Ira
12/04/2006, 20:12
Já se falou muito que a LADA voltaria ao BRASIL. Agora surge mais uma tentativa. Vamos rezar pra desta vez dê certo e quem sabe possamos ter o NIVA de volta, as peças, os acessórios, etc, etc. PROPONHO ATÉ QUE FAÇAMOS UM MOVIMENTO DE APOIO AOS RUSSOS para que eles se encorajem e voltem mesmo!! :palmas: :P :!:
Quem quiser conferir: http://revistaautoesporte.globo.com/Autoesporte/0,6993,EAD1163216-1690,00.html
Ou vejam a Notícia publicada no Jornal O ESTADO DO PARANÁ de 24 de março de 2006:
www.paranaonline.com.br (tem q se cadastrar)
""" Lada anuncia que tem interesse na Tritec """
Redação/O Estado do Paraná [24/03/2006]
Moscou (EFE) - A empresa russa AvtoVaz, fabricante do veículo Lada, anunciou interesse na compra da fábrica de motores Tritec Motors, situada em Campo Largo (PR) e avaliada em cerca de US$ 300 milhões. A Tritec Motors, atualmente propriedade conjunta da DaimlerChrysler e da BMW, fabrica motores de gasolina de 1,6 litros de cilindrada, com uma capacidade produtiva de 355 mil unidades ao ano.
De acordo com informações de uma fonte da AvtoVaz à agência Interfax, as negociações podem se transferir para a Rússia e devem continuar no início de abril. O escritório de imprensa da Agência Federal da Indústria russa (Rosprom) também informou à Interfax que uma delegação da AvtoVaz visitará o Brasil entre 2 e 7 de abril.
A AvtoVaz se propõe a instalar os motores da Tritec na próxima geração de seus carros, - os Lada Priora - a ser lançada ainda este semestre.
A direção da empresa - que fica em São Paulo - não foi encontrada para falar sobre o assunto. Mas há pouco mais de um mês já circulou o anúncio de uma possível desativação da empresa em Campo Largo, o que trazia preocupação aos trabalhadores. A notícia havia sido dada pelo jornal The New York Times, dando conta de que a empresa poderia transferir seus modernos maquinários para Chongquing, na China. Agora é a vez dos russos demonstrarem interesse.
Na ocasião, o presidente da Federação dos Metalúrgicos do Paraná, Nelson Silva, dizia que a notícia era preocupante, porque “a empresa não pode simplesmente ir embora”. Já naquela ocasião a empresa negava a possibilidade de venda, mas o sindicalista se mostrava preocupado: “A gente não tem muita informação ainda. A empresa nega, mas preocupa”.
Souza lembrou outro fato ocorrido em Campo Largo para demonstrar preocupação. Quando a Chrysler foi fechada na cidade, a empresa, durante mais de três meses, negou veementemente que fosse adotar tal medida. No final a empresa foi fechada, foram pagos os impostos ao Estado, e a Chrysler deixou na mão os compradores de sua camioneta.
Quando foi divulgado o interesse chinês, há pouco mais de um mês atrás, a empresa distribuiu uma nota em que acentuava: “A Tritec Motors Ltda. não se pronunciará sobre o conteúdo de manifestações parciais de clientes ou terceiros que, supostamente interessados na empresa, pretendem causar turbulência ou agitação na mídia”. Desta vez a empresa não se manifestou sobre o interesse russo".
Quem quiser conferir: http://revistaautoesporte.globo.com/Autoesporte/0,6993,EAD1163216-1690,00.html
Ou vejam a Notícia publicada no Jornal O ESTADO DO PARANÁ de 24 de março de 2006:
www.paranaonline.com.br (tem q se cadastrar)
""" Lada anuncia que tem interesse na Tritec """
Redação/O Estado do Paraná [24/03/2006]
Moscou (EFE) - A empresa russa AvtoVaz, fabricante do veículo Lada, anunciou interesse na compra da fábrica de motores Tritec Motors, situada em Campo Largo (PR) e avaliada em cerca de US$ 300 milhões. A Tritec Motors, atualmente propriedade conjunta da DaimlerChrysler e da BMW, fabrica motores de gasolina de 1,6 litros de cilindrada, com uma capacidade produtiva de 355 mil unidades ao ano.
De acordo com informações de uma fonte da AvtoVaz à agência Interfax, as negociações podem se transferir para a Rússia e devem continuar no início de abril. O escritório de imprensa da Agência Federal da Indústria russa (Rosprom) também informou à Interfax que uma delegação da AvtoVaz visitará o Brasil entre 2 e 7 de abril.
A AvtoVaz se propõe a instalar os motores da Tritec na próxima geração de seus carros, - os Lada Priora - a ser lançada ainda este semestre.
A direção da empresa - que fica em São Paulo - não foi encontrada para falar sobre o assunto. Mas há pouco mais de um mês já circulou o anúncio de uma possível desativação da empresa em Campo Largo, o que trazia preocupação aos trabalhadores. A notícia havia sido dada pelo jornal The New York Times, dando conta de que a empresa poderia transferir seus modernos maquinários para Chongquing, na China. Agora é a vez dos russos demonstrarem interesse.
Na ocasião, o presidente da Federação dos Metalúrgicos do Paraná, Nelson Silva, dizia que a notícia era preocupante, porque “a empresa não pode simplesmente ir embora”. Já naquela ocasião a empresa negava a possibilidade de venda, mas o sindicalista se mostrava preocupado: “A gente não tem muita informação ainda. A empresa nega, mas preocupa”.
Souza lembrou outro fato ocorrido em Campo Largo para demonstrar preocupação. Quando a Chrysler foi fechada na cidade, a empresa, durante mais de três meses, negou veementemente que fosse adotar tal medida. No final a empresa foi fechada, foram pagos os impostos ao Estado, e a Chrysler deixou na mão os compradores de sua camioneta.
Quando foi divulgado o interesse chinês, há pouco mais de um mês atrás, a empresa distribuiu uma nota em que acentuava: “A Tritec Motors Ltda. não se pronunciará sobre o conteúdo de manifestações parciais de clientes ou terceiros que, supostamente interessados na empresa, pretendem causar turbulência ou agitação na mídia”. Desta vez a empresa não se manifestou sobre o interesse russo".