Ver Versão Completa : Sem troca de marchas - Cambio 42RE WJ 4.0
Gustavo Bitencourt
07/02/2018, 19:53
Buenas pessoal!
Estou com problema no cambio da WJ, não achei informações à respeito no fórum. Acredito que possa ajudar futuras WJ e ZJ com problemas.
Minha WJ não esta trocando de marcha, o cambio só engata ré e primeira! Para resolver, abri o cambio e troquei o master kit, porém encontrei uma surpresa na unidade overdrive. O rolamento axial se desmanchou (Foto em anexo)
Agora já está tudo novo e trocado conforme o manual mas a desgramada ainda não troca de marcha :parede:
Bom, nos testes de pressão, a pressão da linha está OK mas a pressão no governor port está zerada... não aumenta conforme a velocidade.
Se alguém puder ajudar com seu conhecimento, agradeço.
Gustavo Bitencourt
07/05/2018, 11:18
Prezados!
Consegui resolver o problema de troca de marchas da minha wj.
O problema foi ocasionado por um entupimento no solenoide governador.
O solenoide trabalha de duas formas, a primeira, de forma mecânica, é uma válvula de fluxo que comanda a pressão para a mudança 1-2. A segunda, de forma eletromecânica, é o solenoide que através do PCM regula a pressão para a mudança 2-3.
No meu caso, o solenoide estava funcionando e então o PCM não identificou nenhum erro de continuidade ou para valores de resistência, entendendo que o transdutor envia o feed-back da pressão para o PCM apenas em 2 marcha em diante.
Estou anexando algumas imagens para ilustrar.
Gustavo Bitencourt
07/05/2018, 11:32
Esqueci de comentar, mas instalei um solenoide novo da BorgWarner.
Ele é mais robusto e é vendido como Heavy Duty na Gringa. Em um documento da própria Borg, eles relatam que por causa da bobina maior, tem mais força magnética e cerca de 15% mais fluxo de óleo.
Eles mesmos dizem que o problema de entupimento foi resolvido no projeto deste Solenoide. Espero que dure :lol:
Mas realmente ver a lasanha trocar de marcha no tempo certo não tem preço. Ainda mais quando se resolve sozinho. :campeao:
Estou anexando uma foto de comparação do original e do solenoide da Borg.
macedofrança
11/09/2019, 21:46
Boa noite , estou com esse problema na minha dodge ram! Troquei o sensor do governador e a solenoide do governador também é o problema continua ... carro parece que arranca de 2ª marcha , fica frouxa , as demais marchas passam normalmente , porém sinto que o carro tá mudando as marchar com maior frequência que o normal... no caso da marcha ré também engato e o carro já sai meio acelerado ... não tá normal .... alguém pode meajudar ?
Prezados!
Consegui resolver o problema de troca de marchas da minha wj.
O problema foi ocasionado por um entupimento no solenoide governador.
O solenoide trabalha de duas formas, a primeira, de forma mecânica, é uma válvula de fluxo que comanda a pressão para a mudança 1-2. A segunda, de forma eletromecânica, é o solenoide que através do PCM regula a pressão para a mudança 2-3.
No meu caso, o solenoide estava funcionando e então o PCM não identificou nenhum erro de continuidade ou para valores de resistência, entendendo que o transdutor envia o feed-back da pressão para o PCM apenas em 2 marcha em diante.
Estou anexando algumas imagens para ilustrar.
Leeofariaa
31/05/2020, 16:33
A minha zj está com o mesmo problema. Teve que abrir o câmbio e trocar essa peça então?
Pablo.pinto2007
22/12/2020, 01:11
Cada caso é um caso.
A minha dava como código de erro pela chave, a solenóide do overdrive.
A minha não tinha primeira marcha nem overdrive, o botão de acionamento endoidou (ou acendia direto ou não respondia).
O problema da minha estava no módulo, sendo que abri, troquei a solenóide do overdrive, troquei o filtro e o óleo, sendo também que meu câmbio estava bem limpo o óleo (devido vazamento sempre completava - renovava).
Outro problema que meu carro apresentava era o alternador sem gerar, o que me fez acreditar no módulo como principal problema.
Trocado o módulo, resolvido o problema. Embora agora ele troque as marchas com 2300 RPM, está trocando todas as marchas e overdrive funcionando.
Abraços
Pablo
Bom dia
Conseguiu identificar o problema? minha cherokee esta com o mesmo problema, sai em segunda marcha e as demais estao normais, quando coloco na posicao 1 do cambio ela parece estar freada, da pra sentir que ela quer sair mas nao anda, parece estar encavalando a primeira com a segunda.
Qualquer dica sera bem vinda.
Boa noite , estou com esse problema na minha dodge ram! Troquei o sensor do governador e a solenoide do governador também é o problema continua ... carro parece que arranca de 2ª marcha , fica frouxa , as demais marchas passam normalmente , porém sinto que o carro tá mudando as marchar com maior frequência que o normal... no caso da marcha ré também engato e o carro já sai meio acelerado ... não tá normal .... alguém pode meajudar ?
Bom dia,
A minha cherokee está com o mesmo problema, mas ja troquei o filtro e oleo, ja troquei o modulo(que nesse caso resolveu uns problemas de bico injetor que apresentava Codigo de erro pelo obd2), testei os solenoides quando troquei o filtro e oleo, pelos testes os solenoides parecem estar bons, a unica falha que esta apresentando no painel a luz do airbag fica acesa, acredito que seja o modulo do airbag com defeito, sera que tem influencia no cambio?
Nao sei mais o que fazer, se tiver mais alguma dica agradeco.
Cada caso é um caso.
A minha dava como código de erro pela chave, a solenóide do overdrive.
A minha não tinha primeira marcha nem overdrive, o botão de acionamento endoidou (ou acendia direto ou não respondia).
O problema da minha estava no módulo, sendo que abri, troquei a solenóide do overdrive, troquei o filtro e o óleo, sendo também que meu câmbio estava bem limpo o óleo (devido vazamento sempre completava - renovava).
Outro problema que meu carro apresentava era o alternador sem gerar, o que me fez acreditar no módulo como principal problema.
Trocado o módulo, resolvido o problema. Embora agora ele troque as marchas com 2300 RPM, está trocando todas as marchas e overdrive funcionando.
Abraços
Pablo