Ver Versão Completa : Jimny - Easy Traction + Roda Livre Manual
OsmanGioia
09/03/2018, 19:38
Acabo de instalar o Kit de alavanca 4x4 da Easy Traction e as Rodas livres AVM.
Pensem em uma modificação nota 10.
Acabou o problema de luzes do 4x4 piscando e o 4x4 e/ou reduzida não entrando ou não saindo nas piores horas, plugs dos sensores com fio partido, motor 4x4 (caríssimo) falhando ou com o plug estragado que não existe para vender separado.
Sem falar nos vazamentos na linha de vácuo e válvulas estragadas e caras da roda livre automática.
E para quem nunca passou por isso, aviso:
Algum dia vai acontecer, e depois que as luzes do 4x4 piscam a primeira vez indicando defeito, parece que a gente desenvolve uma paranóia de, toda vez que aciona o 4x4 ficar com medo de não entrar ou não sair ou pior, entrar em neutro, como aconteceu comigo e o carro não sair do lugar.
Acabaram todos os meus problemas com essas duas modificações, voltei ao tempo dos Samurais, tudo mecânico e não falha nunca.
E além disso ainda ganhei 4x2 reduzida e neutro, que não são disponibilizadas pelo sistema elétrico da Suzuki.
Para quem está começando a ter ou tendo problemas com a tração, não vejo modificação melhor
OGG
coutinho_jimny360
09/03/2018, 19:58
qual foi teu investimento nesses kits ? aproveitando o topico sobre tração do jimny, adquiri um 4sport 2016. excelente carro. me surpreendeu bastante. estou pesquisando as opçoes de bloqueio de diferencial. pretendo instalar somente na dianteira, pois o uso que faço do carro é na sua maioria urbano. ví o bloqueio da kaiser, porem caro. (me refiro ao bloqueio 100% automatico, que nao compromete o giro). ví tambem uma opção mais rustica, onde é feito um enchimento com solda em dentes opostos das planetárias. somente no diferencial dianteiro. a segunda opção é muito mais barata, porém, nao sei se o sistema do jimny suporta uma "adaptação" como essa.
jorgeffn
09/03/2018, 20:16
qual foi teu investimento nesses kits ? aproveitando o topico sobre tração do jimny, adquiri um 4sport 2016. excelente carro. me surpreendeu bastante. estou pesquisando as opçoes de bloqueio de diferencial. pretendo instalar somente na dianteira, pois o uso que faço do carro é na sua maioria urbano. ví o bloqueio da kaiser, porem caro. (me refiro ao bloqueio 100% automatico, que nao compromete o giro). ví tambem uma opção mais rustica, onde é feito um enchimento com solda em dentes opostos das planetárias. somente no diferencial dianteiro. a segunda opção é muito mais barata, porém, nao sei se o sistema do jimny suporta uma "adaptação" como essa.
Você tem um jipe de $50mil, não acho que seria boa ideia "soldar" a planetária, mas cada um sabe do seu. Tem um tópico aqui no Fórum sobre bloqueios para o Jimny e explica o funcionamento (para você entender como funciona e saber a diferença de uma automático e um selecionável).
E OsmanGioia, parabéns pelo Kit! Eu cheguei a ter problemas com o sistema original do Jimny com relativamente pouco tempo, mais precisamente com as solenóides. A confiança desses sistemas manuais não tem preço! No Troller ainda uso o sistema original, é sempre aquele frio na barriga na hora de acionar... a emoção já começa na entrada da trilha... heheheh
abs!
OsmanGioia
09/03/2018, 20:22
qual foi teu investimento nesses kits ?
2000 no kit e 500 nas rodas livres
OsmanGioia
09/03/2018, 20:25
E OsmanGioia, parabéns pelo Kit! Eu cheguei a ter problemas com o sistema original do Jimny com relativamente pouco tempo, mais precisamente com as solenóides. A confiança desses sistemas manuais não tem preço! No Troller ainda uso o sistema original, é sempre aquele frio na barriga na hora de acionar... a emoção já começa na entrada da trilha... heheheh
abs!
O pessoal dos Troller é quem mais coloca easy traction. Me pareceu que o Troller dá até mais problema nesse quesito.
Inclusive em um dos posts dos Trollers, disseram que nos rallies o kit ganha tempo, porque pelo que entendi, no troller a tração demora mais a entrar e a sair.
coutinho_jimny360
09/03/2018, 20:44
Você tem um jipe de $50mil, não acho que seria boa ideia "soldar" a planetária, mas cada um sabe do seu. Tem um tópico aqui no Fórum sobre bloqueios para o Jimny e explica o funcionamento (para você entender como funciona e saber a diferença de uma automático e um selecionável).
E OsmanGioia, parabéns pelo Kit! Eu cheguei a ter problemas com o sistema original do Jimny com relativamente pouco tempo, mais precisamente com as solenóides. A confiança desses sistemas manuais não tem preço! No Troller ainda uso o sistema original, é sempre aquele frio na barriga na hora de acionar... a emoção já começa na entrada da trilha... heheheh
abs!
Jorge, agradeço muito o conselho. ouvi falar bem do bloqueio da ensimec. gostaria de saber sua opinião a respeito meu caro.
Abraço.
jorgeffn
09/03/2018, 21:00
Jorge, agradeço muito o conselho. ouvi falar bem do bloqueio da ensimec. gostaria de saber sua opinião a respeito meu caro.
Abraço.
A Ensimec, até onde sei não tem bloqueio para o Jimny. Mas vou dar uma pesquisada aqui. O Kaiser é o melhor custo / benefício dos bloqueis (mesmo não sendo barato), as outras opções são ARB (caro) e um que chama BM-100 (Na Sigma4x4 tem) ambos são a ar e selecionáveis. Essas opções para a dianteira né, para traseira acho que tem LockRight (semelhante ao Kaiser, porém mais simples, o Kaiser troca toda a caixa satélite, esse só as planetárias).
Dá uma olhada nesse tópico:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/suzuki/89596-bloqueio-no-jimny.html
abs!
jorgeffn
09/03/2018, 21:02
O pessoal dos Troller é quem mais coloca easy traction. Me pareceu que o Troller dá até mais problema nesse quesito.
Inclusive em um dos posts dos Trollers, disseram que nos rallies o kit ganha tempo, porque pelo que entendi, no troller a tração demora mais a entrar e a sair.
Exatamente, mas se for olhar, proporcionalmente, tem muito mais Troller na trilha que Jimny e o Troller o povo abusa na água né, consequentemente o sistema elétrico tende a dar mais problemas. Mas de qualquer forma, o sistema do Troller também não é confiável, apesar de alguns durarem muito, uma hora ou outra vai dar problema, e pelo que tenho lido, a maioria das vezes é no motor elétrico do sistema. Sobre a demora, me parece a mesma coisa do Jimny... mas num rally isso faz toda diferença né...
abs!
Acabo de instalar o Kit de alavanca 4x4 da Easy Traction e as Rodas livres AVM.
Pensem em uma modificação nota 10.
Acabou o problema de luzes do 4x4 piscando e o 4x4 e/ou reduzida não entrando ou não saindo nas piores horas, plugs dos sensores com fio partido, motor 4x4 (caríssimo) falhando ou com o plug estragado que não existe para vender separado.
Sem falar nos vazamentos na linha de vácuo e válvulas estragadas e caras da roda livre automática.
E para quem nunca passou por isso, aviso:
Algum dia vai acontecer, e depois que as luzes do 4x4 piscam a primeira vez indicando defeito, parece que a gente desenvolve uma paranóia de, toda vez que aciona o 4x4 ficar com medo de não entrar ou não sair ou pior, entrar em neutro, como aconteceu comigo e o carro não sair do lugar.
Acabaram todos os meus problemas com essas duas modificações, voltei ao tempo dos Samurais, tudo mecânico e não falha nunca.
E além disso ainda ganhei 4x2 reduzida e neutro, que não são disponibilizadas pelo sistema elétrico da Suzuki.
Para quem está começando a ter ou tendo problemas com a tração, não vejo modificação melhor
OGG
Prezado Osman;
Continua satisfeito com o EasyTraction?
Meu carro é um 2012 japa, com 200.000 km.
Acabei de adquirir o kit. Deve chegar em uma semana. As rodas livres, já uso AISIN adaptadas do antigo Samurai.
Como você já tem algum tempo usando, pode bem opinar.
1- continua funcionando bem?
2- de onde sai a alimentação para o display que acompanha o kit, indicando as posições?
3- o que fazer com as luzes indicadoras, originais no painel?
Grato pelo feedback!
Abs
Olá!
Voltando ao assunto:
Concordo com o Osman!
A combinação de roda livre manual e engate manual da caixa de redução, acionando o 4x4 High e o 4x4 Low, é um dos melhores investimentos que se pode fazer no Jimny.
Transformá-lo num bom e velho Samurai, todo raiz e queixo-duro.
A instalação é simples, mas um tanto trabalhosa, na primeira vez. Depois de maceteado, dá pra instalar, trabalhando com cuidado, vedando tudo e removendo a "fiarada" desnecessária que sobra, dá pra fazer o serviço em torno de quatro horas.
Fiquei bem satisfeito!
Olá Leo!
Muito legal seu relato!
Uma dúvida! Com o Easy traction é possível colocar o carro em neutro, como nos antigos samurais e vitaras, ou ele está sempre com um eixo ligado?
Att
Wagner
Olá!
Voltando ao assunto:
Concordo com o Osman!
A combinação de roda livre manual e engate manual da caixa de redução, acionando o 4x4 High e o 4x4 Low, é um dos melhores investimentos que se pode fazer no Jimny.
Transformá-lo num bom e velho Samurai, todo raiz e queixo-duro.
A instalação é simples, mas um tanto trabalhosa, na primeira vez. Depois de maceteado, dá pra instalar, trabalhando com cuidado, vedando tudo e removendo a "fiarada" desnecessária que sobra, dá pra fazer o serviço em torno de quatro horas.
Fiquei bem satisfeito!
Olá Wagner e todos.
Boa noite!
Existe o N como nos Samurais, Vitaras, e até na Tracker.
O fabricante informou, que é possível fazer reboque no neutro, sem problemas.
Fiz um teste de colocar em N e tentar arrancar em primeira marcha. O carro não andou, mas fez um ruído esquisito na Tcase.
Como não pretendo rebocar, deixei de explorar mais o assunto.
Abs
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