PDA

Ver Versão Completa : Soldar engrenagens planetarias

Jr borges
12/02/2018, 18:46
Pessoal estou terminando uns trabalhos na minha gaiola que será 4x4 (cambio de fusca com eixo de pinhão alongado) e ja que esta aberto pensei em soldar os dentes das planetarias tipo aquele esquema que solda porem ainda da 3/4 de volta, alguem ja fez e sabe se aguenta??

Sergio c
12/02/2018, 23:15
Eu não acreditava muito, mas tenho um amigo de trilha que usa esse sistema de solda com eixos de Toyota Bandeirante, com pneus de avião recapados com desenho agressivo tamanho final 42 pol, e aguenta bem.
Só que no barro tem de ir acelerando devagar até "calçar" os dentes.

Jr borges
13/02/2018, 10:01
Eu não acreditava muito, mas tenho um amigo de trilha que usa esse sistema de solda com eixos de Toyota Bandeirante, com pneus de avião recapados com desenho agressivo tamanho final 42 pol, e aguenta bem.
Só que no barro tem de ir acelerando devagar até "calçar" os dentes.
Então aí é que esta a questão, diferencial de toyota é forte pra caramba, será que no do pobre fusca aguentaria? E outra esse sistema andando na terra será que fica virando bem?

Sergio c
13/02/2018, 19:36
Se os pneus não forem muito agressivos e manerar no pé vai tranquilo. Ele vira conforme está a proporção do alinhamento dos dentes, mas se trancar p mesmo lado que está virando, vai dar uma pequena arrastada em um dos pneus, o que tiver menos aderência, mas nada de mais, até o diferencial mexer com as engrenagens novamente.
Então aí é que esta a questão, diferencial de toyota é forte pra caramba, será que no do pobre fusca aguentaria? E outra esse sistema andando na terra será que fica virando bem?