PDA

Ver Versão Completa : Mecanica cardan s10 rodeio



FjuniorAM
03/02/2018, 14:15
Pessoal preciso de uma luz. A situação é segiunte:

1 - Minha primeira caminhonete é essa que possuo agora, S10 Rodeio 2011. Portanto sou leigo no assunto! =)

2 - Minha caixa de Tração quebrou me dando um prejuizo de + ou - 4k.

3 - Quando mandei fazer o serviço, procurei informações de um bom mecanico nas lojas de pick-up... me indicaram um mecanico e la realizei o serviço. Minha preocupacao desde o inicio, não foi so em mandar arrumar, mas sim saber a causa que levou a isso. A informação que recebi foi que o nivel de oleo da caixa estava baixo, a caixa rodou com pouco oleo o que levou a quebra! Como comprei usada, tomei a versao do mecanico como veradade.

4 - Depois de 6 ou 7 meses pra minha surpresa a caixa quebrou novamente, so que agora pior, alem da caixa de tracao, quebrou a caixa de marcha tambem. Como eu ja havia passado por isso antes... quando ouvi a roncadeira ja parei logo e chamei o guincho. resultado... o prejuizo foi menor, pois quebrou apenas a carcaça... as engrenagens dentro se salvaram.

5 - Claro que nao retornei com o mesmo mecanico... procurei outra indicação e la estou agora. Para minha surpresa ele falou que estava tudo errado no meu carro... e quantas caixas de marcha eu colocasse la... ela iria quebrar. Segundo ele a causa da quebra foi:
5.1 - Cruzeta do cartao principal com solda (gerando um vibração)
5.2 - falta do tensor(uma barra de ferro que seguro a caixa de tracao, basicamente pelo que vi... essa barra é fixada no chassi do carro e na caixa, dando sustentacao para caixa).
5.3 - Volante do motor RIGIDO.(o que tambem causa vibracao na caixa)

Finalmente minha duvida, O QUE DIABOS REALMENTE ESTA FAZENDO ESSA CAIXA QUEBRAR SEMPRE???????