Ver Versão Completa : Sugestão como reformar
Oi Galera !
Acabei de comprar meu Jeep 66 CJ5 e esta com freio, direção e motor original e tudo funcionando. Não tem funilaria para fazer ams a pintura tá um pouco queimada, deveria pintar. Gostaria de sugestões de como começar a reforma e oque fazer antes para ter uma ordem logica e não enfrentar futuros problemas nas adaptações encessárias. Por outro lado a grana ta curta e não vai dar para afzer tudo de uma vez. Estou pensando em começar pela pintura, deixa-lo bonitão e ainda original. Depois trocar freio e direção e no futuro o motor. Dá para fazer desta forma? me disseram que o freio dele original é terrivel.
Aguardo sugestoes dos colegas mais conhecedores do assunto .
abraços
Alexandre
AllanVictor
15/04/2006, 19:23
Olá amigo,
Procura verificar logo o chassi, verifica se tem trincas ou podres nele, depois vc segue para as outras coisas... Pois quando retira-lo vc vai ser afetado pela febre do "JÁ QUE...".
Abração,
O freio original dizem que na chuva é inexistente. HeuEHUE
Cara, eu recomendo você deixar a funilaria por ultimo. Mecânica em primeiro... depois o resto.
AllanVictor
16/04/2006, 09:56
Por enquanto utilizo o freio original no meu jeep e ele esta funcionando perfeitamente, mas em alagados ou coisa do tipo o miseravel realmente não funciona muito bem...Quanto a direção, vc pode colocar uma caixa de gol ou de santana que fica uma maravilha. Deixa a pintura por ultimo, verifica chassi, freios, direção, molas... Quanto a troca do motor existem varias possibilidades, utiliza a botao "pesquisa" que vc vai encontrar tudo que vc quiser.
Abração,
Marcos Arcosy
16/04/2006, 20:33
Pelo que eu entendi seu Jeep esta funcionando bem. Eu sugiro que você vá utilizando o Jeep e definindo as prioridades de acordo com o tipo de utilização que ele terá: uso diário, trilhas leve, trilhas pesadas, e por ai vai.
Seja qual for a utilização, verificar o estado do chassis é um bom começo. Depois troque os freios por outros melhores (de uma olhada nos UBD vendidos aqui no Fórum pelo Geovani e elogiado por todos que usam), depois um novo sistema de direção também é bem vindo, sobretudo um sistema hidráulico. Você pode também colocar novas rodas e pneus um pouco maiores. Seu motor provavelmente é um BF 161 que apesar de já ser bastante ultrapassado é um bom motor que ainda é utilizado pela maioria. Se não estiver satisfeito há várias adaptações possíveis (pesquise aqui no Fórum a que mais lhe agradar).
Eu acho que a pintura deve ser o ultimo ítem de sua lista juntamente com os acessórios finais.
Abraços,
Alexandre, se está funcionando bem, sugiro se habituar com o jipe antes de começar qualquer reforma. Aos poucos você vai conhecendo ele melhor e vendo o que agrada, o que merece ser mudado. Inevitavelmente vão aparecer algumas "urgências" que não estariam numa lista de prioridades: alguma peça que precisa ser trocada, alguma gambiarra perigosa escondida num canto e por aí vai. Acho mais vantajoso ter primeiro um conjunto mecânico confiável nas mãos, deixando a pintura pro fim. Mas essa questão é bem pessoal.
Também começaria modificações por freio e direção.
Espero ter ajudado. Boa sorte com o novo jipe.
[]s
José Augusto
16/04/2006, 22:06
Faço minha as palavras dos colegas acima :palmas: , como vc disse que não tem podre funilaria por último, vá andando com o jeep faça alguns passeios e mesmo que não seja seu carro para o dia dia, sempre que for possível use sem compromisso, fique com o jeep até ter plena confiança (que ele não deixar na mão) :dance: . Se durante esse tempo não quebrar o emperrar alguma coisa (que é dificil para um veículo com 40 anos :discordo: ) aí com sim elabore uma lista de prioridades na parte da mecânica, mesmo que não se altere nada é bom dar uma desmontada geral e checar tudo, só aí após se ter uma mecânica praticamente zerada é que se parte para uma pintura.
[]s segurança em primeiro lugar.
lucciano amaral
17/04/2006, 07:30
Concordo com todos os amigos que postaram suas mensagens aqui. :concordo: A pintura vc deve deixar por ultimo, coloca uma caixa de direção do gol ou santana, pode ser a comum mas de preferencia as hidraulicas, depois refaz o sistema de freio colocando freio a disco nas 4 rodas e aproveitando coloca feio de mao. Sempre vai aparecer imprevistos e vc vai ter que arrumar as pressas. Jeep sempre tem uma coisinha aqui oura ali pra fazer. Deixa a parte estetica por ultimo. abraços :concordo:
isso mesmo, faça a parte mecanica, completa inclusivel as adaptações deixe por ultimo a pintura, no meu caso eu comecei a apintura junto c/ a mecanica, e como o mecanico enrolou demais, acabou que a carroceria ficou de um lado p/ o outro, final das contas, acabou arranhando bastante... :putz:
Powered by vBulletin™ Version 4.2.5 Copyright © 2025 vBulletin Solutions, Inc. All rights reserved.