Sean_Pablo
16/02/2018, 20:22
Boa noite pessoal, tudo certo?
Possuo uma tracker 2009 com lift 2 polegadas e amortecedor suprema na traseira. Entretanto, sempre que eu faço algum passeio fora de estrada e/ou alguma trilha leve, a coifa da homocinética acaba rasgando. Ou seja, a cada 3 meses eu acabo trocando algum lado da coifa, cerca de 90 reais.
O mecânico sugeriu a possibilidade de comprar a roda livre AVM para que, enquanto tiver na cidade (visto que é meu carro do dia-a-dia) e/ou na estrada não usufrua e desgaste a mesma, o que daria mais tempo para a coifa, entretanto, entrei também no impasse de que, com a roda livre, não iria trabalhar/girar as homocinéticas e, dito isto, não iria lubrificar corretamente as partes. É um caminho sem saída.
Desta forma, entro com duas questões:
1) Alguém já reforçou a homocinética para que a mesma não fique tão esticada e não rasgue com facilidade? Eu já vi casos que abaixam o diferencial dianteiro, porém, acho arriscado, pois deixará o diferencial mais exposto.
2) A roda livre será mesmo uma boa saída para este caso? Consigo sim visualizar alguns benefícios (como desgaste, talvez economia de combustível), mas também penso no lado em que sem lubrificação, sairá do "original" do veículo, o que pode acarretar em demais problemas.
Observação: Até vi alguns discussões sobre o assunto em outros tópicos, mas não encontrei efetivamente a resposta para as questões, então optei pela abertura de um novo tópico mais especifico a este conteúdo.
Possuo uma tracker 2009 com lift 2 polegadas e amortecedor suprema na traseira. Entretanto, sempre que eu faço algum passeio fora de estrada e/ou alguma trilha leve, a coifa da homocinética acaba rasgando. Ou seja, a cada 3 meses eu acabo trocando algum lado da coifa, cerca de 90 reais.
O mecânico sugeriu a possibilidade de comprar a roda livre AVM para que, enquanto tiver na cidade (visto que é meu carro do dia-a-dia) e/ou na estrada não usufrua e desgaste a mesma, o que daria mais tempo para a coifa, entretanto, entrei também no impasse de que, com a roda livre, não iria trabalhar/girar as homocinéticas e, dito isto, não iria lubrificar corretamente as partes. É um caminho sem saída.
Desta forma, entro com duas questões:
1) Alguém já reforçou a homocinética para que a mesma não fique tão esticada e não rasgue com facilidade? Eu já vi casos que abaixam o diferencial dianteiro, porém, acho arriscado, pois deixará o diferencial mais exposto.
2) A roda livre será mesmo uma boa saída para este caso? Consigo sim visualizar alguns benefícios (como desgaste, talvez economia de combustível), mas também penso no lado em que sem lubrificação, sairá do "original" do veículo, o que pode acarretar em demais problemas.
Observação: Até vi alguns discussões sobre o assunto em outros tópicos, mas não encontrei efetivamente a resposta para as questões, então optei pela abertura de um novo tópico mais especifico a este conteúdo.