Ver Versão Completa : ar condicionado ranger
luiz teixeira
01/02/2018, 17:07
esquenta quando parada no transito
Coophamat
02/02/2018, 14:12
Tem que relatar melhor o problema, o que esquenta e o motor ou o ar para de gelar?
Wanderley-ps
02/02/2018, 22:44
pessoal desculpe se estiver postando no lugar errado,mais estou com um problema no ar da minha ranger xlt 2013,postei esse link no you tube expecificando o problema,se alguém puder me ajudar vai aí o linck:defeito ar ford ranger - YouTube (https://m.youtube.com/watch?t=88s&v=y2tc3Vm9yww),
Já procurei aq no fórum mais não achei nada semenhalnte
Alison ranger
06/02/2018, 10:03
Bom Dia, a minha ranger é 2013 4x4 diesel 2.2, 6 marcha, olha eu estou com problema no ar quente, como é elétrico o Atuador de ar condicionado, essa peça serve para controlar se entra ar quente ou frio, eu não acho a peça que vai entre o motor elétrico o pino que faz movimentar, que controla essa divisão (não sei o nome da peça rsrs).
Mais voltando para seu problema wanderley creio que algum motor elétrico que faz direcionar que queimou como não usa cabo é tudo elétrico.
Espero ter ajudado em algo.
Alisson Ramalho
01/04/2018, 12:34
pessoal desculpe se estiver postando no lugar errado,mais estou com um problema no ar da minha ranger xlt 2013,postei esse link no you tube expecificando o problema,se alguém puder me ajudar vai aí o linck:defeito ar ford ranger - YouTube (https://m.youtube.com/watch?t=88s&v=y2tc3Vm9yww),
Já procurei aq no fórum mais não achei nada semenhalnte
varias ranger entre 2012 e 2014 apresentaram problemas no atuador do ar condicionado . De modo geral fazem um barulho chato ; existe um procedimento autorizado pela Ford para reprogramação do ar ( atuador ) . Serviço totalmente gratuito para todas as ranger , mesmo fora da garantia .
Alisson Ramalho
01/04/2018, 12:40
557100http://www.4x4brasil.com.br/forum/webkit-fake-url://3916b6d0-e5ec-4b02-9bac-ff468f66aa40/imagejpeg
Exemplo da da carta que falei ; lembrando que o serviço é totalmente gratuito , mesmo fora da garantia
Miranda_MG
01/04/2018, 17:54
Minha carta chegou ao Google? Que satisfação! Hahahaha
Que ajude muitos então! :boxing:
557100http://www.4x4brasil.com.br/forum/webkit-fake-url://3916b6d0-e5ec-4b02-9bac-ff468f66aa40/imagejpeg
Exemplo da da carta que falei ; lembrando que o serviço é totalmente gratuito , mesmo fora da garantia
Alisson Ramalho
01/04/2018, 18:42
Minha carta chegou ao Google? Que satisfação! Hahahaha
Que ajude muitos então! :boxing:
kkkkkk..... Grande Miranda , tudo bem ? Não só essa contribuição sua como muitas outras , às vezes saem até links quando se consultam certos tópicos e aparece páginas direcionadas a tópico relacionado a vc no 4x4 brasil . E falo mais ainda : faz tempo que está lá no Google . Rsrsrs 👍🏻👍🏻
super_ranger
30/09/2024, 13:56
Oi pessoal, tudo bem?
Nesse calor dos infernos, estava rodando com a Ranger 95 4.0 com o ar-condicionado ligado, e enquanto estava na estrada, estava tudo bem, temperatura do motor dentro do esperado. Entretanto peguei um congestionamento na entrada de SP e no que parei, a temperatura do motor começou a subir, a ponto de acender o "Check Gauge" e o ponteiro passar do símbolo do meio. Não chegou perto do vermelho de cima, mas preferi desligar o ar, e mesmo sem andar, a temperatura do motor desceu. Ligava o ar, a temperatura subia. Alguém já viu isso? Sabe se é normal ou se tem algo para mexer? Obrigado!
super_ranger
30/09/2024, 18:34
Então, a minha é 95 4.0 e não faz nenhum barulho, dá para fazer essa carta para a Ford consertar?
RicardoFLN
01/10/2024, 10:35
Oi pessoal, tudo bem?
Nesse calor dos infernos, estava rodando com a Ranger 95 4.0 com o ar-condicionado ligado, e enquanto estava na estrada, estava tudo bem, temperatura do motor dentro do esperado. Entretanto peguei um congestionamento na entrada de SP e no que parei, a temperatura do motor começou a subir, a ponto de acender o "Check Gauge" e o ponteiro passar do símbolo do meio. Não chegou perto do vermelho de cima, mas preferi desligar o ar, e mesmo sem andar, a temperatura do motor desceu. Ligava o ar, a temperatura subia. Alguém já viu isso? Sabe se é normal ou se tem algo para mexer? Obrigado!
A ventoinha do motor é com embreagem viscosa? Tem ventoinha auxiliar elétrica para o AC?
Sds.
super_ranger
02/10/2024, 07:52
É polia viscosa sim, e acabei de descobrir que ela não está muito boa. Sabe onde posso encontrar para comprar? E não tem ventoinha auxiliar para AC, acho que de fábrica nem veio, ela é americana. Deveria ter?
RicardoFLN
02/10/2024, 11:35
É polia viscosa sim, e acabei de descobrir que ela não está muito boa. Sabe onde posso encontrar para comprar? E não tem ventoinha auxiliar para AC, acho que de fábrica nem veio, ela é americana. Deveria ter?
Então começa pelo começo! Troque a embreagem viscosa e vê o comportamento. No mercado livre tu vai encontrar alguma coisa (provavelmente só de segunda linha).
Quanto a ventoinha auxiliar pro AC, se depois da troca da viscosa o desempenho do teu AC não for satisfatório em congestionamentos, aí pode pensar em instalar uma auxiliar elétrica com comando feito por pressostato na linha de alta do AC.
Sds.