Ver Versão Completa : Troca do cilindro mestre da embregaem do Tracker
em.pereira
31/01/2018, 16:36
Pessoal,
alguém já colocou um cilindro mestre da embreagem da marca Nakamoto?
É bom?
https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-836859710-cilindro-mestre-de-embreagem-gm-tracker-20-_JM?source=gps
em.pereira
08/02/2018, 11:20
Ninguém usa?
Colega, fizesse a troca/reparo do cilindro?
Estou no mesmo dilema: comprei os reparos do H100, mas o mecânico disse que o ideal é trocar o cilindro pois podem haver ranhuras na haste que provoque vazamentos e etc... tudo bem, penso comigo: troco o cilindro, reparo o antigo e deixo de reserva.
Pelas fotos, ao menos a tampa do reservatório parece de menor qualidade (parece rígida nesse Nakamoto; no cilindro original a tampa é de borracha (a minha tive de comprar em concessionária - o carro veio sem)).
Reparei que perguntasse em outro tópico sobre marcas de embreagem; e aqui, sobre o cilindro. Eu estou nessa situação: cilindro com (pequeno) vazamento, e embreagem chocalhando/patinando/trepidando.
em.pereira
08/05/2018, 10:45
Colega, fizesse a troca/reparo do cilindro?
Estou no mesmo dilema: comprei os reparos do H100, mas o mecânico disse que o ideal é trocar o cilindro pois podem haver ranhuras na haste que provoque vazamentos e etc... tudo bem, penso comigo: troco o cilindro, reparo o antigo e deixo de reserva.
Pelas fotos, ao menos a tampa do reservatório parece de menor qualidade (parece rígida nesse Nakamoto; no cilindro original a tampa é de borracha (a minha tive de comprar em concessionária - o carro veio sem)).
Reparei que perguntasse em outro tópico sobre marcas de embreagem; e aqui, sobre o cilindro. Eu estou nessa situação: cilindro com (pequeno) vazamento, e embreagem chocalhando/patinando/trepidando.
Eu acabei colocando o cilindro mestre da Nakamoto há uns dois meses atrás. Está funcionando bem.
Eu troquei porque estava com a embreagem muito baixa, com a ré não entrando, só com o carro desligado, e a primeira entrando com dificuldade.
Como a embreagem não patinava, e já tive problemas com o cilindro em outros carros, fiz a troca esperando que resolvesse.
Como melhorou um pouco, mas não resolveu, 20 dias atrás troquei a embreagem.
Agora está perfeito.
lucianolsc
06/09/2018, 14:34
Fala pessoal, em especial ao Pereira aí da pergunta acima... comprei essa semana o cilindro da embreagem pois a minha estava com vazamento para o lado de dentro do carro, escorrendo no tapete do motorista. Pelo preço mais acessível, comprei esse aqui: https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-999512985-cilindro-mestre-embreagem-gm-tracker-20-2001-a-2009-_JM Assim que chegar, eu mesmo pretendo fazer a troca. Alguém tem dica de como fazer essa troca, estilo made home? ou não daria certo? Me ajudem aí com dicas ou videos de como fazer a bagaça. Depois posto fotos e mais testemunho do produto.
lucianolsc
06/09/2018, 14:38
Qual kit de embreagem você colocou? Tem alguma com valor mais em conta para indicar?
Jimny#2012
06/11/2018, 17:47
Ola Amigo
Fiz em casa mesmo.
Primeiro sangrei no cilindro escravo (aquele que fica no braço da embreagem) o fluido de freio DOT3 antigo.
Soltar o pino interno do pedal da embreagem, soltei o a porca interna #12mm. Após soltei a parafuso externo (tb #12mm) e a tubulação do fluido de freio.
Eu tinha um cilindro mestre da embreagem e recondicionei com o kit da Hyundai - H100. Perfeito (meu carro é um GV2000).
Aproveitei para colocar fluido de freio DOT4 (creio não ser necessário porem aproveitei).
O procedimento de montagem é ao contrário do que ditei acima.
O detalhe está em sangrar novamente (e bem) o fluido de freio. Como estava totalmente vazio, primeiro precisei encher a tubulação do fluido de freio e depois no cilindro escravo. Ficou excelente.
Detalhes de torque a serem aplicados, sugiro consultar o manual de serviço seção 5A.
Boa sorte.
em.pereira
11/11/2018, 00:22
Qual kit de embreagem você colocou? Tem alguma com valor mais em conta para indicar?
Fiquei com receio de colocar uma embreagem ruim e comprei a embreagem da Valeo, com rolamento.
https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-841841293-kit-embreagem-valeo-tracker-20-gasolina-rol-original-_JM