Ver Versão Completa : Pajero Full diesel boa compra hoje em dia?
Marçal Duarte
15/02/2018, 11:39
Bom dia a todos!!
Venho acompanhando o canal há algum tempo já e adoro as dicas, comentários e tudo mais. Me cadastrei hoje e essa é a primeira vez que escrevo.
Estou de olho em uma Pajero Full diesel 2008 Gls 7 lugares, pois minha família cresceu e gostamos de viajar. Gostaria de dicas, sugestões ou críticas sobre esse veículo. Quero um carro a diesel para pegar a estrada, será meu primeiro carro à diesel. Meu carro anterior era um IX35 que passei para frente, nunca gostei do carro. Vou fazer um teste drive hoje na Pajero. Nunca andei em uma ou dirigi. O preço está na faixa dos 60 mil e a quilometragem somente 95 mil km (pouco já que meu carro a Ix35 era 2015 e estava com 120 mil km pois rodo muito!).
No aguardo por dicas, sugestões. O que deveria observar nesse carro? Pegar um carro 2008 seria uma grande bomba? Estou com muitas dúvidas. Todos me falam carro mais velho a diesel somente SW4! Será? Obrigado. E um ótimo dia!
Fabio Diesel
17/02/2018, 01:59
Bom dia a todos!!
Venho acompanhando o canal há algum tempo já e adoro as dicas, comentários e tudo mais. Me cadastrei hoje e essa é a primeira vez que escrevo.
Estou de olho em uma Pajero Full diesel 2008 Gls 7 lugares, pois minha família cresceu e gostamos de viajar. Gostaria de dicas, sugestões ou críticas sobre esse veículo. Quero um carro a diesel para pegar a estrada, será meu primeiro carro à diesel. Meu carro anterior era um IX35 que passei para frente, nunca gostei do carro. Vou fazer um teste drive hoje na Pajero. Nunca andei em uma ou dirigi. O preço está na faixa dos 60 mil e a quilometragem somente 95 mil km (pouco já que meu carro a Ix35 era 2015 e estava com 120 mil km pois rodo muito!).
No aguardo por dicas, sugestões. O que deveria observar nesse carro? Pegar um carro 2008 seria uma grande bomba? Estou com muitas dúvidas. Todos me falam carro mais velho a diesel somente SW4! Será? Obrigado. E um ótimo dia!
Não existe essa de pegar carro de tal ano seja uma bomba... qualquer carro maltratado seja qual for o ano é uma bomba. o que mais tem no mercado livre e webmotors é carro de 2017 fudido! E se vc for pela cabeça dos outros estará mais fudido ainda.
ramonpoa
19/02/2018, 12:37
Não existe essa de pegar carro de tal ano seja uma bomba... qualquer carro maltratado seja qual for o ano é uma bomba. o que mais tem no mercado livre e webmotors é carro de 2017 fudido! E se vc for pela cabeça dos outros estará mais fudido ainda.
Tenho uma Full GLS 2008 que comrpei zero km.
Está com 200.000km e nunca me incomodou seriamente.
Manutenções normais (filtros e oleo a cada 10.000km)
decarbonizei uma vez (mas acho que com o S10 carboniza menos).
Recentemente troquei pivos diantateiros.. peças tenho achado a preços acessíveis, pois é um carro mundial....
Bom dia a todos!!
Prezado amigo Marçal
Bom dia.
Primeiramente, sejas muito bem vindo ao fórum ...
Tenho um Pajero Full ... reforço os comentários dos amigos que postaram antes, e posso lhe afirmar que é um excelente veículo ... Estou muitíssimo satisfeito com o meu, e já penso, num futuro próximo, em trocá-lo por um modelo mais recente ... Se seu perfil não for rural, trilheiro esportivo, etc., que utilizam o veículo constantemente em regiões esburacadas e irregulares, mas, sim, urbano, com eventuais viagens com a família e amigos, tal como eu, não vais se arrepender pela escolha ... esse veículo é um “trator de luxo”, pode crer ... é um veículo que vai lhe proporcionar luxo, conforto, segurança, robustez na medida certa, para que você possa viajar com sua família com tranquilidade para qualquer lugar do Brasil e da América Latina ... e é estruturado para encarar duras situações em suas viagens, quando for solicitado ... conforme bem frisou o amigo Ramonpoa "é um carro mundial", portanto, já consolidado no mercado europeu e latino, encontrando-se peças facilmente, a preços baixos, e sua mecânica já está bem conhecida, de forma que a mão-de-obra de manutenções preventivas e corretivas e peças de reposição não são tão caros, comparativamente a outros modelos de luxo ...
Relativamente à escolha do modelo: Como pretendes um Full modelo 2008 em diante, estarás livre dos problemas com bomba injetora semi-eletrônica que equipam os modelos 2007 para trás (fica a sugestão para, na medida do possível, e de acordo com o seu tempo, consultares o fórum com calma, para entenderes o que estou falando) ... mas, se tiveres a sorte de adquirires um modelo de 2007 para trás com bom "pedigree" (dono zeloso, com histórico de manutenção confiável) estarás muito bem servido e terás um veículo para uso por longo tempo, sem problemas ... já os Fulls a partir do modelo 2008 já são dotados de sistema common rail, com bomba de alta pressão, onde o sistema de injeção está mais bem resolvido e, praticamente, não se vêem mais reclamações ...
Vi que pretendes uma GLS ... bem ... tem também as HPE ... tanto a GLS, quanto a HPE, apresentam o mesmo “trem de força”, incluindo o motor, design, parte elétrica/eletrônica, etc., PORÉM, a HPE apresenta uns “mimos” a mais, que poderão lhe atrair ainda mais, a exemplo de teto solar, xenon, A/C "dual-zone", etc. ... pesquise o fórum, e saberás o que a HPE oferece a mais ... talvez valha a pena, pois, o diferencial de preços entre ambas não deve ser tão grande ...
Relativamente à escolha entre SW4 e Full ... com ambas as viaturas estarás muito bem servido em termos de mecânica e robustez, com um baixo custo de manutenção ... porém, no quesito conforto, segurança e luxo o Full está num patamar acima da SW4 ... porém, apesar da SW4 ser inferior, apresenta-se no mercado com preço superior, tendo em vista que, no quesito desvalorização e liquidez na revenda, apresenta-se melhor que a Full, tendo em vista que é um veículo mais procurado, graças à merecida fama adquirida pela Toyota no trato com seus clientes ... A Mit andou "pisando na bola" com proprietários de Fulls modelo 2007 para trás, deixando-os "a ver navios", justamente quando esses mais precisaram de seu apoio, relativamente aos onerosos e chateantes problemas com bomba injetora ... parece que agora a Mit está "acordando" para isso, e dando mais atenção aos seus clientes ... já aparece no "ReclameAqui" como campeã no quesito de atendimento a reclamações ... de qualquer forma, sugiro-lhe que não tenha pressa em fazer essa aquisição ... leia bastante esse fórum, pois ele é riquíssimo em informações a respeito de ambos os veículos ... sobre o Pajero Full, indico-lhe 2 tópicos muito interessantes (Pajero Full – Comentários Gerais e Pajero Full – Dúvidas) ... faça test-drive em ambos os veículos para você apreciar as diferenças entre eles ... Se pensares em utilizar o veículo constantemente em pisos irregulares (estradas esburacadas, ruas com paralelepído, trilhas, etc.), sugiro-lhe fortemente a SW4, tendo em vista que tem menos tecnologia embarcada e, em consequência, é dotada de menos sensores elétricos/eletrônicos sensíveis a trancos e trepidações, além do que, a parte de isolamento acústico é mais bem resolvida pela Toyota, ... no Pajero Full, em razão de constantes trepidações, com o tempo vão aparecer “grilos” e barulhos internos que vão incomodá-lo, mas, nada que um bom “tira-grilos” não resolva ... entretanto, no uso constante em pisos irregulares, esses ruídos acabam retornando em outros lugares, havendo que sempre estar tirando grilos ... um amigo meu, produtor rural, teve uma e se cansou disso ... acabou vendendo logo em razão desses barulhos internos ... hoje está com uma SW4 e está muito satisfeito, apesar do menor conforto, segurança, etc., comparativamente ao que tinha antes ... outra coisa que é recomendável no Pajero Full: Trocar óleo do motor a cada 5.000 kms, conforme preconiza o manual do veículo, tendo em vista que esse óleo lubrifica partes e peças da turbina e da corrente de comando (umas das vantagens em relação à SW4) ... outra coisa que reclamam muito em Fulls: Enferrujamento do bocal do tanque de combustível, que pode se propagar para o tanque ... no meu caso, nunca apareceu isso, e acredito que isso se deva ao fato de não utilizar o veículo em áreas litorâneas e, ainda: Abasteço o veículo sempre em postos idôneos e de grande movimentação de combustível, a cada abastecimento coloco aditivo no diesel, mantenho o tanque sempre cheio e, apesar de rodar pouco, mantenho o veículo sempre em circulação utilizando-o no meu dia-a-dia ... esse veículo já está rodando há quase 5 anos e nunca teve manutenção corretiva, apenas preventivas a preços tabelados na css e a preços justos, tendo em vista o naipe desse veículo ... até agora, somente os recalls dos air-bags (gratuitos na css) e gastos com peças de reposição normais em qualquer veículo (pneus; bateria; peças para a troca do fluido da transmissão; pastilhas de freio; etc.) ...
Forte abraço e boa sorte na sua escolha ...
Marçal Duarte
06/03/2018, 14:25
Muito obrigado pejas dicas e penas explicações detalhadas!
Estou num dilema agora:
Pajero Full 3.2 GLS 2008/08 100 mil km rodados. Preço: R$57.000.
Ou
Pajero Dakar HPE 2011. Os mesmos 100 mil km rodados. Preço: R$60.000.
As duas opções sete lugares. Já que essa é minha necessidade imediata!
Seria meu único veículo. Para rodar no trânsito da cidade durante a semana (80 km por dia) e para longas viagens no mínimo 3 vezes por ano (cerca de 5 mil km por viagem).
Dúvida grande! As duas viaturas aparentemente estão em ótimas condições.
Dicas, sugestões, comparativos de custo x benefício. Seriam muito apreciados! .
Desde já, obrigado!!
Prezado amigo Marçal
Bom dia.
Primeiramente, sejas muito bem vindo ao fórum ...
Tenho um Pajero Full ... reforço os comentários dos amigos que postaram antes, e posso lhe afirmar que é um excelente veículo ... Estou muitíssimo satisfeito com o meu, e já penso, num futuro próximo, em trocá-lo por um modelo mais recente ... Se seu perfil não for rural, trilheiro esportivo, etc., que utilizam o veículo constantemente em regiões esburacadas e irregulares, mas, sim, urbano, com eventuais viagens com a família e amigos, tal como eu, não vais se arrepender pela escolha ... esse veículo é um “trator de luxo”, pode crer ... é um veículo que vai lhe proporcionar luxo, conforto, segurança, robustez na medida certa, para que você possa viajar com sua família com tranquilidade para qualquer lugar do Brasil e da América Latina ... e é estruturado para encarar duras situações em suas viagens, quando for solicitado ... conforme bem frisou o amigo Ramonpoa "é um carro mundial", portanto, já consolidado no mercado europeu e latino, encontrando-se peças facilmente, a preços baixos, e sua mecânica já está bem conhecida, de forma que a mão-de-obra de manutenções preventivas e corretivas e peças de reposição não são tão caros, comparativamente a outros modelos de luxo ...
Relativamente à escolha do modelo: Como pretendes um Full modelo 2008 em diante, estarás livre dos problemas com bomba injetora semi-eletrônica que equipam os modelos 2007 para trás (fica a sugestão para, na medida do possível, e de acordo com o seu tempo, consultares o fórum com calma, para entenderes o que estou falando) ... mas, se tiveres a sorte de adquirires um modelo de 2007 para trás com bom "pedigree" (dono zeloso, com histórico de manutenção confiável) estarás muito bem servido e terás um veículo para uso por longo tempo, sem problemas ... já os Fulls a partir do modelo 2008 já são dotados de sistema common rail, com bomba de alta pressão, onde o sistema de injeção está mais bem resolvido e, praticamente, não se vêem mais reclamações ...
Vi que pretendes uma GLS ... bem ... tem também as HPE ... tanto a GLS, quanto a HPE, apresentam o mesmo “trem de força”, incluindo o motor, design, parte elétrica/eletrônica, etc., PORÉM, a HPE apresenta uns “mimos” a mais, que poderão lhe atrair ainda mais, a exemplo de teto solar, xenon, A/C "dual-zone", etc. ... pesquise o fórum, e saberás o que a HPE oferece a mais ... talvez valha a pena, pois, o diferencial de preços entre ambas não deve ser tão grande ...
Relativamente à escolha entre SW4 e Full ... com ambas as viaturas estarás muito bem servido em termos de mecânica e robustez, com um baixo custo de manutenção ... porém, no quesito conforto, segurança e luxo o Full está num patamar acima da SW4 ... porém, apesar da SW4 ser inferior, apresenta-se no mercado com preço superior, tendo em vista que, no quesito desvalorização e liquidez na revenda, apresenta-se melhor que a Full, tendo em vista que é um veículo mais procurado, graças à merecida fama adquirida pela Toyota no trato com seus clientes ... A Mit andou "pisando na bola" com proprietários de Fulls modelo 2007 para trás, deixando-os "a ver navios", justamente quando esses mais precisaram de seu apoio, relativamente aos onerosos e chateantes problemas com bomba injetora ... parece que agora a Mit está "acordando" para isso, e dando mais atenção aos seus clientes ... já aparece no "ReclameAqui" como campeã no quesito de atendimento a reclamações ... de qualquer forma, sugiro-lhe que não tenha pressa em fazer essa aquisição ... leia bastante esse fórum, pois ele é riquíssimo em informações a respeito de ambos os veículos ... sobre o Pajero Full, indico-lhe 2 tópicos muito interessantes (Pajero Full – Comentários Gerais e Pajero Full – Dúvidas) ... faça test-drive em ambos os veículos para você apreciar as diferenças entre eles ... Se pensares em utilizar o veículo constantemente em pisos irregulares (estradas esburacadas, ruas com paralelepído, trilhas, etc.), sugiro-lhe fortemente a SW4, tendo em vista que tem menos tecnologia embarcada e, em consequência, é dotada de menos sensores elétricos/eletrônicos sensíveis a trancos e trepidações, além do que, a parte de isolamento acústico é mais bem resolvida pela Toyota, ... no Pajero Full, em razão de constantes trepidações, com o tempo vão aparecer “grilos” e barulhos internos que vão incomodá-lo, mas, nada que um bom “tira-grilos” não resolva ... entretanto, no uso constante em pisos irregulares, esses ruídos acabam retornando em outros lugares, havendo que sempre estar tirando grilos ... um amigo meu, produtor rural, teve uma e se cansou disso ... acabou vendendo logo em razão desses barulhos internos ... hoje está com uma SW4 e está muito satisfeito, apesar do menor conforto, segurança, etc., comparativamente ao que tinha antes ... outra coisa que é recomendável no Pajero Full: Trocar óleo do motor a cada 5.000 kms, conforme preconiza o manual do veículo, tendo em vista que esse óleo lubrifica partes e peças da turbina e da corrente de comando (umas das vantagens em relação à SW4) ... outra coisa que reclamam muito em Fulls: Enferrujamento do bocal do tanque de combustível, que pode se propagar para o tanque ... no meu caso, nunca apareceu isso, e acredito que isso se deva ao fato de não utilizar o veículo em áreas litorâneas e, ainda: Abasteço o veículo sempre em postos idôneos e de grande movimentação de combustível, a cada abastecimento coloco aditivo no diesel, mantenho o tanque sempre cheio e, apesar de rodar pouco, mantenho o veículo sempre em circulação utilizando-o no meu dia-a-dia ... esse veículo já está rodando há quase 5 anos e nunca teve manutenção corretiva, apenas preventivas a preços tabelados na css e a preços justos, tendo em vista o naipe desse veículo ... até agora, somente os recalls dos air-bags (gratuitos na css) e gastos com peças de reposição normais em qualquer veículo (pneus; bateria; peças para a troca do fluido da transmissão; pastilhas de freio; etc.) ...
Forte abraço e boa sorte na sua escolha ...
... dilema ...
Pajero Full 3.2 GLS 2008/08 100 mil km rodados. Preço: R$57.000.
Ou
Pajero Dakar HPE 2011. Os mesmos 100 mil km rodados. Preço: R$60.000.
As duas opções sete lugares. Já que essa é minha necessidade imediata!
Seria meu único veículo. Para rodar no trânsito da cidade durante a semana (80 km por dia) e para longas viagens no mínimo 3 vezes por ano (cerca de 5 mil km por viagem).
... As duas viaturas aparentemente estão em ótimas condições.
Dicas, sugestões, comparativos de custo x benefício ...
Boa noite, meu caro Marçal
Se as duas efetivamente estiverem em ótimas condições, conforme você citou, eu, particularmente, iria de Pajero Full 2008, pelos seguintes motivos:
A média de rodagem dela está bem menor do que a da Dakar ...
Como você irá rodar uma média de 80 kms/dia na cidade, isso é uma distância considerável, e, certamente, a estrutura de seu corpo se ressentirá disso no dia-a-dia, havendo necessidade de muito conforto, coisa que o Pajero Full irá lhe proporcionar num nível mais elevado que a Dakar ...
Nas viagens, igualmente longas, você e sua família também necessitarão de muito conforto, mas, acima de tudo, de muita segurança ... neste caso, a Full também oferece mais que a Dakar, pois, ela é dotada de controle de estabilidade e de tração, coisa que a Dakar não tem .... além do mais, há relatos aqui mesmo nesse site relativos a capotagens e travamentos da direção da Dakar em determinadas situações ... claro que isso pode ter acontecido em situações extremas, mas, não custa nada você tomar conhecimento desses casos, pesquisar e tirar as suas próprias conclusões ... seguem os "links" para sua apreciação:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/mitsubishi/95351-pajero-dakar-impressoes-comentarios-35.html#post2267196
http://www.4x4brasil.com.br/forum/mitsubishi/95351-pajero-dakar-impressoes-comentarios-36.html#post2270423
https://www.youtube.com/watch?v=hohyG0C5J4M
Finalmente, a Dakar é a prima jovem e esportiva da Full ... enquanto que uma tem um visual bruto, rústico, grandalhão, com cara mais expedicionária, voltada para um público mais conservador, a outra já tem um visual mais jovial, voltada para um público mais jovem e esportivo, com cara mais para ralies, trilhas, e outras atividades esportivas ... dentre as opções Full, Trailblazer, SW4 e Dakar, com certeza, a Dakar é a mais indicada para quem gosta de andar constantemente por terrenos mais rústicos em busca de aventuras ... daí a Mitisubishi prover esse veículo com menos tecnologia embarcada e com um mínimo de sensores sensíveis a poeira, umidade, trancos, trepidações, etc. ... veja que a Dakar sequer tem computador de bordo, tampouco, um reloginho no painel ... mas o público alvo desse veículo precisa disso para quê, não é mesmo? ... evidentemente que o perfil desse público é diferente do meu, que nos finais de semana submeto meu veículo a passeios mais "light" ... portanto, caso você não conheça o "pedigree" das duas viaturas que você pretende adquirir (perfil dos donos anteriores, histórico de manutenção, etc.), se optares pela Full será maior a possibilidade de você adquirir um veículo mais conservado em termos de motor, câmbio, suspensão, etc. ...
Quanto ao ano do veículo: Uma é 2008, enquanto que a outra é 2011 ... sugiro-lhe que se abstraia disso ... um Full 2008 é igualzinho a um Full 2018, à exceção de certas "firulas" que um tem e o outro não tem ... claro que o motor da 2018 é mais potente, mas, para muitos isso é irrelevante ... o importante mesmo é o conforto, a segurança, a baixa manutenção, o espaço, o baixo consumo, a robustez e a tranquilidade de andar por esse Brasilzão juntamente com a família, com a certeza de que não vai ficar pelo caminho, coisas que ambas oferecem no mesmo nível ...
Forte abraço ao amigo, e desejo-lhe boa sorte na sua escolha.
Amigo
Entre a full e dakar, escolheria a que mais gostasse fazendo um test drive em cada uma.
Caso gostasse das duas, optaria pela que estivesse em melhor condições mecanicas comprovadas por um antigo dono zeloso cheio de manuais carimbados e N F de serviços realizados.
Viaturas deste naipe, sem historico e com kilometragem rodada, é grande chance de ter grandes gastos para torná-la "confiavel", para fazer as grandes viagens que vc pretende.
Boa sorte
Marçal Duarte
11/03/2018, 01:10
Finalmente tomei minha decisão. Depois de vir acompanhando todos os comentários e dicas do fórum.
Pajero Full 2008 Gls na gatagem. Feliz pela aquisição. Muito obrigado pelas dicas.
Primeira viagem agendada! 7 mil km !!!
Alguém sabe informar se a grade frontal da Pajero 2015 serve na 2008? Preciso comprar e por acaso tem a da 2015 próximo de onde moro! Ou tem que ser a 2008 mesmo?!
Obrigado.
Amigo
Entre a full e dakar, escolheria a que mais gostasse fazendo um test drive em cada uma.
Caso gostasse das duas, optaria pela que estivesse em melhor condições mecanicas comprovadas por um antigo dono zeloso cheio de manuais carimbados e N F de serviços realizados.
Viaturas deste naipe, sem historico e com kilometragem rodada, é grande chance de ter grandes gastos para torná-la "confiavel", para fazer as grandes viagens que vc pretende.
Boa sorte
erick almeida
14/03/2020, 09:02
Excelente carro, é um troller na areia, talvez até mais, mas alguem poderia informar se o eixo cardan da pajero é realmente de
fibra de carbono, é um eixo de composite sendo bem mais leve, pois estes eixos são "ocos" não maciços, e tem alta durabilidade.
isto procede?
att;
Finalmente tomei minha decisão. Depois de vir acompanhando todos os comentários e dicas do fórum.
Pajero Full 2008 Gls na gatagem. Feliz pela aquisição. Muito obrigado pelas dicas.
Primeira viagem agendada! 7 mil km !!!
Alguém sabe informar se a grade frontal da Pajero 2015 serve na 2008? Preciso comprar e por acaso tem a da 2015 próximo de onde moro! Ou tem que ser a 2008 mesmo?!
Obrigado.
Excelente carro, é um troller na areia, talvez até mais, mas alguem poderia informar se o eixo cardan da pajero é realmente de
fibra de carbono, é um eixo de composite sendo bem mais leve, pois estes eixos são "ocos" não maciços, e tem alta durabilidade.
isto procede?
att;
A minha Full é 2008, e os cardãs são de ferro.
Nunca ouvi falar em serem de fibra de carbono.
Tecnologia cara para um local que, facilmente, pode raspar e danificar em obstáculos de trilhas.
Acho que não existe essa opção.:concordo:
lenovahaus
26/02/2021, 22:06
Olá amigos,
Estou buscando um carro pra viajar com a família, quero fazer trilhas leves em praias desertas pra acampar em cima do carro, mas também quero fazer expedições pelo Brasil ou pra fora, como Chile ou Argentina.
Eu já capotei um carro e gostaria muito de ter um carro com controle de estabilidade, aí vi a Pajero full a diesel, por ter essa segurança e estar dentro do meu budget, penso na G3 ou no máximo uma G4 (mas no max 2008), pois não farei seguro nela, então não quero um carro caro pra ter dó (minha meta é gastar uns 50k). Quero deixar uns 10 ou 15 mil pra deixá-la nova também.
Não vou usar o carro no dia a dia, então não vejo problema de ficar um mês parado esperando peça e tal., claro que não queira deixá-la parada por muito mais que um mês, mas digo que posso esperar um pouco.
O que acham? Se eu pegar uma Pajero full diesel G3 ou G4 (2008) de uns 50 mil e deixar uns 15 pra dar um trato bom nela, vou conseguir ser feliz rsss? Ou vou só ter dor de cabeça? Será que poderei pensar em ir para o Atacama com a família nela?
Ou ela é muito velha pra isso? O que acham?
Minha outra opção seria vender meu carro de cidade, juntar a grana e comprar um Compass Diesel 4x4 zero. Mas aí ficarei preocupado de acampar em cima dele e enfiar o carro em qualquer trilha de praia (trilha leve). Acho que um compass não aguenta subir os andes também rsss, mas não sei se uma Pajero 2007 (G3) ou 2008 (G4) aguenta também. Por outro lado, ter um carro a diesel zero com garantia é ótimo.
O que acham pessoal? Da pra comprar uma Pajero Full antigona sem dó? Da pra dar um bom trato com uns 15k e não ter dor de cabeça? Subir os Andes? Ou é Melhor ir na segurança do Compass zero?
Muito obrigado.
lenovahaus
26/02/2021, 23:15
Galera, falei errado, era g2 ou g3 e não G4 2008. Minha ideia é uma g2 ou g3. Na faixa de 50k mesmo
agulhas_negras
28/02/2021, 09:29
é possível, o carro é projetado para isso mesmo. Verifique a possível compra com um mecânico que manja de diesel e já era. Se estiver em bom estado nem precisa gastar 15k nela
acho até melhor comprar carro usado. Carro novo pode vir com cagada de fábrica e aí vai ser briga com o fabricante
Que ótimo galera, eu tô em uma tremenda dúvida. Surgiu uma oportunidade, tô em dúvida da Full HPE com teto solar, aparentemente bem conservada por fora e por dentro, porém o volante da meio com desgate, ela está com 240mil km rodados, o rapaz quer 77mil nela, parece que ele tá tentando vender a um tempo, ainda não perguntei o motivo da venda, mas tá bem abaixo dos valores considerando ser uma HPE, única coisa que ela me deixa super preocupado é a kilometragem 240mil, não tenho experiência com carros com esses km, o máximo que tive a gasolina foi 97mil km, e o Jeep diesel me desfiz nem com 20mil km.
Outra oportunidade foi uma Full GLS, essa está super conservada, único dono, porém sem teto solar, e com 117mil km rodados, tá bem nova mesmo, só que vou ter que por exemplo botar uma multimídia nela, e fazer um remap também pois essa está original com os 165cv. Não sei se devo pensar por luxo ou KM rodados, as duas estão no mesmo estado de conservação praticamente, diferença na conservação de uma pra outra está no volante, a de 240mil está meio desgatado, a outra está tudo 100% e ainda está só com 117mil km, só não tem teto solar e nem multimídia. O que vocês acham? Vale a pena pensar em teto solar, multimídia e pegar uma com 240mil ou acha besteira, devo esquecer o teto e multimídia? Multimídia é só botar isso é o de menos.
Outra dúvida, é comum acelerar forte e sair fumaça, ou isso é mal sinal? O normal seria acelerar e não sair nada de fumaça ou sairia um pouco? Pq no Jeep por exemplo não saia nenhuma fumaça, acelerei uma dakar e nada vi também de fumaça, porém, vi uma Full fazendo fumaça medonha, sei que é o mesmo motor da Dakar, o que vocês acham disso?
Que ótimo galera, eu tô em uma tremenda dúvida. Surgiu uma oportunidade, tô em dúvida da Full HPE com teto solar, aparentemente bem conservada por fora e por dentro, porém o volante da meio com desgate, ela está com 240mil km rodados, o rapaz quer 77mil nela, parece que ele tá tentando vender a um tempo, ainda não perguntei o motivo da venda, mas tá bem abaixo dos valores considerando ser uma HPE, única coisa que ela me deixa super preocupado é a kilometragem 240mil, não tenho experiência com carros com esses km, o máximo que tive a gasolina foi 97mil km, e o Jeep diesel me desfiz nem com 20mil km.
Outra oportunidade foi uma Full GLS, essa está super conservada, único dono, porém sem teto solar, e com 117mil km rodados, tá bem nova mesmo, só que vou ter que por exemplo botar uma multimídia nela, e fazer um remap também pois essa está original com os 165cv. Não sei se devo pensar por luxo ou KM rodados, as duas estão no mesmo estado de conservação praticamente, diferença na conservação de uma pra outra está no volante, a de 240mil está meio desgatado, a outra está tudo 100% e ainda está só com 117mil km, só não tem teto solar e nem multimídia. O que vocês acham? Vale a pena pensar em teto solar, multimídia e pegar uma com 240mil ou acha besteira, devo esquecer o teto e multimídia? Multimídia é só botar isso é o de menos.
Outra dúvida, é comum acelerar forte e sair fumaça, ou isso é mal sinal? O normal seria acelerar e não sair nada de fumaça ou sairia um pouco? Pq no Jeep por exemplo não saia nenhuma fumaça, acelerei uma dakar e nada vi também de fumaça, porém, vi uma Full fazendo fumaça medonha, sei que é o mesmo motor da Dakar, o que vocês acham disso?
Não é normal fazer fumaça à toa.
Pode fazer um pouco quando acelera forte para uma ultrapassagem, subindo giro.
É um pouco de diesel que não queimou no motor, e passou direto para o escape.
Mas, nada demais.
Que ano é esta viatura?
Se fôr 2008 em diante está muito barata. A FIPE dela é de R$ 94.000,00.
A HPE não tem só o teto solar como diferencial. Tem ainda bancos dianteiros elétricos, com aquecimento, air bags frontais, lateais e de cortina, farol xênon, ar condicionado traseiro, terceira fileira de banco.
Não sei se a GLS tem todos esses acessórios.
Quanto à Km de ambas, eu também ficaria com uma grande dúvida.
A minha está com 268.000 Km´s.
Estou tranquilo, pois faço manutenção há muito tempo, sem sustos.
Mas, comprando já com alta Km, causa preocupação, sem dúvida.
Se a outra de 117.000 Km´s comprovar ser real tal Km, é bem interessante.
Acho que ficaria com ela.:concordo:
Sim, ela é 2008. A GLS está 80mil em SP com baixa KM e também em SP tem uma HPE baixa KM (147mil) HPE, aqui no RJ não está mudando muito o valor, diferença tá mais na KM, aqui no RJ tá aparecendo só 200mil pra cima. Verifiquei e a GLS só não tem teto, banco com aquecimento, banco elétrico e controle do ar condicionado traseiro, de restante tem as mesmas coisas, bloqueio do diferencial tem, 7 lugares também. Tô tentando negociar uma em SP que achei com 109mil km rodado, revisão até 2019 feitas na Mitsubishi, tem todas as notas e garantia de motor e câmbio padrão, está está sendo vendida por 89mil, tô chorando pra ver se consigo descer um pouco pra sobrar pra um Remap, ela já da com multimídia, única coisa que terei que gastar seria o remap mesmo. Feito tudo isso, tô só pensando aqui pois eu vi que que na Argentina e Chile tem alguns requisitos, tipo o carro tem que ser aquele farol tem que ser aqueles amarelos antigos, não poderia ser o de Led branco, você teve algum problema com isso? Questão de insufilm também, você sabe como está a legislação atual, pois eu vi só relatos antigos. Meu medo é eu jogar o insufilm e ter que tirar lá na fronteira, tirar é fácil, problema é que por ser blindado tem risco de delaminação se não tirar com cuidado. O que vocês acham? Se eu botar também não vai ser tão escuro e não vou colocar no pára-brisa, só mesmo laterais pra dar uma quebrada no sol e um pouco de privacidade.
Sim, ela é 2008. A GLS está 80mil em SP com baixa KM e também em SP tem uma HPE baixa KM (147mil) HPE, aqui no RJ não está mudando muito o valor, diferença tá mais na KM, aqui no RJ tá aparecendo só 200mil pra cima. Verifiquei e a GLS só não tem teto, banco com aquecimento, banco elétrico e controle do ar condicionado traseiro, de restante tem as mesmas coisas, bloqueio do diferencial tem, 7 lugares também. Tô tentando negociar uma em SP que achei com 109mil km rodado, revisão até 2019 feitas na Mitsubishi, tem todas as notas e garantia de motor e câmbio padrão, está está sendo vendida por 89mil, tô chorando pra ver se consigo descer um pouco pra sobrar pra um Remap, ela já da com multimídia, única coisa que terei que gastar seria o remap mesmo. Feito tudo isso, tô só pensando aqui pois eu vi que que na Argentina e Chile tem alguns requisitos, tipo o carro tem que ser aquele farol tem que ser aqueles amarelos antigos, não poderia ser o de Led branco, você teve algum problema com isso? Questão de insufilm também, você sabe como está a legislação atual, pois eu vi só relatos antigos. Meu medo é eu jogar o insufilm e ter que tirar lá na fronteira, tirar é fácil, problema é que por ser blindado tem risco de delaminação se não tirar com cuidado. O que vocês acham? Se eu botar também não vai ser tão escuro e não vou colocar no pára-brisa, só mesmo laterais pra dar uma quebrada no sol e um pouco de privacidade.
A Argentina é cheia de lendas para o trânsito. Só não sei quem as inventou.
Cambão, adesivo 110 (eu tenho até hoje:mrgreen:), kit de primeiros socorros, mortalha (pano branco), dentre outros requisitos falsos.
Esse do farol é mais um.
Nada necessário.
Dois extintores sim, esse me pediram para mostrar numa abordagem.
Sobre a película, certamente não poderá ser muito escura. Como também não pode ser no Brasil.
Acho difícil encrencarem com isto, mas, por garantia coloque uma tolerável.
As viaturas com os preços que estás passando são todas blindadas?
Os vidros estão perfeitos, considerando o ano das mesmas?:pipoca:
Olá, tô até agora na saga pela procura da Pajero Full ideal, fui verificar essa 2008 com baixa km e tem coisas para fazer, devo gastar uns 5mil pra botar em dia, tipo falta alguns acessórios básicos como faróis de milha, aerofólio traseiro, stribo, entre outros, estado de conservação está muito bom, bancos estão super novos ainda, existe uma delaminação pequena que conversando com o rapaz da Blindadora ele iria solucionar com a recuperação da delaminação.
Existe uma em SP que estou tratando por WhatsApp, segundo eles não existem delaminações, está tudo funcional, 100.000km, está bem completa pra ser uma GLS, pra me ficar agradável só iria fazer um Remap SFI Chips e colocar o aerofólio traseiro, valor dela 89mil reais, teria que também gastar pra ir até SP, em média 1200 reais pra ir até lá.
Achei uma hoje aqui no RJ, mesmo ano só que HPE prata, estado de conservação está muito bom também, problema mesmo está na KM, porém não é tanta coisa quanto a de 240mil que eu tinha dito no começo do tópico, essa está com 169mil km, nada pra fazer, já fez revisão da blindagem, revisão completa na suspensão com troca das peças, tudo novo, segundo o proprietário ele tem nota fiscal de tudo, inclusive me mandou pelo WhatsApp.
Acham que vale a pena HPE (Remap 169mil km) ou GLS (Aerofólio, Remap, Custo de deslocamento 110mil km) ? Levando em consideração a HPE ser um modelo super completo, literalmente de acessórios me atende tudo, só fazer Remap mesmo pois esses modelo de ano vem com 165cv. O valor da HPE também é 89mil, porém acho que consigo tirar alguma coisa desse valor, descer aí pelo menos pra uns 87mil, o proprietário está vendendo pra comprar um imóvel, está vendendo a um tempinho já.
Difícil falar sobre alta Km.
A minha HPE 2008 está com 269.000 Km´s, mas faço a manutenção desde os 159.000, quando a comprei.
Está confiável, sem dúvida.
Mas, não sei se compraria uma com igual Km.
Porém, se quiser comprar a pessoa deverá demonstrar satisfatoriamente a manutenção preventiva da mesma.
Principalmente, troca do óleo da caixa automática.
Ela tem vareta própria para verificação da côr.
Utilize um guardanapo branco, para observar bem.
Se o óleo estiver cinza escuro ou preto, diga tchau e não olhe pra trás!:stop:
Difícil falar sobre alta Km.
A minha HPE 2008 está com 269.000 Km´s, mas faço a manutenção desde os 159.000, quando a comprei.
Está confiável, sem dúvida.
Mas, não sei se compraria uma com igual Km.
Porém, se quiser comprar a pessoa deverá demonstrar satisfatoriamente a manutenção preventiva da mesma.
Principalmente, troca do óleo da caixa automática.
Ela tem vareta própria para verificação da côr.
Utilize um guardanapo branco, para observar bem.
Se o óleo estiver cinza escuro ou preto, diga tchau e não olhe pra trás!:stop:
Sobre o óleo, não entendi muito. Qual seria a cor normal? Eu tô vendo uns vídeos no YouTube sobre o óleo da transmissão e todos estão saindo pretos, essa cor preta seria um mal indicativo de funcionamento ou seria necessário uma troca total para normalizar? Ou realmente se tiver preto nem a troca total resolve? Tipo quando carro já tá queimando óleo.
Sobre o óleo, não entendi muito. Qual seria a cor normal? Eu tô vendo uns vídeos no YouTube sobre o óleo da transmissão e todos estão saindo pretos, essa cor preta seria um mal indicativo de funcionamento ou seria necessário uma troca total para normalizar? Ou realmente se tiver preto nem a troca total resolve? Tipo quando carro já tá queimando óleo.
É o óleo da caixa automática.
Ele novo é côr de suco de morango, vermelho.
Se estiver preto é indicativo de desgaste dos discos de composite.
A simples troca do óleo não resolve o problema.
Este dano faz o câmbio funcionar mal.
Custo elevado para conserto e péssima mão de obra no mercado brasileiro.
Eu pegaria uma pajero Dakar ao invés de um Full. Carro mais robusto que a Full. Se a intenção é cair na estrada vai de Dakar, estará com um carro menos shopping. Depois pesquisa sobre a diferença das duas.abs
Passando pra atualizar!!! Comprei a Full, fechei uma HPE 2009, muito top mesmo de conservação, a boca da entrada de combustível zero de ferrugem, óleo do cambio ok, fiz uma pré venda deu tudo ok, porém por muita má sorte minha o carro hoje deu um pequeno problema, me deixou doido aqui hoje, levei pra passar scanner e deu um erro na válvula EGR, consumo tá ruim. Será que esse consumo ruim tá relacionado a isso mesmo? Alguém com experiência com válvula EGR?
Segue foto do carrinho.
Passando pra atualizar!!! Comprei a Full, fechei uma HPE 2009, muito top mesmo de conservação, a boca da entrada de combustível zero de ferrugem, óleo do cambio ok, fiz uma pré venda deu tudo ok, porém por muita má sorte minha o carro hoje deu um pequeno problema, me deixou doido aqui hoje, levei pra passar scanner e deu um erro na válvula EGR, consumo tá ruim. Será que esse consumo ruim tá relacionado a isso mesmo? Alguém com experiência com válvula EGR?
Segue foto do carrinho.
Parabéns pela aquisição.
A válvula EGR pode estar parcialmente entupida por carbonização.
Além da EGR, a carbonização atinge também turbina e admissão.
Isto gera diminuição da passagem de ar, podendo, sim, influenciar no consumo.
Eu descarbonizei a minha em 2019, inclusive limpando tanque de combustível, pois iria migrar do S500 para S10.
Na oficina é facílimo o mecânico abrir a EGR e fazer uma inspeção visual.
Depois atualize aqui o que precisou fazer.
E bom proveito!:concordo: