PDA

Ver Versão Completa : CHECK CONTROL GRAND CHEROKEE



Yamada
15/04/2006, 18:23
Caros amigos, acabo de comprar uma Grand Cherokee LX 5.9. Ela parece muito boa, não faz barulho de diferencial, aquele parecido com pneu off road no asfalto, e as mudancas de marcha automaticas sao bem suaves, quando engato a reduzida aparece o "low" no check control e as mudancas sao mais sentidas ou seja, está tudo certo não fosse o fato de que no mesmo check control as rodinhas do diagrama do carro não aparecem nunca com aquela cor laranja, e pesquisando mais reparei que também não acusa que o capo do motor está aberto como ele faz normalmente com as portas e porta malas, como acho que o controle de tracao é eletronico e atua entre todas as rodas fico preocupado em saber se a tracao está funcionando normal e é só um problema de algum sensor do check control ou este mal funcionamento pode estar afetando o controle dos diferenciais! Sou leigo no assunto por tanto me desculpem se eu estiver perguntando besteira. :shock: . Obrigado a todos.
Yamada

Marcelo Carvalhal
16/04/2006, 11:18
:palmas: :palmas:

EU ADORO ESTA Z COM 265 CV :shock:

Em primeiro lugar o sistema de tração deste carro é totalmente mecânico, nada é acionado elétricamente, NÃO EXISTE NENHUM CONTROLE DE TRAÇÃO, e sim sistema de CONTROLE DA TRAÇÃO, somente a alavanca que muda a posição de FULL para LOW

Quando vc aciona para LOW as rodas somente PISCAM uma tres vezes E DEPOIS CONTINUAM ACESAS

O sensor que liga a luz do CAPU e o mesmo que indica se está aberto, mas só vai indicar se o carro entrar em movimento, vc pode fazer teste deixando a porta traseira aberta, tbm vai indicar, assim como baixo fluido do radiador, baixo nível de a´gua do limpador, superaquecimento, falta de pressão no óleo, seta ligada direta, e mais umas 09 funções, vc pode colcoar em 03 linguas diferentes :dance:

QUALL A KILOMETRAGEM.....

É VERDE :?: :?: SÃO RARAS AS VERDES :cry: :cry:

QUER VENDER O CAPÛ :twisted: :twisted:

QUER VENDER OS DIFERENCIAIS :twisted: :twisted:

Wallace
16/04/2006, 11:18
A sua cherokee não tem nenhum controle eletronico de tração, é tudo mecanico mesmo.
O diagrama laranja acende quando vira a chave (no diagnostico do painel)?
Pois se não acender o erro do check control pode ser justamente desta luz queimada.
Tem certeza que deveria a acende a luz de porta aberta com o capo aberto?
Pode ser que seja somente para as portas.

Yamada
16/04/2006, 13:32
Caríssimos Marcelo e Wallace, obrigado pelo rápido socorro e interesse em ajudar! O meu problema era em função do centro de informação do veiculo, aquela tela que fica na frente da alavanca do cambio automatico, e não no painel onde fica o velocimetro e conta giro, neste está tudo certo, e todas as luzinhas acendem e apagam conforme deve ser, a dúvida que pude tirar agora pela manhã indo ver outro carro identico e que o dono tem conhecimento, era sobre o desenho no info centro no qual eu achei que o certo eram as rodas estarem em laranja "indicando funcionamento!" como eu ví em outros que ví no processo de compra, mas agora me foi esclarecido justamente o contrário, se as rodas ficarem laranja estão apresentando algum problema como pastilhas gastas ou coisa do genero, quanto ao capo do motor ele não acusa que esteja aberto, deveria, o quadradinho laranja no lugar do capo no info centro só acende por motivos de niveis de fluidos e falhas mecanicas, tanto que a luz de serviço acende quando o capo é aberto mas não faz acender o quadradinho laranja no IC. Enfim, acho que está tudo certo! Tomara!
Quanto a vender o capo ou diferenciais não tenho interesse pois sofrí para achar este carro, é dificil achar um em bom estado, se fosse a 5.2 seria mais fácil, mas resolví, depois de muita pesquisa e comparação que a escolha seria este modelo, espero não me arrepender! Conto com o conhecimento e experiencia de vcs, e mais uma vez agradeço a ajuda!
Se souberem de mais detalhes deste carro e dicas para detectar se está tudo bem em relação a transmissão/diferencial/motor e coisas do genero por favor me contem como checar! Abs, Yamada.

Yamada
16/04/2006, 13:33
Em tempo, ela é preta metalica e está com 106.000Km.

Yamada
16/04/2006, 13:38
Mais uma coisa, como posso saber, sem ter um campo de terra por perto se a tração está funcionando corretamente nas quatro rodas?! Me desculpem se eu estiver perguntando alguma besteira óbvia, mas é coisa de que está tendo contato com este carro pela primeira vez.
Obrigado, e abraços a todos.
Yamada.

Marcelo Carvalhal
16/04/2006, 14:51
Manutenção........


troca tudo do zero....... :twisted:

TRANSFERENCIA/CX MARCHA/ DIFERENCIAS....

Estou no RIO, mas em SP tem muita gente pra ajudar ai!!

Para testar a reduzida, procure uma rampa muito ingríme mesmo, tipo impossível de se subir a pé e mete o carro se em tração normal com aceleração continua ele começar a patinar nas quatro tá tudo bem, mas alguem vai ter de olhar para voce, a tendencia é a trazeira começar primeiro e depois a dianteira... e por ai

Ou consegue um meio fio bem alto e tenta subir bem devagar em 4x4 LOW, digo bem devagar, quando sentir que o carro está fazendo força, simplesmente mantenha a aceleração, ele vai transpor sozinho o obstáculo, é prudente fazer isso com o pé pronto para o freio,
Faça de preferencia de frente mesmo, na altura do seu diferencial dianteiro.


Tem uma forma menos perigosa, arranja um espaço suficiente para um 360 graus, se a frente de umas patinadas na primeira volta , tá tudo bem, depois coloca em LOW,LEMBRANDO isso deve se fazer com o carro reto e parado, e com a CX DE MARCHA em NEUTRAL, e vira para o lado contrário, vai dar uns solvancos e patinar mais ainda e o carro fica difícil manter girado o volante, se isso acontecer tá ok TBM..


Mas se vc ainda não está acostumado com as reações dela, NÃO TENTE FAZER ISSO, ela tem um soco muito forte, e sob pressão ela responde muito rapidamente...

JÁ TIVE DUAS DESSAS, só vendi por conta de negócios, que na época forão muito bons, nunca mais encontrei a partir de 2000 uma em boas condições, e tbm é bem difícil manter ela na gasolina, e não tenho coragem de meter um GNV nela, sua média deve ficar em torno dos 5KM/L, na cidade, isso depende muito das suas arrancadas nos semáforos :twisted: :twisted:

EU SEI QUE É IRRESISTÍVEL :twisted: :twisted: :twisted:

Wallace
17/04/2006, 14:53
Eu colocaria em um elevador em que fique segura e com as 4 rodas no ar.
Ai só coloca em drive e verifica se no minimo 1 rada em cada eixo gira, nem precisa acelerar.

Coronetti
05/04/2012, 21:03
Boa noite pessoal, gostaria de aproveitar o gancho do amigo Yamada, eu tenho uma grand cherokee limited 96/97 tbm, e esse meu CHECK CONTROL esta queimado... algum curto forte detono o bichinho. Tenho ela fazem apenas 5 meses e peguei assim ja. Á algum tempo atras entrei num topico e questionei sobre o problema, pedindo se alguem sabia onde eu poderia encontrar um CHECK CONTROL pra comprar, tive a resposta de um amigo de longe mais nao consigo encontrar mais o topico. Se alguem puder me ajudar eu ficaria muito grato.

fico no aguardo,

Coronetti

Adir Danielsson (Berga)
06/04/2012, 13:55
[QUOTE=Marcelo Carvalhal;236967]:palmas: :palmas:

EU ADORO ESTA Z COM 265 CV :shock:



Marcelo,tem certeza que é 265 CV,tenho uma e fala nos documentos em 245 CV
E como não sou dono de posto coloquei diesel nela hehehe
Abraço.

AlexPalma
06/04/2012, 20:45
A minha era 245 CV.

Fabiano Klug
18/12/2012, 10:07
Olá a todos....

Faz uns 3 dias que o Check Controll da ZJ aqui de casa acende quando quer, geralmente liga ao acionar o motor, depois de uns segundo ele apaga totalmente, sem voltar a ligar, achei estranho isso, pois um dia que a bateria ficou fraca, o painel acendeu totalmente, com todas as funções e começou a pirar por uns segundos e depois voltou ao normal, porem totalmente zerado como se eu tivesse desconectado a bateria.

o que pergunto, será que foi algum tipo de configuração que executei, ou pode ser algum problema recorrente???

Ivo siqueira
23/08/2015, 10:28
Bom dia, Pessoal!

Tenho duas dúvidas em relação a grand cherokee 98 5.2?

1 - A função over driver funcionava normalmente, mas agora eu acho que parou de funcionar. A luz ascende, mas não estou vendo ou sentindo a alteração no RPM, como estivesse ainda o over driver habilitado (luz apagada). Qual pode ser o motivo que eu não estou percebendo mais esse aumento no RPM? Sendo que a leitura do scan não indica nenhum problema.

2 - Toda vez que eu faço uma curva devagar ou um zerinho (por exemplo) para o lado direito ou para o lado esquerdo (tração integral - full time) escuto um barulho de borracha roçando, como estivesse o pneu se arrastando. O que pode ser? Controle de tração com problema, sensor o que pode ser?

Por favor, se alguém puder me ajudar com alguma informação eu agradeceria!



Sds,

Ivo Siqueira

Ivo siqueira
23/08/2015, 10:30
Bom dia, Pessoal!

Tenho duas dúvidas em relação a grand cherokee 98 5.2?

1 - A função over driver funcionava normalmente, mas agora eu acho que parou de funcionar. A luz ascende, mas não estou vendo ou sentindo a alteração no RPM, como estivesse ainda o over driver habilitado (luz apagada). Qual pode ser o motivo que eu não estou percebendo mais esse aumento no RPM? Sendo que a leitura do scan não indica nenhum problema.

2 - Toda vez que eu faço uma curva devagar ou um zerinho (por exemplo) para o lado direito ou para o lado esquerdo (tração integral - full time) escuto um barulho de borracha roçando, como estivesse o pneu se arrastando. O que pode ser? Controle de tração com problema, sensor o que pode ser?

Por favor, se alguém puder me ajudar com alguma informação eu agradeceria!



Sds,


Ivo Siqueira