Conectar

Ver Versão Completa : Como identificar um CJ-5 como sendo Americano

Marcos Arcosy
13/04/2006, 13:05
Possuo um CJ-5 1958 conforme a foto.

http://www.4x4brasil.com.br/forum/galeria/data/500/medium/1c0d6fe75500e987d2850b3c81e361e0.jpg

http://www.4x4brasil.com.br/forum/galeria/data/500/medium/c9194c224d23ca3b197b35662d26b3cc.jpg

Como seu chassi foi remarcado, o documento não diz nada. Já me falaram que como a carroceria é igual a do M38 A1, e a primeira travessa do chassi também é diferente dos outros CJ-5, o meu Jeep na verdade é americano.

Conto com o conhecimento de algum amigo do Fórum para esclarecer sta dúvida.

Abraços,

Wallace
13/04/2006, 17:51
De bater o olho um M38 A1 não dever ser, pois este teria um refletor na lateral traseira.

rafaelsouza
13/04/2006, 19:05
é sim americano, os primeiros civis depois do M38 A1 tanto que a carroceria que foi utilizada na montagen destes carros no Brasil é identica a do M38 A1 pode reparar estes detalhes militares da carroceria como a entrada para a capota militar sobre a roda trazeira, tampa da caixa de bateria do rádio no curvão, rebaixo para protetor do bocal do tanque, tampas do corta fogo diferentes, etc etc, vc pode reparar tbm que o chassis tem bastante coisa diferente como: travessa sob o radiador é puchada para cima a estampa das longarinas é bem mais arredondada que os mais modernos, é bom deixar claro que estes jeeps vinham desmontados dos EUA e eram montados no Brasil na AGROMOTOR que ainda era uma empresa administrada por americanos, resumindo 100% made in USA mas... montado IN SAMPA num galpão perto da Estação Julio Prestes :wink:
[],s :concordo:

Wallace
14/04/2006, 10:49
é sim americano, os primeiros civis depois do M38 A1 tanto que a carroceria que foi utilizada na montagen destes carros no Brasil é identica a do M38 A1 pode reparar estes detalhes militares da carroceria como a entrada para a capota militar sobre a roda trazeira, Sobre a entrada para a capota militar, até onde sei ela também esta presente nos CJ5 americanos, e não só no M38 A1.

Ramone
14/04/2006, 15:35
Por acaso os Jeeps americanos são os da Kaiser? :pensativo:

Essa parte "Kaiser" da história do Jeep eu não conheço. :parede:

rocha2000
14/04/2006, 21:42
Ah! só ajudando as letras na lateral do americano eram toda maiusculas

JEEP e não Jeep como nos demais

rafaelsouza
15/04/2006, 14:05
Wallace o que quiz dizer é que estes detalhes nasceram no M38 A1 mas como vc disse nos EUA estes detalhes continuaram, com o tempo foi retirado a caixa do radio e outros detalhes mas estes modelos duraram até aprox 1971 fabricados pela Kaiser e American Motors, isso tudo nos EUA, no Brasil eles começaram a ser nacionalizados em partes e logo perderam estes detalhes todos.
[],s :concordo:

ihaido
15/04/2006, 15:20
americano ou brasileiro,eu nao se dizer...mas que é bonito é

Beto Lacerda
15/04/2006, 22:31

é por isso que sou fã de jeep !!
pega um carro todo desmontado .. só com pneus e rodas .. sem motor sem capo , sem bancos para brisas volante etc etc
e ja é animal :mrgreen:
[]'s

Marcos Arcosy
16/04/2006, 00:31
é sim americano, os primeiros civis depois do M38 A1 tanto que a carroceria que foi utilizada na montagen destes carros no Brasil é identica a do M38 A1 pode reparar estes detalhes militares da carroceria como a entrada para a capota militar sobre a roda trazeira, tampa da caixa de bateria do rádio no curvão, rebaixo para protetor do bocal do tanque, tampas do corta fogo diferentes, etc etc, vc pode reparar tbm que o chassis tem bastante coisa diferente como: travessa sob o radiador é puchada para cima a estampa das longarinas é bem mais arredondada que os mais modernos, é bom deixar claro que estes jeeps vinham desmontados dos EUA e eram montados no Brasil na AGROMOTOR que ainda era uma empresa administrada por americanos, resumindo 100% made in USA mas... montado IN SAMPA num galpão perto da Estação Julio Prestes
[],s

Valeu pela aula Rafael, era mais ou menos isso que eu achava :concordo:

De bater o olho um M38 A1 não dever ser, pois este teria um refletor na lateral traseira.

Wallace, eu não disse que era um M38 A1 :discordo: , eu sei que se trata de um CJ-5, o que eu disse é que alguns detalhes da carroceria e chassis são iguais ao do M38 A1, o que me fez pensar que se trata de um modelo americano :concordo:

Qual a dimensão desse pneu BF?? E a roda?

Ramone, a roda é aro 15" tala 10" (Mangel), agora os pneus são BF AT 33". Comprei 5 em estado razoável em um borracheiro aqui em Petróplois por R$ 600,00.

Depoi do Jeep pronto pretendo rodar um pouco com eles e depois recapar com um desenho mais agressivo :mrgreen:

Ah! só ajudando as letras na lateral do americano eram toda maiusculas

JEEP e não Jeep como nos demais

Rocha2000, essa eu não sabia :pensativo: , na foto da para ver que o meu é JEEP e não Jeep :dance:

Abraços,

Marcos Arcosy
16/04/2006, 00:58
Obs: É impressao minha ou seu banco é de bebe?

Bem observado Ramone, eu tenho um sócio no JEEP, meu sobrinho Johann de 1 ano e meio, ele louco pelo carro, ai eu coloquei a caderinha dele no lugar do banco e se deixar ele fica o dia inteiro brincando lá :D

Por acaso os Jeeps americanos são os da Kaiser?

Essa parte "Kaiser" da história do Jeep eu não conheço.

Ramone,

A Willys-Overland foi comprada em abril de 1953 pela Kaiser por cercade 60 milhões de dólares passando a empresa a se chamar Willys-Motor Inc. sendo que a Kaiser deu uma certa autonomia a Willys no desenvolvimento do Jeep.

O nome Willys desapareceu em março 1963 quando a marca foi tranformada definitivamente em Kaiser Jeep Corporation.

Obrigado, ihaido :concordo: mais ainda falta muito pra ficar bom :putz:

é por isso que sou fã de jeep !!
pega um carro todo desmontado .. só com pneus e rodas .. sem motor sem capo , sem bancos para brisas volante etc etc
e ja é animal
[]'s

É isso ai Beto, essa é a definição exata do meu Jeep, e mesmo assim todo mundo que vai na casa dos meus pais fica louco com ele :dance: realmente Jeep é um veículo único :palmas:.

Quem pergunta o porque de se ter um Jeep, jamais entendera as razões.

A propósito Beto, já esta na hora de vermos pelo menos uma foto do seu lendário Jeep :twisted:

Abraços, e obrigado pela ajuda :concordo:

Beto Lacerda
17/04/2006, 15:14
A propósito Beto, já esta na hora de vermos pelo menos uma foto do seu lendário Jeep

:discordo: :discordo: se até hj num mostrei nenhum acha que agora que falat pouco´(uns 2 anos hahahah ) p/ ficar pronto vou mostar inacabado :discordo: :discordo:
o que era p/ ser um suspensezinho agora virou piada então agora que num mostro mesmo :twisted: :twisted:
mas da f-100 com motor 4.9i :dance: assim que ela chegar do sul posto fotos em algum lugar (é 4x2 :mrgreen: )
[]'s e parabéns pelo jeep
ps a cor é a mesma do seu 8)

Marcos Arcosy
18/04/2006, 10:10
[]'s e parabéns pelo jeep
ps a cor é a mesma do seu

Valeu :concordo:

Os Jeep´s azuis vão dominar o mundo :mrgreen:

Abraços,

edwint
18/04/2006, 22:45
se tiver escrito madim in uesseai é mericano , e tiver escrito madim im brazil, com zzz é brasileiro, segundo o luciano amaral... discurpa... essa foi só p/ encher o saco.

Vinícius-RS
19/04/2006, 21:33
Meu jeep é identico ao seu, só que é verde :D :D
É um JEEP :twisted: kaiser 1968 com motor hurricane 4 cilindros...
Mas somente percebe a diferença quem realmente entende de Jeep...
valeu, abraçao e parabéns pela viatura

Denis Takashi
21/04/2006, 20:17
Só para complementar ...( Não vá achar que é perseguição, Rafael :D )

Marcos, veja se o capô possui um recorte do lado direito, se não me engano o M 38A1 possuia tal recorte.

()´s

rafaelsouza
21/04/2006, 22:28
Denis meu perseguidor :lol: :lol: :lol: , os m 38 a1 tinhãm o tal recorte e os civis continuaram assim tbm, aí vai um site legal sobre o assunto www.earlycj5.com