PDA

Ver Versão Completa : Reinstalar 4x4 Ranger 2.8 2005

William GPF
11/02/2018, 15:54
Boa tarde amigos!
Estou pensando em pegar uma Ranger 2.8 Power Stroke 2005, porém, o proprietário me disse q retirou a tração 4x4, pois, ele disse q alguma parte da transmissao batia sempre em pedras no lugar onde ele mora, dai ele tirou pois ficou com medo de dar um defeito maior. Ele me disse q a tração funciona e ta com ele ainda, q o mecânico alongou ou cortou um pedaço do cardan para deixar a ranger 4x2. Daí eu pergunto,
É possível fazer isso? E se possivel, tem algum problema eu reinstalar a 4x4?
Desde já Agradeço!

paulorl
16/02/2018, 11:24
Tem que ver exatamente o que ele fez.... Tudo é reversível, porém se ele cortou o cardan, terá que comprar outro.

Normalmente, quando dá problema no 4x4, o pessoal desliga ou retira o cardãzinho dianteiro, mas apenas isso. No seu caso parece que o cara fez alguma gambiarra a mais, talvez ele tenha mexido na caixa de transferência, por isso a "adaptação" do cardã...

Enfim, tem que ver direito o que ele fez para ver se vale a pena $$$. Se ele tiver todas a peças, e realmente tiver tirado apenas porque "batia pedra", talvez seja fácil de reverter, mas essa desculpa está meio esquisita.

[]s

William GPF
16/02/2018, 20:47
Conversei com o cara e ele me disse q o cardan foi alongado, q foi feita uma solda de um pequeno pedaço no cardan, que o mecânico q fez disse q se quisesse voltar para a 4x4 era só tirar a solda e colocar tudo novamente.
A proposito essa ranger Ta saindo a 21.000.
Achei estranha essa desculpa dele tbm. Mas, vou levar um mecanico pra olhar