Ver Versão Completa : Plug Chinês para revisão de carro.
Amigos,]
Comprei da Wish um plug que segundo a propaganda é para ligar numa tal tomada que tem em todos os carros modernos (tenho uma Full 2015) e que acusa no computador o estado geral do carro, à exemplo do diagnóstico que é feito nas concessionárias. Vem com um CD junto. Alguém sabe algo a respeito disso? Inclusive como utilizar se é que não entrei em uma fria? Se é possível, onde se localiza essa tal tomada no veículo?
De Luca, esta tomada se chama OBD2, e serve para informar nos carros a injeção eletronica funcionalidades e defeitos que ela pode apresentar no veiculo. Geralmente ela se localiza abaixo do painel, perto da caixa de fusiveis, vai depender do carro. Ela permite dizer também se o carro apresenta avarias na parte eletrica geral do veiculo (em alguns modelos apenas). Eu tenho um, e o utilizo por um aplicativo via celular (via bluethooth - OBD check torque) E muito funcional, pois realmente acusa defeitos e falhas no sistema do carro.
Mas não adianta apenas saber se tem defeito no carro, ou seja, nao adianta saber que tá doente, tem que saber que doença é que tá deixando doente. Ele mostra o codigo de falhas no aplicativo, mas o codigo, as vezes, mostra um defeito muito generico, tendo que investigar um setor muito interligado entre as funcionalidades do veiculo. Então é importante ter uma noção do funcionamento de injeção eletronica e parte eletrica também. Procure no youtube sobre ELM327 que tem muitos videos sobre como usar este tipo de equipamento.
Espero ter ajudado.
GBarros, ajudou tudo. Valeu. Vou procurar no Youtube. Fiquei feliz.
Abraço
adriano84
12/03/2018, 13:38
GBarros, ajudou tudo. Valeu. Vou procurar no Youtube. Fiquei feliz.
Abraço
Recomendo o uso de equipamentos que ja fazem este trabalho sem ser necessário usar um celular ou adaptador bluetooth como estes abaixo:
https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-892447209-computador-de-bordo-universal-obd2-autool-x50-plus-_JM
http://www.4x4brasil.com.br/forum/vendem-se-pecas-e-acessorios/166954-computador-de-bordo-obd2-ultragauge-em-plus-l200-pajero-sport-dakar-tr4-jimny.html