PDA

Ver Versão Completa : Sugestao de veiculo para viagem Argentina e Chile



Paulo Moacyr
20/02/2018, 13:25
Boa tarde a todos!

Pretendo efetuar no final deste ano uma viagem com meus dois filho para Bariloche, Patagônia, El Calafate, Atacama, etc. Já tive diversos SUVs e camionetes 4x4, a maior parte deles Mitsubishi, por isto minha tendência a marca.

Entretanto hoje com a variedade esta mais difícil a escolha, quero conforto e segurança e será adquirido veiculo 0Km, com faixa de preço em torno de R$ 250.000,00.

Neste valor a gama e grande desde Equinox ate Volvo. Tenho preferencia por Diesel, mas não e fundamental. Para o pessoal com experiência em viagens mais longas, qual sugestão me dariam. Lembrando que minha atual escolha seria uma Pajero Full diesel, mas como já disse, quero manter a mente aberta.

Desde logo agradeço,

Paulo

Glaicon
21/02/2018, 06:21
Boa tarde a todos!

Pretendo efetuar no final deste ano uma viagem com meus dois filho para Bariloche, Patagônia, El Calafate, Atacama, etc. Já tive diversos SUVs e camionetes 4x4, a maior parte deles Mitsubishi, por isto minha tendência a marca.

Entretanto hoje com a variedade esta mais difícil a escolha, quero conforto e segurança e será adquirido veiculo 0Km, com faixa de preço em torno de R$ 250.000,00.

Neste valor a gama e grande desde Equinox ate Volvo. Tenho preferencia por Diesel, mas não e fundamental. Para o pessoal com experiência em viagens mais longas, qual sugestão me dariam. Lembrando que minha atual escolha seria uma Pajero Full diesel, mas como já disse, quero manter a mente aberta.

Desde logo agradeço,

Paulo
Não sei se ligas para a depreciação do veículo logo após a compra dele, mas, podes comprar uma Full HPE diesel 2016 por R$ 180.000,00, baixíssima KM.
E será idêntica a uma nova, com diferença de R$ 70.000,00.
Te servirá igualmente, garantindo uma excelente viagem.:concordo:

Sergio c
21/02/2018, 08:38
E a Toyota SW4? São fabricadas na Argentina e tem peças e assistência por lá.

Paulo André BR
21/02/2018, 09:33
Xará!

Queria estar com um dúvida dessas também! hehe
Qualquer carro zero (de JAC a Volvo), vai e volta sem o menor problema.
Como dizem, o melhor carro que existe, é um zero km, hehe

Na sua condição, vale muito mais o gosto pessoal.

Se o carro será somente para viagem e depois vendido, eu pegaria um semi novo, como o Glaicon disse. Com o troco que sobra, paga a viagem e ainda poderá encher o porta malas de vinho, comer parrilladas, santolas...
:drool:

Qualquer veículo com menos de 30~40.000km estará em ótimas condições, mesmo utilizado de forma predatória (cabe ressalvas...)

Como a viagem será em torno de 15~20.000km, o carro tem que vestir em você. Vai pelo que te veste melhor.

T+

Arthur Gubert
21/02/2018, 10:41
Vai de Pajero Full Diesel.

Walter da Camper
21/02/2018, 11:11
Sei bem como é estar nessa dúvida.
Quero comprar uma pequena aeronave para dar a volta ao mundo e está difícil decidir entre um Bombardier Challenger 650 ou um Cessna Citation Latitude. Nessa faixa de 20 a 30 milhões há também as opções nacionais da Embraer, o Phenon e o Legacy.
Não faço questão de adquirir um aparelho zero Km..., digo ...zero horas de voô.
Aguardo a ajuda de vocês compartilhando suas experiências pessoais.

thyagovieira
21/02/2018, 11:36
Boa tarde a todos!

Pretendo efetuar no final deste ano uma viagem com meus dois filho para Bariloche, Patagônia, El Calafate, Atacama, etc. Já tive diversos SUVs e camionetes 4x4, a maior parte deles Mitsubishi, por isto minha tendência a marca.

Entretanto hoje com a variedade esta mais difícil a escolha, quero conforto e segurança e será adquirido veiculo 0Km, com faixa de preço em torno de R$ 250.000,00.

Neste valor a gama e grande desde Equinox ate Volvo. Tenho preferencia por Diesel, mas não e fundamental. Para o pessoal com experiência em viagens mais longas, qual sugestão me dariam. Lembrando que minha atual escolha seria uma Pajero Full diesel, mas como já disse, quero manter a mente aberta.

Desde logo agradeço,

Paulo


Eu iria de Trailblazer diesel, por 190 mil reais encontra 0km sem fazer proposta. Não tem tantos recursos offroad quanto a Full, porém, acredito que não terá dificuldades em fazer essa viagem com segurança e conforto. Ainda pode gastar a diferença de 60 mil reais nos custos da expedição.

thyagovieira
21/02/2018, 11:38
Boa tarde a todos!

Pretendo efetuar no final deste ano uma viagem com meus dois filho para Bariloche, Patagônia, El Calafate, Atacama, etc. Já tive diversos SUVs e camionetes 4x4, a maior parte deles Mitsubishi, por isto minha tendência a marca.

Entretanto hoje com a variedade esta mais difícil a escolha, quero conforto e segurança e será adquirido veiculo 0Km, com faixa de preço em torno de R$ 250.000,00.

Neste valor a gama e grande desde Equinox ate Volvo. Tenho preferencia por Diesel, mas não e fundamental. Para o pessoal com experiência em viagens mais longas, qual sugestão me dariam. Lembrando que minha atual escolha seria uma Pajero Full diesel, mas como já disse, quero manter a mente aberta.

Desde logo agradeço,

Paulo

Caso tenha interesse me chame no whatsapp 61984774379, consigo um ótimo preço.

Paulo Moacyr
21/02/2018, 14:05
Ao amigo Walter a escolha é fácil, gaste um pouco mais e vá de G650, não tem erro.

Carro usado nunca foi meu forte, lembro do primeiro carro e único usado que tive o qual ganhei quando passei no vestibular (1985) um Monza 1.6, lindo até quando levei para instalar um som e descobri que havia sido capotado. Sei que não é regra e que tem excelentes usados por ai, sem me gabar mas todos meus amigos sempre fizeram fila para comprar meus carros, sempre com baixa quilometragem, acidentes, revisões, enfim.

Mas não é o caso, comprarei zero mesmo. Com relação a SW4, sei que é um excelente carro, só tive um Toyota até hoje, uma Fielder e adorava sem nunca dar qualquer problema. Assim como os demais inúmeros japoneses que tive hondas e mits. Meu problema com a SW4 é que acho muito cara pelo que oferece, a Traiblazer está na mira, li e vi vários reviews, motor potente, diversas firulas por 50k a menos do que a SW4. Já tive uma Pajero Dakar que hoje é só Pajero, bom carro, acabamento +/-, não compraria novamente (da mit já tive Airtrek, L200, Dakar, TR4, Outlander).

A full nunca tive e ainda é minha primeira opção seguido pela Trail, XC60 (que tenho minhas dúvidas para uma viagem mais longa, a que planejo deve durar uns 30 dias) e a Equinox.

Retornando, farei a viagem com meus dois filhos de 08 e 07 anos, por isto conforto e PRINCIPALMENTE CONFIANÇA E SEGURANÇA, são os fatores mais importantes.

Por isto é que peço ajuda para aqueles que tem uma experiencia real dentre as opções.

Novamente agradeço.

enasor
21/02/2018, 19:55
... Pretendo efetuar no final deste ano uma viagem com meus dois filho para Bariloche, Patagônia, El Calafate, Atacama, etc. ... esta mais difícil a escolha, quero conforto e segurança ... Tenho preferencia por Diesel, mas não e fundamental ... Para o pessoal com experiência em viagens mais longas, qual sugestão me dariam. Lembrando que minha atual escolha seria uma Pajero Full diesel, mas como já disse, quero manter a mente aberta ...

Prezado amigo Paulo
Boa noite.

Como você citou que o Pajero Full é sua atual escolha, tomo a liberdade de arriscar minha opinião, pois tenho um desse que já está rodando há perto de cinco anos sem problemas (três deles, na minha mão) ... é um veículo que está com 70.000 kms rodados (45% em viagens e passeios por estradas e 55% em zona cidade) ...

Acabo de fazer um comentário sobre minhas impressões a respeito desse veículo, o qual, até hoje, tem me atendido muito bem, pois, encaixou-se perfeitamente ao meu perfil e às minhas necessidades ... porém, meu perfil pode não ser semelhante, ou próximo ao seu, razão pela qual submeto esse comentário que fiz, à sua apreciação, com a humilde intenção de contribuir um pouco na sua tomada de decisão ... segue, abaixo, o "link" ...

http://www.4x4brasil.com.br/forum/mitsubishi/167055-pajero-full-2008-gls-diesel-boa-compra-hoje-em-dia-1.html#post2465373

Se quiseres ver mais impressões de usuáros desse veículo, veja os tópicos indicados nesse mesmo comentário do "link" acima ...

O conselho que lhe dou é o seguinte: Não tenhas pressa na aquisição ... leia o máximo possível de tópicos, aqui mesmo neste site, a respeito dos veículos que possam lhe atender ... este site é riquíssimo de opiniões bem abalizadas ... pode até ser que você descubra que o Pajero Full não seja o melhor indicado ao seu perfil e às suas necessidades ... pergunte bastante, e participe das discussões, sem qualquer constrangimento ... acredito que essa é a melhor maneira de você encontrar o veículo que melhor vai "vestir" ao seu perfil ...

Forte abraço, e desejo-lhe boa sorte na sua escolha, bem como uma viagem maravilhosa e inesquecível com os seus familiares.

Paulo André BR
22/02/2018, 16:02
Xará,

O colega Enasor colocou de forma absolutamente educada e polida que:

1. a escolha é sua.
2. o fórum não é livro de receita da Dona Benta, aqui não achará a receita do sucesso, somente os ingredientes...

Ou seja, quer o melhor bolo que o dinheiro pode comprar?!
Estude os ingredientes e saiba qual combinação lhe atende...

Agora, como quer palpites... Fiz isso em 2014/2015 com um Jimny 2011 que comprei usado com 28.000km.
Rodei 11.000 km em 30 dias, sem nenhum problema...

Com as opções que tem em mente, eu me preocupo com o perfil do pneu, caso queira pegar umas rotas alternativas...
Um pneu aro 18~19" perfil 55 ou menos, não deve achar em qualquer canto e deve ser um bom atrativo para o rípio....


e.t. explica um pouco aí pra galera, como se faz para poder disponibilizar 250k para compra de uma viatura... a turma gostaria de ouvir opinião, as experiências de quem chegou lá...todos aguardam ajuda...
(hehe...)

T+

Paulo Moacyr
22/02/2018, 17:32
Excelente e esclarecedor relato Enasor. Obrigado.

Paulo Xara, sei que não existe receita de bolo, mas sim troca de informações. Com relação como chequei la...cinquenta anos de idade e trabalho, suor e um pouco de sorte também.

Fases, boas e ruins. Particularmente passei dois anos de m... com um divórcio conturbado, brigando por partilha de bens a beira de um infarto. Abri mão de muita coisa material (mais do que um veículo) e agora me dei o direto de viver e aproveitar um pouco mais já que caixão não tem gavetinha.

Fui pai velho, pretendo passar um mês viajando sozinho com meus dois filhos (filho e filha) os quais chamo dede que nasceram dos Pinguins do papai, por isto Ushuaia e necessidade de conforto mais segurança e minha indecisão com relação ao veículo. Após um longo e tenebroso divórcio, entendo que uma viagem como esta, além de inesquecível para todos, será uma maneira de passar um bom, tempo com eles e, por certo, isto não tem preço. Simples assim.

Como pretendo fazer no verão (sim já me certifiquei que encontraremos pinguins por lá nesta época). Tenho tempo para decisão de compra e logo em seguida efetuarei junto ao fórum as pesquisas para os preparativos do veiculo.

É isto ai.

jorgeffn
22/02/2018, 18:53
Excelente e esclarecedor relato Enasor. Obrigado.

Paulo Xara, sei que não existe receita de bolo, mas sim troca de informações. Com relação como chequei la...cinquenta anos de idade e trabalho, suor e um pouco de sorte também.

Fases, boas e ruins. Particularmente passei dois anos de m... com um divórcio conturbado, brigando por partilha de bens a beira de um infarto. Abri mão de muita coisa material (mais do que um veículo) e agora me dei o direto de viver e aproveitar um pouco mais já que caixão não tem gavetinha.

Fui pai velho, pretendo passar um mês viajando sozinho com meus dois filhos (filho e filha) os quais chamo dede que nasceram dos Pinguins do papai, por isto Ushuaia e necessidade de conforto mais segurança e minha indecisão com relação ao veículo. Após um longo e tenebroso divórcio, entendo que uma viagem como esta, além de inesquecível para todos, será uma maneira de passar um bom, tempo com eles e, por certo, isto não tem preço. Simples assim.

Como pretendo fazer no verão (sim já me certifiquei que encontraremos pinguins por lá nesta época). Tenho tempo para decisão de compra e logo em seguida efetuarei junto ao fórum as pesquisas para os preparativos do veiculo.

É isto ai.

Paulo, independente do carro que escolher, com certeza será uma ótima viagem! não há nada melhor que viajar para "mudar" de alma! No mais, aqui no Fórum tem muita informação sobre os carros, sobre os roteiros e o principal, muita gente experiente com expedição que irão te ajudar muito nas escolhas!

abs!

M-Beltrame
23/02/2018, 11:33
Que decisão dolorosa hahaha

Ja andei na full, achei ultrapassada, não muda a um bom tempo...

Nessa faixa sem contar os carros totalmente on road, escolheria a Ram.

Abraços.

De Luca
23/02/2018, 12:16
Eu já faço essas viagens há algum tempo. De oito anos pra cá, de Pajero Full, sem nunca ter tido qualquer problema, e lá se vão mais de 220.000 km em duas Full (2009 e 2015). Porém não conte muito com assistência técnica Mitsubishi na Argentina. Existe mas é precária. A melhor assistência técnica, na minha opinião, para a América Latina toda, é, sem dúvida da Toyota.

dudu83
28/02/2018, 14:42
Eu já faço essas viagens há algum tempo. De oito anos pra cá, de Pajero Full, sem nunca ter tido qualquer problema, e lá se vão mais de 220.000 km em duas Full (2009 e 2015). Porém não conte muito com assistência técnica Mitsubishi na Argentina. Existe mas é precária. A melhor assistência técnica, na minha opinião, para a América Latina toda, é, sem dúvida da Toyota.

o problema que toyota e muito visada em todos paises da AM Latina, meu proximo carro pra viajar vai ser uma pajero full, apesar de ser carro de vovo, o conforto a mecanica simples, ja que tem o mesmo motor da triton a opçao de andar 4x4 intergral, os relatos de consumo sao otimos e isso e muito importante pois vai andar por longos trechos desertos.. a unica modificaçao que pretendo fazer e trocar os pneus e aro 18 por rodas e pneus aro 16 265/75r16 se bem que nos 70.000 km que ja rodei pala america do sul de bandeirante nunca furei um pneu..

Rubens Linhalis
02/03/2018, 11:02
o problema que toyota e muito visada em todos paises da AM Latina, meu proximo carro pra viajar vai ser uma pajero full, apesar de ser carro de vovo, o conforto a mecanica simples, ja que tem o mesmo motor da triton a opçao de andar 4x4 intergral, os relatos de consumo sao otimos e isso e muito importante pois vai andar por longos trechos desertos.. a unica modificaçao que pretendo fazer e trocar os pneus e aro 18 por rodas e pneus aro 16 265/75r16 se bem que nos 70.000 km que ja rodei pala america do sul de bandeirante nunca furei um pneu..

dudu,

Muito bom ouvir de quem tem uma (ou varias) bandeirantes relatar a Pajero Full.. eu sempre fui fã de Toyota, mas em algumas conversas tenho olhada cada vez mais a Pajero Full..

Fala-se tanto que veiculos de expedicao tem que ser simples, sem eletronica a etc.. e vc que rodou 70 mil km pela america do sul, esta migrando para uma Pajero Full.. acho que existe mais mito do que realidade nesses quesitos de veiculo "ideal para expedicoes".

jorgeffn
02/03/2018, 13:30
dudu,

Muito bom ouvir de quem tem uma (ou varias) bandeirantes relatar a Pajero Full.. eu sempre fui fã de Toyota, mas em algumas conversas tenho olhada cada vez mais a Pajero Full..

Fala-se tanto que veiculos de expedicao tem que ser simples, sem eletronica a etc.. e vc que rodou 70 mil km pela america do sul, esta migrando para uma Pajero Full.. acho que existe mais mito do que realidade nesses quesitos de veiculo "ideal para expedicoes".

O veículo ideal para expedições é aquele que te leva para as expedições!:twisted:

abs!

Sergio c
02/03/2018, 15:51
Tem que contar com um pouco da ajuda da sorte nessas expedições, problemas todas as viaturas podem dar.

dudu83
10/03/2018, 18:33
556533556534556535556536 essa historia de que tem que ser 4x4 e levar um monte de coisas e bobagem, so na C180 que cortei 2 pneus, mas foi desatenção por costume de andar de carro alto em 95% dos lugares vc chega com qualquer carro, e os carros a gasolina tem uma vantagem, como nao tem alcool ficam super economicos, na c180 cheguei a fazer 22km/l na strada 1,6 carregada fazia 15 facil o etios ta fazendo 18556537

dudu83
10/03/2018, 18:39
mesmo as estradas de terra sao boas e o combustivel e bom, entao nao precisa se preocupar com manutençao, o desgaste do veiculo que circula longos trechos em velocidade constante e muito menor do que um veiculo de transito urbano por exemplo..

Walter da Camper
12/03/2018, 10:17
Essa questão de com ou sem eletrônica é relevante quando se trata de carro velho.
Quando o carro é novo a eletrônica funciona perfeitamente.
Depois de muitos anos de uso é que começam aparecer os problemas difíceis de diagnosticar, principalmente em locais remotos em que os mecânicos não tem conhecimento nem recursos tecnológicos.





dudu,

Muito bom ouvir de quem tem uma (ou varias) bandeirantes relatar a Pajero Full.. eu sempre fui fã de Toyota, mas em algumas conversas tenho olhada cada vez mais a Pajero Full..

Fala-se tanto que veiculos de expedicao tem que ser simples, sem eletronica a etc.. e vc que rodou 70 mil km pela america do sul, esta migrando para uma Pajero Full.. acho que existe mais mito do que realidade nesses quesitos de veiculo "ideal para expedicoes".

enasor
13/03/2018, 10:24
... meu proximo carro pra viajar vai ser uma pajero full, apesar de ser carro de vovo ...

Bom dia ...

Pô, Dudu!!!! ... carro de vovô???!!!! ... Kkkkkkkkk ... agora você colocou eu e o nosso prezadíssimo amigo De Luca lá pra baixo!!!!! ... rsrsrsrs ... você poderia dizer, pelo menos, "carro de tiozão", né???!!!! ... neste caso, meu astral iria lá pra cima!!! ... Kkkkkkkk ... bem, pensando bem, fostes generoso, pois, ser chamado carinhosamente de vovô é muito bom ... e ser vovô não quer dizer "velho", nem antiquado, não é mesmo??!!! ... afinal, existem muitos vovôs enxutos, quase “zerados”, modernos, andando por aí ... considero-me um deles ... mas, agora, conversando sério, gostei do seu comentário #21 (http://www.4x4brasil.com.br/forum/veiculos-e-preparacao/167160-sugestao-de-veiculo-para-viagem-argentina-e-chile-2.html#post2467374) ... e também, das fotos e comentários no post anterior a esse citado ... com efeito, na minha opinião, se for para utilizar um Pajero Full constantemente em condições severas, a exemplo de estradas com muita trepidação, trilhas, etc., pode ter certeza, que brevemente vão surgir ruídos em painel, porta traseira, etc., além do que, pelo fato de estar carregado com muitos sensores eletrônicos, estes, com o tempo, também vão se ressentir (aproveitando o que acertadamente comentou nosso prezado amigo Walter da Camper) ... agora, utilizando esse veículo conforme pretendes, terás um veículos por longo tempo sem problemas, que certamente serão utilizados por seus netinhos quando crescerem, pois esse veículo é muito resistente ... digo isso porque, aqui mesmo no fórum temos vários colegas com Fulls antigos, tirados zerados, bem cuidados, que até hoje jamais deram problemas ... esses modelo 2008 para cá, então, raramente a gente ouve falar de problemas ...

Forte abraço, e desculpe-me por tomar a liberdade de brincar com você, meu caro amigo ... sabemos muito bem o que quisestes dizer e, também, todos nós sabemos que tens uma alma nobre e és uma excelente pessoa ... e não quero que leves a mal minha brincadeira não, viu???!!! ... a minha intenção foi só para descontrair um pouco ...

mfdomingues
13/03/2018, 10:54
Boa tarde a todos!

Pretendo efetuar no final deste ano uma viagem com meus dois filho para Bariloche, Patagônia, El Calafate, Atacama, etc. Já tive diversos SUVs e camionetes 4x4, a maior parte deles Mitsubishi, por isto minha tendência a marca.

Entretanto hoje com a variedade esta mais difícil a escolha, quero conforto e segurança e será adquirido veiculo 0Km, com faixa de preço em torno de R$ 250.000,00.

Neste valor a gama e grande desde Equinox ate Volvo. Tenho preferencia por Diesel, mas não e fundamental. Para o pessoal com experiência em viagens mais longas, qual sugestão me dariam. Lembrando que minha atual escolha seria uma Pajero Full diesel, mas como já disse, quero manter a mente aberta.

Desde logo agradeço,

Paulo

Paulo, que dúvida cruel hein....

Com este valor não precisa nem se preocupar com nada, é comprar a nave e ir embora se quebrar o fabricante leva outra para você, afinal com este poder aquisitivo os caras não vão poder nem discutir.

Paulo André BR
15/03/2018, 10:40
Bom,

Tudo que o Dudu colocou aí como provas, foi aquilo que disse no meu primeiro comentário aqui.

Paulo Moacyr, na sua viagem, a parte mais difícil será você entreter sozinho, 2 crianças por longas jornadas.

Crianças não estão nem aí para conforto, ou melhor os únicos índices de conforto que desestabilizam uma criança são:

1. Sono
2. Fome
3. Frio / Calor

Qualquer outra coisa além disso, somos nós adultos que nos preocupamos além do necessário.
Elas não estão nem aí se o couro veio dos Alpes de vacas que vivem longe dos arames farpados, ou se aquilo é um vinil do fusquinha que cheira gasolina...
E ainda digo mais, quanto maior o perrengue, mais uma criança se diverte!!!

Ou seja, para elas, basta o carro ter ar condicionado.

Se quer segurança para elas em caso de colisão: VOLVO.

Porém, segurança para mim, estando na Amarica Latina, é ter um carro pouco visado aos amigos do alheio, um carro que não rasgue pneu com facilidade, um carro que seja comum nos locais onde passarei...

Voltando aos seus pinguins, se me permite chamar assim..., estes sim serão seu maior desafio.
Paisagem bonita não entretém criança, por outro lado, meter uma telinha na cara delas com qq tipo de entretenimento digital eu acho criminoso...
Para elas, paradas na estrada, fazer uns pique-nique, pequenas caminhadas, xixi na roda... isso tudo marca a viagem!
Fazê-las lembrar antes de dormir, tudo que fizeram/viram durante o dia...

Enfim, não vou ficar aqui dando uma de pedagogo de filho alheio, mas digo pelas inúmeras experiências que tive quando criança, pelos passeios que faço com meus sobrinhos...

Ah!, Se acampar com elas em qualquer lugar, fizer uma fogueirinha..., tenha certeza que elas jamais esquecerão.

Qualquer criança sabe muito bem, mesmo sem ter consciência de sua sabedoria que:

"Menos é mais" Mies Van der Rohe
"A simplicidade é o último grau da sofisticação" Da Vinci

Tenha certeza que, qualquer que seja o carro, seus pinguins farão uma viagem inesquecível.
E se quiser que elas lembrem com qual carro fizeram essa viagem, vá com um que esteja no imaginário de qualquer criança:
Um Jeep, uma Toyota Bandeirantes, uma Defender, uma Kombi, um Fusca... crianças trocam, sem pensar, qualquer SUV por esses daí.

T+

titanium
16/03/2018, 08:06
Bom,

Tudo que o Dudu colocou aí como provas, foi aquilo que disse no meu primeiro comentário aqui.

Paulo Moacyr, na sua viagem, a parte mais difícil será você entreter sozinho, 2 crianças por longas jornadas.

Crianças não estão nem aí para conforto, ou melhor os únicos índices de conforto que desestabilizam uma criança são:

1. Sono
2. Fome
3. Frio / Calor

Qualquer outra coisa além disso, somos nós adultos que nos preocupamos além do necessário.
Elas não estão nem aí se o couro veio dos Alpes de vacas que vivem longe dos arames farpados, ou se aquilo é um vinil do fusquinha que cheira gasolina...
E ainda digo mais, quanto maior o perrengue, mais uma criança se diverte!!!

Ou seja, para elas, basta o carro ter ar condicionado.

Se quer segurança para elas em caso de colisão: VOLVO.

Porém, segurança para mim, estando na Amarica Latina, é ter um carro pouco visado aos amigos do alheio, um carro que não rasgue pneu com facilidade, um carro que seja comum nos locais onde passarei...

Voltando aos seus pinguins, se me permite chamar assim..., estes sim serão seu maior desafio.
Paisagem bonita não entretém criança, por outro lado, meter uma telinha na cara delas com qq tipo de entretenimento digital eu acho criminoso...
Para elas, paradas na estrada, fazer uns pique-nique, pequenas caminhadas, xixi na roda... isso tudo marca a viagem!
Fazê-las lembrar antes de dormir, tudo que fizeram/viram durante o dia...

Enfim, não vou ficar aqui dando uma de pedagogo de filho alheio, mas digo pelas inúmeras experiências que tive quando criança, pelos passeios que faço com meus sobrinhos...

Ah!, Se acampar com elas em qualquer lugar, fizer uma fogueirinha..., tenha certeza que elas jamais esquecerão.

Qualquer criança sabe muito bem, mesmo sem ter consciência de sua sabedoria que:

"Menos é mais" Mies Van der Rohe
"A simplicidade é o último grau da sofisticação" Da Vinci

Tenha certeza que, qualquer que seja o carro, seus pinguins farão uma viagem inesquecível.
E se quiser que elas lembrem com qual carro fizeram essa viagem, vá com um que esteja no imaginário de qualquer criança:
Um Jeep, uma Toyota Bandeirantes, uma Defender, uma Kombi, um Fusca... crianças trocam, sem pensar, qualquer SUV por esses daí.

T+


Excelentes colocações, Paulo!

Especialmente com relação ao fato de que criança tem toda uma parte lúdica que precisa ser estimulada...
Viagem contemplativa é mais ligada aos adultos, mas se ela tiver um viés exploratório, com pausas em pontos estratégicos para as crianças conhecerem os lugares, interagirem, elas irão ficar com isso na cabeça por toda a vida.

Meus filhos, por exemplo, adoraram ir ao Jalapão, por que curtiram e interagiram com as belezas naturais.

Inclusive, acho que deveríamos construir um tópico para registrar campings, cidades com uma opção de lazer e/ou belezas naturais onde as crianças possam curtir mais.
Assim, quem for viajar com crianças teria uma fonte de referência de pontos mais interessantes para se parar com crianças..

Sei, por exemplo, que no Uruguai tem um camping com opção de Toboáguas.
:)

Agora não lembro o nome, mas é só para exemplificar que se um dia for para lá, vou dar preferência a pernoitar nesse camping para que as crianças tenham opção de se divertir.

Abraços

lhneves
16/03/2018, 15:34
Olá, tenho esta dúvida também. Viajei os ultimos 3 anos para o Atacama, depois Buenos Aires e neste ultimo ano Buenos aires/Bariloche e Puerto Varas. Viajo com a esposa e filha de 10 anos. Tenho um Troller 3.0 que já está comigo a 6 anos. A familia vai aumentar e já estou pensando em qual vai ser a próxima viatura (O pequeno porta-malas do troller novo nem existe mais). Nestas ultimas viagens pela Argentina e Chile fui observando qual seria o carro mais adequado. Na Argentina a predominancia da Toyota é absurda. Chego a dizer que de cada 10 pickups/SUV que vc cruza na estrada, umas 7 são hilux ou SW4. No Chile já não percebi uma preferência tão pronunciada por nenhuma marca. No Chile percebi muito carro de marcas Japonesas que não tem muito sucesso aqui no Brasil, Mazda, Subaru e outros. Tenho um corolla que comprei a pouco menos de 01 ano e não dá para reclamar porque rodei muito pouco, só cidade. Pensei em uma RAV 4 mais o porta-malas e pequeno. Acho que uma Pickup Hillux seria a ideal. Não vi muitas Mitsubishi na Argentina. Outra Pickup que vi bastante na Argentina é a Amarok. Perguntei em uma Autopeças argentina e me disseram porque tem o melhor preço por lá. Não vi tantas Ranger novas. Um forista citou o problema de segurança, que as Toyotas são visadas, viajando tão longe de casa e por lugares tão isolados, me sentiria bem mais seguro se estivesse a bordo de um veículo cuja manutenção, caso precisasse, fosse mais fácil. Fui de Troller pro Atacama e não é que chegando lá a merda da Luz da injeção começou a acender. Pensei tô na roça. Como vou fazer para arrumar isto aqui. Não sou propriamente fã de Toyota, apenas viajaria mais tranquilo.

Sergio c
16/03/2018, 15:59
E como resolveu o problema do Troller na Argentina?
Olá, tenho esta dúvida também. Viajei os ultimos 3 anos para o Atacama, depois Buenos Aires e neste ultimo ano Buenos aires/Bariloche e Puerto Varas. Viajo com a esposa e filha de 10 anos. Tenho um Troller 3.0 que já está comigo a 6 anos. A familia vai aumentar e já estou pensando em qual vai ser a próxima viatura (O pequeno porta-malas do troller novo nem existe mais). Nestas ultimas viagens pela Argentina e Chile fui observando qual seria o carro mais adequado. Na Argentina a predominancia da Toyota é absurda. Chego a dizer que de cada 10 pickups/SUV que vc cruza na estrada, umas 7 são hilux ou SW4. No Chile já não percebi uma preferência tão pronunciada por nenhuma marca. No Chile percebi muito carro de marcas Japonesas que não tem muito sucesso aqui no Brasil, Mazda, Subaru e outros. Tenho um corolla que comprei a pouco menos de 01 ano e não dá para reclamar porque rodei muito pouco, só cidade. Pensei em uma RAV 4 mais o porta-malas e pequeno. Acho que uma Pickup Hillux seria a ideal. Não vi muitas Mitsubishi na Argentina. Outra Pickup que vi bastante na Argentina é a Amarok. Perguntei em uma Autopeças argentina e me disseram porque tem o melhor preço por lá. Não vi tantas Ranger novas. Um forista citou o problema de segurança, que as Toyotas são visadas, viajando tão longe de casa e por lugares tão isolados, me sentiria bem mais seguro se estivesse a bordo de um veículo cuja manutenção, caso precisasse, fosse mais fácil. Fui de Troller pro Atacama e não é que chegando lá a merda da Luz da injeção começou a acender. Pensei tô na roça. Como vou fazer para arrumar isto aqui. Não sou propriamente fã de Toyota, apenas viajaria mais tranquilo.

jorgeffn
16/03/2018, 16:50
Olá, tenho esta dúvida também. Viajei os ultimos 3 anos para o Atacama, depois Buenos Aires e neste ultimo ano Buenos aires/Bariloche e Puerto Varas. Viajo com a esposa e filha de 10 anos. Tenho um Troller 3.0 que já está comigo a 6 anos. A familia vai aumentar e já estou pensando em qual vai ser a próxima viatura (O pequeno porta-malas do troller novo nem existe mais). Nestas ultimas viagens pela Argentina e Chile fui observando qual seria o carro mais adequado. Na Argentina a predominancia da Toyota é absurda. Chego a dizer que de cada 10 pickups/SUV que vc cruza na estrada, umas 7 são hilux ou SW4. No Chile já não percebi uma preferência tão pronunciada por nenhuma marca. No Chile percebi muito carro de marcas Japonesas que não tem muito sucesso aqui no Brasil, Mazda, Subaru e outros. Tenho um corolla que comprei a pouco menos de 01 ano e não dá para reclamar porque rodei muito pouco, só cidade. Pensei em uma RAV 4 mais o porta-malas e pequeno. Acho que uma Pickup Hillux seria a ideal. Não vi muitas Mitsubishi na Argentina. Outra Pickup que vi bastante na Argentina é a Amarok. Perguntei em uma Autopeças argentina e me disseram porque tem o melhor preço por lá. Não vi tantas Ranger novas. Um forista citou o problema de segurança, que as Toyotas são visadas, viajando tão longe de casa e por lugares tão isolados, me sentiria bem mais seguro se estivesse a bordo de um veículo cuja manutenção, caso precisasse, fosse mais fácil. Fui de Troller pro Atacama e não é que chegando lá a merda da Luz da injeção começou a acender. Pensei tô na roça. Como vou fazer para arrumar isto aqui. Não sou propriamente fã de Toyota, apenas viajaria mais tranquilo.

A SW4 te dará espaço e a robustez da Toyota... além da facilidade de peças e manutenção (se for nova, acho que isso não é tão preocupante)... mas tem isso aí que falaram de ser visado (não sei se isso seria um fator tão impeditivo assim... claro que tem roubos específicos de carro, mas tem muita da oportunidade do ladrão...).

abs!

Glaicon
17/03/2018, 07:05
Olá, tenho esta dúvida também. Viajei os ultimos 3 anos para o Atacama, depois Buenos Aires e neste ultimo ano Buenos aires/Bariloche e Puerto Varas. Viajo com a esposa e filha de 10 anos. Tenho um Troller 3.0 que já está comigo a 6 anos. A familia vai aumentar e já estou pensando em qual vai ser a próxima viatura (O pequeno porta-malas do troller novo nem existe mais). Nestas ultimas viagens pela Argentina e Chile fui observando qual seria o carro mais adequado. Na Argentina a predominancia da Toyota é absurda. Chego a dizer que de cada 10 pickups/SUV que vc cruza na estrada, umas 7 são hilux ou SW4. No Chile já não percebi uma preferência tão pronunciada por nenhuma marca. No Chile percebi muito carro de marcas Japonesas que não tem muito sucesso aqui no Brasil, Mazda, Subaru e outros. Tenho um corolla que comprei a pouco menos de 01 ano e não dá para reclamar porque rodei muito pouco, só cidade. Pensei em uma RAV 4 mais o porta-malas e pequeno. Acho que uma Pickup Hillux seria a ideal. Não vi muitas Mitsubishi na Argentina. Outra Pickup que vi bastante na Argentina é a Amarok. Perguntei em uma Autopeças argentina e me disseram porque tem o melhor preço por lá. Não vi tantas Ranger novas. Um forista citou o problema de segurança, que as Toyotas são visadas, viajando tão longe de casa e por lugares tão isolados, me sentiria bem mais seguro se estivesse a bordo de um veículo cuja manutenção, caso precisasse, fosse mais fácil. Fui de Troller pro Atacama e não é que chegando lá a merda da Luz da injeção começou a acender. Pensei tô na roça. Como vou fazer para arrumar isto aqui. Não sou propriamente fã de Toyota, apenas viajaria mais tranquilo.
Para viagens em família escolha SUV.
As esposas adoram sair do banco do passageiro e ir até o porta-malas buscar alguma coisa que precisam naquele instante.
Você faz isso com a viatura andando.
Já picape tem que parar e ainda suja a bagagem com chuva ou poeira.:concordo:

enasor
17/03/2018, 10:19
Para viagens em família escolha SUV.
As esposas adoram sair do banco do passageiro e ir até o porta-malas buscar alguma coisa que precisam naquele instante.
Você faz isso com a viatura andando.
Já picape tem que parar e ainda suja a bagagem com chuva ou poeira.:concordo:

Bom dia ...

Vendo seu comentário, lembrei-me de um ocorrido, numa de minhas viagens ... uma discussão fervorosa na recepção de um hotel onde pernoitei, entre o proprietário de uma picape e o dono do hotel que fora chamado às pressas para resolver a questão ... nosso amigo da picape pernoitou no hotel com a família, e, como estavam muito cansados e iriam seguir viagem logo de manhã no dia seguinte, acharam por bem não retirarem alguns pertences mais pesados que foram mantidos dentro da caçamba da picape, certamente acreditando que estavam protegidos por estarem longe da vista de ladrões ... Conclusão: “amigos do alheio” pularam o muro do estacionamento do hotel, rasgaram a lona da carroceria da picape e fizeram “um limpa” lá ... alguns pertences meus também permaneceram dentro do meu veículo, porém, tive mais sorte ... como tinha lá na recepção uma placa com os dizeres que o hotel não se responsabilizava por pertences mantidos no interior dos veículos, a tal discussão prometia ir longe demais ... paguei minha conta, fui embora e acabei perdendo o desfecho dessa história ... mas ficou essa experiência ...

Abs.

Glaicon
18/03/2018, 08:24
Bom dia ...

Vendo seu comentário, lembrei-me de um ocorrido, numa de minhas viagens ... uma discussão fervorosa na recepção de um hotel onde pernoitei, entre o proprietário de uma picape e o dono do hotel que fora chamado às pressas para resolver a questão ... nosso amigo da picape pernoitou no hotel com a família, e, como estavam muito cansados e iriam seguir viagem logo de manhã no dia seguinte, acharam por bem não retirarem alguns pertences mais pesados que foram mantidos dentro da caçamba da picape, certamente acreditando que estavam protegidos por estarem longe da vista de ladrões ... Conclusão: “amigos do alheio” pularam o muro do estacionamento do hotel, rasgaram a lona da carroceria da picape e fizeram “um limpa” lá ... alguns pertences meus também permaneceram dentro do meu veículo, porém, tive mais sorte ... como tinha lá na recepção uma placa com os dizeres que o hotel não se responsabilizava por pertences mantidos no interior dos veículos, a tal discussão prometia ir longe demais ... paguei minha conta, fui embora e acabei perdendo o desfecho dessa história ... mas ficou essa experiência ...

Abs.
Pois é.
Eu nem comentei sobre rasgo na lona para furtos, para não gorar a vontade dos que preferem picape.
Além disto, SUV´s também podem ser arrombados.
Claro que o alarme pode funcionar, fazendo os ladrões evitarem este tipo de veículo.
Mas, que o SUV é melhor para viagens em família, isto eu não tenho dúvida.:concordo:

Lincoln4x4
24/03/2018, 22:29
Boa noite.
Qual modelo de Hilux seria visado na América do Sul?
Estou planejando a compra de uma sw4 98 a 2002 para uso diário e viagens/expedições pelo Brasil e América do Sul, porém fiquei com pé atrás..

Glaicon
25/03/2018, 08:19
Boa noite.
Qual modelo de Hilux seria visado na América do Sul?
Estou planejando a compra de uma sw4 98 a 2002 para uso diário e viagens/expedições pelo Brasil e América do Sul, porém fiquei com pé atrás..
Os comentários anteriores foram com relação à picape, mencionando ser a proteção de lona da caçamba suscetível à cortes pelos ladrões, facilitando o furto.
As SW's são excelentes para viagens.:concordo:

Walter da Camper
26/03/2018, 09:41
Já que o camarada não respondeu, vou dizer o que sei.
O Troller às vezes dá uns alarmes de falha e reduz a potência (modo de segurança). Em 3 anos isso aconteceu comigo umas 4 vezes sempre em estradas durante longas viagens. Ao desligar o motor e ligar novamente a luz apaga e tudo volta ao normal.
Possivelmente foi isso que aconteceu com o colega, porque se fosse um defeito em qualquer componente, não ia ser possível diagnosticar nem resetar via scanner, em razão da sacanagem da Ford/Troller que determinou à Siemens que fizesse alterações no protocolo de comunicação no módulo da injeção. Tanto é assim que qualquer scanner OBD xing-ling consegue se comunicar com o módulo da Ranger 3.0 que é o mesmo hardware.
Quem for viajar com o Troller 3.0 para fora do país, é bom levar um scanner profissional nacional, que são os únicos capazes de se comunicar com o módulo.


E como resolveu o problema do Troller na Argentina?

lhneves
03/04/2018, 13:34
E como resolveu o problema do Troller na Argentina?

Olá, desculpa o atraso na resposta. Só vi o topico hoje, rsrsrs. O meu troller é o NGD 3.0 e acendeu a lampada da injeção no atacama mas por sorte não era nada e apagou depois de algumas horas. Aproveitando já que perguntou notei uma coisa nestes meus 7 anos de troller (2 ngd 3.0) e que tive uma nova confirmação semana passada. Sempre que trocar o filtro de combustível, retirar o copinho (não é o nome correto)que abriga o filtro e fazer a limpeza com agua e ar. As oficinas de diesel que fazem a troca gostam de retirar o filtro velho, colocar o novo, dar partida e sangrar o sistema. O problema inicial é que eles não gostam de fazer este serviço. algumas não cobram e pedem para vc dar um trocado para o rapaz. Mês passado troquei o filtro no mesmo lugar de sempre mas o rapaz que fez o serviço, geralmente o mais novato da oficina, apenas retirou o filtro e colocou o novo. Bingo, o carro ficou uns 20 dias piscando a luz da injeção. Comprei um filtro novo e voltei na oficina. Outro mecanico mais experiente fez a troca da maneira como deve ser. Problema resolvido e nada de luz de injeção acendendo. Abraços. Aproveitando, informo ao "Walter da Camper" que comprei um Scanner e vou conectar no troller para ver se funciona. Comprei um modelo que diz que tem boa compatibilidade com os carros diesel. Vamos ver, vou seguir a dica do Abreu e ver se conecta e o que dá para ler. Se funcionar, ou não, posto no topico do Troller.

Walter da Camper
04/04/2018, 11:09
Para não desviar o assunto do tópico, a questão sobre scanners para o Troller 3.0 foi exaustivamente discutida nesse outro tópico:

http://www.4x4brasil.com.br/forum/troller/116992-scanner-elm-327-bluetooth-no-motor-mwm-3-0-ngd-troller.html (http://www.4x4brasil.com.br/forum/troller/116992-scanner-elm-327-bluetooth-no-motor-mwm-3-0-ngd-troller.html)

Gustavo D
08/04/2018, 09:39
Olá, desculpa o atraso na resposta. Só vi o topico hoje, rsrsrs. O meu troller é o NGD 3.0 e acendeu a lampada da injeção no atacama mas por sorte não era nada e apagou depois de algumas horas. Aproveitando já que perguntou notei uma coisa nestes meus 7 anos de troller (2 ngd 3.0) e que tive uma nova confirmação semana passada. Sempre que trocar o filtro de combustível, retirar o copinho (não é o nome correto)que abriga o filtro e fazer a limpeza com agua e ar. As oficinas de diesel que fazem a troca gostam de retirar o filtro velho, colocar o novo, dar partida e sangrar o sistema. O problema inicial é que eles não gostam de fazer este serviço. algumas não cobram e pedem para vc dar um trocado para o rapaz. Mês passado troquei o filtro no mesmo lugar de sempre mas o rapaz que fez o serviço, geralmente o mais novato da oficina, apenas retirou o filtro e colocou o novo. Bingo, o carro ficou uns 20 dias piscando a luz da injeção. Comprei um filtro novo e voltei na oficina. Outro mecanico mais experiente fez a troca da maneira como deve ser. Problema resolvido e nada de luz de injeção acendendo. Abraços. Aproveitando, informo ao "Walter da Camper" que comprei um Scanner e vou conectar no troller para ver se funciona. Comprei um modelo que diz que tem boa compatibilidade com os carros diesel. Vamos ver, vou seguir a dica do Abreu e ver se conecta e o que dá para ler. Se funcionar, ou não, posto no topico do Troller.

Nos primeiros 2 anos com meu Troller 3.0 2006, a luz da injeção acendeu umas 5 vezes, diminuindo potência do jipe.

Meus problemas:
- Filtro de combustível diferente do original
- Troca de filtro de combustível mal feita ou atrasada
- Relê da injeção molhado

Na época fiquei considerando a possibilidade de comprar um scanner, porém tomei gosto de eu mesmo mexer no jipe, fazer a troca de óleo, filtro de ar, filtro de combustível e engraxar os cardans. O relê da injeção quando molhou, foi só escolher um dos outros 10 e colocar no lugar dele (quase todos iguais) e depois colocar uma proteção em cima da caixa.

Sinceramente, depois de 8 anos usando e fazendo a manutenção de um veículo com 12 anos de fabricação e quase 200 mil kms e muita leitura (aqui pelo fórum, inclusive), não vejo muito com o que se preocupar com a eletrônica desse veículo.

Luz da injeção no 3.0 é filtro de combustível, problema na linha de combustível (desde bomba de baixa, entupimentos, válvula da bomba de alta) ou bomba d'água.

Tirando a bomba d'água, a receita é a mesma que uso numa Pajero diesel mecânica com 19 anos de uso.