PDA

Ver Versão Completa : Concorrente do troller

mabarpi
26/02/2018, 14:15
Galera o troller reina sozinho no mercado ? Quem seria o seu concorrente direto seja do troller antigo como o do Novo ? Qual seria as outras opções de compra ?
grande abraço .

ASQ1973
26/02/2018, 16:15
Até onde vai meu pouco conhecimento no assunto o JEEP Wrangler briga pelo trono.

jorgeffn
26/02/2018, 16:56
Galera o troller reina sozinho no mercado ? Quem seria o seu concorrente direto seja do troller antigo como o do Novo ? Qual seria as outras opções de compra ?
grande abraço .

Concorrente direto é complicado apontar (levando em conta motorização, preço... etc) Acho que o melhor caminho para saber qual 4x4 escolher (se pensa num concorrente do Troller, teoricamente, não se decidiu por ele ainda) é o uso que você vai fazer do carro. Se quer um 4x4 para expedições e viagens, para trilhas pesadas, para passeios de fins de semana, para chegar a um sítio / fazenda... se precisa de porta malas, 2 ou 4 portas... por aí vai. Entre os jipes de verdade você vai ter o Jimny, o Troller e o Wrangler (isso novos), dependendo do uso uma Pajero Full pode atender ou então uma camionete 4x4, por isso acho que saber o uso que será dado ao carro é um bom passo para a partir daí buscar no mercado as alternativas. O importante é dirigir, testar os carros.. as vezes você gosta do Troller pelo visual e pela sua capacidade offroad, mas preza pelo conforto e tal, aí ele já não encaixa tanto... faça um test drive em alguns 4x4 e partir daí tente definir sua escolha.

Visite outras áreas do Fórum, leia os tópicos onde dúvidas parecidas surgem... tem muito material.

abs!

VOVÔ DO TROLLER
26/02/2018, 17:07
Em termos de carros nacionais e levando-se em consideração as suas particularidades, o concorrente do Troller seria o gaúcho Agrale/Marruá.Abs

jorgeffn
26/02/2018, 17:08
Em termos de carros nacionais e levando-se em consideração as suas particularidades, o concorrente do Troller seria o gaúcho Agrale/Marruá.Abs

Ainda é vendido 0km para uso civil?

Ah.... e lembrei do Stark... aqui em BH tem um bom número deles nas trilhas.... e dizem que é mais confortável que o Troller para o dia a dia... mas nunca andei em um....

abs!

VOVÔ DO TROLLER
26/02/2018, 17:16
Ainda é vendido 0km para uso civil?

Ah.... e lembrei do Stark... aqui em BH tem um bom número deles nas trilhas.... e dizem que é mais confortável que o Troller para o dia a dia... mas nunca andei em um....

abs!

O Marruá acredito que ainda é feito e vendido sob encomenda. Já a Tac Stark foi comprada pelos chinas com a intenção de continuar a fabricação, mas pelo andar da carruagem, o "negócio" tá emperrado. Abs

VOVÔ DO TROLLER
26/02/2018, 17:21
Com relação ao Marruá, há essas informações:
Access Denied (http://jornaldocarro.estadao.com.br/carros/andamos-no-renovado-e-bruto-agrale-marrua/)

Novo Agrale Marrua tem precos entre R$ 170.900 e R$ 197.050 - Noticias Automotivas (https://www.noticiasautomotivas.com.br/novo-agrale-marrua-tem-precos-entre-r-170-900-e-r-197-050/)

p.s. o tanque de 100 litros deve dar uma ótima autonomia. Para trilhas pesadas e para quem tem bala na agulha, pois é um carro caro ( mais caro que o novo Troller) , esse é o cara, digo, o carro.

jorgeffn
26/02/2018, 17:27
O Marruá acredito que ainda é feito e vendido sob encomenda. Já a Tac Stark foi comprada pelos chinas com a intenção de continuar a fabricação, mas pelo andar da carruagem, o "negócio" tá emperrado. Abs

Aqui em BH tem Stark 17/18 zero a venda.

abs!

VOVÔ DO TROLLER
26/02/2018, 17:30
Aqui em BH tem Stark 17/18 zero a venda.

abs!
Ué??? Então eles continuam fabricando? Será que ainda está nas mãos dos chinas? Abs

jorgeffn
26/02/2018, 17:34
Ué??? Então eles continuam fabricando? Será que ainda está nas mãos dos chinas? Abs

Pois é.. não sei como está esse processo... desde o ano passado que sei de alguns zero km que o povo tá comprando. E tem 17/18, ou seja, tá sendo fabricado. Aqui tá anunciado por $110 mil

abs!

VOVÔ DO TROLLER
26/02/2018, 17:48
Pois é.. não sei como está esse processo... desde o ano passado que sei de alguns zero km que o povo tá comprando. E tem 17/18, ou seja, tá sendo fabricado. Aqui tá anunciado por $110 mil

abs!

Valeu Jorge. Eu já tinha me esquecido que nós já trocamos idéias sobre o Tac lá no tópico do Tac, e parece que o preço na época seria perto de 100 mil temers ( acho que o alemão tá na área, rsrs...) Eu ainda fico com um pé atrás em relação a peças e manutenção e estou um pouco longe de BH. Se tivesse perto, acho que teria coragem. Eu ainda sigo com o velho e bom Troller, até aparecer alguma idéia nova ou uma oportunidade. Os preços dos carros, de um modo geral , tão um absurdo. Abs

mabarpi
26/02/2018, 17:57
Eu não gosto do visual do stark, pode até ser um bom carro e tal, mas acho o visual um pouco sei lá, futurista(kkkkk), gosto do Jimmy mas o motor não me empolga, acho que a briga fica mesmo entre o Troller e o Wrangler, mesmo com a diferença de combustível. Acho o wrangler lindo mas o alto consumo e as peças de reposição restringe em muito meu uso. Acho que o Troller mesmo com todas as suas "características" ainda nada de braçada no segmento.

jorgeffn
26/02/2018, 18:03
Valeu Jorge. Eu já tinha me esquecido que nós já trocamos idéias sobre o Tac lá no tópico do Tac, e parece que o preço na época seria perto de 100 mil temers ( acho que o alemão tá na área, rsrs...) Eu ainda fico com um pé atrás em relação a peças e manutenção e estou um pouco longe de BH. Se tivesse perto, acho que teria coragem. Eu ainda sigo com o velho e bom Troller, até aparecer alguma idéia nova ou uma oportunidade. Os preços dos carros, de um modo geral , tão um absurdo. Abs

Sim, até indiquei lá a agência que vende. Como disse, tenho visto um bom número deles por aqui, inclusive nas trilhas pesadas, e se saem muito bom. Agora sobre as peças, realmente não tenho ideia de como é o mercado de reposição, mas creio que ele compartilha muitas coisas de outros carros (tipo o Troller) o que pode facilitar as coisas.

abs!

jorgeffn
26/02/2018, 18:06
Eu não gosto do visual do stark, pode até ser um bom carro e tal, mas acho o visual um pouco sei lá, futurista(kkkkk), gosto do Jimmy mas o motor não me empolga, acho que a briga fica mesmo entre o Troller e o Wrangler, mesmo com a diferença de combustível. Acho o wrangler lindo mas o alto consumo e as peças de reposição restringe em muito meu uso. Acho que o Troller mesmo com todas as suas "características" ainda nada de braçada no segmento.

Realmente o motor do Jimny é seu ponto fraco. Porém acho que o motor acaba sendo condizente com a proposta do carro, ele é muito curto e leve, as vezes um motor mais potente exigiria algumas mudanças estruturais. Mas o Jimny cumpre muito bem seu papel, é um jipe de verdade e muito valente... bastante confiável e robusto.

abs!

mabarpi
26/02/2018, 18:25
Realmente o motor do Jimny é seu ponto fraco. Porém acho que o motor acaba sendo condizente com a proposta do carro, ele é muito curto e leve, as vezes um motor mais potente exigiria algumas mudanças estruturais. Mas o Jimny cumpre muito bem seu papel, é um jipe de verdade e muito valente... bastante confiável e robusto.

abs!

Eu andei com um Jimny esses dias atrás e achei que talvez pra trilha ele se saia muito bem pelo seu peso e tração, mas no uso rodoviário chega desanimar, sem força pra retomada, dificuldade de manter velocidade da rodovia (120), o carro realmente sofre com 4 pessoas , agora se tivesse um pouco mais de disposição no motor , não precisava de muito, talvez uns 120 CV e uns 15 kgfm seria um sucesso .

Walter da Camper
26/02/2018, 18:30
Do ponto de vista técnico, os concorrentes seriam os jipes que foram citados pelos colegas (Wrangler, Jimny, Marrua, Stark).
Ocorre que no nosso país, nem tudo segue critérios técnicos.
Muita gente que necessita de um 4x4 diesel acaba escolhendo uma pick-up, mesmo sem ter nada para carregar na caçamba. Isso porque os SUVs derivados de pick-up custam muito caro pelo que oferecem.
Assim, se a Troller lançar uma versão mais longa, com 4 portas e um porta-malas, vai abocanhar uma considerável fatia do mercado de pick-ups mid size.

ASQ1973
26/02/2018, 19:32
Na minha cidade natal, um dos donos da Martins tinha (ou tem um Hummer H1 preto). O cara rodava muito no Parque Nacional da Serra da Canastra com ele. Um monstro. Este seria o rei dos 4x4 de uso civil?

HUMMER H1 6.5 4X4 HARD TOP TURBO DIESEL 4P MANUAL - Webmotors - 22407581 (https://www.webmotors.com.br/comprar/hummer/h1/6-5-4x4-hard-top-turbo-diesel-4p-manual/4-portas/2000/22407581)

mabarpi
26/02/2018, 20:10
Do ponto de vista técnico, os concorrentes seriam os jipes que foram citados pelos colegas (Wrangler, Jimny, Marrua, Stark).
Ocorre que no nosso país, nem tudo segue critérios técnicos.
Muita gente que necessita de um 4x4 diesel acaba escolhendo uma pick-up, mesmo sem ter nada para carregar na caçamba. Isso porque os SUVs derivados de pick-up custam muito caro pelo que oferecem.
Assim, se a Troller lançar uma versão mais longa, com 4 portas e um porta-malas, vai abocanhar uma considerável fatia do mercado de pick-ups mid size.

Verdade. Seria o melhor dos dois mundos. Mas acho muito improvável que seja feita essa mudança ou sera que não ? Vi na internet uma simulação de um troller 4 portas. EU GOSTEI MUITO.
Mas se hoje ele já custa um absurdo imagina na configuração de 4 portas.

mabarpi
26/02/2018, 20:14
Resultados da Pesquisa de imagens do Google para https://i.ytimg.com/vi/de5IvIS6YkM/maxresdefault.jpg (https://goo.gl/images/h85ofc)

Sandrãobh
26/02/2018, 20:15
Com relação ao Marruá, há essas informações:
Access Denied (http://jornaldocarro.estadao.com.br/carros/andamos-no-renovado-e-bruto-agrale-marrua/)

Novo Agrale Marrua tem precos entre R$ 170.900 e R$ 197.050 - Noticias Automotivas (https://www.noticiasautomotivas.com.br/novo-agrale-marrua-tem-precos-entre-r-170-900-e-r-197-050/)

p.s. o tanque de 100 litros deve dar uma ótima autonomia. Para trilhas pesadas e para quem tem bala na agulha, pois é um carro caro ( mais caro que o novo Troller) , esse é o cara, digo, o carro.

Entrei em contato com a Agrale no mês passado e me foi respondido que o modelo AM50 (jipe) não está disponível para o mercado civil.

abç.

mabarpi
26/02/2018, 20:17
Será que a troller tem planos pra um lançamento desse porte ?

ASQ1973
26/02/2018, 20:45
Na CSS onde tirei meu T4 disseram me categoricamente que não há qualquer previsão de mudanças no T4 ao menos até 2020. Disseram que 4 portas é fora de questão contudo aparentemente o cambio automático é uma probabilidade. Bom o argumento dos caras é que a Ford TROLLER em respeito a seus clientes não implementam mudanças mais radicais como no pós 2015.

ASQ1973
26/02/2018, 20:47
De fato até procede pois do 2015 para o 2018 você vendo um passar na rua é praticamente impossível dizer o ano.

VOVÔ DO TROLLER
26/02/2018, 21:17
Na CSS onde tirei meu T4 disseram me categoricamente que não há qualquer previsão de mudanças no T4 ao menos até 2020. Disseram que 4 portas é fora de questão contudo aparentemente o cambio automático é uma probabilidade. Bom o argumento dos caras é que a Ford TROLLER em respeito a seus clientes não implementam mudanças mais radicais como no pós 2015.

Boa noite. Com relação ao câmbio automático para o novo Troller, teoricamente seria simples, pois como o bugão utiliza a mesma mecânica da Ranger, era só colocar o câmbio automático desta, mas não. A Troller/ Fod desde o lançamento do novo Troller fez testes com o câmbio automático, mas simplesmente ele não "guenta" o tranco no bugão e acaba quebrando. Como o Troller é um carro que vende muito pouco, comparado aos demais modelo da gama Ford, acredito que a Fod/Troller não deverá insistir nesse câmbio automático. Vale o mesmo para a versão 4 portas. Abs

p.s. com relação ao mimimi da Fod/Troller que não muda o carro porque o cliente tá satisfeito desse jeito, é conversa prá boi dormir. Conta outra Troller.

mabarpi
26/02/2018, 21:52
acho que tanto um 4 portas como um automático seriam uma opção válida, mais voltando ao tópico e quanto ao defender 90 ele é um concorrente do troller antigo ? Não vi ninguém citá-lo .
abraços.

mabarpi
26/02/2018, 21:54
Resultados da Pesquisa de imagens do Google para https://i.ytimg.com/vi/de5IvIS6YkM/maxresdefault.jpg (https://goo.gl/images/h85ofc)

E ai o que acharam ? achei bem interesante.

jorgeffn
26/02/2018, 21:59
acho que tanto um 4 portas como um automático seriam uma opção válida, mais voltando ao tópico e quanto ao defender 90 ele é um concorrente do troller antigo ? Não vi ninguém citá-lo .
abraços.

Bem lembrado... tem a Defender 90. Olha, particularmente acho um offroad bem interessante, mas o preço que pedem nas Defender´s usadas chega a ser uma ofensa. Até entendo suas particularidades e seu público específico, porém acho um carro extremamente caro para o que oferece. Não que os outros jipes valem tudo o que custam, mas nesse quesito as Defenders estão a frente!

Mas não deixa de ser uma boa opção, não vejo elas com a mesma desenvoltura e nem facilidade de preparação para as trilhas pesadas como o Troller, porém são uma "lenda" já consagrada aí pelo mundo. Já li que a manutenção não é das mais baratas... mas aí acaba empatando com os outros também... hehehehe

abs!

mabarpi
26/02/2018, 22:22
Bem lembrado... tem a Defender 90. Olha, particularmente acho um offroad bem interessante, mas o preço que pedem nas Defender´s usadas chega a ser uma ofensa. Até entendo suas particularidades e seu público específico, porém acho um carro extremamente caro para o que oferece. Não que os outros jipes valem tudo o que custam, mas nesse quesito as Defenders estão a frente!

Mas não deixa de ser uma boa opção, não vejo elas com a mesma desenvoltura e nem facilidade de preparação para as trilhas pesadas como o Troller, porém são uma "lenda" já consagrada aí pelo mundo. Já li que a manutenção não é das mais baratas... mas aí acaba empatando com os outros também... hehehehe

abs!

Verdade, não é difícil achar defender 90 2001, com valores acima de 90 mil, FALA SÉRIO. :shock: