PDA

Ver Versão Completa : Lei do forol ligado nas estradas, carro com acendimento automátimo no escuro.

Jorge Dias Martins
31/01/2018, 22:22
Amigos,
em minha defender pedi ao meu eletricista para colocar um dispositivo que ligando o motor, não a chave apenas, acendesse o farol baixo, e eu querendo uma chave sob o capot que eu pudesse desligar o dispositivo retornando ao normal. Nunca mais pensei em farol, só a noite que eu ligando o botão também anula o sistema. Quando comprei a Freelander 2 levei a ele para fazer o mesmo, ele disse que esta tem muita eletrônica e não poderia fazer o mesmo. Então lembrei que no escuro se estiver no AUTO ela liga sozinha, perguntei onde era o sensor, ele disse que normalmente no para brisas na frente do retrovisor, coloque a mão tampando e o farol acendeu, dali fui a um amigo que faz envelopamento e falei com ele. Ele cortou um pedaço de película preta de envelopar do tamanho de uma caixa de fósforo e colou sobre o sensor. BINGO, funcionou, o farol fica permanentemente aceso quando ligo o carro e apaga ao desligar, fica sempre no automático e o pedaço de de película quase não se nota, discreto. Não sei se alguém já fez mas foi invenção minha espero ajudar alguém. haha

Sergio c
01/02/2018, 09:31
Jorge, e dentro das cidades e durante o dia vc desliga os faróis na chave seletora?

Jorge Dias Martins
01/02/2018, 16:49
Sérgio,
na verdade esqueço até que tem a chave, a lei é para rodovias federais, mas acho que até na cidade aumenta a segurança principalmente para pedestres. No Defender, que pedi para fazerem o sistema, ele só liga o farol baixo que é o obrigatório.
Abraço.

luizcarlosw
01/02/2018, 16:58
Ótima dica para quem tem sensor de acendimento automático, simples e efetivo e sem mexer na elétrica.

Não quer que fique ligado sempre e só tirar a chave seletora do auto :-D, quer vender, voltar ao original ou sei lá, arranca a fita isolante do sensor.

O porém fica que também acende a lanterna que não é a obrigação legal consumindo mais energia, mas isso é detalhismo.

No meu caso que não tenho sensor fui no tradicional relê, ligou o carro 30 segundos depois liga só o farol, 100% garantia de não receber multa e menor consumo de energia durante o dia.
Mudou a chave para lanterna apaga o farol mantendo apenas lanterna e assim segue, ficou um monte de gato na caixa de fusíveis, não tem como fugir muito ... ficar ligado na cidade é o preço, a vantagem do relê fica em reduzir a vida útil apenas das lampadas do farol e não todas.

Sergio c
01/02/2018, 18:23
Esse sistema é bom pq liga motor(onde mais se gasta energia da bateria) e dá uma "respirada" de 30 segundos antes de ligar os faróis.
Ótima dica para quem tem sensor de acendimento automático, simples e efetivo e sem mexer na elétrica.

Não quer que fique ligado sempre e só tirar a chave seletora do auto :-D, quer vender, voltar ao original ou sei lá, arranca a fita isolante do sensor.

O porém fica que também acende a lanterna que não é a obrigação legal consumindo mais energia, mas isso é detalhismo.

No meu caso que não tenho sensor fui no tradicional relê, ligou o carro 30 segundos depois liga só o farol, 100% garantia de não receber multa e menor consumo de energia durante o dia.
Mudou a chave para lanterna apaga o farol mantendo apenas lanterna e assim segue, ficou um monte de gato na caixa de fusíveis, não tem como fugir muito ... ficar ligado na cidade é o preço, a vantagem do relê fica em reduzir a vida útil apenas das lampadas do farol e não todas.

Jorge Dias Martins
06/04/2018, 20:41
Amigo, se você encomendar um alternador da AMELCO com peças Bosch e 120 ah não terá problemas mais de bateria. Uma uma de 110 ah e ja aconteceu de passar 2 meses com ele parado e ao tentar ligar virar e pegar na hora. Procure eles no Google e ligue para lá, fica mais barato com peças argentinas Prestolite, mas dizem não ser muito bom. Eu fiz tem uns 3 anos talvez. Só tirar o original de 65 ah e colocar o outro.