Ver Versão Completa : BF Goodrich 265/75 R16 na Hilux
Senhores,
Vou trocar os pneus da Hilux, a ideia é colocar os BF AT 265/75 R16, porem a vendedora da Michelin disse que caso a barra de direção estivesse um pouco empenada o pneu pegaria no para lamas.
Não acho que minha barra esteja empenada, mas realmente fiquei surpreso, já que eu já vi outras Hilux com esse pneu e nunca soube de problema nenhum, o 285 obviamente raspa.
Alguém já ouviu falar nisso?
Abraço
Rubens Linhalis
19/02/2018, 19:21
Senhores,
Vou trocar os pneus da Hilux, a ideia é colocar os BF AT 265/75 R16, porem a vendedora da Michelin disse que caso a barra de direção estivesse um pouco empenada o pneu pegaria no para lamas.
Não acho que minha barra esteja empenada, mas realmente fiquei surpreso, já que eu já vi outras Hilux com esse pneu e nunca soube de problema nenhum, o 285 obviamente raspa.
Alguém já ouviu falar nisso?
Abraço
Meu pai usa na dele, e nao pega em nada.
E se a barra de direcao estiver empenada, tem que resolver, independente de pneu...rs
Sergio c
19/02/2018, 21:00
Uso na minha esses pneus, não pega em nada, mas quando o pneu vira passa muito perto daquela proteção plástica da caixa de rodas.
E alguém já ouviu dizer que a barra empena facilmente? Acho que a menina viajou na maionese.
Nunca vi essa de a barra empenar, essa medida é ideal pra Hilux....
andrecaceres
21/02/2018, 14:29
Sobre a barra, só ouvi histórias sobre pickups grandes ao esterçar o volante com o veículo parado.
Não sei se é verdade, e também se isso se aplica à Hilux.
Uso 265/75-16 recapados VJ900 e é pro dia a dia e trilha.. e nunca deu essa de empenar barra..
Sergio c
21/02/2018, 21:53
Já ouvi que quebrar peças do sistema de direção como veículo parado é meio comum, agora, só empenar a barra é meio suspeito...
Estou usando BF KO2 265/75R16 na SW4 2008 SRV desde novembro.
Com o volante virado completamente para qualquer dos lados no plano, com o carro em movimento normal baixa velocidade (tipo manobrando numa garagem), os pneus não pegam em lugar algum.
Porém, se estiver numa descida e freando precisar virar o volante todo para algum dos lados (tipo entrando numa garagem inclinada), sim os pneus pegam levemente nos para-barros.
Usei um soprador térmico para dar um ângulo neles mas pouco resolveu.
Como isso não me incomoda, vou conviver com o problema.
Obs: O manual é claro quanto a dimensão máxima dos pneus: 265/70R16.
Artarts,
isso que descreveu é tranquilo.
O que a menina da Michelin descreveu foi algo mais estranho.
Já ouvi que quebrar peças do sistema de direção como veículo parado é meio comum, agora, só empenar a barra é meio suspeito...
A minha quebrou o pino do chifre de carneiro.. andando a 20 km/h.. nada grave.. heheh
Sergio c
22/02/2018, 20:27
Ainda bem que estava devagar...Ouvi relatos que com pneus um pouco maiores e com pouca pressão, manobrando em garagens, quebraram componentes do sistema de direção.
A minha quebrou o pino do chifre de carneiro.. andando a 20 km/h.. nada grave.. heheh
Vou trocar amanhã os pneus em outra loja que por acaso fez um preço melhor,depois coloco as impressões.
Abraço
Ainda bem que estava devagar...Ouvi relatos que com pneus um pouco maiores e com pouca pressão, manobrando em garagens, quebraram componentes do sistema de direção.
A minha tava mal feito um serviço anterior.. agora fiz direito..
Troquei os sapatos da menina no sábado. BF AT 265/75 R16 certinho. Ficou excelente, mas em manobra pega a quina do pneu no parabarro igualzinho dos dois lados, não sei se é por conta do peso a mais na frente do guincho, mas são só 10Kg.
obrigado a todos pela orientação.
Atc
Sergio c
26/02/2018, 17:59
A hora que der posta umas fotos da viatura com os sapatos novos....
Troquei os sapatos da menina no sábado. BF AT 265/75 R16 certinho. Ficou excelente, mas em manobra pega a quina do pneu no parabarro igualzinho dos dois lados, não sei se é por conta do peso a mais na frente do guincho, mas são só 10Kg.
obrigado a todos pela orientação.
Atc
Só para constar.
A alteração de 265/70R16 para 265/75R16 na minha SW4 2008 provocou a esperada diferença no odometro, porém mais do que eu imaginava.
Está dando uma diferença de cerca de 5 quilômetros a cada 100.
Com isso o computador de bordo marca um consumo levemente maior (pois o tanque abaixa mais com o carro aparentemente rodando menos) e o velocímetro agora marca algo mais próximo dos GPS (antes era sempre menos).
Agora estou mais atento ainda com os radares.
Sergio c
01/03/2018, 11:41
É verdade, antes tinhamos aquela tolerância da velocidade a mais do velocímetro nas lombadas, agora é praticamente igual, bobeou, toma multa.
Só para constar.
A alteração de 265/70R16 para 265/75R16 na minha SW4 2008 provocou a esperada diferença no odometro, porém mais do que eu imaginava.
Está dando uma diferença de cerca de 5 quilômetros a cada 100.
Com isso o computador de bordo marca um consumo levemente maior (pois o tanque abaixa mais com o carro aparentemente rodando menos) e o velocímetro agora marca algo mais próximo dos GPS (antes era sempre menos).
Agora estou mais atento ainda com os radares.
Tem duas fotinhos, que tirei com o Celular, mas não ficaram boas.
abraço
Sergio c
08/03/2018, 12:15
Oliver, top a viatura.