csno2016
07/03/2018, 23:40
Prezados, boa noite. Sou novo no fórum.
Adquiri uma pajero dakar 2011 e a mesma após 1 mês de uso começou a apresentar o seguinte problema:
Ao colocar o câmbio na posição "D" e arrancar com o carro, o mesmo vai até a terceira marcha e não sobe para a "4", perde potência, escuto ronco do motor, mas o carro não acelera.
Logo em seguida o "D" fica piscando. Se desligar o carro e ligá-lo novamente, consigo chegar até a "3" e depois acontece a mesma coisa.
Levei a um mecânico de AT na minha cidade, o mesmo disse que poderia ser o óleo (o nível estava correto) porém segundo ele seria bom que trocasse. Feito isso, o problema persiste.
Ele verificou o corpo de válvulas e segundo ele não há problemas (as solenóides estão todas ok) e que teria que abrir o câmbio. Além do alto custo e da incerteza se seria necessário, optei em não abrir. Não há barulho estranho vindo do câmbio.
O que pode ser? Gostaria da ajuda de vocês, uma vez que estou bastante preocupado e não tenho certeza se realmente é necessário a abertura do mesmo.
Obs.: Rodei 1500 km com ela e a manutenção (troca de óleo e filtros deveriam ser feitos dentro de 300km).
Adquiri uma pajero dakar 2011 e a mesma após 1 mês de uso começou a apresentar o seguinte problema:
Ao colocar o câmbio na posição "D" e arrancar com o carro, o mesmo vai até a terceira marcha e não sobe para a "4", perde potência, escuto ronco do motor, mas o carro não acelera.
Logo em seguida o "D" fica piscando. Se desligar o carro e ligá-lo novamente, consigo chegar até a "3" e depois acontece a mesma coisa.
Levei a um mecânico de AT na minha cidade, o mesmo disse que poderia ser o óleo (o nível estava correto) porém segundo ele seria bom que trocasse. Feito isso, o problema persiste.
Ele verificou o corpo de válvulas e segundo ele não há problemas (as solenóides estão todas ok) e que teria que abrir o câmbio. Além do alto custo e da incerteza se seria necessário, optei em não abrir. Não há barulho estranho vindo do câmbio.
O que pode ser? Gostaria da ajuda de vocês, uma vez que estou bastante preocupado e não tenho certeza se realmente é necessário a abertura do mesmo.
Obs.: Rodei 1500 km com ela e a manutenção (troca de óleo e filtros deveriam ser feitos dentro de 300km).