Ver Versão Completa : Uso Severo T4
Pessoal bom dia. Meu T4 foi tirado zero km em novembro último. Hoje ele está com 5mil km. Nos termos da garantia está atrelado a 1a revisão com 10 mil km ou 1 ano. Pois bem.
Faço uso severo do carro em mais de 70% do tempo. Os demais 30% foram viagens mais longas.
O manual ressalta que o uso severo está dentre outros apontado quanto a deslocamentos com menos de 10km. Uso meu T4 em deslocamento ao trabalho 6km e retorno pra casa.
Não vou seguir o manual e agora com 5 mil km farei a primeira troca de óleo e filtro.
Acham isto preciosismo desnecessário ou estou certo neste gasto de 580 pilas antes da hora? O que acham?
Complementando sinceramente acho estranho está primeira troca de óleo no 10 mil km. Sempre tirei veículos zero km e ao menos na Mitsubishi sempre segui a recomendação da primeira troca de óleo e filtro de forma mais precoce por conta da possibilidade de formação de limalhas de ferro por conta dos ajustes entre peças no interior do motor. Acabei de vender um lá Triumph Tiger XC tirada zero km que a primeira troca por conta desta recomendação da montadora inglesa é feita com míseros 800km ou 6 meses. Enfim...vai saber no que confiar. Será que o motor Duratorq realmente é tão perfeito a ponto de não existir produção de resíduo metálico durante a fase de amaciamento do motor? Duvido muito
jorgeffn
10/02/2018, 10:14
Pessoal bom dia. Meu T4 foi tirado zero km em novembro último. Hoje ele está com 5mil km. Nos termos da garantia está atrelado a 1a revisão com 10 mil km ou 1 ano. Pois bem.
Faço uso severo do carro em mais de 70% do tempo. Os demais 30% foram viagens mais longas.
O manual ressalta que o uso severo está dentre outros apontado quanto a deslocamentos com menos de 10km. Uso meu T4 em deslocamento ao trabalho 6km e retorno pra casa.
Não vou seguir o manual e agora com 5 mil km farei a primeira troca de óleo e filtro.
Acham isto preciosismo desnecessário ou estou certo neste gasto de 580 pilas antes da hora? O que acham?
Muita gente roda os 10 mil km antes da primeira troca, os óleos aguentam os 10 mil km, porém, certa vez conversando com meu mecânico (ele dizia que trocar com 5 mil km era um preciosismo que poderia aumentar a vida útil do motor no futuro, mas não sei se procede), acabei fazendo a primeira troca de óleo do Jimny que tive com 5 mil km... após isso sempre fiz de 5 em 5, mesmo o óleo sendo para 10 mil... não tenho nenhum conhecimento técnico do assunto, mas ficava mais tranquilo com as trocas de 5 em 5.
abs!
É bem assim que penso Jorgeffn ... talvez seja um gasto que de uma sobrevida maior ao motor. Também não pretendo seguir a recomendação da troca de 10 em 10 mil km. Vou ficar sempre nos 5 mil km usando o óleo recomendado. Sou mineiro e aí já viu né ... desconfio até da sombra kkkkk até porque não entendo nada de motor. Na dúvida prefiro pecar pelo zelo.
homerohermida
10/02/2018, 22:55
Será que trocando a cada 500km é melhor ainda?
Creio que sim. Mas 5000km já tá suficiente. Mas conta aí pra todo mundo auí do fórum homerohermida sua experiência com trocas de óleo a cada 500 km. Muito leigos e desentendidos como eu poderemos aproveitar toda sua sapiência com o TROLLER!
VOVÔ DO TROLLER
11/02/2018, 12:15
Carro que trafega muito em estrada ou em viagens longas é jogar dinheiro fora trocar com menos de 10 mil k, agora , em condições severas ,5 mil k tá bom. Quem intercala os dois, 7 mil e quinhentos k, tá de bom tamanho. Como dinheiro, bunda e bolso é de cada um, pode também trocar a cada 100 k se quiserem.
O cerne da questão está aí VOVÕ DO TROLLER. A discussão não é ter ou não ter grana pra trocar óleo de 500 em 500 quilômetros, mas sim definir para quem não entende como eu a real definição de uso severo. O manual não é lá muito claro quanto a isto. E induzir a proprietário a fazer trocas com 10 mil km pode ser um baita problema pra quem não da a mínima para manutenção preventiva. Obviamente que acredito no poder lubrificante e protetor dos oleos 100% sintéticos, isto é inegável. O condutor que só anda nos finais de semana fazendo trilhas... óbvio que percorrer alguns ramais na Amazônia por exemplo, já cheguei a gastar 12 horas para fazer uns 100km usando uma L200 Savana. Pra mim isto é uso severo.!Rodar como rodo diariamente onde certamente o motor não alcança sua temperatura ideal de trabalho em trecho curto de 5-6km é uso severo. Ou seja, nestas condições não dá para seguir o que o vendedor me disse na saída da concessionária: “Nos vemos com 10 mil km ou 1 ano”.
Lucas Costa
01/04/2018, 21:59
O cerne da questão está aí VOVÕ DO TROLLER. A discussão não é ter ou não ter grana pra trocar óleo de 500 em 500 quilômetros, mas sim definir para quem não entende como eu a real definição de uso severo. O manual não é lá muito claro quanto a isto. E induzir a proprietário a fazer trocas com 10 mil km pode ser um baita problema pra quem não da a mínima para manutenção preventiva. Obviamente que acredito no poder lubrificante e protetor dos oleos 100% sintéticos, isto é inegável. O condutor que só anda nos finais de semana fazendo trilhas... óbvio que percorrer alguns ramais na Amazônia por exemplo, já cheguei a gastar 12 horas para fazer uns 100km usando uma L200 Savana. Pra mim isto é uso severo.!Rodar como rodo diariamente onde certamente o motor não alcança sua temperatura ideal de trabalho em trecho curto de 5-6km é uso severo. Ou seja, nestas condições não dá para seguir o que o vendedor me disse na saída da concessionária: “Nos vemos com 10 mil km ou 1 ano”.
Acho que depende muito o uso do viatura como uma trilha pesada e melhor trocar o óleo, que e a peça mas barata dor motor. Independente da quilometragem, tanto que avião, barco, moto serra e manutenção e realizada com as horas que o motor trabalhou não a quilometragen.
M-Beltrame
02/04/2018, 11:48
Quando li "uso severo" achei que ia vir tema bom hahahaha mas ta bom...
Se o manual fala pra trocar em 10k km, qualquer coisa antes disso é zelo... no seu caso eu teria.
Abs
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