Conectar

Ver Versão Completa : Motor opala 4cil 2.7 na Ranger

JOHN JOHN
30/01/2018, 22:39
Olá, sou novo aqui e abri esse tópico para trocar conhecimentos sobre um projeto de colocar um motor de opala 4cc com preparado com virabrequim 153 onde teoricamente aumenta sua potência.
Então tenho uma ranger CD V6 e motor foi condenado, da bomba de óleo, bloco, tuchos, bomba d'água, segmento, pistão, cabeçote e injeção. Morreu mesmo agora.
Então não queria comprar um usado e reforma com peças chinesas.
Pronto, sabendo que o motor de opala e um item muito adaptável, forte e de manutenção fácil, veio a ideia de preparar um 2.7.

Mais é aí??? Ele arrasta a ranger cabine dupla 4x4???

cRiPpLe_rOoStEr
30/01/2018, 22:55
s10 com motor de opala tem a dar com pau, mas na ranger eu nunca vi

a propósito: já que o motor original foi condenado, não chegou a pensar em adaptar um a diesel?

JOHN JOHN
30/01/2018, 23:16
Pois é, já perdi cabelos a procura ou menos um perquim, nada por menos de 7 $$ com nota e teria que trocar a caixa
Ou no raciocínio do 4cc, flangear.
Mas os mecânicos não recomendam por conta que o chassi e suspensão não são apropriados para a vibração e peso do diesel.

jecaov8
31/01/2018, 13:14
a ranger é uma picape leve, aceita qquer motor q tenha no minimo 90 hp e uns 18 kgf de torque , fiz uma com motor e cambio de opala, o diferencial era ford 7,5 q é curto ideal para o motor 4cc original da ford, ela andava igual um opala gastava feito um opala e suportava carga normal. andei uns dois anos, vendi e comprei outra, essa eu pus um motor de f1000, ficou bem forte pra andar

Francisco Casal
31/01/2018, 15:40
Coloca um motor 2.5 HSD ou 2.8 PS, nunca mais vai se incomodar e fica uma coisa original, Ranger com motor de opala, na hora de vender é bronca.

JOHN JOHN
31/01/2018, 16:12
a ranger é uma picape leve, aceita qquer motor q tenha no minimo 90 hp e uns 18 kgf de torque , fiz uma com motor e cambio de opala, o diferencial era ford 7,5 q é curto ideal para o motor 4cc original da ford, ela andava igual um opala gastava feito um opala e suportava carga normal. andei uns dois anos, vendi e comprei outra, essa eu pus um motor de f1000, ficou bem forte pra andar
Meu medo não é desvalorizar pois casei com ela mas a noiva tá em coma...
Mas a minha é cabine dupla ...
Por isso aumentar o 2.5 para 2.7 na caixa e diferencial dela...
Será que puxa???