PDA

Ver Versão Completa : Barulho na Transmissão Jimny 2011

iuredaluz
07/03/2018, 19:03
Pessoal, estou com um problema com meu Jimny, ele começou com um barulho vindo da transmissão, um estalo do tipo práááá, como se estivesse pulando algo nas engrenagens ou alguma corrente.

O barulho não é sempre, mas geralmente acontece nas marchas de forças / retomada.

Procurando na internet achei algo bem parecido porém sem resposta.

"Oficina Brasil • Exibir topico - Barulho na transmissao Suzuki Jimny (http://www.oficinabrasil.com.br/forum/2-reparador-para-reparador/barulho-na-transmissao-suzuki-jimny-t153161.html)"

Nosso mecânico acha que é a corrente da caixa de redução que está folgada, porém esse post que achei no Oficina Brasil me fez pensar.

Nosso problema acontece também no 4x2, então fica a pergunta, a corrente da caixa de redução faria algo assim?

Leo BA
08/03/2018, 16:11
Pessoal, estou com um problema com meu Jimny, ele começou com um barulho vindo da transmissão, um estalo do tipo práááá, como se estivesse pulando algo nas engrenagens ou alguma corrente.

O barulho não é sempre, mas geralmente acontece nas marchas de forças / retomada.

Procurando na internet achei algo bem parecido porém sem resposta.

"Oficina Brasil • Exibir topico - Barulho na transmissao Suzuki Jimny (http://www.oficinabrasil.com.br/forum/2-reparador-para-reparador/barulho-na-transmissao-suzuki-jimny-t153161.html)"

Nosso mecânico acha que é a corrente da caixa de redução que está folgada, porém esse post que achei no Oficina Brasil me fez pensar.

Nosso problema acontece também no 4x2, então fica a pergunta, a corrente da caixa de redução faria algo assim?

Iure;

Provavelmente é o conjunto engrenagens / corrente, que funciona tanto em 4x2 como em 4x4.
Se estiver usando pneus muito grandes, aproveite e ponha logo um conjunto mais reduzido.
O problema é de fácil solução e não deve chegar a 2 mil.
Boa sorte e depois posta o resultado.

iuredaluz
09/03/2018, 17:30
Iure;

Provavelmente é o conjunto engrenagens / corrente, que funciona tanto em 4x2 como em 4x4.
Se estiver usando pneus muito grandes, aproveite e ponha logo um conjunto mais reduzido.
O problema é de fácil solução e não deve chegar a 2 mil.
Boa sorte e depois posta o resultado.

Oi Leo,

Obrigado pelo retorno, então vou providenciar a compra da corrente (custo em torno de R$ 2000,00) https://www.alternativa4x4.com.br/produto/corrente-caixa-reducao-suzuki-jimny-ate-2008-em-diante---original/239693

Estava em dúvida se realmente era ela, pois pensei que fosse utilizada somente quando ligado o 4x4.

Vou providenciar a troca e posto os resultados!

Forte abraço

Leo BA
09/03/2018, 17:39
Iure;
Sugiro abrir a caixa antes de pedir a corrente, a fim de checar os outros componentes.(engrenagens).
Boa sorte!
Abs

Bombini
19/09/2019, 16:34
Boa tarde meu amigo. Por favor vc poderia me dizer se o seu problema foi resolvido e se era esse mesmo o defeito?
Comprei um Jimny 2018/2019 com 11.000 km rodados. Rodei com ele aproximadamente 2.000 km e comecei a ouvir o mesmo barulho que vc relatou. Um barulho parecido como vc estar passando em cima de uma garrafa PET. (práááá). Agradeço antecipadamente quaisquer orientações ou sugestões. Grande abraço.

lucas_maia
04/12/2019, 09:33
Boa tarde meu amigo. Por favor vc poderia me dizer se o seu problema foi resolvido e se era esse mesmo o defeito?
Comprei um Jimny 2018/2019 com 11.000 km rodados. Rodei com ele aproximadamente 2.000 km e comecei a ouvir o mesmo barulho que vc relatou. Um barulho parecido como vc estar passando em cima de uma garrafa PET. (práááá). Agradeço antecipadamente quaisquer orientações ou sugestões. Grande abraço.

Bom dia, amigo!
Você conseguiu resolver o problema?
Meu Jimny 2015 está com o mesmo sintoma.
Barulho alto ao arrancar mais forte.

Bombini
11/12/2019, 10:48
Bom dia . Ainda não resolvi meu problema, como não estou andando muito com o carro (tenho outro), não fui atras ainda. Estou procurando um bom mecânico de 4X4, aqui na cidade. Devo levar ao mecânico em Janeiro. Se vc teve alguma solução agradeceria o feedback. Grande abraço.

ficks
18/12/2019, 22:44
Alguem me indica oficina que mexe com Jimny no Rio de Janeiro?

Eduardo Filipe
19/12/2019, 16:45

Um Jimny de 2018/2019 com 11.000Kms, e já com problemas na "caixa de transferência" como se diz aqui em Portugal, acho isso muito estranho, e se calhar nem ao mato foi ainda.
Esse barulho tem de ser bem analisado, se calhar é noutro sítio.