PDA

Ver Versão Completa : SW4 2008 diesel oscilando aceleração em velocidade

artarts
22/02/2018, 00:27
A SW4 2008 SRV diesel que tenho desde 2012 está com um comportamento estranho.

Nas subidas em estrada asfaltada, quando eventualmente ela puxa a 3a marcha para manter a velocidade, já em alta rotação, ela dá a impressão de estar acelerando e desacelerando. É pouco, mas dá para sentir a minha cabeça (que não é pequena) indo para frente e para trás.

Ela está com 170kkm e só rodou em S10 grid nos últimos 2 anos.
Em dezembro tive que recondicionar a turbina pois o seu ruído aumentou e o carro começou a entrar esporadicamente em modo de segurança.

Desde então o carro nunca mais entrou em modo de segurança porém eventualmente observo está oscilação na aceleração.

Eventualmente também escuto o ronco do motor variar entre mais grave e mais agudo, levemente. Se ele fica mais grave, eu volto um pouco o pé e ele normaliza, aí volto a pisar gradativamente e o grave não volta.

Alguma sugestão de diagnóstico?
Bomba, filtros, sensores, algo na admissão que devo vasculhar?

Obrigado a todos e parabéns aos que contribuem ao fórum, ajudam muito.

jnetto
06/07/2020, 15:29
Boa tarde amigo
passei tb por esse perrengue, sabe o que era? : turbina muito suja com fuligem preta da queima do diesel e folga nos mancais do conjunto rotativo e geometria meio emperrada
solução no meu caso foi mandar num turbineiro ele disse q trocou o conjunto rotativo e geometria. depois disso parou essa oscilação que me incomodava muito, principalmente em trechos com aclives leves
mas infelizmente o carro depois disso não ficou 100 % pois quando ligo com ela fria, ta acendendo a luz amarela ( engine) e tenho q tentar 3 vezes, (o turbineiro não fez um bom serviço), depois o carro fica perfeito e na estrada nao sinto mais oscilação
me falaram q o correto é comprar uma turbina nova, estou comprando uma nova da altech turbo ( RS) por 2000 reais, dizem q é muito boa
na concessionaria tá uma nota ( 8 mil reais)
vou levar num outro mecanico pra trocar, vamos ver se vai ficar 100% agora

Minicostelinha
05/01/2021, 22:42
Em relação a Turbina ALTECH, como está o funcionamento dela? recomenda? Estou precisando trocar a minha também... Abração!