Ver Versão Completa : Vazamento de óleo retentor do volante do Renegade
alguém já constatou vazamento de óleo no retentor do volante no Renegade TH?
Sim, tenho um TH 2015 com 25 mil km, percebi umas manchas de oleo na garagem e é exatamente um retentor da caixa de direçao. Ainda bem que não acabou a garantia, faltam 3 meses....está na concessionária aguardando a peça, o fabricante deu o prazo do dia 29/03 para entregar....mais 3 dias que a concessionaria pediu pra trocar....detalhe, disseram que não tenho direito ao carro reserva pois não foi uma pane eletrica, e o carro chegou "rodando" na concessionária ...
OliverPB
04/04/2018, 23:04
O meu tb tá com vazamento!
OliverPB
04/04/2018, 23:07
Windman, vc tem foto do local do vazamento?
o meu ta com 35 mil km e na revisão antecipada, pra troca de óleo e filtro, repararam que ta com esse vazamento mas q é bem pouco, só meleca um pouco.
parece q vai ser resolvido por cortesia da fabrica, já q parece ser um problema comum nos diesel depois de uns 25, 30 mil km rodados.
tempo pro serviço: 2 dias inteiros
agendado pra 19/12.
Somente atualizando as informações:
Este vazamento ocorre devido o modelo do retentor original das primeiras unidades (até 17/18) riscar o eixo.
Os retentores mais novos são levemente diferentes e não geram esse dano.
Em alguns casos somente substituindo o eixo (ver vídeo abaixo).
https://www.youtube.com/watch?v=qfvMXG7OXhw
Verificar sempre se a quantidade de óleo colocada está no nível máximo ou abaixo, pois também existem suposições de que um nível elevado de óleo acabe gerando o rompimento do retentor.
Smarcondes
23/04/2021, 07:29
Vou ficar de olho... a garantia do meu expira em agosto.