Conectar

Ver Versão Completa : Triton 2011 falhando

Marcelostm
24/02/2018, 19:49
Fala galera! Tenho uma Triton HPE 2011 at com 80.000 km, troco todos os filtros a cada 5000 km, todos originais. Pois bem, agora ela começou a falhar em baixa rotação, liga normalmente, mas em baixa da umas pequenas falhadas e quando aperto o pé solta fumaça preta. Moro em Santarém PA, e aqui a assistência técnica deixa a desejar. Peço ajuda de quem puder me dar uma força, pois aqui querem trocar tanta coisa " bicos, válvula, mexer na bomba e alguma coisa da rotação", enfim, vai ficar o preço da viatura. Não sei se já existe algum POST nesse assunto, li vários mas não encontrei esse assunto, se existir por favor me dêem o caminho. Obrigado
Obs: Em alta rotação está tudo ok,tem força e potência.

lfschmitz
25/02/2018, 18:09
Verifique o sensor MAF. Não raro e provoca esses sintomas, porque a central fica “confusa” quanto à quantidade de diese a injetar. Às vezes basta limpar. Conecte um leitor OBD-2 e cheque os códigos de erro.

Marcelostm
25/02/2018, 18:48
Eu estava viajando e minha esposa me avisou que acendeu a luz da injeção, pedi a ela para levar na oficina, o mecânico trocou algo que ela não sabe me dizer o que foi kkkkkk, ainda não falei com o mecânico, depois da troca a luz apagou. O problema já vinha acontecendo bem antes de acender a luz, todavia como cheguei ontem de viagem hoje eu passei o leitor OBD, e testei o sensor MAF, está normal, porém mesmo com a luz apagada apareceu o erro P0103 que trata do MAF, que está normal agora máximo 24,7 mínimo 13,7. De qualquer forma eu limpei o erro, pode ser que o mecânico tenha esquecido, agora vou dar uma volta na viatura e ver como está.

Claude Bicalho
27/02/2019, 12:22
Bom dia MArcelo,

Estou o mesmo problema amigo!

Poderia nos ajudar, informando como conseguiu resolver?

Obrigado,

Claude.

Eu estava viajando e minha esposa me avisou que acendeu a luz da injeção, pedi a ela para levar na oficina, o mecânico trocou algo que ela não sabe me dizer o que foi kkkkkk, ainda não falei com o mecânico, depois da troca a luz apagou. O problema já vinha acontecendo bem antes de acender a luz, todavia como cheguei ontem de viagem hoje eu passei o leitor OBD, e testei o sensor MAF, está normal, porém mesmo com a luz apagada apareceu o erro P0103 que trata do MAF, que está normal agora máximo 24,7 mínimo 13,7. De qualquer forma eu limpei o erro, pode ser que o mecânico tenha esquecido, agora vou dar uma volta na viatura e ver como está.