Conectar

Ver Versão Completa : Bomba daqua

Pagani
26/01/2004, 17:51
AE !!!

Bem meu CJ já esta mostrando suas garras ...

Liguei o bixo pra dar akela esquentada, pois estava parado a duas semans, dpois de desliga-lo percebi q vasava agua pelo q parece um parafuso abaixo da bomba dágua.

É dificil pra um leigo como eu, retira-la e substituir o reparo ? Isso se é o que aconteceu ?

Outra coisa gostaria de aproveitar e trocar a correi que não esta com uma cara boa ...

Ahhh

Meu CJ é um CJ5 com motor 6cc original ...

VLW

leopoldo
26/01/2004, 20:09
É baba.

Só precisa de uma chave 1/2-9/16 estrela e uma chave de fenda.

26/01/2004, 21:30
OLA PAGANI,

SE FOR PRA SUBSTITUIR A BOMBA , REALMENTE É FACIL, MAS SE FOR PRA TROCAR O REPARO, NAO É TAO FACIL ASSIM, ALEM DE RETIRAR A BOMBA VC VAI TER DE DESMONTÁ-LA, E SE NAO ME ENGANO PRECISA DE UMA PRENSA PRA FAZER ESSE SERVIÇO.

ATE MAIS

CARLOS

leopoldo
26/01/2004, 22:54
É isso mesmo,
precisa da prensa e alguns acessórios,
Um paquímetro, para colocar o rotor e a flange na mesmas cotas anteriores.
Um papel e caneta para anotar as medidas antes da desmontagem
e
Um pouco de conhecimento básico para não tranformar a bomba em pizza ou farelo.

monge
27/01/2004, 01:25
Fala Gente... :D

Troca a bomba inteira, vai ter menos dor de cabeça... :D

[]'s

Eugênio

Marcio Vargas
27/01/2004, 07:20
Opa!!!

A minha bomba tb foi pro espaço voltando da praia, ate comecei um topico sobre isso aki. Ainda não troquei mas já me decidi por uma nova, o pessoal me convenceu que trocar o reparo não é legal,, alem dos fatos enumerados acima, tem o fato de que trocando apenas o reparo vc vai ter uma bomba metade nova e metade velha, e vai saber se a parte velha não vai abrir o bico logo? Coloca uma nova que vc vai ter a certeza que tem uma peça boa, confiavel e com mais uns 30 anos de uso :D :D

Nos sites de venda não achei por menos de 120Lt$, aki em Caxias em uma loja especializada em Willys tem por 95Lt$.

[]'s

Pagani
27/01/2004, 16:57
AE !!!

Já comprei a bomba nova ...

120, latas na ABCoff road ...

Amanhã eu vou instalar ...

Pagani

EduardoLang
27/01/2004, 17:32
Pagani,

Não se esqueça que além da chave 1/2 por 9/16, vc precisará de uma chave de 10 por 11, para soltar a hélice. he he he he

mas isso é mamão com açúcar.

forte abraço e boa sorte!!!!!

sds

andretomasi
28/01/2004, 00:33
Pessoal,

Foi trocada hoje a gaxeta da bomba d´água, que estava vazando, e resolveu o problema..

O único inconveniente foi que, como o apressadinho aqui não quis esperar uns 3 dias pra vir a gaxeta do donatti, resolvi comprar uma aqui na minha cidade mesmo.. resultado: R$ 20,00 :shock: :shock: :shock:
No Donatti se não me engano era menos de 10 reais.. fazer o que.. interior é fogo :lol: :lol:

[ ]´s