PDA

Ver Versão Completa : triton oscilando força/potência



eider
28/02/2018, 10:18
Pessoal,


tenho uma triton diesel 2009 AT e tenho notado alguma variação de força/potência no decorrer do uso: quando o tanque está cheio de combustível o carro tem mais força mas quando chega em meio tanque percebo que o carro "grita" mais pra andar, tenho que enfiar mais o pé no acelerador nas ultrapassagens e o automático parece demorar mais para passar as marchas.


OBS: ela está com um probleminha no sensor de nível de combustível, ora ele marca cheio, ora marca na reserva aleatoriamente etc.


Alguém já passou por isso, ou vêem alguma relação lógica entre sensor de nível de combustível e força/potência do carro???

Pergunto porque já ouvi falar muito em problemas com o tanque de combustível da triton que cria ferrugem e entope algumas tubulações ou algo assim.

eider
13/03/2018, 11:02
RESOLVIDO:

Na verdade o fator tanque cheio ou seco era somente impressão, o problema era na válvula egr, o mecânico fez alguns testes através do scanner e depois de abri-la percebemos que estava bem carbonizada e por conta disso estava as vezes emperrando aberta, mandando mais gases que o necessário para o motor e fazendo com que a pressão no coletor de admissão ficasse alta demais e reduzindo o rendimento do carro, mesmo que nenhuma luz de injeção acendesse.

Depois de limpa e remontada a oscilação de potência nas retomadas foi resolvida.