Ver Versão Completa : Ford F-100 1962 V8
marioszf
03/02/2018, 19:07
Boa tarde meus amigos... Depois de muito procurar, este foi um excelente fórum que encontrei e senti esperanças de me ajudarem... heheh
Bom, sou amante de antigos. Possuo um Opala SS 76 e um Fusca 1970. Meu sonho sempre foi ter um V8, e nesses ultimos dias a oportunidade apareceu. Se trata de uma F-100 1962, motor v8 272. O motor foi recém fechado após ser refeito, com embreagem nova. Cambio 3 marchas.
A F-100 está com lata muito lisa e com carroceria de madeira. Eles possuem a carroceria original, porém bem podre e sem assoalho já.
Como não tenho o dinheiro para restaurar agora, pensei em algumas alternativas para poder curtir ela...
A primeira seria tirar a carroceria de madeira e fazer apenas uma cobertura completa do chassis com madeira envernizada, como se fosse um assoalho de madeira, e colocar dois paralamas. Não tenho muita fonte do que é original dela... Ela não tem parachoque traseiro, não sei como são as lanternas originais... A suspensão não sei onde encontrar amortecedores ou se dá para adaptar de algum outro carro.
Enfim, gostaria de saber a opinião de vocês sobre essa caminhonete.
Pensei também em colocar rodado duplo, mas não sei como é feita essa alteração.
Desde já sou muito grato.
Abraço
bom dia vc tem um veiculo raro na mão procure deixa-lo original as alterações só desvalorizam
cRiPpLe_rOoStEr
04/02/2018, 23:17
A F-100 está com lata muito lisa e com carroceria de madeira. Eles possuem a carroceria original, porém bem podre e sem assoalho já.
Como não tenho o dinheiro para restaurar agora, pensei em algumas alternativas para poder curtir ela...
A primeira seria tirar a carroceria de madeira e fazer apenas uma cobertura completa do chassis com madeira envernizada, como se fosse um assoalho de madeira, e colocar dois paralamas. Não tenho muita fonte do que é original dela... Ela não tem parachoque traseiro, não sei como são as lanternas originais...
eu particularmente acho bonita uma carroceria toda de madeira, mas aqui seguem algumas fotos de referência da carroceria num modelo já de '64
555749 555750
já vi do modelo anterior usando essa mesma lanterna mesmo com a carroceria de paralamas salientes, mas pendurada ao invés de embutida
e algumas fotos do modelo anterior para referência, tanto com a carroceria toda quadrada quanto com a de paralamas salientes
555751 555752 555753 555754
essa preta, bem no canto, dá de ver onde a lanterna vai pendurada
sallespickup
13/02/2018, 13:00
manda dobrar uma caçamba, um quadradinho e compra 2 paralamas de fibra, ja fica um projetinho legal e com baixo custo
lfschmitz
14/02/2018, 06:35
Procure por caçamba step side no Mercado Livre. Existem fabricantes que fazem tanto de fibra quanto de chapa galvanizada, muito semelhante à original. Como disseram antes: personalizações/customizações, se não forem de muito bom gosto (algo totalmente subjetivo) e MUITO bem executadas tendem a depreciar fortemente o carro. Um exemplo são os Maverick que hoje, mesmo maltratados, valem uma fortuna; porém, algum número foi adaptado para imitar o Falcon do primeiro filme Mad Max e esses não valem mais nada.
Boa tarde meus amigos... Depois de muito procurar, este foi um excelente fórum que encontrei e senti esperanças de me ajudarem... heheh
Bom, sou amante de antigos. Possuo um Opala SS 76 e um Fusca 1970. Meu sonho sempre foi ter um V8, e nesses ultimos dias a oportunidade apareceu. Se trata de uma F-100 1962, motor v8 272. O motor foi recém fechado após ser refeito, com embreagem nova. Cambio 3 marchas.
A F-100 está com lata muito lisa e com carroceria de madeira. Eles possuem a carroceria original, porém bem podre e sem assoalho já.
Como não tenho o dinheiro para restaurar agora, pensei em algumas alternativas para poder curtir ela...
A primeira seria tirar a carroceria de madeira e fazer apenas uma cobertura completa do chassis com madeira envernizada, como se fosse um assoalho de madeira, e colocar dois paralamas. Não tenho muita fonte do que é original dela... Ela não tem parachoque traseiro, não sei como são as lanternas originais... A suspensão não sei onde encontrar amortecedores ou se dá para adaptar de algum outro carro.
Enfim, gostaria de saber a opinião de vocês sobre essa caminhonete.
Pensei também em colocar rodado duplo, mas não sei como é feita essa alteração.
Desde já sou muito grato.
Abraço
bom dia
posta fotos dela.
ATUAL: Amarok 4x4 2012 , JEEP MB42 4X4 A.P 2000 MI PREPARADO, RANGER CS 4X4 V6 2000 e GAIOLA A AR 1.6
EX: JEEP CJ5 1958 4X4 BF184 , F75 4X4 OPALA 4C 1975 , GAIOLA BY COLELLA AP 1.8 e GAIOLA A AR 1.5.
17 - 99748-4232 VITOR
Powered by vBulletin™ Version 4.2.5 Copyright © 2025 vBulletin Solutions, Inc. All rights reserved.