Conectar

Ver Versão Completa : E se regular o 3000 com 0,15 na admissão e 0.10 no escape?

Zepi
16/04/2006, 16:32
seguinte:motor é o 3000 do itamaraty,e segundo o manual teria que se regular as válvulas com 0,46mm tanto admissão quanto escape,só que ele regulou com 0,15mm na admissão e 0,10 no escape.
Qual é a consequência disso?Ele disse que ficaria "mais adiantado",que seria "regulagem de competição"...Mas fico na dúvida... :pensativo: :pensativo:
Alguém sabe me dizer se procede essa informação?
Será que não estou perdendo rendimento?

Obrigado,grande abraço!

Alessandro Henrique
16/04/2006, 17:25
O manual menciona as regulagens apropriadas a serem feitas. Estas informacoes constam justamente para evitar duvidas sobre o assunto, e so seguir e nao inventar! Claro que voce pode regular de modo diferente mas nao espere o mesmo resultado de uma regulagem correta.
O mecanico pode ter dito "adiantado" porem, se esqueceu que as valvulas estao submetidas a temperaturas elevadas e que as mesmas estao sujeitas a dilatacao. Pois bem, com o motor quente esta folga minima desaparecera podendo provocar tensoes sobre os componentes como balancim e tuchos de modo a diminuir a sua vida util.
Sds.

fontana
17/04/2006, 11:13
seguinte:motor é o 3000 do itamaraty,e segundo o manual teria que se regular as válvulas com 0,46mm tanto admissão quanto escape,só que ele regulou com 0,15mm na admissão e 0,10 no escape.
Qual é a consequência disso?Ele disse que ficaria "mais adiantado",que seria "regulagem de competição"...Mas fico na dúvida... :pensativo: :pensativo:
Alguém sabe me dizer se procede essa informação?

Obrigado,grande abraço!

diga pro teu mecanico q ele não entende nada.....regule uregente de volta com 0,46mm ou 0,018"....do geito q ta as valvulas ficam enforcadas o motor sopra tanto da descarga como na admissão o risco de quebra é muito grande...sem contar q perde força e etc.....

Alessandro Henrique
17/04/2006, 13:59
Aproveita e troca de mecanico/oficina. :concordo:

Sds.

leopoldo
17/04/2006, 18:22
Qual é a consequência disso?

admissão não fecha direito, dará retorno de chama :cry:
escape não fecha direito, dará "queima" de válvula :evil:

seria "regulagem de competição"

só se for regulagem de competição de burrice :putz:

Ele disse que ficaria "mais adiantado"

Certo, vc tirará o motor para a retífica mais adiantadamente.
:mrgreen:

Alguém sabe me dizer se procede essa informação

não procede nem tem procedimento :mrgreen:

:stop: está perdendo o motor :putz:

Zepi
09/05/2006, 18:05
Mais uma vez agradeço a todos os colegas do fórum pelas respostas.
Foram muito úteis todas elas!Vou rapidamente regular com a medida que pede o manual.E para informação dos colegas acho que meu motor desde que o adquiri,pelo menos,teve sempre regulagem equivocada nas válvulas,mas como agora o retifiquei vou fazer diferente.

Abraço.