PDA

Ver Versão Completa : Barulho de metal batendo em baixo do Tracker

RogersCoast
19/02/2018, 22:20
Olá amigos! Tenho um Tracker 2006/2007 2.0 gasolina, e de uns 4 meses para cá , o carro está com um barulho de metal batendo em baixo do carro na frente no lado do passageiro. Parece que tem uma folga na Tulipa/Trizeta . Seria esse o problema?? Alguém já viu coisa igual? Ah! Esse barulho aparece quando transito em ruas disformes que fazem o carro trepidar, independente do carro estar tracionado ou não. Faz : "tek" "tek" "tek" metal batendo.

netuno
20/02/2018, 05:39
Muito provavelmente que seja nas bieletas da barra estabilizadora.

luizcarlosw
20/02/2018, 08:58
Troca as buchas da barra estabilizadora que devem estar gastas e checa o estado das bieletas como comentado que vai resolver.

Se trocou pastilhas de freio e não colocaram a pasta redutora de ruídos na mesma pode ocorrer em alguns casos de vibrar e fazer um barulhinho chato meso com folga mínima da pastilha com os suportes das pinças, não é comum mas corre e se resolve apenas aplicando a pasta para assentar melhor as mesmas nas pinças.

Não custa perguntar ... se usa protetor de cárter apertaram corretamente a após a última troca de óleo ? Confere também.

A minha quando começou a fazer este tipo de barulho uma vez foram as buchas da barra e outra o protetor de carter 1 semana depois de trocar o óleo.

RogersCoast
20/02/2018, 13:59
Netuno obrigado pela dica, mas, já troquei as bieleta pensando tb que fosse isso, mas, continua o barulho. Parece algo solto. Quando desterso o volante, tb dá uns estalos, por isso que o mecânico acha que seria folga da Trizeta e Tulipa, que realmente quanto colocamos a mão nessa peça,chacoalhando a mesma, ela tem folga e faz barulho.(não sei se é normal isso).

RogersCoast
20/02/2018, 14:29
Com relação as buchas da Barra estabilizadora, realmente se estiverem gastas faz barulho, só que o barulho é diferente, (parece uma carroça velha) a suspensão range ao passar por lombadas. Eu já tive esse probleminha. E se você não fala com gente honesta, vc acaba gastando os tubos, pq inventam de tudo, para tomar em sua grana. rsr