PDA

Ver Versão Completa : Câmbio original 3M, por qual trocar?

Frankj9
30/01/2018, 01:00
Olá amigos!
Há pouco adquirimos um Willys 1968, estou aprendendo sobre ele agora.
Pelo que já estou sabendo, o motor é o BF - 161 com um câmbio de 3M e tração 4x4.
No momento estamos pensando em trocar o câmbio por um mais eficiente e um dado importante é: não faremos trilhas.
O Jeep ficará em zona urbana, principalmente para uso de um senhor com um pouco mais de idade.
Preciso da ajuda de vcs que entendem do assunto!!

cRiPpLe_rOoStEr
30/01/2018, 01:23
quer trocar só o câmbio e manter o motor original?

Frankj9
30/01/2018, 07:56
Sim amigo, o motor esta funcionando muito bem para ser trocado!

Arthur Gubert
30/01/2018, 10:07
Olá amigos!
Há pouco adquirimos um Willys 1968, estou aprendendo sobre ele agora.
Pelo que já estou sabendo, o motor é o BF - 161 com um câmbio de 3M e tração 4x4.
No momento estamos pensando em trocar o câmbio por um mais eficiente e um dado importante é: não faremos trilhas.
O Jeep ficará em zona urbana, principalmente para uso de um senhor com um pouco mais de idade.
Preciso da ajuda de vcs que entendem do assunto!!

Frank, a caixa está ruim que precisa ser trocada?
Se a resposta for negativa, eu não trocaria a caixa 3M por nada. Deixaria original.

Frankj9
30/01/2018, 19:23
Ela esta mediana, gostaria de uma caixa melhor para maior conforto dos meus velhos!

calhiandro
30/01/2018, 20:48
Caixa de chevette 5 marchas macia boa e barata. Os engates são bem melhores que a caixa original.Aqui já encontrei até por 80 reais uma caixa de chevette.

Viniciusaol
30/01/2018, 22:11
Chevette 5 marchas sem dúvida. Mas se quer muita originalidade, esqueça. vai ter que mudar a travessa da caixa pra trás uns 20cm pelo tamanho do conjunto e com isso vai ter que mexer nos cardans, as alavancas vem pre tras próximo ao banco e caixa de ferramentas... e outras coisinhas que vai se descobrindo. Mas fica muito melhor que 3 marchas. Eu tenho e gosto muito.

cRiPpLe_rOoStEr