Ver Versão Completa : Curva de potencia e torque de um 229TD
ricarvalhal
02/02/2018, 22:32
Curva de potência e torque de um 3.9 turbo diesel com LDA e sem intercooler.
555684
Dados de fábrica: Potência de 122 cv @ 2800 rpm e torque de 37 kgf.m @ 1600 rpm.
Dados medidos: Potência de 141 cv @ 2700 rpm e torque de 39 kgf.m @ 2300 rpm.
Para compartilhar !! nunca tinha achado uma curva desta !
lfschmitz
21/06/2021, 13:58
Curva de potência e torque de um 3.9 turbo diesel com LDA e sem intercooler.
555684
Dados de fábrica: Potência de 122 cv @ 2800 rpm e torque de 37 kgf.m @ 1600 rpm.
Dados medidos: Potência de 141 cv @ 2700 rpm e torque de 39 kgf.m @ 2300 rpm.
Para compartilhar !! nunca tinha achado uma curva desta !
Pessoal, estou mandando minha Jurema para a oficina nos próximos dias. É originalmente aspirada, mas já está com a bomba em linha reformada/retificada e com bicos de alta vazão. será turbinada e, claro, será usado intercooler (provavelmente aquele kit da Embrepoli de Curitiba).
Ainda não foi batido o martelo quanto ao modelo de turbo a usar. Como a bomba não tem LDA, para não ficar tão fumacento preciso de um turbo que pressurize logo em baixa rotação - ao mesmo tempo em que não estrangule em alta rotação. Estou pensando em uma K16. Aceito sugestões!
Alguém mais tem 229 mexido e checado em dinamômetro? Seria muito legal compartilhar a receita de preparação e o resultado prático. Pretendo fazer isso depois que a Jurema estiver pronta!
Se possível, peço que compartilhem as alterações feitas. Sugestões são bem-vindas!
sallespickup
23/06/2021, 10:11
é k16 mesmo, k 27 tem de ter bomba preparada
Coophamat
23/06/2021, 22:38
Pessoal, estou mandando minha Jurema para a oficina nos próximos dias. É originalmente aspirada, mas já está com a bomba em linha reformada/retificada e com bicos de alta vazão. será turbinada e, claro, será usado intercooler (provavelmente aquele kit da Embrepoli de Curitiba).
Ainda não foi batido o martelo quanto ao modelo de turbo a usar. Como a bomba não tem LDA, para não ficar tão fumacento preciso de um turbo que pressurize logo em baixa rotação - ao mesmo tempo em que não estrangule em alta rotação. Estou pensando em uma K16. Aceito sugestões!
Alguém mais tem 229 mexido e checado em dinamômetro? Seria muito legal compartilhar a receita de preparação e o resultado prático. Pretendo fazer isso depois que a Jurema estiver pronta!
Se possível, peço que compartilhem as alterações feitas. Sugestões são bem-vindas!
No canal do YouTube amantes dos motores a diesel, ele instala um kit de turbo dessa empresa de Curitiba com uma turbina k16 e o resultado é surpreendente, como fica forte a f1000.
lfschmitz
26/06/2021, 09:06
No canal do YouTube amantes dos motores a diesel, ele instala um kit de turbo dessa empresa de Curitiba com uma turbina k16 e o resultado é surpreendente, como fica forte a f1000.
Conheço o canal e acho ótimo. O camarada é muito didático e tem um nível de conhecimento excepcional. Mas não encontrei nenhum teste em dinamômetro...
Cambiaghi
29/09/2022, 09:36
Bom dia pessoal!
Minha F1000 está ganhando um Kit desse da Embrepoli, mas sem intercooler (budget baixo).
Está também ganhando uma nova relação 2,72:1, antes a relação era a original da gasolina e não passava de 100km/h.
Com esses mimos, acredito que vá andar igual carro, com o motor folgado.
Abraços.