Conectar

Ver Versão Completa : Muito Chateado.

Sergio Antunes
15/04/2006, 21:55
Oi, Pessoal.

Acho que pensei mais de 100 vezes se deveria colocar esse tópico.
Não sei se tomei a decisão certa, mas achei que seria bom o pessoal saber o que rola em outros lugares.
Não sou de fazer isso, mas fiquei bastante chateado com o que encontrei em um outro fórum. Não pela opinião da pessoa que até onde vejo se mantiveram coerente em ambos os lados e não citou o nome do fórum, mas quem conhece sabe. Mas pelo fato que tratou quem procura melhorar suas viaturas... Enfim quero que todos tirem suas conclusões no link que segue.
http://www.topmark.com.br/forum/viewtopic.php?t=4890&start=0&postdays=0&postorder=asc&highlight=
Desculpem, mas é que realmente fiquei chateado.

Abraços.

Sergio Antunes.

Ramone
15/04/2006, 22:05
Isso é relativo...

Aqui a gente faz a mesma coisa com quem pega um Jeep e tuna ele todo, ou pega uma pick-up e rebaixa.

E com certeza no fórum de tunning eles devem ficar chateados pq nós menosprezamos eles... e assim vai... HEUHEu

:concordo:

samukanvas
15/04/2006, 22:08
Cara, são opiniões bem legais dos "dois lados".... pra mim tá 0x0. Cada um é cada um... :concordo:

Beto Lacerda
15/04/2006, 22:09
até entendo ele ...
p/ colecionador nossa viaturas não diferem em muito aos jeepalas e demais atrocidades ...
mas eu sou da opinião que mantendo 4x4 tudo vale :mrgreen:
[]'s

Eduardo Velo
15/04/2006, 22:46
Sergio , gostei da tua resposta no forum FNVA ...
Vamos pensar que cada um tem uma opinião , e lógico que ninguém é dono da razão ...
O Tomazetti posta nesse forum tb , seria muito legal a gente fazer esse debate por aqui ...
Tenho um Engesa e fiz várias adaptações concertando as cagadas dos "Engenheiros S.A." e ainda tem um monte de falhas a corrigir , não tem pq manter um auto original , seja ele qual for , se ele não atende suas necessidades ... tendo $$$$$$$$$$$$$$$$$ o assunto é outro ...
A questão dele de usar motor diesel de 15 contos num auto que custa entre 6 a 8 é o que mais pega , só quem sabe o que é , dá valor ... , não temos tantos 4x4 diesel de fábrica usados como o mercado gostria que tivesse ... então o jeito é adaptar , o carro acaba ficando 3 a 4 vezes acima do valor normal , mas fica confiável e num preço muito abaixo de um Zero Bala que sequer existe no mercado brasileiro ...
Papo pra muitas cervas ... rsrsrs ...

[]s ...

rural4x4
15/04/2006, 23:14
So estranho a atitude do Arnaldo em ter postado lá , e nao cá a opiniao dele. Se essa é a opinião que tem , nao importa aonde , mantenha a mesma , nunca vi ninguem ser "expulso" deste forum por ter ideias divergentes de alguns ou mesmo da maioria. A mim essa atitude mais parece coisa de quem quer se exibir, dizendo que é a unica laranja boa do saco, para os seus novos amigos(la naquela turma eu era desrespeitado pque sao todos imbecis, aqui não todo mundo entende minha linguagem)

Se aqui tem "doutores fraksteins", pode ter certeza que tambem tem preservacionistas, ocorre que aqui é um forum de veiculos 4x4 e off road, e nao de preservação de veiculos 4x4 ou qualquer outro tipo de veiculo, logico e justo que sejam discutidos aqui assuntos pertinentes as modificações que se fazem necessarias para que o veiculo atinja as expectativas que o seu dono imagina, e se essa expectativa for colocar um motor diesel de ultima geração de 20k num veiculo que vale 6 ou 7k, otimo , faça assim.

Porem se aparecer por aqui um post de um usuario que queira manter sua viatura em toda sua originalidade , pode ter certeza que sera respeitado e ajudado naquilo que os usuarios do forum puderem ajudar.(temos alguns bons exemplos de jeep's militares e militarizados)

Imagine se todos as veiculos fabricados ate hoje estivessem rodando por ai?

Imagine se todos os veiculos fabricados ate hoje tivessem sido "impiedosamente" sucateados apos 15 anos de bons serviços?

Vamos ser coerentes com nossas opinioes!!!!!!!!!!!

Marcos Arcosy
16/04/2006, 01:28
Tem lugar para todos os gostos, eu tenho meu Jeep e pretendo colocar nele tudo o que puder de mais moderno e funcional seja motor com injeção, câmbio automático, direção hidráulica, etc. A maioria aqui e fora daqui compra um Jeep para lazer e trilhas, e não para colocar na garagem sobre cavaletes.

Só que tem que ter bom censo também, não vai pegar um MB ou um GPW 1942 e meter a esmerilhadeira e colocar motor de Silverado e pneus de 35" :discordo: .

Quando meu Jeep estiver pronto, se surgir oportunidade, também pretendo futuramente ter um militar antigo ou um CJ 1951 o mais original possível.

O que não leva a lugar algum é radicalismo :parede: .

Abraços,

Ricardo F Rio
16/04/2006, 09:10
Aqui, temos espaço para todos e todos os gostos. Concordo que ninguém seria massacrado se falasse que gosta do EE-12, do CJ3/4/6/7 e outros totalmente original ou totalmente modificado (acho essa a palavra correta). Cada um mantém sua viatura de acordo com a sua necessidade.

Em casa temos um CJ3 A original e uma A-20 4x4 modificados em alguns aspectos e pretendo montar um Tocantins todo modificado (provavelmente até 4x4 :shock: ).

e vamos tomar cerveja que é melhor, afinal cada um escolhe a marca que gosta rs..rs..

[ ] s no trampo tentando passar o tempo. :mrgreen:

Dirço
16/04/2006, 09:57
Quando escrevemos “a todos”, ou, quando conversamos pessoalmente com alguém, no momento disso, é que faz a diferença..... as respostas poderiam ser as mesmas, mas, diferentes na colocação. Eu já tenho esse domínio, essa coerência: tanto falo como escrevo os impulsivos merdons do dia-a-dia; e por vezes também a noite. Faz parte. Azar.

No escrever, é fodal. Não tem como reverter ou mudar. Está lá. Fica gravado. Fica o merdon. Se escreveu, foi pensado.

As interpretações podem não ser as mesmas pra quem está lendo. Às vezes, estamos interpretando como uma resposta de algo que também se escreveu tempos atrás. E não tem nada a ver; .... ou tem?

Isso tudo é muito bacana, legal e nos faz melhorar em nossos aprendizados. O cotidiano na coletividade nos mostra caminhos que temos de aprender a andar. Rumos diferentes que para cada qual, se avista também diferente. O melhor é não andar sozinho. É que nem trilhas.

Enfim; buscamos todos, nossos objetivos4x4 ..... 4x2..... a satisfação pessoal e junto com os Amigos (as).

Já dizia Adisdeu:

“Tudo o que nos irrita, nos outros; pode levar-nos a uma melhor compreensão de nós mesmos”.

Depois daquela trilha fudida de boa:

Fogo de Chão a beira dum riacho; Pão & Lingüiça / carnes variadas .... cevaS geladaS....

“Companheirismo & Camaradagem”

guilhermekrug
16/04/2006, 12:32
Por isto comprei um jipe 2003 :mrgreen:

Assim ninguém briga comigo se prefirir mudar algo :dance: :dance:

José Augusto
16/04/2006, 14:27
Se o cara tem um veículo que só sai quando não chove, guarda na sala da casa dele na frente do sofá (só para ficar admirando), passa mais de 5 horas do dia para ficar "ensebando", lambendo as rodas, paninho para limpar os "cromados" e anda no máximo 100 km por ano só para ir em encontro de carro antigo mostrar o carro e dar entrevista. Tudo bem aí o mais original possível, afinal ele vive para servir o carro. :lol:

Agora quem quer um carro confiável e relativamente confortável, pode partir para adaptações, transformar viatura é igual operação plástica, academia e aparelho de surdez, prolongam a qualidade de vida do interessado e tem o carro para se servir dele. :concordo:

[]s coerentes

Sergio Antunes
16/04/2006, 17:11
Oi, Pessoal.

Antes de qualquer coisa eu quero deixar claro que o que me chateou não é o caso do Arnaldo gostar dos carros originais ou não. Fui bem claro no fórum do FNVA que respeito e até admiro quem consegue manter um veiculo antigo todo original e em perfeito estado. Também gosto dos modificados como os hot roards.
O que eu achei estranho é que ele participa deste fórum, da as suas opiniões, colabora (e é até coerente já que aqui mesmo mencionou que não é adepto de modificar os veículos).
O que não precisava era usar o outro fórum e meter a boca chamando o pessoal de doutores frankesteins que ainda ficam maravilhados com a bela m... que fizeram etc.
E poderia discordar aqui mesmo, questionar etc... As opiniões de algumas pessoas aqui já mostram que ele não seria até expulso como mencionou.
Quanto ao resto realmente existem todos os gostos, temos que respeitar e sermos respeitados (podemos até discordar, mas com respeito).

Abraços.

Sergio Antunes.

Polvora
16/04/2006, 19:55
Eu acho que se é pra melhorar a viatura não vejo problema nenhum. Quando eu comprei o Mammoh também pensava assim até meu carbura começar a dar dor de cabeça e ficar "mais" gastão e ver quanto $$$$ fazer o OHC, vale mais investir num motor moderno.

[]

CAVESO
16/04/2006, 20:41
Sem comentários!

Pessoas que manifestam suas preferências menosprezando as dos outros nem merecem comentários.
Depois, são essas mesmas pessoas que se manifestam contra as ditaduras e a favor da liberdade de expressão!
Quantos comentários infelizes deste sujeito que nem conheço!
Tenho vários amigos colecionadores que têm comportamentos completamente distintos deste. É uma pena para a classe...

Amostardeiro
16/04/2006, 23:53
Pessoal

Como dizem gosto é como bunda cada um tem o seu, não dá pra discutir.

Abraço

SmootH_
17/04/2006, 03:19
eu fico em cima do muro
gosto tanto de veiculos monstros como de originais

Stephan
17/04/2006, 08:57
Eu acho realmente um absurdo quem pega um Jeep e detone ele todo, por mim nada como um BF161 "redondinho", um câmbio 3 marchas e os pneus linguiça!!!!!

:mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Mauro_PJ
17/04/2006, 16:53
Ô rapaz, não fique chateado não! Gosto muito de ver um carro original seja ele qual for. Admiro quem persegue a originalidade e investe nisso porém cada um faz o que quer com o seu carro. Se eu paguei o carro com dinheiro do meu bolso, faço com ele o que quiser e até aceito críticas porém me desmerecer porque fiz algumas adaptações?? Ele foi infeliz na colocação dele pois aqui o espaço é democrático e ele bem poderia se expressar aqui. Tenho certeza de que muitos colegas concordam com ele(o que acho muito legal). Há no entanto os que não concorda(como eu) e acho isso muito legal também! Não esquente pois lá mesmo onde ele disse que o pessoal pensa diferente, já zoaram ele. Viu quando ele fala de motor de Opala, de motor a Diesel? Teve um camarada que disse pra ele que o melhor é o motor da Silverado(como se não tivesse entendido a crítica rsrs). Talvez vc tenha ficado chateado por saber quem é o colega mas é assim mesmo. Idiotisse seríamos nós postarmos algo parecido criticando os carros originais. Nem neste, nem naquele e nem em nehum forum todos pensarão igual. Isso é que enriquece nosso conhecimento. Veja o que fiz no meu Jeep! Se ele ver... rsrsr

Cássio
17/04/2006, 18:05
Mauro, interessante esse seu suporte para estepe e galão. Desenha ele e posta para vermos como foi feito :palmas:

proença
17/04/2006, 18:26
caraca :mrgreen:

que papo pesado
nem sabia que eu era um "doutor frankstein"
pelo menos valeu pra saber algumas coisas
1. que nem todos nos apreciam
2. que nossas "invenções" são questionadas
3. que temos imagem de "andar com trilho de trem" destruindo a natureza
4. que nossos motores tem "notas fiscais" duvidosas (nos igualaram a deputados picaretas agora)
5. que de "heróis" não temos nada
nessas horas me lembro qtas vezes vi jipes rebocar carros "originais" em encontro de veículos antigos
e que não havia quorum se não fossem os jipeiros
que a única turma que sempre ficava até o final curiosamente não tinha "carro original"
ah! tb nunca vi um anúncio de "vende-se" em parabrisa de jipes e ai de quem fizesse uma proposta de vender o jipe ao seu proprietário
nunca vi jipeiro passando flanela a todo instante no capô do cjs, mas sempre tinha umas latas sobre o paralama (capo esquenta né) e um isopor cheio sempre dividido com os camaradas
não quero concluir nada, nem alimentar polêmica e pra evitar dizer asneira vou para por aqui

[ ]´s andando de cj modificado sempre :concordo:

rafaelsouza
17/04/2006, 18:33
O Arnaldo é meu amigo dos topicos de Rural e F-75 com ele eu acho que não devemos fazer nada mas acho que o Ramiro deveria testar o curso de suspenção do Devasso usando como rampa aquele MP Lafer do cara que concordava com tudo que ele dizia :lol: :mrgreen: :lol: :mrgreen:
Bricadeirinha Arnaldo :mrgreen:
Tá certo que vc vê o jeep com outros olhos mas tbm não prercisava pegar pesado assim, colocar trilho como parachoque e sair derrubando a vegetação tbm foi cruel :shock:
[],s :concordo:

Oller
18/04/2006, 11:11
Arnaldo, não te conheço, portanto acho que vc falou sem pensar direito, ou vc tá realmente equivocado. Vc disse:

:arrow: "e depois saem por aí mostrando sua grande obra...e todo mundo aplaude a bela m**** "

:arrow: "eles acham a coisa mais normal do mundo desfigurar um grande guerreiro e jogar história na lata do lixo... "

:arrow: "Depois que a "obra prima" fica pronta, com um trilho de trem devidamente soldado na dianteira (que eles chamam de quebra-mato), aí saem por aí quebrando toda a vegetação que tem pela frente (pra testar a eficiência do quebra-mato) andando no meio da vegetação com ares de herói... "

:arrow: "Quem ainda não ficou indignado quando colocam abaixo antigas construções em nome do progresso e da eficiência...meses depois surge no lugar um moderno edificio todo de vidro ! "

Bom, o pessoal já falou praticamente tudo, até no fórum que vc postou originalmente. Só queria destacar novamente algumas coisas que também penso: ninguém tá destruindo carros antigos, menosprezando a história desses automóveis. Acredito que 90% das F-75 ainda existentes hoje devem estar em ferro-velho se decompondo. Não fossem os jipeiros, esse número seria uns 95%. Mesmo mudando motor/etc do carro, o que vale mais: ele de volta as ruas transformado, ou apodrecendo no ferro-velho ???

Outra coisa que vc falou, sobre jipeiro sair distruindo a natureza, não faz parte do espírito jipeiro. Procuramos agredir o mínimo possível a natureza e jamais deixar lixo na trilha. Tem até tópico aqui no fórum de conscientização sobre isso.

Gustavo de Olliveira
19/04/2006, 09:39
Tem espaço pra todo mundo , mas convenhamos estamos no Brasil e infelismente se ficassemos tentando fazer trilha com veiculos originais seria até cômico , afinal como já foi dito não temos opções de compras acessiveis no mercado nacional e arrumar um BF ou OHC fica um horror de caro , e principalmente QUAL É A INTENÇÃO DOS VERDADEIROS JIPEIROS ???? é a trilha e os passeios . Então oque importa é puxar a alavanca de tração e o bichinho passar onde vc quer , ...é empurrar a reduzida e subir a ladeira ou sair do atoleiro . e que isso seja feito com o equipamento de acordo com a condição que cada jipeiro tem :concordo:

Ronaldo B.
19/04/2006, 10:57
Ainda não tinha visto esta "pérola"... :putz:

Sinceramente, já ví várias vezes participantes deste ou de outros fóruns que participo perderem a oportunidade de ficarem quietos e acabarem escrevendo um monte de merda, mas igual ao tópico que foi postado no FNVA, poucas vezes ví.

Não conheço quem escreveu e nem quero perder meu tempo com uma pessoa que pensa a age dessa forma, porque um cara que diz que não posta aqui o que pensa porque seria expulso e posta um monte de merda em outro fórum denegrindo a imagem e ofendendo quem modifica um veículo 4x4, no mínimo não deve ser levado a sério mesmo. Tenho mais de 2.000 mensagens postadas neste fórum e as poucas vezes que tive uma mensagem delatada por algum moderador nunca foi por ter postado uma opinião contrária a da maioria, acho que no 4x4Brasil temos total liberdade de opinião o que é bem diferente de ter o direito de postar uma mensagem ofendendo outros participantes ou colocando em dúvida a integridade moral de alguém. Na minha opinião, o cara fez isso só prá aparecer, prá acharem que ele sim é um colecionador e prá ter outros babacas puxando o saco dele e concordando com as merdas que escreveu.

Concordo que cada um tem todo direito de ter uma opinião, mas não concordo que tenha o direito de pré julgar e até ofender as pessoas que não tem opinião igual. Não sou contra a opinião que está no outro fórum ser diferente da minha, mas sim contra a forma como foi colocada, que demonstra claramante qual foi o objetivo. Duvidar da honestidade de uma pessoa que compra um motor que custa R$ 15.000,00 prá colocar num CJ ou em qualquer outro carro e que este motor tem origem duvidosa, no mínimo gostaria de ver o cara provar o que diz, se não pode provar, cala a boca e não fala merda. Escrever que jipeiro coloca trilho de trem como quebra mato e sai destruindo a natureza é fácil, quero ver provar, não pode provar, então cala a boca e não fala merda, se pode provar, encaminha aos órgãos competentes.

Todos tem direito a liberdade de expressão, mas liberdade demais só causa aborrecimento e filhos.

[]´s

Homero
19/04/2006, 16:37
Aquele forum parece o Orkut

Cláudio Brasília
19/04/2006, 19:06
Esta é uma das esquinas corretas no planeta sobre veículos off-road; quer sejam estes restaurados, reconstruídos com a tecnologia mais moderna e mais barata, Frank Stein ou limpa trilho. Já vi, por exemplo, em sites norteamericanos que, nos leilões que lá se chama de itens "surplus" do exército, alguns daqueles burocratas do Departamento de Defesa (DOD), determinam que certos veículos, tais como o moderno jeep HV, no caso de um descomissionamento, sejam cortados no maçarico ou tocha de plasma, em pedaços, para serem vendidos como sucata, pois não poderiam obter licença dos departamentos de trânsito, com o argumento de que não oferecem segurança para trafegar em vias públicas, mesmo que restaurados à sua originalidade. Enquanto isto, do lado de cá da linha do equador, os burocratas de plantão, carteirinha e carreira pública de dedicação dita integral e exclusiva, determinam suas convicções, através de portaria administrativa pautada em legislação vaga, que não se poderá importar nada que tenha motor, se isto for usado, ou seja, não é zero Km; mesmo que o indivíduo importador se proponha a pagar todas as taxas e impostos aduaneiros, que são os maiores do mundo, e cumprir toda uma via cuxis de burocracia, pois teêm medo que o país vire um imenso sucatão. Cada um tem o direito de pensar o que quiser, individualmente, mas quando esta idéia se generaliza e, também, quando agravado pela radicalização da forma de se pensar, o resultado esperado e obtido será sempre o pior e em detrimento de todos, até dos valentes jeeps (uhaa).

Giovani
19/04/2006, 23:09
Foi falado em Rural...

De que adianta uma Rural original parada na garagem? Prefiro ver uma rodando.
Com um motor que faz 6.0 Km/l de gasolina, a gasolina custando R$ 3,00 o litro (aqui no sul) e velocidade de cruzeiro 75Km/h, não tem como rodar.
Melhor ela ter um motor 2.5 TDi, direção hidráulica, freios à disco, ar-condicionado, bancos confortáveis e nos levar para uma maravilhosa viagem de 3.000Km!

VTR do Berga...
http://www.4x4brasil.com.br/forum/galeria/data/500/medium/b60c23e96610390b1503c32d542289a0.jpg
http://www.4x4brasil.com.br/forum/galeria/data/500/medium/a93226c1f3ddfd7281fdc2b51d674db2.jpg

Essa aí não é uma Rural? :shock: Ahhhh... É um Frankstein... :putz:

Uma Rural 66 toda original, de coleção = 30.000,00
Uma Blazer 4x4 2006, 0 Km = 108.000,00
Ver uma Rural 66 ultrapassar zunindo uma Blazer = não tem preço! :mrgreen:

Cada um na sua. Mas aqui com certeza, curtindo muito mais... 8)

[]'s

Elmer_Jeep
20/04/2006, 09:37
Boa mestreGiovani, :mrgreen:

É bem melhor gastar 50mil num CJ com quase 30 anos (que o povo insiste em perguntar se é novo) do que 80, 100mil num jipe moderno que além de não chamar a atenção nem aguenta metade do tranco... :twisted:

Nada contra quem tem carro novo galera, cada um faz o q pode com a grana que tem :concordo:

[]'s

edwint
20/04/2006, 10:09
Sergio Antunes, bom dia sou antigomobilista, e tambem adepto ao 4x4, tenho um cj3 1954, (que nao me atrevo a ir alem de uns 150 km) além de outros veiculos antigos, entretanto tenho muita vontade de montar uma rural p/ passear com minha familia, e nao vejo problema algum em trocar toda mecanica 4x4 por uma confiavel e moderna, da silverado 4x2, imajine entao vc pegando um veículo 4x4 quase original e sair em uma viagem de pelo memos uns 1.000km só de ida, pelo sul do brasil, e ainda levar sua esposa e seus filhos de 2 e 4anos???? é impossível. entretanto vc esta "salvando" um veículo de sua ruina e destino Certo que seria a sucata, agora deixar de tomar uma atitude de num vo fazer só p/ nao desagardar aos adeptos do 4x4 seria pura e simplesmente uma ignorancia . ja respondi a alguns topícos deste genero ak mesmo no 4x4 e tbm fui questionado, mas o que vale mais p/ quem ama os veículos.... um carro antigo 4x4 sucateado ou um belo e presenvado veículo 4x2 andando e levando a historia dos veículos brasileiros a novas gerações.

edwint
20/04/2006, 10:18
Giovani, é isso aí geovani concordo c/ vc, é melhor ver uma rural esternamente quase original que vela original sendo cortada p/ ser prençada como sucata.... ou sendo apodrecida pelo ferrugem.

Sergio Antunes
20/04/2006, 15:04
Sergio Antunes, bom dia sou antigomobilista, e tambem adepto ao 4x4, tenho um cj3 1954, (que nao me atrevo a ir alem de uns 150 km) além de outros veiculos antigos, entretanto tenho muita vontade de montar uma rural p/ passear com minha familia, e nao vejo problema algum em trocar toda mecanica 4x4 por uma confiavel e moderna, da silverado 4x2, imajine entao vc pegando um veículo 4x4 quase original e sair em uma viagem de pelo memos uns 1.000km só de ida, pelo sul do brasil, e ainda levar sua esposa e seus filhos de 2 e 4anos???? é impossível. entretanto vc esta "salvando" um veículo de sua ruina e destino Certo que seria a sucata, agora deixar de tomar uma atitude de num vo fazer só p/ nao desagardar aos adeptos do 4x4 seria pura e simplesmente uma ignorancia . ja respondi a alguns topícos deste genero ak mesmo no 4x4 e tbm fui questionado, mas o que vale mais p/ quem ama os veículos.... um carro antigo 4x4 sucateado ou um belo e presenvado veículo 4x2 andando e levando a historia dos veículos brasileiros a novas gerações.

Oi, Edwint.

Eu concordo com você.
Não entendi se você está me questionando ou não.
Quando coloquei este tópico, nem foi por ser a favor ou contra a originalidade de um veiculo e sim pela maneira infeliz que o Arnaldo se referiu a quem faz as modificações.
Para mim cada um faz o que melhor atenda as suas necessidades e possibilidades.
Às vezes podemos até não gostar do que determinada pessoa fez; podemos até tentar questionar o porque, mas com respeito para que nossas idéias também possam ser questionadas e respeitadas.
Enfim caso tenha surgido essa duvida, espero ter explicado.

Abraços.

Sergio Antunes.

rafaelsouza
20/04/2006, 15:33
Sergio Antunes, acho que o edwint te confundiu com o Arnaldo :pensativo: