Sarkis
03/02/2018, 16:24
Depois de bons anos andando em um Fusion decidi experimentar um SUV urbano que seja competente pra andar em ruas acidentadas e eventualmente uma estrada de terra, estabeleci como meta algo em torno dos 50mil que me sirva bem por 4 a 5 anos, não costumo andar mais que 12-15mil km por ano.
Nas minhas pesquisas consegui filtrar algumas opções a seguir:
- Pajero Full GLS v6 2008, 98mil km, 53 mil, fipe de 58 mas acho que consigo chorar até uns 50mil quem sabe, o lado negativo é que esse ano já pega uma taxa de financiamento mais pesada e pretendo financiar uma parte, e é 4 anos mais antiga que a próxima opção.
- Sorento 2.4 4x4 2012, 120mil km, 51mil já com o choro, fipe de 63, tem todos os opcionais que poderiam ter, teto panoramico, lavador de farois, keyless, xenon, multimídia, tá bem novinha mesmo em tudo, exceto a km que pra região aqui ja é considerada um pouco alta pro ano.
- Sorento 2.4 4x2 2012, 70mil km, 46mil, fipe de 58, essa aqui já tem que tirar um amassado na tampa do porta malas, de bom é o fato de ser mais barata e bem menos rodada, de ruim é o fato de ter bem menos mordomias, ser 4x2, e até bolsas de airbag (2 contra 10 da 4x4), o que deve inclusive pesar na revenda.
Gostaria da iluminação dos colegas no assunto, visto que agora que estou começando a pesquisar sobre esses carros, ouvi falar que a full é um tanque de luxo, mas me preocupa também a questão custo x benefício tanto no tempo de uso quanto revenda, a sorento ouvi falar mal só de barulhos e suspensão um pouco dura, de resto só elogios, tem a vantagem que pegando esse peço muuito abaixo da fipe eu consiga vender com tranquilidade depois sem muita perda, a exemplo do Fusion 2011 que comprei com 36mil km em 2014 por 44mil e vendi com 90mil km em pouco mais de uma semana anunciado por 36mil anteontem, perda de apenas 8mil em 4 anos.
Nas minhas pesquisas consegui filtrar algumas opções a seguir:
- Pajero Full GLS v6 2008, 98mil km, 53 mil, fipe de 58 mas acho que consigo chorar até uns 50mil quem sabe, o lado negativo é que esse ano já pega uma taxa de financiamento mais pesada e pretendo financiar uma parte, e é 4 anos mais antiga que a próxima opção.
- Sorento 2.4 4x4 2012, 120mil km, 51mil já com o choro, fipe de 63, tem todos os opcionais que poderiam ter, teto panoramico, lavador de farois, keyless, xenon, multimídia, tá bem novinha mesmo em tudo, exceto a km que pra região aqui ja é considerada um pouco alta pro ano.
- Sorento 2.4 4x2 2012, 70mil km, 46mil, fipe de 58, essa aqui já tem que tirar um amassado na tampa do porta malas, de bom é o fato de ser mais barata e bem menos rodada, de ruim é o fato de ter bem menos mordomias, ser 4x2, e até bolsas de airbag (2 contra 10 da 4x4), o que deve inclusive pesar na revenda.
Gostaria da iluminação dos colegas no assunto, visto que agora que estou começando a pesquisar sobre esses carros, ouvi falar que a full é um tanque de luxo, mas me preocupa também a questão custo x benefício tanto no tempo de uso quanto revenda, a sorento ouvi falar mal só de barulhos e suspensão um pouco dura, de resto só elogios, tem a vantagem que pegando esse peço muuito abaixo da fipe eu consiga vender com tranquilidade depois sem muita perda, a exemplo do Fusion 2011 que comprei com 36mil km em 2014 por 44mil e vendi com 90mil km em pouco mais de uma semana anunciado por 36mil anteontem, perda de apenas 8mil em 4 anos.