PDA

Ver Versão Completa : Ajudem! Frontier 2013/14 SV vibrando o carro todo e fazendo barulho



laurindopinto
29/01/2018, 18:03
Boa tarde! tenho uma frontier SV a uns 4 anos, tava andando com ela quando de repente ela começou a fazer um barulho estranho, aparentemente no motor, ela só ligada fica balançando o carro todo e quando pisa no acelerador faz o barulho estranho seco, ela parada ligada a rotação fica um pouco abaixo de mil rpm, ela tem força e não apareceu nenhum problema no Scanner. alguem poderia me dá uma ideia do que pode ser?

enricof18
29/01/2018, 20:02
Boa tarde! tenho uma frontier SV a uns 4 anos, tava andando com ela quando de repente ela começou a fazer um barulho estranho, aparentemente no motor, ela só ligada fica balançando o carro todo e quando pisa no acelerador faz o barulho estranho seco, ela parada ligada a rotação fica um pouco abaixo de mil rpm, ela tem força e não apareceu nenhum problema no Scanner. alguem poderia me dá uma ideia do que pode ser?

Ao que parece, seu volante bi-massa quebrou. Vai ter que descer o câmbio e retirar o volante.

laurindopinto
29/01/2018, 21:13
enricof18 obrigado pela dica! vou marcar com um mecânico para verificar se é isso mesmo e depois eu retorno com noticias (http://www.4x4brasil.com.br/forum/members/63026-enricof18.html)

laurindopinto
14/02/2018, 21:36
Boa noite amigo! era isso mesmo! levei para 4 mecânicos diferentes, 3 deles condenou a parte de injeção eletrônica sendo que um deles de má fé folgou a turbina que consequentemente ficou fazendo um barulho muito alto e disse que teria que trocar o mesmo, deixei pra lá e fui atras de outro mecânico pois desconfiei sobre o defeito da turbina! na ultima tentativa achei o 4 mecânico que examinou tudo e viu que era o volante bi-massa e que a turbina foi folgada os parafusos! no final de tudo troquei o volante bi-massa, sensor da caixa e o kit de embreagem, sendo que o volante bi-massa comprei usada original(luk) por $2100, o kit embreagem por $759 importada pq não achei a original(luk) infelizmente e o sensor de $160, tudo comprei em feira de santana que fica a 400km da minha cidade.

o volante na concessionaria se eu não me engano era $9000~$16000
volante em outra loja era $6900 original e $2500 paralela(não optei pela paralela pois nunca me dei bem com essas peças)
obs: o valante bi-massa tava em ótimo estado, foi tirado de uma frontier 2016 segundo a oficina, tinha outra que era de uma 2017 porem ele só estaria com a peça no outro dia e eu não tinha tempo para esperar

thyagovieira
15/02/2018, 10:39
Pelo jeito roda bastante, seria interessante verificar a corrente de comando, pressão da bomba de óleo e uma geral no sistema de arrefecimento. Revisão completinha e tranquilidade por um bom tempo.