Ver Versão Completa : Amarok com temperatura a 110c ... é normal...?
LAGS1109
04/03/2018, 01:50
Tenho uma amarok 2012, que nunca baixou nem baixa uma gota oleo...
Nao baixa nenhuma gota de agua, esta a exatos 60 dias que foi subistituida a EGR, estando o nivel no mesmo lugar ...
Foi usado adtivo original com agua destilada no sistema de arrefecimento....
Foi medida a compressão do motor na Concecionária, na qual ficou entre 19 e 20 bar ou psi nao me lembro...
Mas o mecanico da concessionária disse que estava normal ...
Foi feito o teste de pressão no sistema de arrefecimento, e deu normal ...
Agora porque fiz isso tudo ...
Eu estava na rodovia ...
Quando derrepente a luz do sistema de arrefecimento acendeu e começou a emitir um som, quando olhei a temperatura, ela estava em 130c ...
Parei a camionete imediatamente...
Abri o cofre do motor e o reservatório estava supitando agua pra todo lado ...
Penssei comigo ... “NÓ FERROU TUDO...JA ERA ESSE MOTOR”...
RESUMINDO: A EGR TINHA ESTRAGADO...
E faz hoje 60 dias que troquei a EGR...
E ainda fiz todos aqueles procedimentos acima logo após o ocorrido ...
No entando quando ando com ela, acima 3mil rpm com o ar condicionado ligado e a noite ...
Ela sobe a temperatura para 110c ...
Ai tiro pé, e ela cai pra 90c novamente em um tempo de 10 segundos mais pu menos ...
Porem isso ocorre somente quando ela é utilizada nessa condição, caso contrário, ou seja, abaixo de 3mil rpm, ela fica sempre nos 90c, e na cidade no dia a dia de trânsito urbando, ela também continua nos 90c cravado ...
Mostrei esse aumento pra um Mecanico aqui na minha cidade, o qual a oficina dele é repleta de amarok ...rssss...
E ele está querendo trocar a junta do cabeçote dela ...
Porem não estou gostando muito dessa ideia...
E gostaria de saber se nas condições citadas acima ...
ISSO É NORMAL OU NÃO...
Grato pela atenção e ajuda....
O seu mecânico está sendo otimista em querer trocar somente a junta de cabeçote.
Eu já iria sugerir o próprio cabeçote.
Se bem que fervura no vaso expansor pode ser perda de compressão do sistema.
Neste caso teria que ver se a tampa do radiador está suportando a pressão normal da viatura.
Na Amarok parece ser 1,4 bar.
Se a tampa perde a eficiência, a água entrará em ebulição, realmente.
Compre uma tampa nova, de preferência original, e volte a rodar nas mesmas condições.
Se der certo, beleza.
Se não funcionar, aí terá que investigar mesmo o cabeçote.
Boa sorte!:concordo:
LAGS1109
04/03/2018, 23:48
Opa ...
Muito obrigado...
Mas essa resposta quase me fez infartar...
Porem antes vou comprar a tampa do reservatório...
No entanto ela não ferve mais, so ferveu por causa da EGR ...
Hoje ela só sobe a temperatura para 110c quando estou rodando muito tempo, serca de uns 20 a 30 minutos...
Acima dos 150 km hora ...
Ai quando atinge os 110c ...
Eu tiro pe ....
E demora uns 10 segundos ela volta pros 90c
Mesmo assim a possibilidade de ser o cabeçote...?
Opa ...
Muito obrigado...
Mas essa resposta quase me fez infartar...
Porem antes vou comprar a tampa do reservatório...
No entanto ela não ferve mais, so ferveu por causa da EGR ...
Hoje ela só sobe a temperatura para 110c quando estou rodando muito tempo, serca de uns 20 a 30 minutos...
Acima dos 150 km hora ...
Ai quando atinge os 110c ...
Eu tiro pe ....
E demora uns 10 segundos ela volta pros 90c
Mesmo assim a possibilidade de ser o cabeçote...?
Rodando "acima" de 150 Km/h?
Com certeza!:concordo:
LAGS1109
05/03/2018, 06:48
Rssss...
Bom dia ...
Mas essa velocidade eu não ando não...
Fiz isso somente pra mostra pro Mecanico...
A velocidade que rodo é em torno de 100 a 120 ...
E 140 numa ultrapassagem ...
Ai ela fica normal ...
Cravada nos 90c ...
É por isso o meu receio ...
De abrir um motor sem necessidade...
eduardor
05/03/2018, 14:16
Estranhíssima essa temperatura alta na estrada.
Como funciona o sistema de arrefecimento da Amarok? Não existe alguma válvula termo estática ou algo do gênero?
Pergunto pois rodar na estrada faz parte do meu dia à dia e ao menos por aqui (tenho uma RN Diesel, mas já observei em outros carros) a temperatura sempre fica abaixo dos 90ºC (geralmente entre 84 e 88ºC) e pouco importa a velocidade (100 ou 150km/h), a variação é bem pequena e nunca ultrapassa os 90ºC.
Via de regra a temperatura do motor fica mais alta rodando na cidade (velocidades menores, acelerações mais altas, anda e pára) e não na estrada, quem controla isso é a válvula e a ventoinha, no caso da RN ela dispara por volta dos 95ºC, salvo engano.
Com ar condicionado ligado o cenário na estrada não muda, já na cidade a temperatura do motor costuma ficar um pouco mais baixa por motivos óbvios.
Logicamente peço desculpas pois posso ter falado uma enorme bobagem mas achei que deveria fazer esta observação :)
Abs,
Eduardo.
LAGS1109
05/03/2018, 19:14
Claro ... claro ...
Tem que desculpa de nada não...
Eu também to perdido aqui ...
Francielo
06/03/2018, 08:17
Cara eu tenho uma também... A mesma situação da sua.. já troquei a EGR dela... Mas é a mesma coisa...se aperta esquenta... Tira o pé ela já volta prós 90°. .. se descobrir avisa
Minha S10 2018 ja chegou a 117 graus, quase encostou no vermelho. Queimou a junta do coletor com 5.000km rodados kkkkkkkkk
Sem soluçao ate agora, a GM nao se explica. Vou acompanhar talvez seja algum mesmo problema.. Atualmente esta com 20.000km e fervendo mais que chaleira veia
Sergio c
06/03/2018, 09:44
Deve ter ocorrido algum erro na montagem do sistema de arrefecimento ou tem alguma peça com defeito. Ouvi falar bem desse motor MWM de 200cv.
Minha S10 2018 ja chegou a 117 graus, quase encostou no vermelho. Queimou a junta do coletor com 5.000km rodados kkkkkkkkk
Sem soluçao ate agora, a GM nao se explica. Vou acompanhar talvez seja algum mesmo problema.. Atualmente esta com 20.000km e fervendo mais que chaleira veia
Francielo
06/03/2018, 12:10
Acabei de levar na oficina..vamos começar pelo radiador... Depois testaremos as bombas d'água... Tomara q seja isso... Senão é cabeçote...kkkk.
LAGS1109
06/03/2018, 17:10
Aviso sim ...
Amanhã vou em uma retifica aqui em Uberlandia...
Eles tem uns equipamentos que testam se vazão de compressão de um cilindro para o outro ...
E testa tambem se tem vazão para o sistema de arrefecimento...
Ai vamos amanhã posto a novidade...
Se vai ser boa ou ruim...
Rssss ...
A sua ta rodando a quanto tempo nessa condição...?
LAGS1109
06/03/2018, 17:14
Vixi ...
Eu não sei se resolve ...
Mas antes da amarok eu tinha uma s10 2013 diesel ...
E ela começou a ferver do nada ...
Custamos a descobrir...
Que era a valvula da tampa do reservatório de agua...
É ridículo esse tipo de defeito ...
Mas o defeito era esse
LAGS1109
06/03/2018, 17:16
Nooooo...
Vai avisando a gente dos resultados...
🤪😱
Deve ter ocorrido algum erro na montagem do sistema de arrefecimento ou tem alguma peça com defeito. Ouvi falar bem desse motor MWM de 200cv.
Ate onde pesquisei, todos os 5 que conversei estao com esse problema e ate agora a gm nao se pronunciou, todas as 5 novas com menos de 10.000km. Eles disseram que ia reclamar na hora de fazer revisao mas depois nao conversei mais. Se for problema, vai ser um problema generalizado a GM tem que dar recall nisso..
Acabei de levar na oficina..vamos começar pelo radiador... Depois testaremos as bombas d'água... Tomara q seja isso... Senão é cabeçote...kkkk.
Oremos!:concordo:
LAGS1109
18/03/2018, 11:08
Bom dia pessoal ...
Infelizmente a vaca foi pro brejo...
O problema lançado no top é o cabeçote...
Que é extremamente fragio ...
E quando ela te avisa, já é tarde ...
Então minha gente que possui AMAROK...
Se aumentar a temperatura...
Mesmo que você ande com ela um mísero centímetro ...
Já era ...
Pode parar ...
Chamar o guincho ...
Levar pra uma oficina ou pra um profissional especializado neste tipo de motor da AMAROK ...
Ate por que aquela VW que todo mecanico conseguia trabalhar não existe mais ...
Resolver o problema que causou o aquecimento...
E já mandar abrir o motor...
Retirar o cabeçote...
Manda lo pra retifica pra que se proceda o reparo ...
Isso só no caso do cabeçote...
Sem falar na lista primária de peças já pedidas pelo profissional...
Junta coletor de escape
Junta da bomba de vácuo
Um retentor do comando de válvula
Junta da tampa de válvula
Quatro aneis da tampa de válvula
Quatro aneis do bico
Junta do coletor de admissão
Junta do filtro de partículas
Sete litros de óleo
Filtro de oleo
Dois g13
Junta do cabeçote
10 parafusos
16 retentor de válvula
Cola do cavalete do cabeçote (preta)
Isso fora a mão de obra de R$ 1.000,00 só pra desmontar e montar o cabeçote...
E fora o serviço da retifica ...
Que também tem que saber o faz no cabeçote desse carro ...
Pois esse cabeçote tem uma borda na lateral...
Que se for retirada, vc pode dar ADEUS pro seu cabeçote, além de logo logo arrebenta a parte de baixo do motor...
Sem falar que amanhã o profissional da retifica vai ate onde esta a camionete verifica o bloco do motor...
Pois está correndo o risco dele também ter empenado ou ter estragado as camisas do pistão...
Ou os dois ...
Então é isso aí gente ...
Amanhã mando mais informações a respeito do problema ...
MINHA AMAROK É UMA DE 180CV BITURBO
AUTOMÁTICA ANO E MODELO 2012
Obrigado a todos
E bom dia ...
LAGS1109
18/03/2018, 11:25
Outra coisa pessoal...
Todo esse problema pode ser resolvido na garantia...
Inclusive a troca total do cabeçote...
Mesmo que a camionete esteja fora da garantia de fábrica...
Só que pra isso acontecer...
Todas as revisões tem que ser feita na Concecionária...
Sem faltar nenhuma...
E não for identificado nenhuma peça paralela na sua camionete...
No caso da minha o antigo dono deixou de fazer duas revisões...
O que foi suficiente pra VW negar o reparo...
Agora se vc tem uma amarok e esta com as revisões em dia ...
E a sua EGR extragar ...
Leva ela direto pra Concecionária...
Só lembrando...
Eles podem querer bancar os expertos ...
E querer cobrar pelo serviço...
Mas é vc reinvidicar seu direito que ele lhe sera dado ...
Quer eles queiram ou não...
E você ainda passa a ter um ano de garantia total no motor todo ...
Ou seja ...
Se ele quebra novamente eles vão colocar um zerinho pra vc ...
TCHEIGOR
18/03/2018, 12:18
É uma pena, lamento muito o que aconteceu contigo, a bomba foi estourar na sua mão.
Infelizmente os carros de hoje em dia não são mais um bem durável, são pra serem descartados após o término da garantia.
Ainda mais se o primeiro dono não zela pelo carro como deve ser feito. Perder a garantia por causa das revisões é muito relaxamento. Economia porca, coisa de quem já comprou pensando em vender logo mesmo.
E hoje o pessoal está comprando pick-ups para correr, comparando qual dá mais final, 160, 180, 200km/h. Não há motor diesel que dure nesse regime...Desvirtuaram o uso das pick-ups...Nem SUV deve andar nessa tocada, mas enfim, é o mercado. Cabe ao consumidor de carro zero km escolher o que compra e como usa. Já o consumidor de usados está numa época bem dificil em relação à 4x4, pick-ups e SUVs. Tem que ser muito criterioso ou dar muita sorte.
E sorte é o que desejo pra você!
Abraço!
Outra coisa pessoal...
Todo esse problema pode ser resolvido na garantia...
Inclusive a troca total do cabeçote...
Mesmo que a camionete esteja fora da garantia de fábrica...
Só que pra isso acontecer...
Todas as revisões tem que ser feita na Concecionária...
Sem faltar nenhuma...
E não for identificado nenhuma peça paralela na sua camionete...
No caso da minha o antigo dono deixou de fazer duas revisões...
O que foi suficiente pra VW negar o reparo...
Agora se vc tem uma amarok e esta com as revisões em dia ...
E a sua EGR extragar ...
Leva ela direto pra Concecionária...
Só lembrando...
Eles podem querer bancar os expertos ...
E querer cobrar pelo serviço...
Mas é vc reinvidicar seu direito que ele lhe sera dado ...
Quer eles queiram ou não...
E você ainda passa a ter um ano de garantia total no motor todo ...
Ou seja ...
Se ele quebra novamente eles vão colocar um zerinho pra vc ...
E qual foi o real motivo do aquecimento?
Uma válvula EGR travada aberta ou fechada, ou bloqueada por carvão acenderia algumas luzes no painel e os sintomas seriam diferentes.
A sua Amarok é/foi reprogramada/chipada ou foi feito bypass da EGR uma vez que você não citou nenhuma luz de aviso antes do evento de 130C?
Sentiu outros sintomas como hesitação em marcha lenta, morrer ao acelerar, odor de diesel no escape? Se não, o problema não é a EGR.
A garantia da EGR é dada em caso de desgaste prematuro do trocador de calor da EGR.
A garantia do cabeçote é dada caso o trocador de calor da EGR vaze e cause calço-hidráulico.
Tudo que você relatou indica que o motor está gerando mais calor do que deveria (ao contrário de um problema de rejeição de calor) e isso pode ser várias coisas.
A melhora com a troca da EGR aconteceu pois ela nova resfria melhor o gás recirculado e recircula mais fácil, diminuindo a temperatura da câmara. Seu problema está na combustão na câmara. Se não resolver, pode ser que estrague o novo cabeçote e eventualmente os novos pistões que o seu mecânico vai querer trocar.
Se o motor ainda não foi aberto, você deveria: checar EGT e temperatura/pressão óleo e pressão de turbo requisitada/entregue na rodovia, checar/limpar/trocar sensor MAF e sensor MAP e sensor da posição do virabrequim, checar sincronismo da correia, limpar/calibrar/trocar bicos injetores, checar relação A/F, checar obstrução no sistema de óleo do motor.
Outra coisa é que você não deveria ter andando com o carro após uma indicação de anomalia no arrefecimento e principalmente sem ter tido um diagnóstico. Temperatura de arrefecimento não é indicativo para temperatura do motor, nunca, por diversos motivos que não vem ao caso. Isso custou seu cabeçote. Isso vale para qualquer carro.
Bom dia pessoal ...
Infelizmente a vaca foi pro brejo...
O problema lançado no top é o cabeçote...
Retirar o cabeçote...
Manda lo pra retifica pra que se proceda o reparo ...
Isso só no caso do cabeçote...
Lamento pelo problema.
Porém, lamento mais ainda ao dizer que retífica de cabeçote não funciona.
Com o aquecimento excessivo o cabeçote sofre microfissuras nas galerias internas, de difícil acesso, que nem aparecem para o mecânico.
Além disto, o trabalho de reparo será feito em temperatura ambiente, enquanto na estrada a temperatura está próxima dos 100°C.
E é esta temperatura que provocará a dilatação do metal, expandindo as fissuras, gerando desaparecimento de água e pressão excessiva na mangueira superior do radiador.
Rodando na cidade, você não notará o problema, pois não há calor excessivo.
Enfim, retífica não funciona.
Sugiro trocar o cabeçote.
E boa sorte!:concordo:
thyagovieira
19/03/2018, 11:32
Que situação complicada, se puder, lista aqui os preços das peças! Eu perdi um cabeçote de Frontier e sei bem oq é passar por isso. A sua ainda está andando e não tá baixando água. A minha não dava pra andar 15km q a temperatura chegava perto da do sol kkkkkkkkk
Não economize usando peças paralelas, lembre-se q o barato pode sair caro. Imagine ter q refazer o serviço!
LAGS1109
20/03/2018, 01:16
Muito obrigado
LAGS1109
20/03/2018, 01:30
E qual foi o real motivo do aquecimento?
Uma válvula EGR travada aberta ou fechada, ou bloqueada por carvão acenderia algumas luzes no painel e os sintomas seriam diferentes.
A sua Amarok é/foi reprogramada/chipada ou foi feito bypass da EGR uma vez que você não citou nenhuma luz de aviso antes do evento de 130C?
Sentiu outros sintomas como hesitação em marcha lenta, morrer ao acelerar, odor de diesel no escape? Se não, o problema não é a EGR.
A garantia da EGR é dada em caso de desgaste prematuro do trocador de calor da EGR.
A garantia do cabeçote é dada caso o trocador de calor da EGR vaze e cause calço-hidráulico.
Tudo que você relatou indica que o motor está gerando mais calor do que deveria (ao contrário de um problema de rejeição de calor) e isso pode ser várias coisas.
A melhora com a troca da EGR aconteceu pois ela nova resfria melhor o gás recirculado e recircula mais fácil, diminuindo a temperatura da câmara. Seu problema está na combustão na câmara. Se não resolver, pode ser que estrague o novo cabeçote e eventualmente os novos pistões que o seu mecânico vai querer trocar.
Se o motor ainda não foi aberto, você deveria: checar EGT e temperatura/pressão óleo e pressão de turbo requisitada/entregue na rodovia, checar/limpar/trocar sensor MAF e sensor MAP e sensor da posição do virabrequim, checar sincronismo da correia, limpar/calibrar/trocar bicos injetores, checar relação A/F, checar obstrução no sistema de óleo do motor.
Outra coisa é que você não deveria ter andando com o carro após uma indicação de anomalia no arrefecimento e principalmente sem ter tido um diagnóstico. Temperatura de arrefecimento não é indicativo para temperatura do motor, nunca, por diversos motivos que não vem ao caso. Isso custou seu cabeçote. Isso vale para qualquer carro.
Boa noite ...
O motivo foi o vazamento do trocador de calor da EGR enquanto eu viajava ...
E a amarok não da tempo algum ...
De 90 ela simples sobe para 130 e começa a soar o alarme...
Parei totalmente em menos de 200 metros ...
Foi para Concecionária foi tracada a EGR...
E ja deram o aviso que o cabeçote poderia ter sofrido avaria...
Porem teria que esperar...
No entanto aconteceu...
Mas todo o sistema de arrefecimento e preção de óleo foi testado ...
E o resultado final desse veículo quando chega nos 130 é esse ...
Mas nada é perfeito...
A hilux 2012 tem o melhor motor de todas ...
Mas tem a pior estabilidade...
Ja a amarok tem o pior motor de todas ...
Mas tem a melhor estabilidade de todos ...
Agora vamos ver como ela vai ficar apos os reparos ...
Vou informando a vcs ...
LAGS1109
20/03/2018, 01:35
Lamento pelo problema.
Porém, lamento mais ainda ao dizer que retífica de cabeçote não funciona.
Com o aquecimento excessivo o cabeçote sofre microfissuras nas galerias internas, de difícil acesso, que nem aparecem para o mecânico.
Além disto, o trabalho de reparo será feito em temperatura ambiente, enquanto na estrada a temperatura está próxima dos 100°C.
E é esta temperatura que provocará a dilatação do metal, expandindo as fissuras, gerando desaparecimento de água e pressão excessiva na mangueira superior do radiador.
Rodando na cidade, você não notará o problema, pois não há calor excessivo.
Enfim, retífica não funciona.
Sugiro trocar o cabeçote.
E boa sorte!:concordo:
O amigo ...
Eu espero que fique tudo bem com esse carro ...
Pois vou troca lo assim que ficar pronta ...
E pra não prejudicar ninguém, estou colocando todas as peças genuinas ...
Tamara que tudo fique bom
LAGS1109
20/03/2018, 01:39
Que situação complicada, se puder, lista aqui os preços das peças! Eu perdi um cabeçote de Frontier e sei bem oq é passar por isso. A sua ainda está andando e não tá baixando água. A minha não dava pra andar 15km q a temperatura chegava perto da do sol kkkkkkkkk
Não economize usando peças paralelas, lembre-se q o barato pode sair caro. Imagine ter q refazer o serviço!
Claro ...
Vou postar a lista...
Mas ate agora com as válvulas de admissão e escape ...
Ja foi quase 10MIL...
Mas vou postar a relação de peças com os valores sem desconto e com desconto...
Da concessionária...
Boa noite ...
O motivo foi o vazamento do trocador de calor da EGR enquanto eu viajava ...
E a amarok não da tempo algum ...
De 90 ela simples sobe para 130 e começa a soar o alarme...
...
LAGS, eu sei que via internet é difícil ajudar e não saberia indicar uma oficina decente na sua região.
Esse motor tem aviso de nível baixo de arrefecimento ao contrário de outros motores logo um vazamento grande o suficiente pela EGR ou uma mangueira rachar para causar superaquecimento seria alertado e bem antes de algo ruim acontecer. E a marcação da temperatura é gradual 90,110,130. Subir subitamente é sugestivo.
O conjunto das informações que você relatou não são sugestivos de problema no circuito de arrefecimento. Oque sobra, provavelmente, é problema nos bicos injetores ou no circuito de admissão (turbo, sensores, mangueiras, intercooler). Mas para desencargo, foi checado: a bomba de água; a válvula termoestatica?
E porque trocar o cabeçote? Que tipo de problema, exceto a temperatura ainda alta, surgiu após a troca da EGR?
LAGS1109
22/03/2018, 02:14
LAGS, eu sei que via internet é difícil ajudar e não saberia indicar uma oficina decente na sua região.
Esse motor tem aviso de nível baixo de arrefecimento ao contrário de outros motores logo um vazamento grande o suficiente pela EGR ou uma mangueira rachar para causar superaquecimento seria alertado e bem antes de algo ruim acontecer. E a marcação da temperatura é gradual 90,110,130. Subir subitamente é sugestivo.
O conjunto das informações que você relatou não são sugestivos de problema no circuito de arrefecimento. Oque sobra, provavelmente, é problema nos bicos injetores ou no circuito de admissão (turbo, sensores, mangueiras, intercooler). Mas para desencargo, foi checado: a bomba de água; a válvula termoestatica?
E porque trocar o cabeçote? Que tipo de problema, exceto a temperatura ainda alta, surgiu após a troca da EGR?
O dr....
Bom dia ....
O que causou o problema da junta de cabeçote...
Foi realmente o trocador de calor da EGR ...
Pois como o trocador esta acima dos pistões...
A agua que escorreu em uma quantidade significativa...
Nao foi suficientemente evaporada com a combustão do motor ...
E como o mesmo estava em combustão ativa, não gerou um cálcio Hidraulico, pelo acumulo de água...
Mas a soma da combustão com o um alto nível de umidade gerol um super aquecimento repentino no cabeçote...
E que no meu caso ...
Resultou em um pequeno e bem minimo empeno nas estremidades do cabeçote...
Sendo suficiente pra a gualquer atacada na camionete...
Elevar a temperatura....
E por isso resolvi matar o problema pela raiz ...
Mas aparentemente...
Ela esta melhor que antes ...
Ate pq almentou um pouco a compressão do motor ...
Depois de pronta estou em lua de mel com ela ...
Espero que nao de problema ...
Temho aqui uma ranger ...
Top de linha ...
Muito boa ...
Mas a AMAROK...
É diferenciada ...
O único problema dela é o motor ...
Que me parece ser feito de porcelana ...
O resto nenhuma...
Obivio que na minha opinião...
Nenhuma supera ...
...
Bom dia ....
...
A premissa do fórum é ajudar os outros e desfazer mitos gerados por aqueles que tem menos conhecimento ou experiência. Provavelmente você irá vender esse carro e passar esse problema para um incauto. Espero que você avise o comprador dos problemas do veículo para que ele tenha a chance de resolver corretamente.
O único problema que água em excesso vindo através da admissão pode causar numa câmara é calço hidráulico do contrário ela ajuda no cetano/octanagem do combustível e reduz a temperatura do motor.
Esse tipo de problema também ocorre com Cummins, OM, Volvo, CAT, Detroit, Land Rover, etc. A diferença está no mecânico. A ironia dessa história é você elogiar a Ranger que possui histórico desse tipo de problema.
LAGS1109
22/03/2018, 12:35
A premissa do fórum é ajudar os outros e desfazer mitos gerados por aqueles que tem menos conhecimento ou experiência. Provavelmente você irá vender esse carro e passar esse problema para um incauto. Espero que você avise o comprador dos problemas do veículo para que ele tenha a chance de resolver corretamente.
O único problema que água em excesso vindo através da admissão pode causar numa câmara é calço hidráulico do contrário ela ajuda no cetano/octanagem do combustível e reduz a temperatura do motor.
Esse tipo de problema também ocorre com Cummins, OM, Volvo, CAT, Detroit, Land Rover, etc. A diferença está no mecânico. A ironia dessa história é você elogiar a Ranger que possui histórico desse tipo de problema.
O dr boa tarde ...
Gastei mais 10mil pra arrumar esse cabeçote...
E unica coisa que não é genuíno da VW ...
São os guias de válvula...
Todo o resto ...
É composto de peças genuína VW ...
Como todas as juntas e retentores existente ...
E valvulas de escape e admicao ...
Oleo
Aditivos
E tudo mais ...
Tudo com a logo VW
COM A NOTA FISCAL COMO PROVA...
E quem conhece sabe quanto custa as peças assima...
Ela ficou tão boa
Que por hora eu desisti de pegar a AMAROK V6...
Sem falar ...
Que devido aos contatos que tenho na Concecionária...
O cabeçote inteiro foi montado na própria concessionária...
E quando eu estava negociando uma V6...
A minha estava na oficina arrumando ...
Logo amigo ...
Mesmo que fosse passar pra um proprietário final ...
Ele estaria muito bem amparado ...
E todos os meu carros tem uma pastinha com todas as notas dentro ...
Pois isso é o mínimo que o dono de um veículo tem que fazer ...
Assim o carro fico com histórico...
Evitando fraudes futuras ...
E tenho uma ranger e gosto muito dela ...
Nunca me deu problemas...
Mas se der ...
É só arrumar...
Marcelomaciel
18/03/2021, 10:59
Bom dia amigos,
Tenho uma Amarok Highline Aut 2012,
Meu carro está reprogramado com egr,bomba d’água e dfp todos isolados,nunca acendeu a luz da molinha comigo depois disso.
Troquei bomba e bicos originais a 45000km e depois disso só uso diesel comum,pois lubrifica muito mais e não dá o desgaste na bomba de alta que acaba danificando ela e os 4 bicos.
Meu carro quando pego uma subida bem forte andando a 140 160 vai em 110 a temperatura,após isso alívio o pé a 90 e rapidamente ela volta a 90 a temperatura,lembrando que trocador de calor está isolado,bomba d’água auxiliar isolada e radiador novo coloquei,único defeito aparentemente que vou conferir e a ventoinha pq quando com carro parado tem hora que ela fica vibrando o carro um pouco quando está ligada,
Alguém já teve problema parecido?
RicardoFR
20/05/2025, 10:43
Bom dia amigos,
Tenho uma Amarok Highline Mec 2012 2.0 Biturbo,
Já sofri muito com a Amarok, mas aos poucos vou desvendando alguns mistérios, ainda não optei pelo Ki Amarok por convicção que um carro com tanta tecnologia embarcada precisa oferecer um funcionamento a altura. Tambem porque acredito que se for possível quero fazer minha parte pra não poluir o meio ambiente.
Em varias horas de estudos do sistema de arrefecimento descobri que a tubulação de retorno da água do radiador possuem 4 redutores de fluxo semelhante a um giclê, com aberturas de 2 a 3 mm. Esses redutores de fluxos controlam a pressão de retorno permitindo um melhor funcionamento da válvula termostática, a principio pensei em tirar todas, mas a recirculação da agua fica prejudicada não permitindo a passagem da água por todas as galerias do sistema de arrefecimento.
Acontece que por ser muito pequena a passagem desses redutores de fluxos, quando existe sujeira no radiador, elas acabam entupindo e criando uma circulação deficiente do sistema. Paralelamente a obstrução das galerias do radiador também reduzem muito o fluxo de troca de calor entre o motor e o todo o sistema.
Antes de pensar em uma intervenção no Cabeçote da Camionete, precisa-se ter certeza que o sistema de arrefecimento está em pleno funcionamento.
Faço o Acompanhamento através do Car Scanner em tempo real conectado à central do carro através de um terminal OBS2 via Bluethoot. Existem vários sensores que me informam o comportamento do sistema de arrefecimento e isso meu deu condições de avaliar de perto cada uma das variações possíveis