Ver Versão Completa : Grand Cherokee 2008 travando a roda
Bom dia amigos, sou novo com cherokee e preciso da ajuda dos senhores. A minha viatura é uma Grand Cherokee ano 2008 a gasolina e está travando a roda quando faço as manobras, ou seja, em baixissimas velocidades. A luz do meu ABS está acesa. Há alguma relação. Grato
Samuel
Bom dia amigos, sou novo com cherokee e preciso da ajuda dos senhores. A minha viatura é uma Grand Cherokee ano 2008 a gasolina e está travando a roda quando faço as manobras, ou seja, em baixissimas velocidades. A luz do meu ABS está acesa. Há alguma relação. Grato
Samuel
Você deve estar com o 4X4 engatado.
Rode com a viatura e reposicione a alavanca.
A princípio, não há conexão com o ABS.
A luz acesa indica que o sistema está desabilitado.
Geralmente, é problema em algum dos sensores junto às rodas.
O scanner identifica isto.:concordo:
RobertoRSA
25/03/2018, 07:43
Tenho uma Grand Cherokee Limited que acontecia a mesma coisa. Foi preciso trocar o sensor do ABS
marcelo cenora
26/03/2018, 10:47
a minha está assim tbm, o controle de tração fica ativado devido a falha no abs, tentei apagar o defeito via scanner mas ele volta assim q dá uma volta com o carro. tem q trocar o sensor do abs. o meu estou esperando chegar tbm, comprei na rockauto.
Alberes Souza
24/10/2021, 13:14
ola pessoal, tambem sou novo e adquiri uma Laredo que faz um baruho prendendo a roda esquerda ao girar o volante em baixa velocidade, levei no mecanico que não entendia de jeep e condenou o semi eixo. toquei e nada. No painel a luz da tração fica acesa. alguem pode dar uma dica do que possa ser
Falcon-MG
08/11/2021, 16:36
ola pessoal, tambem sou novo e adquiri uma Laredo que faz um baruho prendendo a roda esquerda ao girar o volante em baixa velocidade, levei no mecanico que não entendia de jeep e condenou o semi eixo. toquei e nada. No painel a luz da tração fica acesa. alguem pode dar uma dica do que possa ser
Pode ser o que o pessoal falou antes, sensor abs, se puder fazer a leitura quando acende a luz indicando falha.
Para fazer a leitura, gire a chave um pouco mais rapidamente de OFF até a posição ON (painel acende) 3 vezes, na terceira vez deixe o painel ligado que vai mostrar o código de erro.
Se apresentar U1418 ou U1417 normalmente é falha no sensor.