Ver Versão Completa : Iniciante 4x4 cCJ6
Amaral99
24/02/2018, 05:19
Boa noite galera,
Ha muito tempo tinha o sonho de ter meu Jeep, depois de ver alguns e procurando m carro pela Net encontrei m CJ6 BERNARDAO, lindo, todo reformado, motr original 6 cilindros, rodas, lataria muito conservada.
Porém ao andar não sei pela minha inexperiencia notei algumas coisas que fiquei meio receoso não sabendo se o carro é assim mesmo ou tenho que proceder algum conserto.
Primeiro ao chegar mandei trocar os 4 pneus ( depois disso pensei que 2 estaraim bons) ao alinhar o pneus quando sai da loja o carro simplesmene ficou impossivel de guiar ao acelerar ele tremia todo parecendo que as rodas sairiam.
Retornei a loja achando que tinham deixado de apertar alguma coisa ai o mecanica me informou que antes nao tava fazendo pq o pneu estava angulado 6 graus e segurava pq a barra e caixa estão com folga, achei estranho.
Achei o carro muito duro e quicando mt e minha duvida é se isso é normal assim mesmo ou pode ter alguma relacao com esse problema?
O acelerador tb fiquei preocupado pois ele tem em encaixe e já tentei prender e nao consigo ai qndo passo num quebra mola ele solta e fica dificil controlar.
Mas vou seguir tentando até deixar a maquina do jeito que quero, diante disse ainda nem consegui testar o 4x4.
Obrigado....
Thiago Rodeghel
25/02/2018, 00:57
Bem vindo Amaral
Esqueça tudo que é de carro, pense que vc está andando em uma espécie diferente de carro, algo misturado a um caminhão Fenemê ou um Fusca velho, é duro, porém nada é impossível de andar... Jeep nasceu duro mesmo... Foi projetado assim...
O que vc está tendo pode ser problema com shimmy, aqui no fórum podem explicar muita coisa a respeito sobre isto e como eliminar... esta história de vc dizer que o carro fica impossível de guiar... algo que pode te ajudar logo de cara é baixar a pressão do pneu... tipo algo para 18 a 20 lbs
porém necessita de revisão mecânica em tudo da direção, suspenção e eixo... Jeep tem vários problemas com folgas no sistema, principalmente o original... sim, qto mais original for seu sistema de direção, caixa e terminais de direção são obsoletos nos dias de hj...
qto ao acelerador é dificil dizer assim... sem fotos fica complicado...
[s]
Bem vindo Amaral
... algo misturado a um caminhão Fenemê ou um Fusca velho ...
[s]
Se me permite acrescentar nesta "receita" umas gotas de CBT... kkkkkk!!!
Caro Amaral, primeiramente seja muito bem vindo ao fórum e ao mundo dos Jeeps.
Se aprender a usar este fórum terás resposta a tudo que se refere a jeeps, pesquise muito e pergunte também para a galera que não abandona o fórum nunca.
Seu acelerador se for igual o original, com o tempo gasta o alojamento do seu varão e escapa do pedal, talvez amassando um pouco o berço que o prende ao varão consiga resolver, aí aquela ponta esférica não escapará do pedal, analisa aí se é assim, mas o bom é a foto mesmo, aliás fotos são sempre bem vindas, é muito legal ver novas viaturas.
Abraço.
M-Beltrame
27/02/2018, 08:43
Hehehehe
Você descreveu um jeep!
Se ele estiver original é por ai mesmo... como os amigos falaram, aqui no forum ja tem bastante coisa, e essa é uma hora boa para você decidir se vai seguir a linha do original ou não.
Pesquise por:
shimmy
Feixes de mola de toyota
Caixa de direção Vw
Caixa de direção opala
A dica mais importante é levar o jeep em um mecânico com experiencia em jipe, a mão de obra pode até ser mais cara porem vai reduzir muito o retrabalho.
Abraços!
Amaral99
20/03/2018, 01:48
Show Thiago....era o tal Shimmy mesmo....melhorou muito....
Amaral99
20/03/2018, 01:49
foi isso mesmo...ele estava solto e meu mecanico em 5 minutos desenrolou....kkk
Amaral99
20/03/2018, 01:51
vou seguir a linha original mesmo....esse carro é só mesmo para andar no final de semana...
obrigado pela ajuda
Pellegrino
11/04/2018, 15:28
Por mais que seja de fim de semana, eu no seu lugar faria no mínimo uma caixa de direção decente, freios à disco e, se possível, direção hidráulica. Não por estrelismo, mais por segurança mesmo rs
Aristides Jr
11/04/2018, 19:36
Amaral, bem vindo! Não é a tôa que o Jeep tem todo esta idade e continua andando! Não modifique nada a não ser que seja para deixá-lo mais original! Com o tempo as modificações te trazem maiores problemas e ficam obsoletas! O original dá conta de rodar até mais do que só o fim de semana! Tenho o meu a jeep a 40 anos e durante este tempo, ví muita modificação que foi bacana na época e agora é ruim! Se voce tiver condição de fazê-lo voce mesmo, ainda pode ser, dessa maneira voce vai ajustando... (vira uma coisa sem fim é claro!). (desculpe aí Pellegrino!) Não se apavore com o freio nem com a direção, com tudo revisado eles dão conta de acompanhar o transito atual.
Amaral, bem vindo! Não é a tôa que o Jeep tem todo esta idade e continua andando! Não modifique nada a não ser que seja para deixá-lo mais original! Com o tempo as modificações te trazem maiores problemas e ficam obsoletas! O original dá conta de rodar até mais do que só o fim de semana! Tenho o meu a jeep a 40 anos e durante este tempo, ví muita modificação que foi bacana na época e agora é ruim! Se voce tiver condição de fazê-lo voce mesmo, ainda pode ser, dessa maneira voce vai ajustando... (vira uma coisa sem fim é claro!). (desculpe aí Pellegrino!) Não se apavore com o freio nem com a direção, com tudo revisado eles dão conta de acompanhar o transito atual.
:palmas: X2 em tudo que o Aristides disse, se for fazer trilha até compensa modificar algumas coisas, mas pra uso moderado o melhor é original mesmo.
Ainda tem a facilidade de achar tudo em peças hoje para manter original.
[]´s