit
17/04/2006, 18:51
Se colocar um kit com turbo ajuda um pouco certo?
Mais é tão ruim assim pra andar, é tipo um carro 1000?

Boa noite,
o desempenho da hilux em asfalto é terrivel, muito pior do que qualquer carro mil, poir ou igual a de um chevette jr, lembra?
se for para uso misto, opte por uma ranger, se for mais rural, terra mesmo é a hilux, agora só acho que nas opções citadas por vc em relação a ano e versão, os preços são bem diferentes, ok?

freitasjr
17/04/2006, 20:09
...A L-200 é fraca se comparar 87 cavalinhos contra os cento e muitos das outras. Pra mim, nunca fizeram falta estes cavalos a mais. Num atoleiro, é a reduzida e bons pneus que vão mandar. Na estrada de asfalto, não preciso mais que 140 Km/h.


Caro amigo, oficialmente(no manual) são 87cv, mas na prática são 93. Essa foi uma jogada da Mitsubishi em declarar que a L200 possuia 87cv(cavalaria acima desse valor paga-se + imposto p/ o governo) a fim de ser cobrado menos imposto no preço final dela(na época que era importada) e com as marchas mais reduzidas e o acionamento do turbo logo no inicio(abaixo dos 2000 rmp) faz com que ela tenha um desempenho melhor do que aparenta os 87cvs divulgados.

Abs, atenciosamente, Francisco de Freitas...

Homero
17/04/2006, 20:16
Arno,

Acho que pouca coisa melhor que carro 1000 é a Ranger com 115 cv.Se voce olhar o peso/potencia , considere um carro 1000 com 60cv e 1000 kg isso da 1000/60+16,7 , agora pega a Ranger com 1800 kg e 115 cv 1800/115 =15,7 contra aproximadamente 18 das outras (L200 e Hilux).

Realmente é bom fazer teste drive , mas , se voce fizer na cidade , devido a transmissão mais reduzida , parece que anda tão bem ou melhor que a Ranger.Então se é para fazer teste drive , faça na estrada e tente numa subida ultrapassar um caminhão , saindo de tras dele a 80 km/h e acelere para ultrapassar , daí o bicho pega.

O que o rodrigocockpit falou sobre para uso somente off road , devido a transmissão curta , a l200 e Hilux vão bem .Agora acima de 100 km/h fica desconfortável (ruido , motor esgoelando) , na Ranger o mesmo acontece acima de 120 km/h , daí para uso mistp ou asfalto ser melhor.Agora se desse para chegar numa modelo 2002 com motor 2.8 com tgv , tem gente que considera melhor que a 3.0 eletronic.

Apesar de a Hilux realmente dar pouca manutenção(mas dá!) , quando dá é uma paulada bem forte.Ranger é mais barato , mas também é paulada.Deve então escolher com cuidado quando se compra um veiculo mais velho.

Colocar turbo na Hilux , de fato melhora , porem , devido a transmissão , a melhora não ajuda no conforto acima de 100 km/h.Tem também o fato de a embreagem talves não aguentar.


Homero

Pequeno jr
17/04/2006, 23:33
Vc já pensou em efetuar um teste drive nas 3 ?
Hoje em dia mesmo as lojas de usados; todas elas permitem vc andar no carro p/ avaliação, logo, vc poderia escolher de uma maneira mais segura, afinal, o que as vezes é bom pra um aqui no fórum(questão de prederência) pode não ser p/ o outro(no caso vc).
Assim sendo vc sentindo o carro de perto estará mais apto a decidir, baseado tb na opinião dos colegas daqui do fórum nos quesito resistência e manutenção das picapes.

Abs, cordialmente, Francisco de Freitas...

Arno .. a dica do FreitasJr Diz tdo.

Qdo fui comprar a minha andei em todas que o meu bolso poderia pagar e optei pela Ranger.

O q foi bom para mim pode não ser para vc.

Agora tem um detalhe. Eu tenho uma Ranger CD TD 1999 e meu pai uma L-200 GL 2004 87Cv. O que uma faz a outra tbm faz até o momento nesses dois anos de muito chão, asfalto, lama, pedreiras e etc. A diferença é q na L-200 passa um pouco mais de segurança qdo andamos em locais com grandes desniveis.

Fora isso .. a L-200 tem dado mais manutenção devido a garantia (e bem + cara) do q a ranger.

Consumo Ranger 10,5 pra cima
L-200 9 Estourando.

Velocidade L-200 do modelo do meu pai se vc andar acima dos 130 por um bom tempo a temperatura sobe e se não tirar o pé o cabeçote vai embora.
Ranger nas retas 140 a 150 ... nas descidas 165+ou-. E sem nenhum problema de aquecimento.

murilloaquino
17/04/2006, 23:45
Arno,

Acho que pouca coisa melhor que carro 1000 é a Ranger com 115 cv.Se voce olhar o peso/potencia , considere um carro 1000 com 60cv e 1000 kg isso da 1000/60+16,7 , agora pega a Ranger com 1800 kg e 115 cv 1800/115 =15,7 contra aproximadamente 18 das outras (L200 e Hilux).

Realmente é bom fazer teste drive , mas , se voce fizer na cidade , devido a transmissão mais reduzida , parece que anda tão bem ou melhor que a Ranger.Então se é para fazer teste drive , faça na estrada e tente numa subida ultrapassar um caminhão , saindo de tras dele a 80 km/h e acelere para ultrapassar , daí o bicho pega.

O que o rodrigocockpit falou sobre para uso somente off road , devido a transmissão curta , a l200 e Hilux vão bem .Agora acima de 100 km/h fica desconfortável (ruido , motor esgoelando) , na Ranger o mesmo acontece acima de 120 km/h , daí para uso mistp ou asfalto ser melhor.Agora se desse para chegar numa modelo 2002 com motor 2.8 com tgv , tem gente que considera melhor que a 3.0 eletronic.

Apesar de a Hilux realmente dar pouca manutenção(mas dá!) , quando dá é uma paulada bem forte.Ranger é mais barato , mas também é paulada.Deve então escolher com cuidado quando se compra um veiculo mais velho.

Colocar turbo na Hilux , de fato melhora , porem , devido a transmissão , a melhora não ajuda no conforto acima de 100 km/h.Tem também o fato de a embreagem talves não aguentar.


Homero

Nao podemos esquecer q o q mais diferencia nesse caso é o pesox torque!!
na ranger temos 28 kgfm de torque pra 1800 kg o dá aproximadamente 62.
Em um carro mil, temos um coeficiente de 111kg/torque.
Essa diferença e q nos faz percer em certos momentos q a ranger parece um carro 1.6 nas retomadas, mais voltamos a perceber q se parece cum um carro mil nas aceleraçoes e vel. maxima!
abraços

Arno
18/04/2006, 13:15
Pessoal,

Primeiramente, obrigado pelas dicas, com certeza todas foram muito úteis.
A L-200 está descartada pelo seu consumo e pelo problema de aquecimento que foi mencionado mas que também já tinha ouvido comentarem.
Agora está entre Hilux e Ranger, sei que a Ranger 98/99 é um pouco mais cara que a Hilux 95, coisa de 3.000 pelo que ví, também foi mencionado que a Hilux é bem mais forte.
Minha utilização será diária, viagens a trabalho as vezes, faculdade, viagens a passeio e muitos passeios por estradas vicinais.
Também pretendo fazer expedições maiores como para a Argentina, estrada do inferno etc com grande kilometragem em asfalto.
Quanto ao motor, retomada, aceleração, o jeito é fazer um teste drive pra ver o comportamento do carro.
Será que a diferença de robustex da Hilux para Ranger é bem grande ou as duas estão próximas?

Abraços,

Arno (Quase decidido)

rodrigocockpit
18/04/2006, 17:56
Boa Tarde Arno,
só queria te dizer, que eu já tive as 3 camionetes em questão, e sem sombra de dúvida, opte pela ranger, é muito mais confortável, mais potente, manutenção não é complicada, e a superioridade da toyota em robustez, se dá se vc for fazer exclusivamente trilhas, caso contrário a ranger é tão ressistente quanto a hilux, e olha lá se não for mais barato a manutenção, vai por mim!

renanabraham
18/04/2006, 20:16
:shock: 130km/h l200 esqeunta????

a minha nunca esqeuntou... viajo direto do RS para SC na minha gls 2001 87cv e nunca vi meu ponteiro da temp. subir... so vi uma vez que reboquei o barco de 21 pes pela BR101 mas foi pouca coisa... o ponteiro chegou quase no meio ficou 1/4 da temp... o meu normal é menos de 1/4 da temp. obs: sempre uso liquido de arre.

fora isso acho a l200 o mlehor carro pra trabalhoi.... temos fazenda e viajo direto pra varios lugares e nunca me deu problema a l200 sempre funcionando e nao da problema de barulhos como dava a hilux do meu pai...

carrego lenha, moveis, animais, peças de barco.... :? ateh tenho que dar uma geral na minha lataria que ta horrivel...

eu nao troco a minha l200.....

Walter L. L. Casitta
18/04/2006, 22:11
renanabraham,

O que é esse líquido de arre? Arre é o mesmo que arrefecimento? Se for existe alguém que não use?

Agora começo a acreditar que as L200 tem realmente algum problema com o arrefecimento.
A maioria afirma que aquece e você diz que não. Se todas aquecessem, consideraria só uma característica e não um problema. Já vi outros veículos que aquecem sem que isso cause qualquer problema.

aciasca
18/04/2006, 23:43
Toyota sem sombra de duvida.
a ranger foi projetada no Estados Unidos para receber 2 motores (4 e 6 cilindros) gasolina. foi adaptada no brasil para diesel.
a L200 . sei lah. nos gosto de mitsubish
hilux, jah tive uma 93 Sw4 diesel. cansei de viajar, fazer trilha. vendi com mais de 100 mil km.
soh trocava os filtros e colocava diesel.
toyota eh + caro, mas eh + carro.

Pequeno jr
18/04/2006, 23:54
Arno,

Ta no momento d vc andar nos dois veículos e vc mesmo se decidir por qual deles fechar negócio.

As dicas d quem ja tem o veículo ja foram dadas.

Aproveita e leva a família para participar do teste drive nas duas, oK!?

[]'s

Pequeno jr
19/04/2006, 00:05
:shock: 130km/h l200 esqeunta????

a minha nunca esqeuntou... viajo direto do RS para SC na minha gls 2001 87cv e nunca vi meu ponteiro da temp. subir... so vi uma vez que reboquei o barco de 21 pes pela BR101 mas foi pouca coisa... o ponteiro chegou quase no meio ficou 1/4 da temp... o meu normal é menos de 1/4 da temp. obs: sempre uso liquido de arre.

fora isso acho a l200 o mlehor carro pra trabalhoi.... temos fazenda e viajo direto pra varios lugares e nunca me deu problema a l200 sempre funcionando e nao da problema de barulhos como dava a hilux do meu pai...

carrego lenha, moveis, animais, peças de barco.... :? ateh tenho que dar uma geral na minha lataria que ta horrivel...

eu nao troco a minha l200.....

renanabraham,

Ponteiro em 1/4 ??? cara .... tem certeza q esta mostrando correto? Pois não so tem meu pai aqui para eu saber isso .. alguns conhecidos nossos tbm tem L-200 com 87 cv e o ponteiro sempre trabalha quase na metade andando normal.

Ultima vez q andei de co-piloto na L-200 com meu pai dirigindo, estavamos indo para Alvorada do Norte-GO que são uns 250Km d Brasília. Enquanto andamos na faixa dos 120km a temperatura fica no local aonde comento acima, proximo a metade. Ao afundar o pé para andar 130, 140 .. uns 20 para uns 30 minutos depois o ponteiro começa a se deslocar.

Outra coisa .. na Serra de JK que é no caminho para Alvorada.. foi o momento em q o ponteiro atingiu sua maior marcação, pois foi qdo meu pai tava de 4º marcha e de pé embaixo numa subidona daquelas.

Esse mesmo percurso fiz em 2005 com a Ranger andando Bem mais rapido e o ponteiro nem se meche. Hoje em dia não sei como meu carro iria pois tenho q fazer uma manutenção de bomba injetora.

Walter L. L. Casitta
19/04/2006, 07:42
Toyota sem sombra de duvida.
a ranger foi projetada no Estados Unidos para receber 2 motores (4 e 6 cilindros) gasolina. foi adaptada no brasil para diesel.


As Hilux no USA também são a Gasolina 4 e 6cl... Todo veículo tem que ser adaptado pro mercado onde será vendido...

JairoM
19/04/2006, 09:27
Walter L. L. Casitta,

Concordo com voce.

Até as L-200 foram "adaptadas" aqui no Brasil. Alias, o projeto (apenas aparencia) da carroceria é brasileiro. Apenas o modelo brasileiro e alguns que são exportados pra Argentina. E a tendência parece que é manter o projeto braileiro completamente diferente dos projetos americanos e europeu/asiático.

Vide o "lançamento" da pajero 2007.....

Quanto ao chamado "problema de arrefecimento", a minha nunca passou de 1/4 o marcador de temperatura, nem as L-200 de meus amigos, nem a Pajero a gasolina de meu cunhado no Ceará.
Credito isso ao fato que aqui no forum, coloca-se problemas a espera de soluções. Não que isso não ocorra. Claro que ocorre. O que me refiro, é que isso não ocorre num percentual como parece acontecer. Assim como muitos de nós já encontrarm soluções pra problemas em sua pic-ups de qualquer marca/mopdelo/ano.

[ ]s


PS> Eu nem sequer tenho ações da MItsubishi, e nenhum interesse nelas. Sou apenas proprietário de uma L-200 (velhinha.... :concordo: )

Turtle
19/04/2006, 10:26
Arno,

Uma vez ouvi que a Hilux 95 2.5 cab cupla demora 1 minuto para chegar de o a 100 km/h !! (alguem mais experiente me confirme isso por favor)..

Aliás, compre uma S-10 !!!

Povo, movimentando o tópico um pouco, eu tive a oportunidade de comparar os motores 2.8 tgv com o 3.0 power stroke da Ranger.. é impressionante a diferença do barulho... o 2.8 tem o peculiar "brambrambram" do diesel, mas o 3.0 parece uma nave, eu imagino este motor na estrada, cola ponteiro rapidinho, e o barulho deve ser lindão !!

Arno, S-10 !!!

João Pedro
19/04/2006, 12:00
Nem da pra colocar a minha em pauta (minha amada S10), mas realmente a L200, infelizmente pq gosto dela, esquenta sim.
tenho dois colegas no serviço que já reclamaram e um está fazendo umas gambiarras para tentar resolver. O outro, como ela é de 2005 e na garantia, tem ido furibundo à Mit Rio para reclamar. Porém, dizem a ele para aliviar o pé, só isto.

Pelo ano que vc apresenta eu ficaria com a Ranger sem dúvida alguma. Ela já provou estar adaptada ao Brasil e, com sorte, mantendo manutenção básica vai na idade em qua às outras forem.

Tenho um amigo que vem tentando com um X-Terra (como se eu pudesse pagá-lo), que ele me financiaria pelo FMI (Fundo Milenar Impagável). Já andei no bruto (só no meu serviço há 10 e 12 Frontier). Um jião, parece um panzer pronto a subir muros e passear em estaradas de Marte. Contudo, vá se aguentar o barulho. Na estrada é mais do que insuportável, principalmente se estivermos acima de 100Km/h.
Ah! E a manutenção dele e da Frontier é digna da Casa Cartier. Em preços é claro!

Marvila
19/04/2006, 12:09
Turtle,

o motor da Hilux CD 95 não é 2.5 :discordo:, é 2.8 com 77cv. Somente como referência, um conhecido estava vendendo uma c/250 mil km, por R$ 26 mil (não sei se já vendeu!). Pequeno jr, minha ex-L200 GL 2000 também mantinha o ponteira da temperatura em 1/4 :concordo: . aciasca, apoio a opinião dos amigos que a durabilidade está associada ao carinho do dono, manutenção. Conheço algumas Toyota Hilux, aqui em Salvador, que não dá para comparar com Ford Ranger e Mitsubishi L200 mais antigas :| .
Aí, no seu caso, só mesmo o test-drive e ordem de prioridade ajudaram a decidir :wink: .
Era isto !
Abs
Marvila
Ranger Limited 2.8 04/04

Leonardo Dic
19/04/2006, 21:24
Tenho uma Hilux CD 95 2.8 sem turbo com 260.000 km. Nas retas ela vai bem não perde feio pra ranger 2.5 até 130 km/h, após isso não vai. E subidas vindo embalado vai embora. Agora pra retomar na subida é só com muita paciencia. E também acostumar com a relação curta. 3000 rpm esta a 105 km/h (com 215/80-16). Mas ate agora a manutenção se resume a trocar oleos, filtros, pastilhas, 1 embreagem, 2 rolamentos dianteiro, as buchas dos jumelos e 1 limpeza dos bicos, há e também as 4 velas aquecedoras.
E na trilha não faz feio não.
É uma pickup muito boa, se vc acostumar com os "pulos da cabrita" (o feixe na frente) e ver a paisagem passando mais lentamente na janela, pode comprar sem medo.

Abraço

J. G. Junior
20/04/2006, 10:07
Olá Pessoal,

Eu também nunca tive problemas de aquecimento com a minha L200. A única vez que ela subiu a temperatura, para a metade do marcador, estava andando em um areião na beira da praia ( com reduzida).
Quem estiver tendo problemas com aquecimento deve trocar o líquido de arrefecimento ( usem o original da MIT), que não eh caro.
As HPE podem aquecer um pouco mais, mas dentro do normal.
Troquei as pastinhas de freio agora com 75.000km.
Embreagem tb nunca tive problemas. Tem que saber usar. Com reduzida mais ainda, e neste caso nunca meia embreagem.

A Ranger eh bem confortável nos bancos traseiros ( temos uma nova aqui no trab.), mas tenho feito longas viagens com a L200 e não tenho nada a reclamar. O consumo da Ranger aqui está na faixa dos 10 km/l, mas a S10-2002 (2.8 TD) me parece mais econômica, a minha (L200) o consumo está na faixa do 9,5 km/l. Mas a S10 aqui já quebrou a Cx. Transf., etc, etc...creio que foi mau uso. O “porém” da S10 eh a frente baixa. No fora de estrada bate em tudo (intercooler enche de lama).

Como tb não tenho ações da MIT ou qualquer outra montadora, minha escolha foi baseada em outros proprietários de picapes. Logo, não tendo do que reclamar, continuo com a MIT.

Abraços,

Marcelo R. A. da Cunha
20/04/2006, 16:11
:shock: 130km/h l200 esqeunta????

a minha nunca esqeuntou... viajo direto do RS para SC na minha gls 2001 87cv e nunca vi meu ponteiro da temp. subir... so vi uma vez que reboquei o barco de 21 pes pela BR101 mas foi pouca coisa... o ponteiro chegou quase no meio ficou 1/4 da temp... o meu normal é menos de 1/4 da temp. obs: sempre uso liquido de arre.

fora isso acho a l200 o mlehor carro pra trabalhoi.... temos fazenda e viajo direto pra varios lugares e nunca me deu problema a l200 sempre funcionando e nao da problema de barulhos como dava a hilux do meu pai...

carrego lenha, moveis, animais, peças de barco.... :? ateh tenho que dar uma geral na minha lataria que ta horrivel...

eu nao troco a minha l200.....

Isso ai, o meu pai ja teve Hilux e a uns 6 anos trocou para L-200, ele ja esta em sua 3 L-200 e nunca teve nenhum problema de aquecimento, todas sempre com a temperatura em 1/4, só me lembro uma vez que o marcador chegou a uns 2/5 em uma serra muito ingreme, mas mesmo assim baixou rapidamente quando chegou no final da subida.

renanabraham
25/04/2006, 12:38
:shock: 130km/h l200 esqeunta????

a minha nunca esqeuntou... viajo direto do RS para SC na minha gls 2001 87cv e nunca vi meu ponteiro da temp. subir... so vi uma vez que reboquei o barco de 21 pes pela BR101 mas foi pouca coisa... o ponteiro chegou quase no meio ficou 1/4 da temp... o meu normal é menos de 1/4 da temp. obs: sempre uso liquido de arre.

fora isso acho a l200 o mlehor carro pra trabalhoi.... temos fazenda e viajo direto pra varios lugares e nunca me deu problema a l200 sempre funcionando e nao da problema de barulhos como dava a hilux do meu pai...

carrego lenha, moveis, animais, peças de barco.... :? ateh tenho que dar uma geral na minha lataria que ta horrivel...

eu nao troco a minha l200.....

renanabraham,

Ponteiro em 1/4 ??? cara .... tem certeza q esta mostrando correto? Pois não so tem meu pai aqui para eu saber isso .. alguns conhecidos nossos tbm tem L-200 com 87 cv e o ponteiro sempre trabalha quase na metade andando normal.

Ultima vez q andei de co-piloto na L-200 com meu pai dirigindo, estavamos indo para Alvorada do Norte-GO que são uns 250Km d Brasília. Enquanto andamos na faixa dos 120km a temperatura fica no local aonde comento acima, proximo a metade. Ao afundar o pé para andar 130, 140 .. uns 20 para uns 30 minutos depois o ponteiro começa a se deslocar.

Outra coisa .. na Serra de JK que é no caminho para Alvorada.. foi o momento em q o ponteiro atingiu sua maior marcação, pois foi qdo meu pai tava de 4º marcha e de pé embaixo numa subidona daquelas.

Esse mesmo percurso fiz em 2005 com a Ranger andando Bem mais rapido e o ponteiro nem se meche. Hoje em dia não sei como meu carro iria pois tenho q fazer uma manutenção de bomba injetora.


cara.... tenho certea sim!!! minha l200 gls 01 com 87cv nunca passa mais de 1/4 do indicador... o meu ponteiro nunca ficou na metade!!! so sobe um pouco quando eu carrego muita coisa.... tipo!!! esses dias eu reboquei campo a dentro com 1 tonelada de ração uma vaca morta! vo te dizer que foi o dia que eu fiquei "triste :mrgreen: " ela deu uma esquntada! mas eu tava na reduzida e em off-road! :concordo:

sei la... acha que depende muito do uso da camionete desde 0 km... cada um tem sua maneira de dirigir! eu raramente dou pau na camionete!

Pequeno jr
25/04/2006, 23:09
Como a maioria viu o q eu escrevi ..

" ponteiro sempre trabalha quase na metade andando normal." ... como da para ver eu falo q não é na metade .. é pouco abaixo da metade mas so q tbm não é em 1/4.

"Enquanto andamos na faixa dos 120km a temperatura fica no local aonde comento acima, proximo a metade. Ao afundar o pé para andar 130, 140 .. uns 20 para uns 30 minutos depois o ponteiro começa a se deslocar. " ... ainda não falei q o ponteiro chega na metade .. apenas notamos q nesse momento o ponteiro começou a subir ... sendo q nesse momento o pé do acelerador estava afundado la embaixo andando em poucos momentos nos seus 140km pra frente... mas ficamos perto de uns 30 minutos andando nesse ritmo.

Outra coisa .. na Serra de JK que é no caminho para Alvorada.. foi o momento em q o ponteiro atingiu sua maior marcação, pois foi qdo meu pai tava de 4º marcha e de pé embaixo numa subidona daquelas. Aqui foi o momento q a temperatura chegou na metade .... e cmo muitos disseram aq foi numa puta subida q isso aconteceu.

[]'s

Julio Fortunato
26/04/2006, 08:07
Opa! Primeiro post!

Tenho uma L200 GL 2002 com 146.000Km e o ponteiro da temperatura sempre ficou bem baixo. Mesmo mantendo 140Km/h ele não chega perto da metade.

Abraço.

renanabraham
26/04/2006, 09:08
Opa! Primeiro post!

Tenho uma L200 GL 2002 com 146.000Km e o ponteiro da temperatura sempre ficou bem baixo. Mesmo mantendo 140Km/h ele não chega perto da metade.

Abraço.

isso ae!!!
:concordo:

cbridi
26/04/2006, 12:25
Pelo que tenho lido no fórum, o problema de aquecimento é "mais ou menos crônico" nas L200 Sport com 141CV. Onde a Mit tá tirando água de pedra no motorzinho 2.5.

[]'s

Pequeno jr
27/04/2006, 12:54
Senhores,

Ontem tive que andar com meu pai no carro e tirar uma foto para mostrar para vocês.

A primeira foto .. a menor .. que eu não sei pq ficou tão pequena ... foi tirada uns 10 minutos depois q começamos a andar. A outra mostra aonde fica o ponteiro andando na estrada andando por volta dos 100 a 120km/h e com o Ar-condicionado ligado e com 3 Mourões na caçamba.

Para quem mora em Brasília ... vinhamos no sentido de Luziania-GO para Sobradinho-DF a foto maior foi tirada na subida do colorado.

Arno
27/04/2006, 14:58
Pessoal,

Trabalhei com mecânica automotiva em concessionária Fiat de 1994 até 2000. Verifiquei neste período que todos os modelos de carros possuem uma característica, em uns podem aparecer mais, em outros menos. No caso da L200 deva ser esse aí, algumas podem aquecer, me falaram que motor de ranger tb é fraco vai pro pau muito facil e na hilux não comentaram nada. (Não estou desmerecendo nenhum veículo, só comentando o que me falaram).

Como nunca tive carro diesel e conheço pouco postei minhas duvidas aqui.
Tinha dito que a L200 por seu maior consumo já estaria descartada, o que ainda continuo afirmando, só que já me falaram que chega a fazer 9,5 Km/l, pode chegar a 10? Tenho o pé meio pesado.
Como é a manutenção desses veículos, ranger, hilux e l200. Em geral é só o básico, filtros e óleo ou sempre tem algo encrencando?
Se eu optar pela hilux não vou mais pegar uma 95 e sim uma 97 ou 98.

Abraços e agradecido até então.

Arno

Edintruder
27/04/2006, 20:21
Arno,
Não precisa ter medo da manutenção, pois o de costume´como filtros, é bem fácil de encontrar com preços bem razoáveis. Deves ter medo do IPVA e do Seguro apenas. Se usares para trabalho carregando peso seguidamente ou exigir demais em trilhas pesadas, aí a manutenção vai aparecer.
Por ser diesel, o custo final do km rodado é muito menor que se fosse um carro a gasolina fazendo 10 km/l.
As pickus médias tem um perfl de dirigibilidade semelhantes aos automóveis 1.0, tanto em desempenho como a velocidade de trocas de marchas, porém com uma estabilidade por incrível que pareça, bem melhor a da maioria dos carros populares e médios.
Já andei em hilux 97 2.8 sem turbo, mesmo esticando as marchas, a desenvoltura é terrível, mas acredito que é a que oferece a maior longevidade mecânica unido com a pior ergonomia para os passageiros no banco de trás.

murilloaquino
27/04/2006, 22:07
Edi...
so com uma ressalva.Essas novas pick-ups com motor eletronico tem um perfil de desempenho parecido com os melhores 1.6!! é impressionante com elas se locomovem pela facilidade de atingir 140 km/h por exemplo....
abraço

Marvila
28/04/2006, 10:41
Arno,
troquei a L200 GL 2000, 87cv, pela Ranger exclusivamente em virtude do conforto. A péssima ergonomia dos bancos dianteiros (e rigidez) estavam acabando com minha coluna :( . Bem cuidada é uma senhora picape. Excelente. Não costuma dar manutenção, à exceção da básica (filtros, óleos, velas de pré-aquecimento, bateria). Para ter idéia, rodei 108 mil km c/um par de pneus e 130 mil km c/o outro par (Pirelli Scorpion ST 225/75 R16) :concordo: .
Não recordo de aumento da temperatura. No entanto, TODOS os amigos que indaguei alegaram que em subidas muito íngreme (Chapada Diamantina) e c/AC ligado ocorreu o aumento da temperatura... :?
Outra coisa, nunca fiz abaixo de 11 km/litro. Muitos dizem que não sou regra, devido ao peso do pé...para ter idéia, meu recorde foi atingido, recentemente, na Ranger...130 km/h :mrgreen: .
Era isto !
Marvila
Ranger Limited 2.8 04/04

JairoM
28/04/2006, 18:58
Por falar em manutenção.... experimentem este link: http://www.bbc.co.uk/topgear/downloads/hilux_broadband.ram

É da BBC inglesa.... é uns testezinhos que fizeram com uma Toyota. O valor dela deve ter baixado bastante,,,,

Quem sabe não é um bom negócio, pra quem tá afim de uma HIlux.

:lol:

Pequeno jr
29/04/2006, 12:13
Não recordo de aumento da temperatura. No entanto, TODOS os amigos que indaguei alegaram que em subidas muito íngreme (Chapada Diamantina) e c/AC ligado ocorreu o aumento da temperatura... :?


POis é Marvila ... não sei como é a região que o pessoal que comenta q nunca esquentou mora ... mas para os lados que eu e meu pai vamos as vezes, tem serras violentas ... e em todas essas serras a L-200 Subiu a temperatura. acrescentando... normalmente so andamos com ela com o AC ligado.

Lembrei ate da vez estavamos voltando do Rio de janeiro na L-200.. Na subida de petropolis tivemos que tirar o pé .. pq o ponteiro subiu q foi uma beleza. Lembrando q eramos 4 adultos no carro mais bagagens.

Na região do Walter (BH) tbm aconteceu o mesmo .. ponteiro subindo.



Outra coisa, nunca fiz abaixo de 11 km/litro.
Muitos dizem que não sou regra, devido ao peso do pé...para ter idéia, meu recorde foi atingido, recentemente, na Ranger...130 km/h :mrgreen: .
Era isto !
Marvila
Ranger Limited 2.8 04/04


Marvila .. parabens para o Record .. vc esta melhorando .. heheheh!! . .brincadeira .. melhor a prudência do q a imprudencia .. so vc sabe do seu limite.

Qto ao consumo ... a L-200 daqui é na casa de 8,5 a 9,5km/l ... mas 9,5 tem tempo q não chega perto disso .. esta sempre na proximo aos 9km/l

renanabraham
30/04/2006, 23:13
:shock:
minha l200 pela primeira vez subiu um pouco a temperatua!!!
numa viagem hj a 120 km/h numa distância de 180km.
obs: eu tava com o ar ligado e com 1 tonelada e meia na bagagem! de sacos de ração!

ficou na metade o ponteiro e o ar parou de funcionar! :pensativo: vinha um ar um pouco mais quente...tive que desligar o ar! jah aconteceu com alguem?

Pequeno jr
04/05/2006, 14:22
com 1 tonelada e meia na bagagem! de sacos de ração!


tem certeza q era esse peso ??

cbridi
04/05/2006, 14:49
30 sacos de 50Kg? Então a carga deve ter passado da altura da cabina, a frente ficou "passarinhando" e a traseira dava batente em qquer irregularidade. Ou as molas traseiras foram reforçadas.

[]'s

Walter L. L. Casitta
04/05/2006, 16:03
eu tava com o ar ligado e com 1 tonelada e meia na bagagem! de sacos de ração!


Só faltou dizer também que o rádio estava com o volume no máximo. :mrgreen:

Edintruder
04/05/2006, 19:16
:pensativo:
interessante. Carrega container também?

Marvila
04/05/2006, 21:41
creio que vocês não entenderam a mensagem, ao pé da letra. Senão, vejamos:


eu tava com o ar ligado e com 1 tonelada...
:concordo: a L200, segundo o manual, transporta pouco mais de 1 ton.


...e meia na bagagem
meia (ou par delas) não pesam nada (ou quase nada!) em qualquer bagagem :discordo: .

Se este foi o sentido, não há nada demais...ou há ? :mrgreen:

Abs
Marvila
Ranger Limited 2.8 04/04

schmidt
05/05/2006, 16:36
Mais que barbaridade.. vcs não deixam passar uma em branco. Quase mixei meu chimarraõ agora.

ferrari10
13/05/2006, 18:45
Isso depende. Se for nova - zero - fique com a Toyota ! Não tem para ninguem mesmo! Conforto, mecânica, motor. Show de bola.
Agora, usadas... Ai depende do bolso e para que vai usar.
No Mato Grosso, Goias, etc, só dá Toyota. Outras já tentaram, mas não aguentam o tranco não. Água, buraco, barranco, a Toyota é um verdadeiro trator. Só peca no quesito de conforto. É a mais dura. Mas, isso não deve tirar o entusiasmo de um praticante de 4x4. Quem quer conforto, compra logo um Mercedes, um BMW. Ai sim, vai ter conforto.
a Ranger é um pouco mais macia e o acabamento interno é melhor. Mas não aguenta o que a Toyota aguenta.
Não sei mais que ninguém, mas durante 14 anos fui assessor de companhia de petroleo na área automotiva e, durante 7 anos, dono de posto, atendi todos os tipos de veículos. Camionetes? Dirigi todas. Mas, na hora de comprar, fiquei com a Hillux. E, não troco.

alexroch
13/05/2006, 20:00
Tenho uma L-200 gls 2001/2002 n'ao tenho problema com a temperatura, já fiz varias viagem na velocidade de 130km e a temperatura fica normal. É uma ótimo carro resistente e seguro, o único problema é que não anda muito e bebe um pouco.

IGORFROTA
16/05/2006, 16:42
Amigos, a partir de qual ano a Hilux SRV passou a ter turbo ?
E qnd mudou o motor para o 3.0 ?
Alguém sabe a relação dela ?

Ninguem me apedrege se eu estiver falando uma enorme besteira....o problema da relação curta, não pode ser melhorado colocando-se pneus maiores ?

jeisonk
16/05/2006, 18:07
creio que vocês não entenderam a mensagem, ao pé da letra. Senão, vejamos:

Citação:
eu tava com o ar ligado e com 1 tonelada...

a L200, segundo o manual, transporta pouco mais de 1 ton.

Citação:
...e meia na bagagem

meia (ou par delas) não pesam nada (ou quase nada!) em qualquer bagagem .

Se este foi o sentido, não há nada demais...ou há ?


Caraca, quase me engasguei de tanto rir, tava acompanhando com certa seriedade o papo de voces, quando vi isso comecei numa gargalhada aqui que o povo começou a me olhar meio estranho, eh pra acaba mesmo, so tu ne Marvila, :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

Abraços a todos.

Pequeno jr
17/05/2006, 23:14
creio que vocês não entenderam a mensagem, ao pé da letra. Senão, vejamos:

Citação:
eu tava com o ar ligado e com 1 tonelada...

a L200, segundo o manual, transporta pouco mais de 1 ton.

Citação:
...e meia na bagagem

meia (ou par delas) não pesam nada (ou quase nada!) em qualquer bagagem .

Se este foi o sentido, não há nada demais...ou há ?


Caraca, quase me engasguei de tanto rir, tava acompanhando com certa seriedade o papo de voces, quando vi isso comecei numa gargalhada aqui que o povo começou a me olhar meio estranho, eh pra acaba mesmo, so tu ne Marvila, :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

Abraços a todos.

Rapaz ... esse Marvila é Fodz ... so faz o papel d bom moço .. vacilou o bixo acaba com a gente nos teclados. Rs!!!

Pensem num moço q ta aqui Bebum q nem uma cabaça veia, sou eu nesse exato momento, rindo ate para minha conta no banco.

Ow .. MArvila ... como ta a Ranger ???

To Curtindo minha Lua de Mel (galera agora casei oficialmente religioso e civil e com dois filhos, acreditam ?)... mas não consigo pelo menos ler o 4x4Brasil.

jeisonk
18/05/2006, 09:37
To Curtindo minha Lua de Mel (galera agora casei oficialmente religioso e civil e com dois filhos, acreditam ?)


Tentou mas nao conseguiu escapar do papel ne :lol: :lol: :lol: :lol:
Brincadeira, parabens cara.

edubelem
18/05/2006, 18:10
Outro dia um amigo fez a melhor comparação a L-200 e a Hilux são um jege, bom de trabalho mais ruim p/ andar e a ranger um puro sangue, boa p/ andar e serve p/ o trabalho, é so não ter pena por que ela ecara.

jeisonk
18/05/2006, 21:21
Outro dia um amigo fez a melhor comparação a L-200 e a Hilux são um jege, bom de trabalho mais ruim p/ andar e a ranger um puro sangue, boa p/ andar e serve p/ o trabalho, é so não ter pena por que ela ecara.


Nao eh bem assim nao.
E os donos de ranger sabem disso, a ranger eh uma boa picape, melhor que L-200 e Hilux em alguns aspectos, mas no trabalho nao se discute, as japonesas sao melhores.

Abraços

PY5KJ
20/05/2006, 09:11
piazada, realmente a comparação feita pelo colega é interessante. Se vc quer estar como ná época do garinpo de ouro, andar de jegue ou mula é muito importante. Agora, se vc quiser andar em campos, estradas já mais "batidas" com um tal de "asfalto" , não tenha dúvida, ande de puro sangue mesmo!!!!
não esqueça se for atrás de ouro, levar água, pois os jegues e mulas toma muito e costuma ' chiar" um pouco.
eheheheh

ferrari10
20/05/2006, 22:57
Veja, a Hilux 95 tem feixe de molas na traseira (normal) e na dianteira. Isso a torna extremamente robusta para trilhas, buracos e etc. É a pick-up mais utilizada no Oriente Médio e Africa. Até hoje.
Porém, as mais novas, possuem suspensão dianteira com amortecedores e molas helicoidais o que as deixa mais macias...Porém, nem tanto.
Já dirigi todas. Como fui dono de posto de gasolina, dirigia tudo o que era carro/camionete e etc.
Vou dizer uma coisa. Conforto é conforto. Resistência normalmente tira um pouco de conforto.
Minha opção foi pela Hilux. Comprei uma no ano 2000, nova, modelo 2001. Fiz algumas viagens com ela e, não troco por nenhuma outra. A não ser por uma Cheroke. Mas ai, é outra conversa.
Até hoje - de Dezembro de 2000 até agora, somente troquei óleo ( todos), uma lâmpada que queimou, pneus e jogo de pastilhas dianteiras. Só. Mais nada. Ah, e óleo diesel. Média de 9,5 na cidade e 12 na estrada.
L200?, Ranger? Se for só para cidade, fique com a Ranger. É quase um carro. Camionete mesmo, é a Toyota. O resto, é o resto.

rodrigocockpit
26/05/2006, 23:00
L200?, Ranger? Se for só para cidade, fique com a Ranger. É quase um carro. Camionete mesmo, é a Toyota. O resto, é o resto.

O Ferrari, vc tem certeza que já andou de Ranger e L200?
No dia que vc andar numa powerstroke ou numa HPE, tome cuidado pra não botar fogo na sua HILUX, e se for botar, cuidado com o posto!
Hehehe, bricadeirinha, mas gosto não se descute!
De pick up gostamos, pelo menos alguma coisa em comum!
Valeu cara, e desculpe a brincadeira!
Abraço!

jeisonk
27/05/2006, 12:12
:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
:concordo:

Jalisson
17/11/2010, 00:27
Amigos,

Peço a ajuda de vocês neste tópico:

http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=26328&page=181

Forte abraço e obrigado aos parceiros que puderem contribuir.

Walter L. L. Casitta
01/12/2010, 09:30
Novo comercial da Hilux

http://www.youtube.com/watch?v=L0x05OxP6sY&feature=player_embedded

eduardo1968
01/12/2010, 10:26
Comparativo da pesada:
Foram as nossas camionetes, cumprindo seu papel na ocupação da Vl Cruzeiro e Alemão, na última semana::palmas:

BOPE: FRONTIER E RANGER
PMERJ: BLAZER E S10
PF: L200, FRONTIER E RANGER
PRF: FRONTIER

TRAFICANTES: HILUX:odedo:

NGDaniel
01/12/2010, 10:32
ahahahahahhahahaha


Vcs são uns COMEDIANTES!!!!


Mas, falando sério, achei que aquela picape cheia de "santinhos" era uma triton, agora detidamente, parece realmente que é uma Hilux...


Quanto as nossas viaturas, É nois! :odedo:

GiovanniP
01/12/2010, 13:03
ahahahahahhahahaha


Vcs são uns COMEDIANTES!!!!


Mas, falando sério, achei que aquela picape cheia de "santinhos" era uma triton, agora detidamente, parece realmente que é uma Hilux...


Quanto as nossas viaturas, É nois! :odedo:

A viatura foi encontrada logo depois da ocupação. Era uma Hilux roubada 2.7 a gasosa. Estava toda amassada, fiquei com dó do dono...

GiovanniP
01/12/2010, 13:04
Comparativo da pesada:
Foram as nossas camionetes, cumprindo seu papel na ocupação da Vl Cruzeiro e Alemão, na última semana::palmas:

BOPE: FRONTIER E RANGER
PMERJ: BLAZER E S10
PF: L200, FRONTIER E RANGER
PRF: FRONTIER

TRAFICANTES: HILUX:odedo:

Tive impressão de ter visto algumas hilux STD do BOPE...

eduardo1968
01/12/2010, 13:42
É verdade, no detalhe, hilux std preta e frontier camuflada do BOPE.
O caveirão, não sei te dizer se é M Benz ou outra marca:putz:

PauloLimited
01/12/2010, 19:06
Num sei se a turma viu, mas essa Hilux preta q os traficantes usaram estava com as rodas novas da L200 Outdoor, a msm q saia nas Pajero Sport.

Pequeno jr
02/12/2010, 23:13
Comparativo da pesada:
Foram as nossas camionetes, cumprindo seu papel na ocupação da Vl Cruzeiro e Alemão, na última semana::palmas:

BOPE: FRONTIER E RANGER
PMERJ: BLAZER E S10
PF: L200, FRONTIER E RANGER
PRF: FRONTIER

TRAFICANTES: HILUX:odedo:

Pequeno ajuste


BOPE: FRONTIER E RANGER E Hilux SR 3.0 As Blazer e S-10 estão saindo de ação, mas não quer dizer que para sempre. É apenas renovação da frota
PMERJ: BLAZER E S10
PF: L200, FRONTIER E RANGER E Hilux SR 3.0
PRF: FRONTIER

Renatopami
02/12/2010, 23:18
Tem Frontier(nova) na PMRJ....já vi muitas....parece que tem umas capotas de fibra atrás.....e com guinchos elétricos....muito bonitas....
A nissan vendeu Frontier para todas as polícias....o carro deve ser muito bom,com preços excelentes para repartições.......e outras coisitas mais......:mrgreen::mrgreen::mrgreen:

Maranguas
02/12/2010, 23:27
HA HA HA HA

Aqui no Ceará a PM usa Hilux... acharam pouco?

Pois bem...


é a SW4 ok ?

Pequeno jr
03/12/2010, 00:09
Tem Frontier(nova) na PMRJ....já vi muitas....parece que tem umas capotas de fibra atrás.....e com guinchos elétricos....muito bonitas....
A nissan vendeu Frontier para todas as polícias....o carro deve ser muito bom,com preços excelentes para repartições.......e outras coisitas mais......:mrgreen::mrgreen::mrgreen:

Não ... para praticamente todos os estados a Nissan tem Subsidiado um grande número de unidades com custo zero para o estado.

Exemplo. Há a licitação para 200 viaturas. ... A Nissan entra com 50 com custo zero e nestas 50 com 3 anos de garantia total (igual a um veículo para pessoa física) ... e os demais com 3 anos para câmbio e motor.

Num geral, nestas licitações as montadoras dão 1 ano de garantia e apenas algumas revisões em concesisonárias.


Por isso que ela tem vendido viaturas para tudo que é lado.


Se é marketing ou sei lá o que não sei .. só sei que ela tem conseguido estar na midia.


Há sim .. é claro que de uns tempos para cá, na área de segurança .. não se pode ficar fechado a um só tipo de veículo ... há lotes de tipos de veículos e quantitavivos ... por isso pode-se numa mesma licitação haver nissan, ranger, hilux ... sendo q o lote principal ao qual expliquei acima foi da Nissan.

Pequeno jr
03/12/2010, 00:10
HA HA HA HA

Aqui no Ceará a PM usa Hilux... acharam pouco?

Pois bem...


é a SW4 ok ?

Advinha quem bancou a eleição e releição do governador dai ????

NGDaniel
03/12/2010, 05:10
HA HA HA HA

Aqui no Ceará a PM usa Hilux... acharam pouco?

Pois bem...


é a SW4 ok ?


Estado rico é outra coisa..
Aqui em MG ainda estamos na era da Blazer.. quando vemos uma Ranger é a sensação :mrgreen:..

Walter L. L. Casitta
03/12/2010, 06:36
Aqui em minas e em outros estados, os governos não compram mais viaturas para a polícia. São todas alugadas. Podem reparar que aparência delas tem melhorado bastante...

Everton Júnior
03/12/2010, 09:15
Advinha quem bancou a eleição e releição do governador dai ????

Uma empresa que tem o soglan "Toyota por excelencia" ?

Abs!

GiovanniP
03/12/2010, 09:28
Pequeno ajuste


BOPE: FRONTIER E RANGER E Hilux SR 3.0 As Blazer e S-10 estão saindo de ação, mas não quer dizer que para sempre. É apenas renovação da frota
PMERJ: BLAZER E S10
PF: L200, FRONTIER E RANGER E Hilux SR 3.0
PRF: FRONTIER

Pequeno, tem certeza que são SR? tive a impressão de não ver a entrada de ar no capo nas reportagens por isso postei como sendo STD...

eduardo1968
03/12/2010, 11:10
Tinha esquecido:

EXÉRCITO: LAND ROVER E MARRUÁ
(ambulâncias TOYOTA BANDEIRANTE)

Pequeno jr
03/12/2010, 11:12
Giovanni .. para as chefias tem até SRV AT.

pode haver alguma STD tbm .. mas a maioria no lote que elas entraram são SR.

victor.nakahara
13/12/2010, 16:44
Pessoal, sou novo aqui no fórum e venho acompanhando algumas discussões acerca das referidas picapes.

Moro no Rio de Janeiro e tenho um sítio na região do Vale do Paraíba, já em São Paulom então todo final de semana encaro uns 200 km de dutra mais uns 10 km de estrada de chão para chegar a minha propriedade.

Essa estrada de chão volta e meia fica um tanto acidentada e quando chove vira uma pista de sabonete, com algumas subidas um pouco íngrimes, meu golzinho não encara de jeito nenhum!

Por isso estou pesquisando um 4x4 para facilitar as coisas, porém esbarrei nessa indecisão: não sei se compro uma L200, um Ranger ou uma Hilux.

Estou procurando alguma coisa em torno de 2002/2003 e por isso pergunto a vocês, que são bem mais gabaritados que eu: sabendo que as L200 e as Rangers estão na mesma faixa de preço e que a Hilux está em torno de 4 mil mais cara, qual vale mais pena comprar, em termos de custo x benefício?

Desde já agradeço a quem puder me ajudar!

NGDaniel
13/12/2010, 17:17
Pessoal, sou novo aqui no fórum e venho acompanhando algumas discussões acerca das referidas picapes.

Moro no Rio de Janeiro e tenho um sítio na região do Vale do Paraíba, já em São Paulom então todo final de semana encaro uns 200 km de dutra mais uns 10 km de estrada de chão para chegar a minha propriedade.

Essa estrada de chão volta e meia fica um tanto acidentada e quando chove vira uma pista de sabonete, com algumas subidas um pouco íngrimes, meu golzinho não encara de jeito nenhum!

Por isso estou pesquisando um 4x4 para facilitar as coisas, porém esbarrei nessa indecisão: não sei se compro uma L200, um Ranger ou uma Hilux.

Estou procurando alguma coisa em torno de 2002/2003 e por isso pergunto a vocês, que são bem mais gabaritados que eu: sabendo que as L200 e as Rangers estão na mesma faixa de preço e que a Hilux está em torno de 4 mil mais cara, qual vale mais pena comprar, em termos de custo x benefício?

Desde já agradeço a quem puder me ajudar!

Da uma pesquisada no forum.. primeiro vc vai ter de ver o que da pra comprar com a sua grana.. qual o motor, dai vc pesquisa..

P. Ex., se for Ranger vai ser a 2.8 com bomba injetora é boa viatura, bom motor e etc..

Esse tópico é excelente, do Eduardo Eustáquio que é bem equilibrado em suas ponderações:

http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=43680


abs,

GiovanniP
13/12/2010, 17:25
Pessoal, sou novo aqui no fórum e venho acompanhando algumas discussões acerca das referidas picapes.

Moro no Rio de Janeiro e tenho um sítio na região do Vale do Paraíba, já em São Paulom então todo final de semana encaro uns 200 km de dutra mais uns 10 km de estrada de chão para chegar a minha propriedade.

Essa estrada de chão volta e meia fica um tanto acidentada e quando chove vira uma pista de sabonete, com algumas subidas um pouco íngrimes, meu golzinho não encara de jeito nenhum!

Por isso estou pesquisando um 4x4 para facilitar as coisas, porém esbarrei nessa indecisão: não sei se compro uma L200, um Ranger ou uma Hilux.

Estou procurando alguma coisa em torno de 2002/2003 e por isso pergunto a vocês, que são bem mais gabaritados que eu: sabendo que as L200 e as Rangers estão na mesma faixa de preço e que a Hilux está em torno de 4 mil mais cara, qual vale mais pena comprar, em termos de custo x benefício?

Desde já agradeço a quem puder me ajudar!

Caro Victor,
A princípio 10 km de estrada de terra que você é acostumado a passar de gol não será obstáculo para nenhuma das suas opções a não ser que você saia achando que caminhonete é tanque de guerra pasando em cima de tudo, acho que nenhuma das 3 irá te proporcionar gasto maior.
O que vai te importar mais é achar um veículo desta idade em bom estado de conservação... Lembre-se que são veículos usados para trabalho e viagem na maioria das vezes e nessa idade até carro pequeno requer cuidados na hora da compra.
Veja bastante sem preça e escolha o que mais te agrade e fique muito esperto com carros maquiados.

victor.nakahara
14/12/2010, 17:06
Então pessoal, muito obrigado pela resposta de vocês!

Estou pesquisando há um tempo já. O item que mais me preocupo é com relação ao custo de manutenção dos carros.

Estou vendo a Nissan Frontier também, 2003/2004, por aí.

Pretendo gastar algo em torno de 40k - 45k... Sei que diesel não é sinônimo de economia, por causa da manutenção mais cara deste motor, mas como rodarei bastante (além das viagens nos finais de semana, o carro também será usado no dia a dia na cidade), estou pocurando um carro a diesel.

Me falaram também que motores a diesel tendem menos a dar problemas...

Quanto à estrada, apesar de serem apenas 10km de ida e 10 km de volta, ela já está ficando bastante acidentada por causa das chuvas... já vi gente que desistiu de encará-la, isso de f-250!

O carro será usado sobretudo para transporte de mercadorias (cultivo shiitake - cogumelo japonês no sítio). A carga em si é mais volumosa do que pesada. Quero colocar aquela capota (não sei se é isso) que deixa a picape como se fosse um suv (tipo a sw4).

Imperador!
14/12/2010, 17:53
O preço da manutenção das picapes é mais ou menos o mesmo.
O que deve fazer você decidir por um modelo ou outro é a conservação do carro e o prazer ao dirigi-lo.

Dessas opções, eu não pegaria a Hilux, mesmo que fosse a 3.0 Turbo modelo antigo. Pra mim, ela é muito cara para o que oferece. Ranger e L200 tem melhor custo x benefício.

PY5KJ
15/12/2010, 07:32
Concordo com o colega na questão Ranger em relação as outras duas. Sua manutenção tem o menor custo, principalmente para as 2.5 e 2.8, e até a 3.0 (2005 em diante). Mas de qualquer forma, o custo operacional de qualquer veículo diesel será sempre maior. Não muito como muitos pensam, mas maior...

São raros as camionetas desta idade usadas moderadamente. Terás que observar e avaliar bem. De qualquer forma, a única maneira de você comprar um veículo e não fazer nenhuma manutenção preventiva, seria um novo (zero) ou novíssimo. Para uma camioneta a diesel, coloque na planilha uns 1500,00 em manutenção antes de rodar (fluídos, filtros, alguma que outra bucha, etc.).

De resto, seja bem vindo ao mundo 4x4...

Saudações

Marco

Marcelo-HPE
15/12/2010, 08:41
Com esse dinehiro eu compraria uma strada locker 0km !!! picape diesel inteira nesses anos é dificil de achar.

Dieselboy
15/12/2010, 10:03
Com esse dinehiro eu compraria uma strada locker 0km !!! picape diesel inteira nesses anos é dificil de achar.

x2!!! :concordo:

Sobretudo por se tratar de um 0Km!! e ainda pela tranquilidade da garantia! :concordo:

Dieselboy
15/12/2010, 10:21
Me falaram também que motores a diesel tendem menos a dar problemas...
Isso é mito! Talvez isso tenha caído no gosto popular, devido à fama dos motores mais antigos como os MWM das F-1000 e os Perkins das D-20. Contudo, atualmente as coisas não são mais dessa maneira, invariavelmente todas tem seu "calcanhar de aquiles", desde a L-200 que "vira e mexe" apresenta aquecimento, até a badalada Hilux que, andou enfrentando problemas sérios devido à qualidade do diesel brasileiro.



Quanto à estrada, apesar de serem apenas 10km de ida e 10 km de volta, ela já está ficando bastante acidentada por causa das chuvas... já vi gente que desistiu de encará-la, isso de f-250!
F-250 4x2 não é referência! tanto ela qto F-1000 ou D-20, patinam e encalham até numa poça de chuva!

miozim
17/05/2011, 14:13
Ola a todos. Sou novo aqui no Forum e espero contar com voces pra me dar algumas dicas. Estou saindo de uma carroça (s10 2003), estou com algumas opçoes em vista. Tenho dúvidas entre as pcks citadas, pois os preços sao bem proximos. As opçoes são: Hilux 2003/4 aspirada 3.0, L200 entre 2004 e 2006 hpe ou ranger 2005 a 2006/7. Pude verificar no forum que a l200 apresenta muitos problemas de motor pelo aquecimento, e que a Hilux desse ano/modelo nao sao muito boas pra velocidade final e que as ranger tendem a apresentar muitos barulhos e tambem dificuldade de revenda com alta desvalorização. Tive uma Frontier 2003 que foi maravilhosa, mas o espaço dela ja nao é dos melhores, tenho 1,94 m e andava meio apertado, mas tirando isso foram os 25000 km mais tranquilos que ja rodei aguenta tudo e nao quebra, ja a S10... Pretendo gastar algo entre 40000 e 47000, uso em trilhas leves e médias (pra pescar nesse goias) e asfalto pra trabalhar e talvez pra patagonia no fim do ano. Agradeço a atençao de voces, valeu!!!

DIEGO B.S.
17/05/2011, 14:50
MIOZIM, beleza cara, vou dar meu parecer a voce amigao!
tambem troquei minha s10 2003 diesel no inicio do ano cara, mas ao contrario do que vc diz, s10 nao é caroça nao bixo, mesmo original, anda mais que essa hilux e a l200 q vc pretende pegar!
mas eu creio q a melhor dessas 3 ainda seje a ranger, pois é a mais nova, e mais confortavel, e o motor 3.0 sera o mais forte!
agora se vc quer uma sugestao, que tal uma s10 eletronica, nao quebra e manutençao barata!
Boa Sorte na escolha!

miozim
17/05/2011, 15:17
Diego valeu pelas dicas, estou tendendo mais para ranger tambem, mas quanto a S10 ja tive 4 e realmente tive problemas com todas, parece que nao dou sorte com s10 e d20, realmente sao boa pra andar e o motor é de longe o mais confiável que conheço, pois a frontier usa o mesmo, mas acho que vo de ranger ou hilux mesmo. Abraço.

NGDaniel
17/05/2011, 15:21
MIOZIM, beleza cara, vou dar meu parecer a voce amigao!
tambem troquei minha s10 2003 diesel no inicio do ano cara, mas ao contrario do que vc diz, s10 nao é caroça nao bixo, mesmo original, anda mais que essa hilux e a l200 q vc pretende pegar!
mas eu creio q a melhor dessas 3 ainda seje a ranger, pois é a mais nova, e mais confortavel, e o motor 3.0 sera o mais forte!
agora se vc quer uma sugestao, que tal uma s10 eletronica, nao quebra e manutençao barata!
Boa Sorte na escolha!


x2 quanto a Ranger.. sem puxar sardinha, apenas pela lógica: é a mais nova e tem motor mais potente, moderno e confiável que as demais(ponto)


agora, quanto a s10 (gosto é gosto), mas, além de tudo, acho brabo ele conseguir pegar uma eletrônica com essa grana, que esteja em razoável de estado....

Pelo menos por aqui na minha região, pega nem..

abs,

dojao campeao
17/05/2011, 15:27
miozim, já usei as 3 e entendo o seguinte: A Hilux vai ficar muito boa se você turbinar e intercoolar, tendo muito capricho na confecção de mangueiras e colocação de abraçadeiras, para não escaparem em alta pressão! Contudo, vai continuar com problema de pouco espaço e o piso "raso", que fará você dirigir com as pernas arqueadas! A L200 só é melhorzinha na questão super-aquecimento, se for outdoor gls de 2008 prá cá, mas também tem problemas de pouco espaço e acesso ruim o qua fará você bater com a cabeça e dirigir encurvado! A Ranger tem pequenos problemas de bomba d'água, pescador do tanque, uma borrachinha aqui e um rolamentozinho acolá, mas é um carro que sem ser a melhor em nada, é boa em tudo! Baita motor e que aceita up-grade (remapeamento) com muita facilidade, espaço e maciês razoáveis, bom acabamento, boa altura do solo, diâmetro de giro aceitável etc. Boa escolha e boa sorte! Abraço. dojao campeao

adams
17/05/2011, 15:36
Preciso falar a minha opinião...
Vamos de origional, generico não da...
Ranger....

miozim
17/05/2011, 15:43
Ola de novo, quero agradecer as respostas de voces, eu ja estava mais tendencioso pra ranger e acho que vo pesquisar mais delas, agora aproveito pra perguntar a XLT vale a diferença?

DIEGO B.S.
17/05/2011, 15:52
Sem duvida!! o melhor custo beneficio é a xlt! mais barata que limited, e pouca diferença da xls

dojao campeao
17/05/2011, 16:26
Concordo, XLT melhor custo benefício! dojao campeao

NGDaniel
17/05/2011, 20:24
... mas é um carro que sem ser a melhor em nada, é boa em tudo! Baita motor e que aceita up-grade (remapeamento) com muita facilidade, espaço e maciês razoáveis, bom acabamento, boa altura do solo, diâmetro de giro aceitável etc. Boa escolha e boa sorte! Abraço. dojao campeao

:palmas:

Falou tudo.. bom conceito da Ranger..

Renatopami
17/05/2011, 21:36
x2 quanto a Ranger.. sem puxar sardinha, apenas pela lógica: é a mais nova e tem motor mais potente, moderno e confiável que as demais(ponto)


agora, quanto a s10 (gosto é gosto), mas, além de tudo, acho brabo ele conseguir pegar uma eletrônica com essa grana, que esteja em razoável de estado....

Pelo menos por aqui na minha região, pega nem..

abs,
O motor da ranger jamais será mais confiável que um 3.0 aspirado da toyota....

Imperador!
17/05/2011, 22:41
O motor da ranger jamais será mais confiável que um 3.0 aspirado da toyota....

Claro... fazer carros indestrutíveis não dá lucro pra ninguém, exceto pro consumidor ;)

Agora falando seriamente, nem adianta comparar as condições de trabalho de um motor mecânico e aspirado com um eletrônico, turbinado e intercoolado. A pressão que o segundo motor tem de aguentar é incomparavalemente maior.

Sobre o tópico, vá de Ranger. Pelo valor que pode pagar e pelas opções disponíveis, deverá ser a melhor compra.

Carlos A. C. Azevedo
17/05/2011, 22:42
O que seria melhor uma ranger 3.0 com preço razoavel mas maquiada ou uma hilux trator quadradinha pouco rodada? ou ainda uma L200 sport Hpe de um tiozinho que mal andava no carro, mas sabia como usar???

A questão é que entre os melhores nessa faixa, é a ranger, mas outro ponto é pesquisar bem, para encontrar um carro excelente...

Boa sorte
:concordo:

NGDaniel
18/05/2011, 05:41
O motor da ranger jamais será mais confiável que um 3.0 aspirado da toyota....


Nao da pra comparar....

Aspire (tire o turob e intercooler) do NGD e quero ver a sua segunda geração, netos, terem de fazer o motor, daqui 200 anos..

Renatopami
18/05/2011, 08:05
Isso mesmo....o motorzinho da toy é simples,baixo giro,sem turbo,bomba mecânica,etc....na minha opinião,acho que um motor desse roda mais de 500 mil km fácil.....mas não é porque a marca A é melhor que a marca B....é pela concepção do motor mesmo...
ABS!!

Imperador!
18/05/2011, 08:21
A questão é que não existe Hilux 2003 "trator" pouco rodada.
A L200, seria uma boa compra, desde que conhecesse o dono do carro para saber o tratamento que ele recebe.
A Ranger 3.0 será provavelmente a menos rodada, e ainda tem a vantagem de poder colocar um scanner no carro para saber se o veículo foi maquiado e a km reduzida.

Renatopami
18/05/2011, 09:02
Isso é verdade Imperador....no geral são bem rodadas....mas nem entrei na questão de qual pik-up seria melhor....só falei em relação ao motor(confiabilidade)....vai do estado de conservação de cada carro,gosto pessoal,etc....Mas a ranger sem dúvida anda muito mais que a toy,por ex....
ABS!!

PauloLimited
18/05/2011, 11:53
Acha L200 nesse ano boa ai em Goias é meio díficil heim.
L200 é apertada tb, se isso era problema na Frontier na L200 num vai ser diferente.

Preucura a pick-up melhor q vc encontra, indepedente de marca e modelo. Melhor uma Ranger xls boa, do q uma Limited estorada.

dojao campeao
18/05/2011, 12:17
http://www.4x4brasil.com.br/forum/images/misc/quote_icon.png Postado originalmente por Renato Palheta Michelini http://www.4x4brasil.com.br/forum/images/buttons/viewpost-right.png (http://www.4x4brasil.com.br/forum/picapes/90949-qual-melhor-opcao-l200-hilux-ou-ranger-post1443137.html#post1443137)
O motor da ranger jamais será mais confiável que um 3.0 aspirado da toyota....

Pessoal, a durabilidade dos motores Toyota é indiscutível, porém cabe lembrar alguns detalhes: 0 3.0 eletrônico da Ranger dispõe entre outras coisas, do módulo (ou modo) de segurança, ou seja, caso haja tendência de super aquecimento (que neste motor é raro), êle automáticamente limita as rotações ao suficiente apenas para não apagar, mas não deixa ferver! Nos motores mais antigos, se o pilôto não estiver atento aos mostradores do painel, poderá por poucos momentos de descuido ter a viagem interrompida e um baita prejú!
dojao campeao

vieira912
18/05/2011, 12:19
Motor Pode ser, Toy,NGD,MWM,Cummins, se não tiver dono vai pro pau mesmo, mais só para inicio de conversa, colega meu aqui do serviço tem uma S10 1999 com motor mwm sprint Turbo Intercooler e está com 548,000KM rodados, e ai, será que o motor que é bom + Zelo do condutor = Muito tempo de uso. até mais.:bye:

Moisés S.M
18/05/2011, 13:04
Pessoal,to querendo vender a minha viatura,Ranger xlt v6 4x4 cd 162cv to com ela a 4 anos.A principio iria trocar por uma outra ranger,mas to de saco cheio já,não aguento mais o painel dela nem a carroceria,até a nova já me enjoá.
Então esse final de semana me veio a idéia de uma l200 gl 2007 2008 mas com a carroceria da mod.sport,aquela de entrada,só queira tirar uma duvida,ela tem problema de aquecimento??o motor eu sei que nem chega perto do meu v6,mas não quero apostar racha,quero mais economia...é uma boa compra??
Segunda idéia,meu irmão me disse pra eu pegar uma xterra 2004.2005 mwm 2.8,é um monstrinho,curto muito,é uma boa compra??
Podem ver que não to preocupado com a configuração da carroceria,pode ser dupla ou fechada,pq quando viajo só vai eu a patroa as bagagens e os 2 cachorros que ocupam todo banco traseiro da Ranger...só quero uma caminhoneta que seja tão forte e que aguente o tranco como a minha vem aguentando,que eu possa fazer minhas pescarias sem preocupação,que tenha um 4x4 low bom...e que não me de mecânica tão cedo,qq vcs acha l200 ou xterra??valeu

DIEGO B.S.
18/05/2011, 13:59
Vamo ajuda o Moises gente...
Amigao, minha sincera opinião, vai 1000 x de X-terra!!!
melhor custo beneficio, melhor mecanica, estilo e desing não precisamos nem comentar neh rsrs..
vai suprir todas suas necessidades, por um baixo valor, (estou comentando pois iria comprar uma tb no lugar da ram ;)
abraços

dojao campeao
18/05/2011, 14:58
Moisés, se for de L200 dê preferencia as GLS de 2008 prá cá, que têm um sistema de arrefecimento melhorado. Quanto a X-Terra o Diego falou legal, mas tem que ter cuidado com o tal de "volante" que tem molas e o escambau que dá muita bronca e custa uma nota! Boa escolha e boa sorte! dojao campeao

DIEGO B.S.
18/05/2011, 15:19
DOJAO, realmente o volante do sprint 2.8 é um problema, mas olha só, minha s10 o volante junto a embregem foi dar ''pau'' somente com 215 mil km!, e eu pesquisei a respeito, proprietarios falam que ''aquele nao quebrou ainda, um dia vai quebrar'', digamos q seje o ''mal'' desse sistema, apesar do original vir com molas (para diminuir atritos e ficar mais sensivel), optei por colocar um paralelo, sem molas, (r$2.600) a unica diferença, é que em neutra, vc ouve um pouco de barulho a mais! (obs. isso se resolve com um bom e velho escapamento direto rsrs)

miozim
18/05/2011, 15:20
Sobre o lance dos motores que tem sido comentado por aqui, a minha S10 2003 ta batendo 312000 MWM sem nunca ter dado problema, é totalmente original, a frontier que eu tinha antes dela tambem era MWM e nao me deu dor de cabeça nenhuma, concordo com o Vieira912, motor e o resto do carro depende muito do dono, o condutor deve ter consciencia das limitaçoes do carro assim como deve saber respeitar manutençao basica, oleo filtros e etc. Ja tive problemas com motores antes, mas so da L200 94, que realmente era muito fraco, na unica vez que precisei andar a mais de 120 ele abriu o bico.

dojao campeao
18/05/2011, 15:26
DOJAO, realmente o volante do sprint 2.8 é um problema, mas olha só, minha s10 o volante junto a embregem foi dar ''pau'' somente com 215 mil km!, e eu pesquisei a respeito, proprietarios falam que ''aquele nao quebrou ainda, um dia vai quebrar'', digamos q seje o ''mal'' desse sistema, apesar do original vir com molas (para diminuir atritos e ficar mais sensivel), optei por colocar um paralelo, sem molas, (r$2.600) a unica diferença, é que em neutra, vc ouve um pouco de barulho a mais! (obs. isso se resolve com um bom e velho escapamento direto rsrs)

Diego, você tem razão, mas por aqui esses problemas nas Nissans são mais frequentes que nas S-10, tenho um amigo que tem uma Frontier 2006 e colocou este "volante de massa" sem molas, estando na expectativa do que vai acontecer! dojao campeao

vieira912
18/05/2011, 15:46
falei sobre motor e esqueci de deixar a minha ajuda, olha só se fosse eu iria de 2 opções.

1º a Primeira é a Frontier pois é robusta tem motor MWM, é muito economica, aguenta trabalho bruto e off-Road, tem o cambio mais robusto da categoria e tem uma desvalorização Baixa, e sobre aquele problema do volante do motor e só colocar o rigido que acaba a História, a unica coisa que assusta o pessoal que é acostumado com S-10 é aquele sistema de coxins da frontier "Sistema Flutuante" onde o motor e cambio balança um pouco.

2º Minha Segunda alternativa é a Ranger por ser tambem robusta, não tem a mesma economia do MWM sprint porem tem 163Cv a mesma cavalaria da Hilux 2006 para cima, tambem tem uma desvalorização baixa e é a mais espaçosa da categoria em materia de cabine na minha opinião.

3º se for de Hilux procure as 3.0TD pois para você que é acostumado com motor turbo, voltar ao passado vai ser muito triste, pois quando andei em uma 3.0 Aspirada nossa lembrei do Fiat 147 do meu tio:parede:


até mais.:concordo:

NGDaniel
18/05/2011, 16:18
Pessoal,to querendo vender a minha viatura,Ranger xlt v6 4x4 cd 162cv to com ela a 4 anos.A principio iria trocar por uma outra ranger,mas to de saco cheio já,não aguento mais o painel dela nem a carroceria,até a nova já me enjoá.
Então esse final de semana me veio a idéia de uma l200 gl 2007 2008 mas com a carroceria da mod.sport,aquela de entrada,só queira tirar uma duvida,ela tem problema de aquecimento??o motor eu sei que nem chega perto do meu v6,mas não quero apostar racha,quero mais economia...é uma boa compra??
Segunda idéia,meu irmão me disse pra eu pegar uma xterra 2004.2005 mwm 2.8,é um monstrinho,curto muito,é uma boa compra??
Podem ver que não to preocupado com a configuração da carroceria,pode ser dupla ou fechada,pq quando viajo só vai eu a patroa as bagagens e os 2 cachorros que ocupam todo banco traseiro da Ranger...só quero uma caminhoneta que seja tão forte e que aguente o tranco como a minha vem aguentando,que eu possa fazer minhas pescarias sem preocupação,que tenha um 4x4 low bom...e que não me de mecânica tão cedo,qq vcs acha l200 ou xterra??valeu

Moisés, já pensei algumas vezes em comprar uma X-Terra e uma carretinha..

Ela é muito filet, mete bronca..

Moisés S.M
18/05/2011, 16:33
Valeu pela ajuda pessoal,to olhando com calma,até pq a minha Ranger tá muito boa ainda,mas quero aproveitar que ela tá redonda e sem nada pra fazer pra troca-la.Realmente a xterra deve ser muito superior a l-200 gl ou gls,tanto em conforto quanto motor,como eu gosto de barulho to mais interessado na xterra,esse motor é muito show...vou pesquisar e tentar achar uma inteira com pneus bons,quero uma amarela hehehehe ou vermelha.Esse motor das 2004 a 2005 é eletronico?pq esses dias parei atrás de uma e tava escrito eletronico.
Vou postando aki conforme vou olhando as viaturas aki em Porto Alegre,espero que seja essa.
abraços

DIEGO B.S.
18/05/2011, 16:45
eletronica, só 2006 p/ riba!

Marcelo-HPE
18/05/2011, 20:24
Só cuidado com o problema crônico do volante motriz , que começa a trepidar e precisa ser trocado aí tem que arrrancar fora a caixa de marchas e vai gastar e uns 2.500, , nos Nissan´s MWM é assim , tem que trocar um volante bimassa por um monomassa e vice versa. porcura aí no Forum que vc vai entender o que estou falando .
Isso os entusiastas não dizem . !!!
abs

NGDaniel
18/05/2011, 20:41
Outro detalhe sobre a x-terra, cuidado com o seguro, costuma a ser bem maior que o das picapes.. as seguradoras aproveitam pra meter a faca...

Carlos A. C. Azevedo
18/05/2011, 21:29
Amigo imperador, pode ser dificil mas não impossivel...

Assim, se for a primeira picape que for pegar foge o maximo possivel da L200 ainda mais a GL, vai dar dor de cabeça na certa, se logico não tiver nenhum conhecimento de comportamento de picape, pega uma ranger que essa sim aguenta todas as "irresponsabilidades" SE o dono for relaxado ou pensar que andar a 150 por 200 horas é uma coisa maravilhosa e desconsiderando essas afirmações e com uma boa manutenção dura bastante... assim como qualquer outra picape que tiver um MWM...

Agora quando cansar das outras ai pode pensar até em dar uma olhada em uma L200...
A escala ficaria + ou - assim:

1º a ranger
2º as frontiers( mec ou eletronicas até 2006)
.
.
.
.
zº L200

Boa Compra..:concordo:

miozim
19/05/2011, 09:57
falei sobre motor e esqueci de deixar a minha ajuda, olha só se fosse eu iria de 2 opções.

1º a Primeira é a Frontier pois é robusta tem motor MWM, é muito economica, aguenta trabalho bruto e off-Road, tem o cambio mais robusto da categoria e tem uma desvalorização Baixa, e sobre aquele problema do volante do motor e só colocar o rigido que acaba a História, a unica coisa que assusta o pessoal que é acostumado com S-10 é aquele sistema de coxins da frontier "Sistema Flutuante" onde o motor e cambio balança um pouco.

2º Minha Segunda alternativa é a Ranger por ser tambem robusta, não tem a mesma economia do MWM sprint porem tem 163Cv a mesma cavalaria da Hilux 2006 para cima, tambem tem uma desvalorização baixa e é a mais espaçosa da categoria em materia de cabine na minha opinião.

3º se for de Hilux procure as 3.0TD pois para você que é acostumado com motor turbo, voltar ao passado vai ser muito triste, pois quando andei em uma 3.0 Aspirada nossa lembrei do Fiat 147 do meu tio:parede:


até mais.:concordo:


Vieira, valeu mesmo pelas dicas, realmente foi muito bom ter entrado neste forum e receber informaçoes de pessoas que sabem do que estao falando. Acho que vo procurar so ranger e frontier mesmo, a frontier eu ja conheço e é maravilhosa, mas a ranger tem suas vantagens que sao bem atraentes, motor de corrida e resistencia e apesar do modelo mais conservador é linda. Assim que conseguir vender a carroça e comprar a nova pck mostro pra voces. Valeu.

PauloLimited
19/05/2011, 12:18
Valeu pela ajuda pessoal,to olhando com calma,até pq a minha Ranger tá muito boa ainda,mas quero aproveitar que ela tá redonda e sem nada pra fazer pra troca-la.Realmente a xterra deve ser muito superior a l-200 gl ou gls,tanto em conforto quanto motor,como eu gosto de barulho to mais interessado na xterra,esse motor é muito show...vou pesquisar e tentar achar uma inteira com pneus bons,quero uma amarela hehehehe ou vermelha.Esse motor das 2004 a 2005 é eletronico?pq esses dias parei atrás de uma e tava escrito eletronico.
Vou postando aki conforme vou olhando as viaturas aki em Porto Alegre,espero que seja essa.
abraços

Cara vc ta acostumado com uma Ranger v6, se muntar numa L200 vai sentir uma diferença grander, interior apertado(até na frente), motor mais fraço, suspensão mais dura(q eu gosto).

Sair de um v6 é melhor pular num Sprint ou PS.

DEVAI
14/11/2011, 09:45
Isso é mito! Talvez isso tenha caído no gosto popular, devido à fama dos motores mais antigos como os MWM das F-1000 e os Perkins das D-20. Contudo, atualmente as coisas não são mais dessa maneira, invariavelmente todas tem seu "calcanhar de aquiles", desde a L-200 que "vira e mexe" apresenta aquecimento, até a badalada Hilux que, andou enfrentando problemas sérios devido à qualidade do diesel brasileiro.


F-250 4x2 não é referência! tanto ela qto F-1000 ou D-20, patinam e encalham até numa poça de chuva!

Dieselboy, preciso de sua ajuda!!!saberia me informar se na adaptação da cherokee o modulo de injeção foi trocado pelo de um diesel!!!
se sim, como regularam o computador de bordo, ar condicionado, sistema de refrigeração...
agradeço se responderes...

M4verick
16/01/2012, 22:31
Galera, vou comprar uma caminhonete 0km em breve, e essas tres são as que me agradam e encaixam no meu orçamento. A caminhonete vai ser usada na fazenda, mas tambem vai viajar e rodar na cidade. Qual dessas é melhor e qual delas aguenta mais o trabalho pesado? Não ligo tanto pra aparencia, mas dou valor em itens de segurança e conforto, que no geral, as 3 tem todos os que preciso. Estou levando em conta tambem valor do seguro, economia de combustivel e manutenção, por que pretendo ficar pelomenos 5 anos com o carro. A caminhonete tem que custar no maximo 110 mil, nem um centavo a mais.

M4verick
16/01/2012, 22:44
esqueci de incluir a frontier LE no titulo, que ta saindo por 110 mil na versao manual tambem.

Walter L. L. Casitta
16/01/2012, 22:55
Ranger não tem mais...

dudu83
16/01/2012, 23:03
com 106k da pra pegar um hilux sr 3,0 4x4 essa st é 2,5 bem fraquinha quando cotei mes passado a st custava 102k e a sr 106 muito mais negocio, a triton xb nao gostei do acabamento achei muito inferior ao da gls acho que se chorar consegue a gls por menos de 110k, mes passado fiz uma visita a todas as concessionarais, a principio minha primeira opçao seria a hilux sr seguida muito de perto da amarok pra frotista ( 163cv 4x4 e mais algumas coisas) essa sai por R$86k e ainda tava cogitrando a compra de uma f250 4x4 mas pensei melhor e vou aguardar a chegada da ranger e da s10 depois diso me decido...

Jera
16/01/2012, 23:19
mes que vem começa a chegar as primeiras s10.......e logo depois começa a chegar a ranger.
se der pra esperar uns 3 meses......

mas hoje, dentre essas opções, eu iria de hilux sr.

NGDaniel
16/01/2012, 23:30
esqueci de incluir a frontier LE no titulo, que ta saindo por 110 mil na versao manual tambem.

Se brincar com essa grana, com inscrição de produtor vc pega uma LE automatica.. é a que valeira mais a pena, justamente pelo cambio..

agora no resto, na minha opnião: Triton, depois, Ranger (se conseguir achar) e, se a hilux for a 2.5, nem sonhando, se for a 3.0, pula pra primeiro..

Willian Almeida
17/01/2012, 01:24
Com R$110mil se consegue LE AT, com certeza. E se fosse comprar uma picape hoje, seria uma dessa. Pro meu uso, seria a melhor opção, mas para o seu, que inclui o batente na fazenda, já não tenho certeza, pois praticamente não se tem relatos da Frontier nesse tipo de uso, e ela não me parece ser a mais indicada para tal. E como eu não desperdiçaria o desconto de produtor rural, sobra a Ranger XLT, que ainda deve ter algumas unidades 11/12 por ai. E além de ser a mais barata, custa cerca de R$82mil para produtor, é a mais econômica, tem motor de sobra, conforto razoável, aguenta o trabalho pesado e deve ser a menos cara de manter fora da garantia.

Boa compra!

Imperador!
17/01/2012, 10:02
Para mim: LE (MT ou AT), Triton (por causa do motorzão), depois Ranger...

dojao campeao
17/01/2012, 12:33
Para o que você quer, entre essas sou mais a Hilux SR 3.0!

gsabdalla
17/01/2012, 12:49
Em se tratando de qualidade e confiabilidade, ficaria com Ranger XLT ou Hilux SR. Mas pensando em trabalho pesado e custo-benefício, tiraria a Hilux do páreo.
Estive no Atacama no começo do mês com minha Ranger (XLT diesel - meia carga de bagagem, peças e ferramentas) e não teve uma Hilux 3.0 que não tenha comido poeira na subida dos Andes. O motor é ótimo no plano, mas quando ele é exigido com um pouco de carga, na subida, e nessa situação, com pouco oxigênio, é que "se separam os meninos dos homens".
Quanto ao custo benefício, me sentiria roubado em ter uma Hilux no Brasil. Olhei os preços de Toyota no Chile e uma Hilux por lá (SRV Top AT) custa o equivalente a 70k, isso zero, na concessionária, sem pedir desconto!!!!!! Não é só imposto que explica essa diferença, o Brasil é o país onde as montadoras mais lucram. Não que com a Ford seja diferente, mas pelo menos na Ford vc consegue um desconto de uns 15% pra PJ ou PR, enquanto na Toyota esse desconto não passa dos 3%, ou seja, mais lucro ainda!!!!

Boa sorte na compra!

M4verick
17/01/2012, 13:40
Eu realmente gostei muito da hilux SR 3.0. Aquela 2.5 nao compro nem a pau, por que vou usar o carro pra viajar tambem. Alguem sabe mais ou menos o preço e a potencia da nova ranger e nova s10?
sobre a sugestao da frontier LE AT, me disseram que ela gasta muito combustivel, é verdade?

M4verick
17/01/2012, 13:42
Na toyota o desconto nao compensa, por que em goias o primeiro ano de ipva é gratuito, e faturando o carro com o desconto de produtor rural, o ipva tem que ser pago na hora da compra. Pelomenos foi o que me disseram na concessionaria.

Imperador!
17/01/2012, 14:10
Eu realmente gostei muito da hilux SR 3.0. Aquela 2.5 nao compro nem a pau, por que vou usar o carro pra viajar tambem. Alguem sabe mais ou menos o preço e a potencia da nova ranger e nova s10?
sobre a sugestao da frontier LE AT, me disseram que ela gasta muito combustivel, é verdade?

A nova Ranger terá o 3.2 de 200cv e o 2.2 de 150cv.
A nova S10 deverá ter um 2.8 de 180cv.

dudu83
17/01/2012, 15:03
A nova Ranger terá o 3.2 de 200cv e o 2.2 de 150cv.
A nova S10 deverá ter um 2.8 de 180cv.

a ranger atual tem uma vantegem sobre as outras, pra mim por exemplo em dezembro uma xlt saia por R$78.000 e tbm tem uma vantegem enorme em relaçao as outras por se encontrar todas as peças do motor na revenda mwm por ate 5 vezes masi barato que na ford, mas tbm tem desvantagens peças de suspensao so presta se for original e praticamente so acha na concessionarai por preços altos. No quesito revenda pelo menos na minha regiao pode jogar 20% a menos que na tabela fipe e mesmo asim e difil de vender..

a nova ranger dificilmente vou encarar pois vai custar bem mais caro e so vai ter peça na concessionaria pra uso como picape de trabalho ja complica...

a hilux sr realmente custa uns 30k a mais do que realmente deveria custar, mas tem um conforto bem superior a ranger, e realmente por experiencia propria o 3,0 da ranger anda um pouco mais que o da toyota porem nada que desabone o toyota, tem ainda a questao de revenda que nao levo em consideraçao na troca mas uma hilux sempre é masi facil de vender e nao desvaloriza tanto...

triton e frontier praticamente exclui pelo mesmo motivo de falta de opçoes pra compra de peça, das "exoticas" optaria pela amarok devido a diferença de preço..

provavelmente nao vou comprar nenhum dos "lançamentos" mas espero que com novos concorrentes os peços abaixem, no topo da minha preferencia pela proxima picape ainda esta a hilux sr e a amarok cs, mas realmente so vou me decidir la pra agosto....

Marcelo-HPE
17/01/2012, 18:44
Para aguentar estradas de fazendas quando castigadas , meu voto é para l200 outdoor . no off-road ela é a mais forte.
agora não é picape para rodar a 150km/h no asfalto.

lucasam
17/01/2012, 19:10
Analisando somente os veiculos fico com
Toyota 3.0, Frontier LE, Amarok, Ranger

Agora, na minha opinião, apesar de vc ter dito que pretende gastar até 110K, eu acho que o custo é muito relevante nessa compra.
Exemplos:
Existem históricos de Rangers, compradas como prod rural por 78, 75, até 73K. Nesses preços se torna uma compra muito atraente.
A Frontier também apresenta descontos muito bons para venda direta.
Frontier 4x4 manual, se conseguir por uns 93K acho mais negocio que 105 em uma Toyota.

A Toyota é um excelente carro, mais a politica de precos dos caras é de F%#$#

NGDaniel
17/01/2012, 22:12
Existem históricos de Rangers, compradas como prod rural por 78, 75, até 73K. Nesses preços se torna uma compra muito atraente.



Esquece parceiro, a RangerHindra ja faleceu.. nao se vende mais para pj nem pra pr.. somente de salão em ccs a preços de ccs, ou seja, impraticáveis...

Nesse exato momento, só existem Frontier, Triton e Hilux no mercado..

wanderson triton
18/01/2012, 01:32
grande a triton xb alem de ser um mitsubishi(aprovada nos ralys) tem motor 3.2,maior cassamba, manutenção mais barata e etc....

Jera
18/01/2012, 01:37
alem de ser um mitsubishi

esse é justamente o problema dela.....depender da mitsubishi (souza ramos).

Walter L. L. Casitta
18/01/2012, 08:49
grande a triton xb alem de ser um mitsubishi(aprovada nos ralys) tem motor 3.2,maior cassamba, manutenção mais barata e etc....

Os carros usados nos rallys são outros, alem disso a caçamba é só um pouco maior que o da outra Triton mas ainda menor que as concorrentes. não se engane, a Mit não é isso que você imagina.

NGDaniel
18/01/2012, 09:48
esse é justamente o problema dela.....depender da mitsubishi (souza ramos).

Verdade, não duvido que se fosse toyota ou mesmo gm estaria batendo a s10

zoega
18/01/2012, 09:57
Na concessionária aqui de Londrina tem uma porrada de Ranger no pátio ainda, quem tiver interessado e quiser investigar, é só ligar...

TROPICAL FORD: (43)3373-3131

Walter L. L. Casitta
18/01/2012, 10:47
Na concessionária aqui de Londrina tem uma porrada de Ranger no pátio ainda, quem tiver interessado e quiser investigar, é só ligar...

TROPICAL FORD: (43)3373-3131

Deve se gasolina não? Essas não vão sair de linha ainda...

Jera
18/01/2012, 10:56
aqui em brasilia passo todo dia em frente a uma concessionaria ford.....e o patio tb está cheio de ranger 4x4...bem umas 30...devem ser as ultimas e por isso q tem tanto estoque assim.

NGDaniel
18/01/2012, 11:06
aqui em brasilia passo todo dia em frente a uma concessionaria ford.....e o patio tb está cheio de ranger 4x4...bem umas 30...devem ser as ultimas e por isso q tem tanto estoque assim.

O problema é que não é venda direta e, pelo menos aqui na minha região, estão querendo 86k, acho que nao vale a pena nem a bala..

mfcb
18/01/2012, 14:54
O problema é que não é venda direta e, pelo menos aqui na minha região, estão querendo 86k, acho que nao vale a pena nem a bala..

Aqui em Brasília tá cheio de Ranger 4x4 a venda! Como disse o Jera, o pátio da Slaviero msm tá lotado, de todas as cores, preto, prata, vermelha, cinza etc....

Fui na ccs atrás da condição que tinha conseguido no final do ano passado, de R$ 79000,00, mas depois de uma rápida pesquisa o menor preço que consegui foi R$ 85000,00

Aí n acho que vale a pena!

Todas elas xlt 4x4 11/12!

Abraços

Walter L. L. Casitta
18/01/2012, 15:43
Também acho 85K um bom preço pra uma Ranger 4x4...

NGDaniel
18/01/2012, 15:57
Também acho 85K um bom preço pra uma Ranger 4x4...

a essa altura do campeonato, às portas de uma nova ranger e com ela saindo de linha, acho que mais de 80k para ela nao vale a pena..

Tudo bem que esses 5 conto fica pro saco (dinheiro de pinga perto do valor do negocio), mas acho que elas vão encalhar nas ccs, daqui um mes estão entregando elas pra liberar o patio..

mfcb
19/01/2012, 09:00
a essa altura do campeonato, às portas de uma nova ranger e com ela saindo de linha, acho que mais de 80k para ela nao vale a pena..

Tudo bem que esses 5 conto fica pro saco (dinheiro de pinga perto do valor do negocio), mas acho que elas vão encalhar nas ccs, daqui um mes estão entregando elas pra liberar o patio..

Concordo... Esperar pra ver! hehehehe

paulosguterres@yahoo.com.
03/05/2012, 16:40
Acho que a xterra é o melhor custo benefício, antes tive L200 sport, hilux e pajero, todas deram problemas, com média de gasto de R$7.000, = R$10.000, com todas. Já xterra comprei em torno de três anos, até momento nada de gastos, e se tiver que trocar o volante massa, não nada perto das despesa das outras. Já me informei se tiver trocar um dia o valor de mão-de-obra e peças não chega R$2.000,. Quanto seguro é de R$1.600, antes pagava msis de R$3.500,oo nas camionetas. Abraço.

Soberano
08/05/2012, 22:11
Concordo... Esperar pra ver! hehehehe

Aki em Salvador, estou vendo uma RANGER CD Gasolina XLT por 59 dilmas. E as diesel sao 85k.

Mas acredito que assim que lançarem a nova deva ficar por 55 e 80k respectivamente.

* Soh pra lembrar quando a S10, saiu de linha e foi lançada as novas, teve S10 CD FLEX ADVANTAGE por 48K em CNPJ.

A pergunta que não quer calar, vale a pena pegar uma ranger mesmo saindo de linha por esses preços, andei na HILUX a gasolina SRV 2012 AT, fiquei xonado, mas falta dilma pra montar numa barca dessas.

NGDaniel
09/05/2012, 06:08
Sinceramente, a Diesel ja nao vale a pena, agora a gasolina.. putz.. daqui um ano ela nao vale mais nada, por ser gasolina, 4x2 e modelo antigo..

Dummar
18/08/2013, 19:42
Pessoal, uma duvida de iniciante.
acompanhando esse tópico e pelo que pesquisei, a ranger é 4x4 integral, certo?
as outras tb são?
qual o resultado dessa diferença? há um desgaste maior de algumas peças por ser 4x4 integral?
outra coisa,
seja qq um das 3 viaturas o que eu posso ter como base de valor para uma manutenção anual. pensando que é u caro que vai rodar 90% em asfalto.
abraços!

Yulle michel
03/12/2013, 17:42
Pessoal, uma duvida de iniciante.
acompanhando esse tópico e pelo que pesquisei, a ranger é 4x4 integral, certo?
as outras tb são?
qual o resultado dessa diferença? há um desgaste maior de algumas peças por ser 4x4 integral?
outra coisa,
seja qq um das 3 viaturas o que eu posso ter como base de valor para uma manutenção anual. pensando que é u caro que vai rodar 90% em asfalto.
abraços!

Não, a ranger nao tem 4x4 integral. Nenhuma dessas camionetes tem a 4x4 integral, a única que tem esse sistema é a Amarok de 2012 pra cima, essa de 180 cv

mirandolli
24/04/2022, 23:10
Boa noite!

Sou novo no forum e gostaria antes de tudo agradecer pela atenção!

Estou querendo trocar meu carro por uma picape 4x4 e fiquei na dúvida entre estas 3 opções:

Ranger Limited 2023 (com aquele arla 32)
Hilux (algum modelo com configuração parecida da versão limited)
L200 2023 HPE-S


Fui fazer um teste com a L200 e depois fui testar a Ranger.. fiquei bastante interessado na Limited 2023 pelas tecnologias que ela ofereceu com sistemas de assistente autônomo de frenagem com detecção de pedestres, leituras de placas e etc. Fiquei na dúvida se compensa comprar ela 0km nesta versão 2023 sabendo que possivelmente teremos uma versão atualizada dela igual a FX4. Será que quando for lançar o modelo novo da Limited terei uma boa volta em uma troca direto na Ford?

A única que eu não fiz o teste foi na hilux.

Pela experiencia dos senhores, qual seria a escolha mais inteligente a se fazer? Moro em Sorocaba e ando misto.. Cidade e área rural. Quero uma forte pra sair dos atoleiro e pegar bezerro! haha Gostei bastante das tecnologias da Ranger Limited, a Hilux possui os mesmos? Minha intenção é pegar o modelo mais novo de alguma destas 3 fabricantes mas não quero pensar que fui burro em pegar uma "2023" disfarçada e sem beneficio significante na revenda/troca.. Esse ARLA 32 com o passar do tempo pode valorizar o carro que tiver?

Sou leigo no assunto, estou migrando do sedã pra picape 4x4.. desculpem a ignorância hehe.

Valeuuu!! :cavalo:

Arda 4x4
31/01/2023, 11:24
Pelo que o pessoal fala por aqui, o pós venda da Ford já era péssimo quando ela tinha fábrica no Brasil. Deve ter piorado com a saída dela.