PDA

Ver Versão Completa : Plug Chinês para revisão de carro.

De Luca
23/02/2018, 12:24
Amigos,]
Comprei da Wish um plug que segundo a propaganda é para ligar numa tal tomada que tem em todos os carros modernos (tenho uma Full 2015) e que acusa no computador o estado geral do carro, à exemplo do diagnóstico que é feito nas concessionárias. Vem com um CD junto. Alguém sabe algo a respeito disso? Inclusive como utilizar se é que não entrei em uma fria? Se é possível, onde se localiza essa tal tomada no veículo?

GBarros
23/02/2018, 13:53
De Luca, esta tomada se chama OBD2, e serve para informar nos carros a injeção eletronica funcionalidades e defeitos que ela pode apresentar no veiculo. Geralmente ela se localiza abaixo do painel, perto da caixa de fusiveis, vai depender do carro. Ela permite dizer também se o carro apresenta avarias na parte eletrica geral do veiculo (em alguns modelos apenas). Eu tenho um, e o utilizo por um aplicativo via celular (via bluethooth - OBD check torque) E muito funcional, pois realmente acusa defeitos e falhas no sistema do carro.
Mas não adianta apenas saber se tem defeito no carro, ou seja, nao adianta saber que tá doente, tem que saber que doença é que tá deixando doente. Ele mostra o codigo de falhas no aplicativo, mas o codigo, as vezes, mostra um defeito muito generico, tendo que investigar um setor muito interligado entre as funcionalidades do veiculo. Então é importante ter uma noção do funcionamento de injeção eletronica e parte eletrica também. Procure no youtube sobre ELM327 que tem muitos videos sobre como usar este tipo de equipamento.
Espero ter ajudado.

De Luca
23/02/2018, 15:01
GBarros, ajudou tudo. Valeu. Vou procurar no Youtube. Fiquei feliz.
Abraço

adriano84
12/03/2018, 13:38
GBarros, ajudou tudo. Valeu. Vou procurar no Youtube. Fiquei feliz.
Abraço

Recomendo o uso de equipamentos que ja fazem este trabalho sem ser necessário usar um celular ou adaptador bluetooth como estes abaixo:

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-892447209-computador-de-bordo-universal-obd2-autool-x50-plus-_JM

http://www.4x4brasil.com.br/forum/vendem-se-pecas-e-acessorios/166954-computador-de-bordo-obd2-ultragauge-em-plus-l200-pajero-sport-dakar-tr4-jimny.html