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Ver Versão Completa : Concessionária revenda ou particular ?



mabarpi
09/02/2018, 15:34
Qual seria o melhor lugar para a compra de um troller usado ?Seria mais seguro realizar a compra em uma concessionária da própria troller apesar de provavelmente ser mais caro?

VOVÔ DO TROLLER
09/02/2018, 17:00
Qual seria o melhor lugar para a compra de um troller usado ?Seria mais seguro realizar a compra em uma concessionária da própria troller apesar de provavelmente ser mais caro?
Via de regra, não quer dizer que você comprando um carro numa autorizada, ele vai estar melhor do que um particular, ou uma loja. O importante é checar todo o histórico do carro ( hoje há empresas especializadas que fazem isso) e o principal é levar um mecânico de confiança para examinar o carro. É minha opinião. Abs e boa sorte na aquisição.

mabarpi
09/02/2018, 17:33
Vovô estando este carro na concessionária não seria mais fácil de ter acesso ao histórico das manutenções pelo fato de podermos utilizar o scanner ( motor 3.0 )e este veiculo pelo fato de provavelmente ter entrado na loja por uma troca a mesma com certeza fez uma checagem e para vender tambem possa ter feito uma revisão e ainda oferecer uma garantia de sei lá 6 meses pelo menos no motor e cambio . por estes motivos não seria uma boa ?
.abraço

VOVÔ DO TROLLER
09/02/2018, 17:43
Vovô estando este carro na concessionária não seria mais fácil de ter acesso ao histórico das manutenções pelo fato de podermos utilizar o scanner ( motor 3.0 )e este veiculo pelo fato de provavelmente ter entrado na loja por uma troca a mesma com certeza fez uma checagem e para vender tambem possa ter feito uma revisão e ainda oferecer uma garantia de sei lá 6 meses pelo menos no motor e cambio . por estes motivos não seria uma boa ?
.abraço
Pode ser, mas não é garantido , pois tem defeitos no Troller que nem a autorizada consegue resolver. Caso vá fazer negócio , dá uma chorada no preço, e com relação a garantia, peça tudo por escrito. Peça que eles façam uma checagem geral no carro. Abs
p.s. motor e câmbio é o que menos vc tem que se preocupar no Troller. Tem que chegar se foram feitas todas as revisões a cada 10.000 km e as se as peças , indicadas no manual, foram trocadas.

VOVÔ DO TROLLER
09/02/2018, 17:47
Só não compre o TGV 3.2, que é fria.

mabarpi
09/02/2018, 17:55
Já li bastante sobre os problemas dosTGVs mas os preços realmente chegam a seduzir . kkkkkk. Mas estou mesmo interessado em um 3.0 de 2010 a 2012. Vou procurar alguma representante do troller aqui em sampa pra ver se encontro um bom negocio.

mabarpi
09/02/2018, 17:56
E vovô quais as informações que consigo passando o scanner ?

VOVÔ DO TROLLER
09/02/2018, 18:14
E vovô quais as informações que consigo passando o scanner ?

Nesse link dá para vc ter uma idéia.

Scanner diesel: como ele funciona na pratica? (http://chiptronic.com.br/blog/scanner-diesel-como-ele-funciona-na-pratica)

Diegocrazy25
12/02/2018, 21:14
Qual seria o melhor lugar para a compra de um troller usado ?Seria mais seguro realizar a compra em uma concessionária da própria troller apesar de provavelmente ser mais caro?


Amigo não se iluda muito com revendedoras de veículos, caso for comprar em uma revendedora, exija todos os comprovantes de revisões e manual e chave reserva e um laudo provando que o carro nunca foi batido .

mabarpi
14/02/2018, 13:48
Sem dúvida!!! Não é por se tratar de uma loja de revenda ou mesmo uma concessionária que devemos relaxar. Precisamos alem de verificar todos os itens do carro, colocar tudo no papel o que for acertado, como garantia por exemplo, pra não haver "disse me disse".

jorgeffn
14/02/2018, 14:36
Sem dúvida!!! Não é por se tratar de uma loja de revenda ou mesmo uma concessionária que devemos relaxar. Precisamos alem de verificar todos os itens do carro, colocar tudo no papel o que for acertado, como garantia por exemplo, pra não haver "disse me disse".

Lembre-se sempre que lojas de revendas vivem de vender carro... então são especialistas nisso, sabem maquiar muito bem os carros, não que todas façam isso, mas é sempre bom ter atenção, costumam ter aparência muito boa mas problemas escondidos. Independente de ser particular ou revenda, o negócio é fazer uma boa verificação do carro, de preferência com quem entende bem de 4x4.

abs!

mabarpi
14/02/2018, 14:53
Concordo com vc em partes Jorge , pois como vivem de vendas e a maioria entra na troca eles dificilmente pegariam um carro problemático , mas concordo com vc que devemos sempre ficar atentos. Grande abraço.

ASQ1973
14/02/2018, 16:23
Minha opinião (e ressalto... minha opinião) é que este segmento de automóveis é muito, muito complicado comprar um usado. Acabei de vender uma Pajero TR4 tirada zero km em 2010. Carro impecável, nunca fiz 1/2 trilha com o carro. Literalmente carro da vovó que só saía pro shopping e padaria kkkkkk. Vendi com 40 mil km... toda original. Enfim. Quem a comprou literalmente pegou um 4x4 praticamente cheirando novo. Será que um carro assim é regra ou exceção? Me apertei até a próxima encarnação mas optei por um T4 zero também. E pra que só quer um carro bruto para expedições e dia dia e também não entende quase nada de 4x4 é um tiro no escuro adquirir um TROLLER (ou que carro for) sem alguém que entenda mesmo do assunto.

jorgeffn
14/02/2018, 18:54
Concordo com vc em partes Jorge , pois como vivem de vendas e a maioria entra na troca eles dificilmente pegariam um carro problemático , mas concordo com vc que devemos sempre ficar atentos. Grande abraço.

Então o mercado de seminovos aí deve ser diferente... por aqui pagam bem abaixo do valor do mercado nas trocas, normalmente sem se preocupar muito com o estado do carro, dão aquela maquiada e tem uma margem ainda muito boa para revender. Mas repito, isso não são todas as revendas, mas muitas fazem. Uma vez fui olhar um Troller aqui na Autorizada de BH, ele estava abaixo do valor de mercado, e o vendedor foi super correto com o que tinha que fazer no carro, o que justificava o valor mais baixo dele... achei uma atitude honesta.

abs!

Diegocrazy25
14/02/2018, 21:55
Então o mercado de seminovos aí deve ser diferente... por aqui pagam bem abaixo do valor do mercado nas trocas, normalmente sem se preocupar muito com o estado do carro, dão aquela maquiada e tem uma margem ainda muito boa para revender. Mas repito, isso não são todas as revendas, mas muitas fazem. Uma vez fui olhar um Troller aqui na Autorizada de BH, ele estava abaixo do valor de mercado, e o vendedor foi super correto com o que tinha que fazer no carro, o que justificava o valor mais baixo dele... achei uma atitude honesta.

abs!


Tem um tgv aqui no ceará no olx pra vender parece que é de uma revendedora, o carro ta com 43 mil km e o cara ta pedindo 56 mil MUITO ABAIXO DA TABELA ele colocou que o carro tava cheirando a novo e o mesmo possui manual e chave reserva, pneus 33 e guincho. UMA TENTAÇÃO ENORME. Não sei se o mesmo se encontra com diversos problemas ou sei la o que poder ser .

mabarpi
15/02/2018, 14:51
Na verdade eu me sinto muito inseguro em comprar um troller usado, sendo de particular , loja ou concessionaria ,pois um carro diesel com problemas no motor pode dar muita dor de cabeça e prejuízo e o que era pra ser um sonho acaba sendo um pesadelo . creio que uma compra perfeita seria adquirir de um amigo , parente ou seja alguem próximo que poderia ser honesto com vc, mas no meu caso não tenho essa sorte. Então só nos resta consultar, pesquisar e tentar se resguardar de problemas levando alguem que entenda de troller .

ASQ1973
15/02/2018, 16:28
Acho que vi uma matéria sobre empresas especializadas em avaliação de automóveis usados. Senão me engano em SP. Emitem um laudo de confiabilidade e lhe apresentam vícios ocultos ou não no carro. Tenta dar uma pesquisada nisso. Pode ser algo bacana.

jorgeffn
15/02/2018, 16:40
Na verdade eu me sinto muito inseguro em comprar um troller usado, sendo de particular , loja ou concessionaria ,pois um carro diesel com problemas no motor pode dar muita dor de cabeça e prejuízo e o que era pra ser um sonho acaba sendo um pesadelo . creio que uma compra perfeita seria adquirir de um amigo , parente ou seja alguem próximo que poderia ser honesto com vc, mas no meu caso não tenho essa sorte. Então só nos resta consultar, pesquisar e tentar se resguardar de problemas levando alguem que entenda de troller .

Aí também já acho um pessimismo grande... tem muito Troller integro e bem cuidado rodando por aí... não é porque é um jipe e a diesel que sempre vai ter graves problemas. Tem carro seminovo com todo histórico de manutenção, as vezes pouca km, as vezes carro usado apenas aos finais de semana em viagens.. por aí vai... e ainda tem muito carro que faz trilha e por isso mesmo tem manutenção em dia, normalmente ninguém quer ficar quebrado no meio de uma trilha, mas também tem trilheiro que é bem porco com manutenção. Tente conhecer alguns jipe clubes aí da sua cidade, procure mecânicos que são referência em 4x4 por aí, converse com eles, teste alguns carros.... existem vários sites de classificados, não tenho facebook, mas sei que tem uma página que é de classificados de Troller em todo Brasil. Agora com tantos receios assim, as vezes vale a pena comprar um zero.

abs!

mabarpi
16/02/2018, 17:42
Ja pensei na possibilidade de comprar um zero tambem, mas queria o TROLLER como segundo carro para passeios ao litoral norte onde tenho uma casa de veraneio e pra frente realizar trilhas leves , mas tambem esse novo troller ainda tem que provar que é bom, pois com a mudança de motor e cambio precisamos de um pouco mais de tempo pra saber realmente como o carro se comporta, vamos lembrar que muitos que compraram os TGVs zeros ficaram decepcionados com o carro ,que pelo muito que li inclusive por aqui, vieram com problemas crónicos que meio que deram uma imagem de insegurança para a marca. Vcs concordam que precisamos esperar para saber a que veio esse novo Troller ?

VOVÔ DO TROLLER
16/02/2018, 18:40
Ja pensei na possibilidade de comprar um zero tambem, mas queria o TROLLER como segundo carro para passeios ao litoral norte onde tenho uma casa de veraneio e pra frente realizar trilhas leves , mas tambem esse novo troller ainda tem que provar que é bom, pois com a mudança de motor e cambio precisamos de um pouco mais de tempo pra saber realmente como o carro se comporta, vamos lembrar que muitos que compraram os TGVs zeros ficaram decepcionados com o carro ,que pelo muito que li inclusive por aqui, vieram com problemas crónicos que meio que deram uma imagem de insegurança para a marca. Vcs concordam que precisamos esperar para saber a que veio esse novo Troller ?
Boa tarde Mabarpi. Acho que não é necessário esperar não. O novo Troller já está há alguns anos no mercado e é o que é. Do Troller antigo ( tô falando dos 3.0) só ficou o nome. Na verdade é uma Ranger " encurtada". Mesmo motor, mesmo chassi, etc. Tem que se destacar também que a "fibraria" do novo é menos espessa e resistente. Olhando por baixo, me parece que é menos resistente que o anterior. O que eu vejo por aí é que há alguns casos de problemas nos bicos injetores e poucos casos de problema na suspensão dianteira. Eu até cogitei em trocar o meu 2010 pelo novo, pois parece-me que é mais macio e estável, ou seja, mais "domesticável". Para tirar a dúvida fui pedir a opinião do meu mecânico que é experiente e mexe somente com Troller há muito tempo. Opinião dele : "fique com o seu 3.0 que é muito mais carro". Espero ter ajudado. Abs

VOVÔ DO TROLLER
16/02/2018, 18:54
Boa tarde Mabarpi. Acho que não é necessário esperar não. O novo Troller já está há alguns anos no mercado e é o que é. Do Troller antigo ( tô falando dos 3.0) só ficou o nome. Na verdade é uma Ranger " encurtada". Mesmo motor, mesmo chassi, etc. Tem que se destacar também que a "fibraria" do novo é menos espessa e resistente. Olhando por baixo, me parece que é menos resistente que o anterior. O que eu vejo por aí é que há alguns casos de problemas nos bicos injetores e poucos casos de problema na suspensão dianteira. Eu até cogitei em trocar o meu 2010 pelo novo, pois parece-me que é mais macio e estável, ou seja, mais "domesticável". Para tirar a dúvida fui pedir a opinião do meu mecânico que é experiente e mexe somente com Troller há muito tempo. Opinião dele : "fique com o seu 3.0 que é muito mais carro". Espero ter ajudado. Abs

Só complementando. Não espere muito da Troller/Ford. Ela é "mestra" em fazer os proprietários de otários, haja vista o que ela fez com os proprietários de TGV , deixando muitos na mão. A Troller não vai fazer nada para sanar algum problema que eventualmente possa aparecer no novo Troller. O que ela vai fazer é resolver ( ou tentar resolver) pontualmente cada caso. Abs

VOVÔ DO TROLLER
16/02/2018, 19:07
Só complementando. Não espere muito da Troller/Ford. Ela é "mestra" em fazer os proprietários de otários, haja vista o que ela fez com os proprietários de TGV , deixando muitos na mão. A Troller não vai fazer nada para sanar algum problema que eventualmente possa aparecer no novo Troller. O que ela vai fazer é resolver ( ou tentar resolver) pontualmente cada caso. Abs
No quesito peças de reposição, então, acredito que o "abismo" seja imenso. Faça uma cotação de peças, como amortecedores, bicos injetores, conjunto de embreagem,pastilhas de freio etc, que acredito que você vai se surpreender com as diferenças. Agora, resumindo, se o camarada tem "bala na agulha" é só mandar ver, pois carro O km ainda continua sendo O km. Abs

mabarpi
16/02/2018, 20:24
Boa tarde Mabarpi. Acho que não é necessário esperar não. O novo Troller já está há alguns anos no mercado e é o que é. Do Troller antigo ( tô falando dos 3.0) só ficou o nome. Na verdade é uma Ranger " encurtada". Mesmo motor, mesmo chassi, etc. Tem que se destacar também que a "fibraria" do novo é menos espessa e resistente. Olhando por baixo, me parece que é menos resistente que o anterior. O que eu vejo por aí é que há alguns casos de problemas nos bicos injetores e poucos casos de problema na suspensão dianteira. Eu até cogitei em trocar o meu 2010 pelo novo, pois parece-me que é mais macio e estável, ou seja, mais "domesticável". Para tirar a dúvida fui pedir a opinião do meu mecânico que é experiente e mexe somente com Troller há muito tempo. Opinião dele : "fique com o seu 3.0 que é muito mais carro". Espero ter ajudado. Abs

Vovô o TROLLER novo saiu em 2017 não é isso ? E esse motor 3.2 de 5 cilindros roda na Ranger desde que ano ? E existe outro carro que esta utilizando esse motor. Abraço

VOVÔ DO TROLLER
16/02/2018, 21:03
Saiu em 2014 como modelo 2015, portanto a Troller já teve tempo de corrigir os eventuais erros de projeto Na Ranger saiu em 2012 como modelo 2013. Além do Troller e da Ranger, desconheço outros carros que recebam esse motor. Abs

mabarpi
17/02/2018, 20:08
Então Vovô, mas mesmo assim seu mecânico lhe aconselhou a ficar com o seu 2010 ? O 3.0 segundo seu mecânico é mais carro ?
Será a opinião de mais pessoas aqui do forum ?
Grande abraço, Vovô.

homerohermida
17/02/2018, 23:39
Só pelo freio (inexistente nos modelos anteriores) e pelo ar condicionado que funciona perfeitamente (possuem regulagem) acredito que já valem a compra do novo.

Marcio-Bsb
19/02/2018, 09:33
Só pelo freio (inexistente nos modelos anteriores) e pelo ar condicionado que funciona perfeitamente (possuem regulagem) acredito que já valem a compra do novo.

Essas qualidades no novo continuam quando se coloca pneu grande e faz lifit? Porque muitos problemas do anteriores são acentuados com as modificações feitas.

mabarpi
19/02/2018, 15:40
Então podemos dizer que até agora esse novo troller resolveu todos os defeitos (características) dos antigos ou seria um exagero ? Abraço a todos

VOVÔ DO TROLLER
19/02/2018, 17:07
Então podemos dizer que até agora esse novo troller resolveu todos os defeitos (características) dos antigos ou seria um exagero ? Abraço a todos
Boa tarde amigo. Eu não quero ser chato, mas verifique no Reclame Aqui sobre o novo Troller que você vai ver o quanto a Troller resolveu todos os defeitos (ou características, falando com humor) do veículo. Acredito realmente, que com o decorrer do tempo o Troller tenha melhorado, agora, dizer que todos os defeito foram sanados, é um exagero, ou melhor, uma utopia.
Abs.
P.S. Eu acompanho pelo Face a página do Troller Brasil e tem um bocado de proprietários do novo Troller reclamando, principalmente dos bicos injetores.

mabarpi
19/02/2018, 17:41
Boa tarde amigo. Eu não quero ser chato, mas verifique no Reclame Aqui sobre o novo Troller que você vai ver o quanto a Troller resolveu todos os defeitos (ou características, falando com humor) do veículo. Acredito realmente, que com o decorrer do tempo o Troller tenha melhorado, agora, dizer que todos os defeito foram sanados, é um exagero, ou melhor, uma utopia.
Abs.
P.S. Eu acompanho pelo Face a página do Troller Brasil e tem um bocado de proprietários do novo Troller reclamando, principalmente dos bicos injetores.


Por que sendo chato, de maneira alguma, acho muito produtiva essas trocas de ideias, ainda pra mim que venho de outra tribo, que gosta de velocidade , carro rebaixado em outras palavras o mundo inverso a este aqui. Acho que devemos expor tudo sobre o novo troller para podermos decidir sobre qual compra seja a ideal. Eu particularmente ainda acho muito cedo para investir no novo troller, inclusive pelo passado recente vide TGVs, mas isso é minha humilde opinião, e estou mais inclinado a comprar as últimas unidades do 3.0 (2011\2012). Grande abraço e estou aprendendo muito com as opiniões aqui expressas.

ASQ1973
20/02/2018, 17:10
Meu T4 esta hoje com 5000km. Resolvi contrariar o manual por fazer uso severo do mesmo e já troquei óleo e filtro (circuito urbano diário de 5km casa trabalho e mais 5km trabalho casa).
Até agora acendeu a luz de injeção 1 vez durante viagem e como estava em Campinas a CSS Trilha resolveu tudo rapidamente. Só não ficou claro o que aconteceu. Indicador de mil de combustível analógico e autonomia do CB travaram umas 5 vezes no tanque cheio. Depois do nada normalizou. Fora isto nenhuma reclamação, bebe diesel de forma proporcional ao peso e potência, suspensão não me agrada muito no asfalto acho que ele pula demais. Talvez calibragem alta demais nos ALL TERRAIN. Espaço nem ligo mais pois comprei sabendo e há me adaptei. Só trocaria por outro zero!

EduardoS
24/02/2018, 10:11
Boa tarde Mabarpi. Acho que não é necessário esperar não. O novo Troller já está há alguns anos no mercado e é o que é. Do Troller antigo ( tô falando dos 3.0) só ficou o nome. Na verdade é uma Ranger " encurtada". Mesmo motor, mesmo chassi, etc. Tem que se destacar também que a "fibraria" do novo é menos espessa e resistente. Olhando por baixo, me parece que é menos resistente que o anterior. O que eu vejo por aí é que há alguns casos de problemas nos bicos injetores e poucos casos de problema na suspensão dianteira. Eu até cogitei em trocar o meu 2010 pelo novo, pois parece-me que é mais macio e estável, ou seja, mais "domesticável". Para tirar a dúvida fui pedir a opinião do meu mecânico que é experiente e mexe somente com Troller há muito tempo. Opinião dele : "fique com o seu 3.0 que é muito mais carro". Espero ter ajudado. Abs
É fato que o novo troller usa o chassis da ranger? Sempre achei que é so o motor. E diferenciais traseiro e dianteiro? Apesar de herdar o problema de dpf da ranger, se chassis, transmissao e eixos forem da ranger é uma facilidade muito boa de manutencao. Tenho uma S10 cabine dupla e to namorando a troca pelo troller. Tenho mais receio é do dpf.