PDA

Ver Versão Completa : Corrosão em chassis da Defender 110



Jaylson Freitas
12/04/2006, 17:24
Alguém sabe de algum caso de corrosão em chassis da defender 110?

Dani
27/04/2006, 16:27
Olha na 110 não, na 90 aqui tem uma desmontada pq teve 80% :parede: do cahssi comprometido..e isso não é a 1º viu..
Mandei recuperar um de outra 90 com 60% comprometido... :parede:
è osso viu.. :pensativo:

dan
27/04/2006, 20:12
E as fotos?

Quais os pontos mais afetados?

Wallace
28/04/2006, 15:42
Acho que muitos ficam achando que só porque a carroceria da defender é de aluminio que elas não tem problemas com corrosão.
E muitos achando isso vão para a praia ou mesmo para a agua do mar.
Ai principalmente se não dar uma boa lavada o mais rapido possivel vai detonar tudo mesmo.

Marcelo Carvalhal
28/04/2006, 20:59
:twisted: :twisted: :twisted: :twisted: :twisted:

rural4x4
28/04/2006, 23:23
Que beleza de chassi heinnnnnnnn!!!!!!!!!!!!!

Ricardomkz
29/04/2006, 14:07
Esta parte do chassis não é tão baixa p/ acumular resíduos por dentro.
Notem que a ferrugem está na parte de cima do chassis.
Recomendo o colega a não usar o "guincho" senão vai ficar sem a parte da frente
do carro!!!
sds,

Marcelo Carvalhal
02/05/2006, 13:24
Que beleza de chassi heinnnnnnnn!!!!!!!!!!!!!


o pior e que o carro é 2001 :twisted: :idea: :idea:

Beto Lacerda
02/05/2006, 14:20
por isso que dizem por ai ...
" jeep there's only one " :mrgreen: :twisted:
[]'s

Marcelo Carvalhal
02/05/2006, 22:06
Bom meu HUMILDE JEEPINHO, mora na praia, anda na agua salgada, sempre esqueço de lavar, e a maioria dos mangues são salgados


Ele tem 13 aninhos....


E nenhum ferruginho :mrgreen: :mrgreen:

dan
03/05/2006, 21:33
Com pesar concordo totalmente.

Não sei como estão as lands mais modernas (Freelander, Disco 3, etc...) mas esses dias andei olhando algumas Disco de 98 até 00 e todas apresentavam pontos com oxidação acentuada no chassis. Parece que o tratamento é ruim mesmo, inadmissível num veículo com o propósito e custo da land. :evil: :evil: :evil:

Meu 4x2 é mais velho que a land, já conheceu o mar pelo lado de dentro 8), quase não ve água doce e a aparencia é 10 vezes melhor que a da land - sempre tratada a pão-de-ló. :evil: :evil: :evil:

Pior é saber que uma galvanização bem feita resolveria o problema, e o custo é irrisório.

Talvez na Inglaterra a água do mar seja doce e a chuva pouco ácida... :wink: :!: :twisted:

paje_tapuya
13/05/2006, 08:33
Possui uma defender 110 por 4 anos e mantive meu chassi sempre banhado com óleo ATF por dentro e por fora. Sujava toda minha garagem pq escorria um bocado, mais consegui mante-lo sem corrosão por um bom tempo. Quando o lava jato em que eu lavava determinou mais que não se poderia mais utilizar mais esse produto, alengando que os outros clientes reclamavam que deixava cheiro, me rendi a vaselina (por comodidade de manter no mesmo local). Daí não demorou a tal corrozão aparecer... O que eu fiz?
Soldei e passei pra frente! Hoje estou de engesa e ainda não sei de fiz boa troca. Ja gastei muito para reverter as coisas mal feitas e não sei avaliar se o carro é mesmo o que dizem. Tenho saudades da defender ainda, pois numca fiquei no prego com ela.

Jaylson Freitas
19/05/2006, 16:33
Boa Tarde pessoal, aqui estou de volta depois de uma viagem de quase 4.000 Km, de Posto seguro até Recife, parando em diversos lugares. Aproveitei a viagem para levar meu carro em uma concessionária LR, seguindo a orientação da fábrica. Para começar fui informado que a garantia de 6 anos contra a corrosão é na parte da carroceria, no chassis é só de 1 ano (uma piada). Para completar minha fantasia de palhaço solicitei um orçamento para reparar o dano; resultado eles disseram que não recuperam o chassis, mas teriam uma oficina para indicar. Mesmo assim eles não garantem os serviços. Inssistí para que eles solucionassem o problema sugerindo a troca do chassis, depois de alguns dias foi-me enviado o orçamento cia E-mail. Custo do serviços: Mão de obra R$ 2.250,00 e o chassis R$ 17.146,17. Dá para acreditar????

_portela
19/05/2006, 22:39
Galera do chassi corroído...

:arrow: O chassi é lavado pós trilha, pós viagem, pós mergulho, ao menos umas 3 vezes por ano?;
:arrow: Quando é lavado usa-se somente água?
:arrow: Quantas vezes por mês vocês inspecionam o carro por baixo?
:arrow: Quantas vezes vocês já lixaram e trataram com Hammerite, por exemplo, um mínimo ponto de ferrugem, daqueles bem superficiais?

Se alguma pergunta não foi respondida, não atendeu a periodicidade mínima ou foi respondida negativamente. Não reclame :mrgreen:

Abraço aceitando pedradas :shock:

_portela
19/05/2006, 22:46
Ô Carvalhal!

O cara tá falando de chassi...Não dá para falar que o Cheroka tenha isso :roll:

E, no mais, tenho certeza que tu dá uma boa lambida depois das peripécias. Por isto não enferruja :wink:
Sem contar a "falta" de chassi, claro, o que já é menos bagulho para cuidar.

Abraço,

José Augusto
20/05/2006, 00:10
Boa Tarde pessoal, aqui estou de volta depois de uma viagem de quase 4.000 Km, de Posto seguro até Recife, parando em diversos lugares. Aproveitei a viagem para levar meu carro em uma concessionária LR, seguindo a orientação da fábrica. Para começar fui informado que a garantia de 6 anos contra a corrosão é na parte da carroceria, no chassis é só de 1 ano (uma piada). Para completar minha fantasia de palhaço solicitei um orçamento para reparar o dano; resultado eles disseram que não recuperam o chassis, mas teriam uma oficina para indicar. Mesmo assim eles não garantem os serviços. Inssistí para que eles solucionassem o problema sugerindo a troca do chassis, depois de alguns dias foi-me enviado o orçamento cia E-mail. Custo do serviços: Mão de obra R$ 2.250,00 e o chassis R$ 17.146,17. Dá para acreditar????

Que b9sta de chassi, 1 ano de garantia é mesma coisa que nada, e eu que ainda avaliava a possibilidade de trocar a BLAZER por uma DEFENDER.

Marcelo Carvalhal
20/05/2006, 09:14
:mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
Quanto a LAMBER o carro depois da trilha acho que isso é normal, além do mais não é assim que se trata um filhote :mrgreen:

GALERA DAS DEFENDERS, VC TEM QUE SE UNIR, E IR CONTRA O FABRICANTE, ISSO É SEM FUNDAMENTO, INFELIZMENTE NÃO EXISTE NO CÓDIGO DO CONSUMIDOR E CÓDIGO COMERCIAL, NENHUM TEMPO PARA GARANTIA A DETERMINADO PRODUTO.(em referencia a este tipo)

Ja relatei o procedimento e a postura das CONCESSINÁRIAS LAND ROVER.
Quanto a manutenção correta, acho que por no momento de compra, iludidos com o MITO de alumínio INQUEBRÁVEL E DURÁVEL, a maioria não faz este tipo de inspeção e sempre usa algum tipo de produto que promete a longevidade e integridade se aplicado no CHASSI.
Me desculpem, mas tem muito CJ de 40 anos de idade, que está jogado no relento e sem nenhum cuidado.
E SEM FERRUGEM...

rural4x4
20/05/2006, 11:35
Alias tem CJ de mais de 40 anos que durante todo este tempo nunca viu uma unica manutenção no chassi, pode ter certeza.

E ainda tem estrutura para adaptação de motores e outras coisas diferentes, o que tem de ser levado em conta neste caso é a pequena durabilidade do material empregado na confecção do chassi da LR e nao a falta de manutenção. Vc ja imaginou ter de passar Hammerite em cada ponto de ferrugem que aparece num chassi de CJ?

A empresa deveria sim ser responsabilizada pela baixa qualidade do material empregado.

Hugo4x4
20/05/2006, 23:03
Portela,

- Eu inspeciono o carro por baixo, lavo o chassi somente com água e tenho o cuidado de desentupir os furos inferiores que tem o chassi para escoar a água. Na parte dianteira tiro as tampas de borrachas onde se coloca o macaco e enfio a mangueira até verificar que está limpo. Na traseira tem uns furos maiores na lateral do chassi na altura do olhal por onde se deve enfiar também a mangueira com água até verificar que todo o barro foi eliminado.

Carvalhal,

- Sou um candidato a não comprar teus carros quando á venda pelo mau trato que tu aplicas a eles, quem conhece de carro cuida deles!!!

rural 4x4,

- Tenho um CJ 5 na minha garagem e o chassi está precisando de um bom trato inclusive substituir partes por estarem corroídas com o tempo, os donos anteriores não cuidaram dele como deviam.

rural4x4
21/05/2006, 00:54
Hugo

Me desculpe mas se for para pagar 30k ou 40k ou ainda mais que o dobro disso (se for mais novo ou mesmo zero km)num carro, para cada vez que ele vê o barro ter de lavar com mangueira o chassi desentupindo buracos retirando borrachas etc etc etc.. esse carro definitivamente nao serve pra mim.

Imagine vc morando no pantanal ou em locais onde o periodo de chuvas se estende por 3 ou 4 meses do ano,e a cada vez que andar com sua viatura ter de realizar essa "rotina de manutençao" no seu carro!!! E é essa a utilização a que se propoe um Defender, ele nao é vendido como um carro de passeio que pode eventualmente trafegar em locais off road, ele é vendido e tem seu marketing apoiado em durabilidade , resistencia e utilização em off road.

Olhe, tenho aqui uma F75 1973, que trabalhou e muito numa propriedade rural carregando todo tipo de insumo agricola(sal, adubo, veneno,sementes tratadas, etc etc etc.. ) em que o chassi nunca viu agua( a nao ser a da chuva)durante os muitos anos de serviço pesado, e que nunca nem sonhou com uma manutenção minuciosa dessa , e que apos 33 anos e muitos km rodados quase que somente em estradas de terra, nao apresenta nenhum sinal grave de corrosão com perfuração ou perda de material e que seria ate aceitavel em um veiculo dessa idade, coisa que aconteceu inclusive com seu CJ , afinal tambem tem 33 anos rodando e nao 5 ou6 como os LR que tem apresentado esses problemas, e mesmo que esses problemas tenham sido pontuais, baseado nos relatos acima, vejo que falta da parte da montadora um melhor atendimento de pos venda.

Nao estou aqui desmerecendo o carro, afinal a LR Defender é considerado uma lenda do mercado off road, mas, se tem algum problema isso tem de ser falado. Como se fala de motores 16 valvulas, se fala da desvalorização dos importados, das buchas de suspensao e do consumo da Gran cherokee , etc etc etc... inclusive para que proprietarios como vc saibam que o chassi destes precisa de uma manutenção mais atenciosa que o dos demais.

José Augusto
21/05/2006, 10:33
Se a garantia é de apenas um ano no chassi, então é um problema que a montadora reconhece mas não assume, deve ser alguma coisa crônica de solução definitava muito cara.

Acredito que tem a ver com a propria construção do veículo e os materiais empregados que deve ser agravado por um meio ambiente específico.

Alguma coisa com a corrosão galvânica, talvez? quando algum isolamento entre a carroceria e o chassi se desgasta ou por algum defeito a coisa se acelera.

Mesmo assim concordo com rural4x4, é muito descaso para um veículo com a imagem que a própria montadora passa, com a tecnologia disponível hoje isso é inadimissível, um recall corretivo/preventivo nem que fosse anual durante um determinado período é o mínimo que se espera num caso destes.

Jaylson Freitas
22/05/2006, 09:36
Aí pessoal estou com dificuldade para postar as fotos do chassis pois elas foram tiradas em alta resolução, não estou sabendo como envia-las, mas continuarei tentando. Quem tiver interesse em vê-las pode me mandar um E-mail para atmosphera-ad@uol.com.br, que enviarei um E-mail com as fotos detalhadas. Abraços...
[/img]

rural4x4
22/05/2006, 09:54
Jaylson

Baixa esse programinha e vc consegue reduzir o tamanho das fotos

http://www.irfanview.com/

Ate mais

Marcelo Carvalhal
22/05/2006, 11:01
- Carvalhal,

- Sou um candidato a não comprar teus carros quando á venda pelo mau trato que tu aplicas a eles, quem conhece de carro cuida deles!!!



Acho que vc não leu direto :pensativo:

Não tenho DEFENDER, NÃO GOSTO DE DEFENDER, E NUNCA TERIA UMA!!

Pois acho realmente um carro CEM!!!

Cem conforto
Cem segurança
Cem freio
Cem estabilidade
Cem estilo
Cem nada que me agrade :parede:


Lógico que está escrito errado, mas não teria a mesma graça :mrgreen: :mrgreen:

Sem discriminação :stop: , apenas gosto pessoal :twisted:

José Augusto
22/05/2006, 14:44
Jaylson, até o paint do windows, reduz a resolução.

Com a foto no paint, vc :

1) Clica no item imagem do menu;
2) Alongar/Inclinar...;
3) No quadro Alongar : altere as porcentagens horizontal e vertical;

Jaylson Freitas
22/05/2006, 17:29
Aí pessoal, as fotos estão postadas para vocês analizarem, a corrosão aconteceu só no lado esquerdo, e se deu de dentro para fora; no lado direito ele está bastante superficial, mas mais uma vez se deu internamente. Muito obrigado pelas dicas que tornaram possível a publicação.
Abraços...

José Augusto
22/05/2006, 18:13
Como está horrível, :pensativo: isto está me parecendo mais um defeito de fabricação, no tratamento dado longarina esquerda, vc só percebeu agora mas pelo estado em que se encontra, o processo de deterioração começou na própria fábrica.

O que vc pretende fazer?

Marcelo Carvalhal
22/05/2006, 21:22
:putz: :stop: NOSSSA :discordo: :discordo: :parede: :parede: :putz: :putz: :stop: :stop:

VISÃO DOS INFERNO.....

O ano de fabricação no mínimo deve ser 1840????

Porque tem locomotiva com CHASSI desta idade que tá rodando até hoje :mrgreen:

VC TEM DE FASER ALGUMA COISA GENTE!!! :putz:

_portela
23/05/2006, 08:30
vc só percebeu agora mas pelo estado em que se encontra, o processo de deterioração começou na própria fábrica.


Jaylson,

É isto que me intriga :pensativo: A coisa neste estado...Isso não apareceu da noite para o dia
:pensativo:
Não dava para ter remediado antes :?:

Quanto a questão Jeep, Land, Toyota, Mistsubishi ou sei lá mais o quê ela sempre vai existir porque os gostos são diferentes.

Eu também jamais teria um Grand Cherokee por que acho uma banheira, de estilo ultrapassado :mrgreen:

Quanto a quantidade de Land Rovers "estragados" e Jeeps "inteiros", corre o risco de se examinarmos proporcionalmente pela quantidade de carros produzidos, que sempre foi muito maior por parte da Jeep (coisa de massa americana), que cheguemos, no mínimo, a igualdade quanto ao número da frota "inteira".

Abraço,

Jaylson Freitas
23/05/2006, 09:46
Olá pessoal, concordo que houve defeito de fabricação, e até um erro de projeto, pois o chassis é tubular constituído de perfis soldados e tem diversos furos que permitem a entrada de água, mas não tem como elimina-la pela força da gravidade; isso qualquer leigo pode constatar basta dar uma olhada embaixo do carro. Este problema não é tão fácil de detectar pois a corrosão interna quando aflora já comprometeu bastante as peças. Eu só percebí quando fui trocar o óleo e a base do elevador apoiou exatamente em cima da parte corroída e esta afundou, posteriormente eu removí as partes desagregadas para tirar as fotos, foim aí que tive a real dimensão dos danos. Talvez os proprietários de Defender não queiram admitir mas algo semelhante pode estar acontecendo em seus carros.Estas fotos foram enviadas para a Land Rover (Matriz), e sequer foram analizadas pelo departamento técnico só me informaram através de uma concessionária que a garantia não cobria tal dano.Estarei postando as fotos da longarina direita onde já se verifica o mesmo problema na parte diantiera.

Guidi1961
26/05/2006, 18:06
Aí pessoal, as fotos estão postadas para vocês analizarem, a corrosão aconteceu só no lado esquerdo, e se deu de dentro para fora; no lado direito ele está bastante superficial, mas mais uma vez se deu internamente. Muito obrigado pelas dicas que tornaram possível a publicação.
Abraços...

Vcs. já pensaram na possibilidade de uma obstrução num dos orificios do chassi, e com isso o acumulo de água e/ou outros elementos terem reagidos a acelerado o processo, devido a má qualidade no acabamento da peça? Alguem sabe dizer se o chassi é realmente pintado por dentro do mesmo modo que é por fora? como ele é fechado? antes ou depois da pintura interna? Eu creio que podem haver varios fatores diferentes para isso, ou ainda pra azar todos de uma só vez, num "unico" chassi. Me solidarizo contigo nesta dor que só quem sabe quanto custa o brinquedo é que pode avaliar.
Boa sorte na resolução do problema junto a fábrica,
Torcendo por um final feliz,
Marco

José Augusto
26/05/2006, 20:22
Jaylson, pelo que vc escreveu não existe "vontade" nenhuma por parte da fábrica ou concessionária, no contrato de compra ou no manual eles são específicos quanto a garantia do chassi ou esta informação só veio a tona após constatado o problema.
Pode-se concluir que muitos são induzidos a acreditarem numa falsa segurança quando se fala em 6 anos de garantia contra corrosão.

I2MF
26/05/2006, 20:23
Caros colegas, vai aí uma orientação técnica.

Quem comprar uma Land e tiver esses problemas, pode ingressar com ação na justiça pleiteando indenização ou abatimento do preço, mesmo muito depois de vencer a garantia que a Land dá de um ano para o chassi. Isso, técnicamente, chama-se "vício oculto do produto" e o fabricante tem o dever de indenizar o consumidor, mesmo tendo expirado o prazo da garantia. A marca induz o comprador a erro, vendendo um produto "inquebrável" e destinado ao universo off road, porém, a qualidade do chassi das Lands é imcompatível com a utilização normal do veículo. Oriento aos senhores proprietários de LANDS que, munidos de orçamento do chassi conserto/reposição, procurem um advogado para acionar a empresa Land Rover em juízo. quem não quiser procurar um advogado pode procurar o Juizado Especial Cível mais próximo da sua residência e ingressar com a ação sem qualquer custo, porém, sem advogado, o valor máximo que pode ser reclamado no Juizado é de 20 salários mínimos.

De qualquer forma, fica aí a sugestão de um consumidor consciente, formado em Direito, proprietário de uma Toyota Bandeirante.

Depois do advento do Código de defesa do Consumidor e do Novo Código Civil, o consumidor tem muita, mas muita, força em juízo.

Um abraço!

_portela
27/05/2006, 17:44
a qualidade do chassi das Lands é imcompatível com a utilização normal do veículo

:putz:

Acabei de sair da discussão :(

Jaylson Freitas
28/05/2006, 12:46
Bom dia pessoal, meu principal objetivo, depois que percebí o descaso da fábrica LR em relação ao seu produto, foi de alertar os proprietários dos Defender's para este problema, pois se trata de um carro caro, e acho que ninguém gosta de passar por idiota.Sou um admirador da marca LR, já tive CJ5,L200,S10,F1000,Silverado, etc... e, acredito que o Defender é o veículo OFF-ROAD que reune as melhores qualidades, se comparar-mos veículos originais. Por exemplo: existem veículos excelentes nas trilhas, mas faça uma viagem de 2.000 Km com ele, enfrente 100 km de dunas com 9 pessoaa a bordo com ar-condicionado, rode com a tração 4x4 ligada à velocidade de 140 Km/h e com um consumo de combustível razoável, entre outras qualidades. O grande problema da LR é que ela passou por diversos "Donos" que a relegaram ao segundo plano e não investiram na linha mais básica tentando resolver problemas crônicos e, sim elitizando a marca.Isso acontece no mundo e no brasil não seria diferente.Enfim, quem gosta de veículos OFF-ROAD tem de entender de mecânica ou gostar dela,como é o meu caso, antes do Tunning estar em moda nos carros de passeio, isto já acontecia há décadas com a galera OFF-ROAD. Estou bastante ansioso para recuperar meu carro, não irei me desfazer dele, irei leva-lo na próxima semana para ser desmontado; tentarei acompanhar o máximo o processo e relatar tudo que foi feito.
Aos companheiros que se solidarizaram com meu problema obrigado

fabio2006
08/09/2006, 00:28
Curiosidade apenas,

Se o chassi é tão vulnerável a água salgada, então como fica no inverno europeu? Lá costumam usar sal para derreter a neve das estradas. A cada volta no quarteirão o dono vai ter que levantar o carro e lavar o chassi?

Esse descaso é global ou sõ nos LR brasileiros?

Jaylson Freitas
08/09/2006, 10:07
Fábio, na verdade não sei o que acontece na europa com os chassis originais dos carros, só sei que é fácil substituir os chassis originais por galvanizados, inclusive à fogo, o que confere uma grande resistência a corrosão. O custo aproximado de um chassis deste é de US$ 2,000.00,na inglaterra, se você tiver curiosidade poderá ver mais detalhes acessando o site www.richardschassis.co.uk . Acho que não custaria nada a fábrica equipar os LR com chassis gavanizados. O que é de estranhar é a garantia que cobre problemas no chassis aqui no Brasil ser somente de 1 ano e a carroceria de alumínio ter 6 anos de garantia. O pior no meu caso é que a fábrica nem sequer se interessou em investigar as causas do problema, pois diversos fatores podem contribuir para o aparecimento precoce da corrosão, inclusive a corrosão eletrolítica que pode originar-se apenas de uma instalação elétrica mal feita. Enfim a fábrica póe em risco toda sua reputação com o descaso em relação aos problemas de seus produtos.
A propósito já recuperei meu carro, e agora ele está melhor de que quando saiu da fábrica.
Um abraço a todos.

Kerosene
08/09/2006, 11:14
Bom Dia Senhores,

Se Palpite Fosse Bom ...... Mas,

Sou Engenheiro E Faço Projetos De Grandes Obras, Já Fiz Algumas Usinas Hidrelétricas, E Nestes Casos, Os Equipamentos, Que São Hidromecânicos Trabalham Mergulhados Em Ambientes Bem Agressivos, Sempre Foi Utilizado Para Revestimento Uma Tinta Especial, Que Inclusive é Utilizada Também Em Plataformas Submarinas, Trata-se Do Alcatrão De Hulha, é Extremamente Tóxica Nos Momentos De Aplicação, Tem Um Custo Alto, Perto De 800,00 Uma Mistura De 3 Componentes, Requer Profissional Especializado Em Pinturas Industriais, Porém Garanto Aos Senhores Durabilidade Superior A 20 Anos.
Possue Em Suas Qualidades Grande Resistencia A Abrasão, E é Aprovadas Pelos Mais Rigorosos Orgãos Certificadores.....

Garanto Que Eliminará Qualquer Problema Futuro, Deste Tipo.....

Abraço A Todos...

Gildo Antônio
08/09/2006, 23:15
Olá Pessoal.

Pergunto a vocês se a utilização de produtos químicos durante a operação de lavar o veículo poderia criar ou acentuar a corrosão. Se afirmativa a resposta, que procedimento adotar como por exemplo:
1 - A não utilização de determinados produtos
2 - Utilização de algum produto em especial
3 - Utilizar e depois enxaguar com apenas agua
3 - Depois de lavar aplicar algum produto

Abraços.

Gildo.

Johnny59
09/09/2006, 19:25
Amigos , com base nos relatos e fotos acima , eu concordo com o Irineu , se fosse no meu carro eu procuraria o que entendo ser os meus direitos , na Justiça. Pode ser que realmente se trate de vício oculto ou falha de projeto , ou mesmo aplicação de mão de obra e materiais inadequados, ou mesmo , a falta da tal " tropicalização" ( Brasil e Europa são diferentes)

Já que o amigo vai fazer o conserto e aí subtende-se sua pré-disposição em arcar com o prejuízo, que reuna as Notas Fiscais e depois de pronto o serviço e com calma , contrate um advogado de sua confiança e acione a fábrica no valor que gastou.

Vai demorar , tem que ir nas audiências , etc , eles ( fábricas ) sempre recorrem da 1a. instância , mas no final entendo que sua chance de ter a compensação $$$ é grande. O Advogado vai te orientar bem e comentar os riscos desta ação.

Como a Justiça no Brasil é lenta eles acabam achando que a vítima não vai se dar o trabalho de mover uma ação , por isso nem sequer dão atenção ao problema.

Pelo preço do carro , apelo comercial, propaganda , etc....a fábrica deveria ser mais cuidadosa ou pelo menos oferecer mais atenção ao
consumidor , que comprou o veículo de boa fé.......Claro que não é indestrutível , mas uma corrosão neste nível me parece anormal.

À propósito , meu sonho sempre foi ter uma LR , planejava compra-la no iníco do ano que vem mas , depois dessa , :discordo: vou mesmo de Ford Ranger 4x4 , que tem melhores comentários aqui no Fórum....:) e ainda sobram
MUITAS latinhas para gastar no meu CJ-5.

Saudações ( não corrosivas ) à todos

Arbass
10/09/2006, 21:02
Alguém sabe se as Defenders importadas também têm esse problema de corrosão do chassis?
Se não tiverem, no meu ponto de vista, mostra má fé da fábrica brasileira que usou materiais de qualidade inferior.

Saudações,

henrique wamser
11/09/2006, 09:02
ola
´mesmo tendo andado muito por prais, chuí,etc., não tem nenhum sinal grave de corrosãona minha 110 com 2 an0s de uso.não estou dizendo isso para negar que o problema possa existir, e sim que tudo depende de como o carro é tratado , especialmente no pós-trilha.tambem o uso de produtos como solupan, etc acabam com a proteção das peças galvanizadas, inclusive parafusos e dutos no cofre do motor.pra encerrar, perguntei a muitos amigos landeiros sobre corrosão de lands inclusive mais antigas, e cheguei a conclusão de que há apenas casos isolados que devem ser investigados mais a fundo
()s

Marcelo Carvalhal
22/10/2006, 01:40
POR FAVOR SENHORES ....ALGUEM PODE ME INFORMAR PORQUE AS FOTOS DOS LAND ROVERS TOTALMENTE ENFERRUJADOS FORÃO REMOVIDAS DO TÓPICO.......


SERÁ QUE FOI ACIDENTAL......??????


SERÁ?????
SERÁ????

Beto Lacerda
22/10/2006, 02:09
o xarope ... as fotos estão lá ....
[]'s

Marcelo Carvalhal
22/10/2006, 02:19
Bom sei não aqui para min não carregam....estou navegando com NETSCAPE será que isso????
Mas já usei o EQUISPLORIR e tbm não aparece....e em outros topicos ta OK.........que será??

Beto Lacerda
22/10/2006, 02:22
deve ser bug então .. clica no notificar o krisiun resolve p/ vc
[]'s

Marcelo Carvalhal
22/10/2006, 02:28
Ta blz...outra coisa que aparece tbm, quando a gente da um citar ....aparece no quote uma parte do ID da pessoa....

Marcelo R. A. da Cunha
23/10/2006, 17:25
Tambem não estou conseguindo visualizar as imagens, já vi outros tópicos com esse mesmo problema.

rgds

Marcelo Carvalhal
23/10/2006, 17:32
POR FAVOR SENHORES ....ALGUEM PODE ME INFORMAR PORQUE AS FOTOS DOS LAND ROVERS TOTALMENTE ENFERRUJADOS FORÃO REMOVIDAS DO TÓPICO.......


SERÁ QUE FOI ACIDENTAL......??????


SERÁ?????
SERÁ????


BETO!!!!

Da uma olhada na pg 01 onde tinha minhas fotos e depois na 03 as fotos do carro do JAYLSON...

Sergio Rocha
23/10/2006, 19:38
Não GRITA mal educado.

bjs :mrgreen:

zanötto
24/10/2006, 20:44
PessoALL, eu também num tô vizualizando as fotos!!!!

Quero ver :shock:...

henrique wamser
25/10/2006, 08:21
Ola
Considerando Que 75% Das Defs Fabricadas Nos Ultimos 60 Anos Ainda Estão Em Condição De Uso, Deve-se Chegar A Conclusçao De Que Estas Fotos São De Lands Usadas Em Minas De Sal Do Nordeste, Ou De Gente Muuuuuuuito RelAchadas Com Suas Viaturas.
Não Tem Nada Que Aguente Este Tratamento.

Marcelo Carvalhal
25/10/2006, 21:40
Bom pra manter o topico e a consciência da galera....vou recolocar aqui as fotos
JAYLSON...repete a operação também!!

Joao Baeta
26/10/2006, 12:20
:arrow:Um bom jipe como 90 e apresenta um problema desse...
Que merd@! :mrgreen:
Abssssssssssssssssss

Teco
26/10/2006, 16:28
Olá amigo, eu tenho uma Land Rover 90, e o chassi dela apresentou sinais de corrosão de dentro do chassi para fora, coisa que só foi identificada quando começou a furar o chassi, mas como vi o problema logo no começo, foi só arranjar uma empresa de recuperação de chassi para fazer o reparo, que para mim ficou muito bom, e também aplicamos um produto da Texaco - ANTI RUSTE. Foi aplicado por dentro do chassi. Tenho um colega que não teve a mesma sorte, e vai precisar trocar o chassi. Será que isso acontece com algumas ou será por uma falta de drenagem maior no chassi? Espero que tenha esclarecido alguma coisa, um abraço.

zanötto
26/10/2006, 19:49
Putz, que HORRROR!!! :putz:
Turma ,eu tô afim de pegá uma, mas será que é quase tudo assim? Aqui uns par de gente já tá com o mesmo problema. :shock:
Todo mundo mete o pau na Sportage, fala que num presta, mais a minha era 97 e o chassi tava zerado. Um putz chassi, hein?!:concordo:
Mais esse aí tá ruim mesmo. Alguém tem de fazer alguma coisa em algum lugar, de algum jeito. O cara num pode ficar no preju!!:discordo:

Abçs a todos (com medo agora).

Edu MB
26/10/2006, 21:42
Alguém sabe se as Defenders importadas também têm esse problema de corrosão do chassis?
Se não tiverem, no meu ponto de vista, mostra má fé da fábrica brasileira que usou materiais de qualidade inferior.

Saudações,

Tô achando que faz sentido !

Arbass
27/10/2006, 00:08
Façam uma enquete e verifiquem se faz sentido.

Ficarem chocados e se lamentando não leva à nada.:parede: Aproveitem essa ferramenta fantástica (o forum) e tentem descobrir onde está o problema e qual a solução. Não se pode aceitar q um Land Rover apresente esse problema como um fato normal.

Abs,

Marcelo Carvalhal
27/10/2006, 11:29
Ola
Considerando Que 75% Das Defs Fabricadas Nos Ultimos 60 Anos Ainda Estão Em Condição De Uso, Deve-se Chegar A Conclusçao De Que Estas Fotos São De Lands Usadas Em Minas De Sal Do Nordeste, Ou De Gente Muuuuuuuito RelAchadas Com Suas Viaturas.
Não Tem Nada Que Aguente Este Tratamento.


Bom meu amigo, parece que TEM MUITAS PESSOAS RELAXADAS MESMO.e no mundo todo!!!!

http://forum-tt.com/index.cgi?contents=/texto.show.cgi/aiwncxbucb.prd

http://www.landmania.pt/forum/viewtopic.php?p=2460&sid=b6c448e8e1b99253a2ce3cfed4dc286b

http://www.landmania.pt/forum/viewtopic.php?t=939[/URL]

Para rir :lol:

[URL]http://foruns.clix.pt/geral/showflat.php?Cat=&Board=motores&Number=272475&page=0&view=collapsed&sb=5&o=0&part=all (http://www.landmania.pt/forum/viewtopic.php?p=2460&sid=b6c448e8e1b99253a2ce3cfed4dc286b)

Edu MB
27/10/2006, 22:07
É engraçado como tem neguinho que adora meter pau nas Land Rovers , principalmente em Defender , é só aparecer uma brecha que lá vem pedrada , o pior de tudo são os comentários que não ajudam em nada no problema do amigo que iniciou o tópico , sem contar a poluição visual.
Mas indo ao que interessa , deixo aqui meu parecer :
Meu carro tem 14 anos e não sei se é por ser Inglesa , mas não apresenta nenhum ponto grave de ferrugem no chassis , mesmo analisando com imã e martelo pra ver se não tem ponto de massa , não achei nada de errado , apenas alguma coisa superficial.
abraço a todos , com ou sem pedradas ...

José Augusto
28/10/2006, 05:24
É pessoal, pelo que foi postado aqui até agora me parece que o problema é restrito a um lote das Land que foram montadas aqui e pelo visto são facilmente identificáveis pois a corrosão inicia-se relativamente rápido, então as mais velhas ou mais novas fora desse lote não devem sofrer desse problema.

E se realmente for isso, cabe uma indenização, pois o produto tinha/tem defeito grave.

Arbass
29/10/2006, 06:23
Por que vcs não aproveitam esse encontro no RS ( http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=21842 ) e pesquisem quais Defenders exatamente apresentam corrosão do chassis?

Abs,

Marcelo Carvalhal
07/11/2006, 14:41
Fala ARBASS, esse tópico é muito engraçado, todo mundo olha mas poucos respondem, eu trabalho com carros importados a mais de 10 anos, e sempre na maioria com SUV'S eu já vejo a linha LAND ROVER enferrujando já a muito tempo, tem uma corrosão muito pior no RANGE ROVER 88 - 93 o teto inteiro simplesmente se desmancha, é um defeito de fabricação onde a parte estrutural do teto é de ferro em alguns lugares, e parece que quando o aluminio temperado encontra as chapas de ferro há uma reação e a corrosão sai lambendo tudo, no rio tem dois casos famosos de famosos..gente que tem esse modelos e estão com eles até hoje um está completamente sem teto, o outro está abandonado na RUA, vou tirar uma foto do abandonado para mostrar pra vcs.
O pior é a psotura tanto dos clientes como da montadora, o clientes, não sei se por vergonha de não assumir o problema, ,não reclama, e a montadora se esconde atrás de uma garantia totalmente maluca quando se trata de carroceria, a LAND ROVER tem um conjunto mecânico ótimo, muito forte e robusto, não dá para entender como a marca mantém e não limpa esta imgem...falo como desabafo, pois sou eu que pego as CHARANGA na troca todas ferradas, e tenho que arrumar depois.....:roll:

Arbass
08/11/2006, 06:10
É cara,

Tô impressionado!
Foi uma decepção absurda c/ as Land.

Mas o q achei interessante é q os Landeiros do forum parecem ter um tipo de negação e não discutem o assunto. :parede:

Conhece aquela história do cara q pega a mulher o traindo no sofá e joga o sofá fora p/ resolver a situação. Aqui o pessoal tá mandando reformar o sofá.

Eu entendo q a decepção deve ser muito grande c/ todo o mito por trás do carro e por tudo q ele representa e a idealização de uma pessoa q compre o carro, mas varrer a sujeira p/ baixo do tapete não leva à nada.

Não se vc já viu no tópico da Toyota uma discussão sobre superaquecimento das SW4. Os caras também estão decepcionados, mas discutiram o problema de frente e chegaram a várias conclusões.

Abs a todos,

Eduardo_Coton
15/11/2006, 13:57
Buenas!

Já ouviram falar em anodização? Em termos leigos (pois não sou engenheiro) trata-se da tendência de um metal menos nobre perder elétrons para um metal mais nobre, servindo este processo como proteção para este segundo.

Em cascos de navios é obrigatório existir umas placas de metal de sacrifício (normalmente cobre ou latão) fixadas nas chapas justamente para protegê-las da corrosão. Acontece mais ou menos assim: a corrosão ataca a chapa de aço do casco, mas o anôdo (metal de sacrifício) vai transferindo elétrons para a chapa. O anôdo é que vai se corroendo nesse processo e a chapa acaba ficando inteira.

Fiquei aqui imaginando se não é isso que ocorre com essas lands. O alumínio da carroceria usa o aço do chassis como metal de sacrifício e esse vai perdendo elétrons e se deteriorando.

Teoricamente bastaria isolar todos os pontos onde carroceria e chassis se encostam para pelo menos parar o processo.

Outra opção, talvez menos prática e também teórica, seria fixar alguns anôdos (peças de latão ou cobre) diretamente no chassis.

Algum engenheiro em QAP?

[]'s

José Augusto
15/11/2006, 14:11
Eduardo, o processo chama-se corrosão galvânica, é bem conhecido e basicamente é isso aí que vc explicou. Existe até alguns dispositivos elétricos que inibem o processo baseados nesse principio.

Apesar de tudo isso, o fenômeno já é sabido e em outros países existem Land's rodando a mais de 40 anos sem problemas, portanto nada justifica o problema da corrosão no chassi e o descaso com o consumidor daqui.

Eduardo_Coton
15/11/2006, 14:26
Pois é, a solução definitiva teria que partir da fábrica, pelo menos por respeito aos que gastaram um caminhão de L$, mas enquanto isso não é resolvido, de repente essa proteção com anôdos, se for relamente eficiente, pode evitar que o camarada acabe ficando sem o carro...:parede:

[]'s

NeMéZiO
16/11/2006, 07:33
O que eu sei é que, aqui no nordeste, quem compra Defender, e que quer andar na praia, tem que banhar a parte interna do chassi de graxa, senão....
São erros de projeto simples de serem corrigidos, mas há décadas a montadora assiste de camarote. A mesma coisa acontece com o suporte do estepe, que simplesmente cai se não for reforçado, o banco traseiro da 110, que é pura arquibancada, a posição de dirigir da 90tinha, e por aí vai.
E isso não é exclusividade da Land Rover. A Troller, que vem sempre procurando evoluir o T4, conseguiu vários avanços, mas ainda não resolveu um problema aparentemente simples como o acesso ao banco traseiro. Em qualquer carro 1,0 de duas portas o banco dianteiro do passageiro recua com facilidade. No do Troller não. È inacreditável.
O pessoal de montadora, por certo não acessa o Fórum 4x4 Brasil. Aqui tem dicas valiosas.

Carlão Rover
18/11/2006, 23:36
Ola pessoal!!!
O certo é o seguinte,todos que apresentam suas land´s com corrosão no chassi devem mandar as fotos(com ano e modelo)para uma pessoa,que ficará encarregada de com um bom advogado junto,documentar o caso e processar a fábrica para troca das peças e recall para os outros proprietários.Independente de onde surgiu o problema,trata-se da estrutura de um jipe que tem como padrão da empresa sua alta durabilidade.Pelo que vi nas fotos os locais de corrosão se repetem com mais ou menos agravos.É causa ganha,tenho um colega advogado e proprietário de algumas lands e que poderia ser uma opção para nós.Aguardo retorno e vamos nos unir que com certeza não terão como argumentar,o consumidor está bem garantido com o código.Abraços a todos...

Beto Lacerda
19/11/2006, 00:51
é verdadde que o pessoal do LROA ta se organizando p/ comprar FERROX em grupo p/ economizar ?? :twisted: :twisted:

[]'s

henrique wamser
22/11/2006, 09:48
ola pessoal

espero que outros proprietários, principalmente de lands 99 00 01 02 mandem informações tambem para surgir um panorama mais real do problema.

tenho a informar que dos 55000 km percorridos com minha 110 em pouco mais de dois anos, pelo menos 3000 foram à beira mar para os lados do Chuí, atravessando a lagoa do peixe,(mais salgada que o mar), etc.
Tenho rampa em casa, e sempre estou verificando a barriga da viatura, e não constatei ainda nada que preocupasse.
na parte que enferrujou da viatura das fotos, na minha há furos por onde a agua pode escoar. não sei se é esse o problema.

Percebe-se claramente que alguns comentários maldosos são de pessoas que gostariam de ter uma

Marcelo Carvalhal
22/11/2006, 23:58
Henrique, acho válido sua sugestão assim como outro colega já havia falado, acontece qeu os proprietários de LAND ROVER incluindo os DRI /DR2/DR3 tbm, são muito orgulhosos, vc nai notar isso aui neste tópico, não pelo que falarão e derão seu depoimento, mas pelas 2800 visitas que houverão ao tópico, sendo hoje o que mais foi visitado quase o ano inteiro, tanto por proprietários como curiosos..... vc vê isso ao lado antes de entrar.
Trabalho com carros imoportados desde 1995 e sempre com os TOPS, e sempre nas compras e vendas existem as trocas, e com isso tenho a oportunidade de andar por algum tempo acho que na maioria dos carros que até hoje vierão pro BRASIL, os que mias me assutão, são os LAND ROVERS, por vários motivos de ergonomia, principalmente os serie DEFENDER, não quero aqui deixar opinião negativa sobre nada, trato carros como uma mercadoria, e acho que neste caso os DEFENDERS, tem um problema, e sério, isso que está sendo falado aqui, já foi discutido em outros fóruns fora do BRASIL, mas em determinados locais, com um consumidor mais exigente os problemas forão resolvidos, mas mesmo assim de forma local.
O marketing que a LAND ROVER fez na década de 80 e 90 com os CAMEL TROPHY perdura, e tbm sempre vendo os filmes no deserto da ÁFRICA tendo como protagonista os 90 e os SERIE I, entrou muito na cabeça dos consumidores que na época alguns erão jovens, e hoje, se tornarão HOMENS, que com aquele sonho na cabeça comprou para si, seu objeto de desejo, para trazer um pouco daquela atmosfera de DESBRAVADOR OFF ROAD DESTEMIDO.....como esse brinquedo, inclusive nos USA tbm é importado e caro!!, assim como no BRASIL, é difícil acreditar que seu bem precioso e inquebrável está se desfazendo, da maneira mais fácil, como que se um carrinho de 1000 reais ou menos, por isso a omissão tem sido o aliado da LAND ROVER neste caso
Não discuto a DURABILIDADE E CONFIABILIDADE dos LAND ROVERS, de maneira nenhuma, são exelentes para o que se propõe, o que acho absurdo e na agonia de vender, simplesmente vender a uma pessoa que só anda no asfalto e em estradas pavimentadas um carro com tração integral mecânica, com freios não dimenssionados para velocidade e suspenssão muito menos apta para este tipo de uso, e ainda empurrão um tudo para melhorar o carro, as pessoas trocão o interior, trocão os amortecedores, trocão os bancos, e vendem até um KIT para mudar o motor.....no final gastarão perto de que um SUV's muito melhor e com uma construção para o uso que realmente é o necessário......E O PIOR, NÃO EXPLICÃO COMO FUNCIONA NADA DA TRAÇÃO NEM SUAS LIMITAÇÕES, e por ai vai!!!
Tenho mais fotos.....mas só coloco se outros também o fizerem....:twisted::mrgreen::mrgreen::mrgreen:


PUTZ:putz::putz::putz::putz::putz::putz::putz: falei pra kct....e não disse nada :mrgreen: :mrgreen:

Loras
23/11/2006, 01:32
Loucuras a parte... cada um com a sua!!!:mrgreen:

Pessoalmente ando de 4x4 por paixão e não por razão!!!:!:

De todos os 4x4 que tive quis trocar amortecedores, bancos mais confortáveis, equipamentos de proteção mais eficientes, melhor performance do motor... isso não se limitou ao Land Rover.:discordo:

Por isso tenho outro ponto de vista em relação às modificações levantadas pelo Marcelo...

Escolhi o Defender por uma séria de quesitos que outros 4x4 não têm em conjunto. Aceito seus defeitos, e dessa forma convivemos harmoniosamente. Tudo uma questão de nível de exigência... :pensativo:

Agora, da mesma forma que o Henrique, sinto um pré-conceito reverso dos proprietários de 4x4 para com os donos de Land Rovers. Acho que não cabe discutir aqui o que veio primeiro, o ovo ou a galinha, então vou manter o tema do tópico.:arrow:

Tenho uma Defender 110 1993 (que em breve ganhará uma seção na Frota 4x4). Seu chassis está ok!!!;) Não percebo nenhum sinal de corrosão ainda. Talvez pelo fato de seu antigo proprietário ser extremamente zeloso...:?:

Problemas os Defenders têm sim. E engana-se quem pensa que seus proprietários os ignoram... tanto que já existe até mesmo um manual alternativo de manutenção e dicas elaborado em outra lista via internet.:concordo:

Encontramos um manual alemão com os passos para eliminar os pontos de infiltração de água da carroceria... agora, por que a fábrica já não faz isso? Mistério.... hehehehe :mrgreen:

Abraços,

Hugo4x4
23/11/2006, 05:08
Jaylson,

Á pouco tempo um amigo estava passeando em Itacaré quando com a sua camioneta Toyota 06 decidiu passear pela praia, encontrou um comboio de Defenders levando turistas e ficou os acompanhando, chegando ao primeiro maceió os outros carros atravessarão, ele parou antes e experimentou a água, como era salgada decidiu abortar o passeio, vocês já imaginam o fim de essas viaturas depois de anos fazendo este trabalho e ainda aos cuidados dos motoristas funcionários das empresas de turismo. Jaylson você não contou a história de teu carro, será que é um de esses utilizados para passeios pelas bonitas praias? Itacaré casualmente está na Bahia onde você mora.

Marcelo,

Quem procura um carro classificado como "jipe" diferente de um "suv" compra este tipo de veiculo, os freios da Defenders a disco nas quatro rodas (ventilados na frente e sólidos na traseira) para mim estão de bom tamanho, para você qual deveria ser o tamanho dos discos e das pastilhas para um carro de velocidade 110 Km/h y peso de 2400 Kgf? A suspensão a meu ver é muito boa, qual o problema? Quando decidi comprar um "jipe" nacional tinha na época duas opções Defender ou Troller, decidi por uma 110 pelo espaço para levar a família em viagens longas a lugares onde não tenha que me preocupar como entre outras coisas com a altura e os pára-choques de plásticos ou cromados das "suv", na época paguei o valor de uma camioneta CD top de linha não achei caro.

Marcelo Carvalhal
23/11/2006, 13:25
:putz:
Peraí GALERA:?

Hugo, vc é um caso a parte, não é maioria, dentro da sua experiência e convivência com os 4X4, só o fato de já falar que anda a 110km/h já mostra sua perícia e responsabilidade e respeito aos limites do carro, VOCÊ TEM UM CJ, não preciso falar mais nada, quando falei dos freios é porque o maiores usuários não respeitão essa velocidade nem em uma chuva, e em uma curva se necessário for , vão cravar o pé no freio, que não tem nem uma valvula de pressão no meio do sistema, ,é totalmente seco e mecânico, eu digo o que já vi, tive vários clientes que tiverão o carro, e conheci algumas pessoas que colidirão e tbm perderão o controle do carro em várias situações, principalmente por conta do conjunto de direção que em alta e com piso irregular, simplesmente toma de sua mão a direção e não para mais de balançar, mas isso é característica do conjunto, que não foi feito para velocidades em giro.....

LORAS, nós, digo nós , porque somos, no meu ver PRIVILEGIADOS, pois tiramos proveito do que o carro foi feito pra fazer, vc tem uma F75 que eu acho senssacional, não preciso dizer mais nada, ,nós sempre vamos querer mudar tudo no projeto do carro, baseado em nossa experiência e nossa ENGENHARIA DE MÃO, somos caso à parte
O que eu falo é o MAU USUÁRIO ou o DESENTENDIDO, e tbm os INOCENTES, são eles que sofrem com o conjunto, mas infelizmente são eles que são maioria no uso do carro.:rolleyes:

Loras
23/11/2006, 19:13
Marcelo,

Entendo teu ponto de vista!!!:concordo:

Acho que talvez a Land Rover tenha se aproveitado de um mercado de aventureiros, e não necessariamente jipeiros. Pessoas que por falta de orientação e conhecimento técnico na maioria das vezes não cuida da viatura como ela merece...:pensativo:

Observa-se que nos últimos anos o espírito/ imagem de aventura entrou na moda, e talvez visando esse público a Land Rover adotou algumas modificações em seus carros (versão CSW), mas que na essência continua o mesmo e exige o mesmo tipo de cuidado...

Aí complica, pois exige-se do carro algo que ele não pode oferecer!!!:putz:

De qualquer forma tenho interesse em acompanhar os relatos de casos de corrosão, inclusive tempos atrás tinha um dono comprando um chassis novo de uma 90 capotada para substituir o dele... uma boa explicação seria a hipótese levantada pelo Hugo...

E os chassis dos Trollers de Fortaleza? Alguém tem notícia se a corrosão os ataca também?:?:

Abraços,

Hugo4x4
26/11/2006, 08:43
Marcelo,

-Pelas informações que constam no manual todas as defenders 90 tdi tem a válvula redutora no sistema de freio e as 110 e 130 não, a não ser que a legislação do país as exige são colocadas nas 110, nas 130 nunca, entendo com isto que a engenharia da land rover diz para os carros mais pesados esta válvula não é necessária.
-Quando com piso irregular a direção não para de balançar esse movimento nos o conhecemos como "shimmy" e ele aparece por defeito (folgas) no sistema de direção, suspensão, eixos, então se as tem devemos fazer manutenção corretiva, o ideal é fazer as preventivas (revisões periódicas) para tentar que esses problemas não apareçam.

hilburt
28/11/2006, 14:42
ola pessoal

_portela
29/11/2006, 18:34
Opinião de um louco, louco por Land Rover a respeito do Defender...

1. Os pedais são tortos;
2. O volante é alto demais;
3. Entra água em todo lugar;
4. É uma "pilha galvânica" (Por isto tem que cuidar/estar de olho para K nas suas partes metálicas e, sobretudo, chassi);
5. Não anda;
6. O painel é vagabundo;
7. A gente tem que terminar em casa.

Mas...

1. Não tem frecuras, é um legítimo puro e duro. O que para quem gosta de off-road é uma qualidade;
2. Tem a melhor capacidade off-road dos veículos produzidos em série;
3. Tem caráter, estilo, personalidade, tradição. Não envelhece. Além dele, no mundo off-road só posso falar a mesma coisa do Wrangler (que já não é tão puro e duro).

Sabendo usar, sendo zeloso, sabendo o que tem nas mãos e seus "dengos" é carro para a vida inteira e só vai dar alegrias. Mas, realmente, não é para qualquer um.

É isso. Minha humilde e míope opinião.

Abraço,

Marcelo Carvalhal
29/11/2006, 19:01
Opinião de um louco, louco por Land Rover a respeito do Defender...
Sabendo usar, sendo zeloso, sabendo o que tem nas mãos e seus "dengos" é carro para a vida inteira e só vai dar alegrias. Mas, realmente, não é para qualquer um.

É isso. Minha humilde e míope opinião.

Isso foi a coisa mais inteligente até agora sobre os DF110...:palmas:

Portela, eu aprendi a dirigir num CANDANGO 4X4 e isso eu fazia em pé, vc tem um???, ou é só paixão ai no seu avatar??

_portela
29/11/2006, 20:51
Porra Carvalhal! Tu é velho, hein!!!!!!

Coloquei o Candango só de sacanagem, mas que ele é interessante, isso é.

É uma viatura tão rara que nunca pensei em ter um...

P.S.: Essa coisa de "não é apra qualquer um" não é pejorativa (antes que me atirem pedras), é que é uam viatura que inspira atenção e cuidados constantes e nem todo mundo tem paciência para isso, seja na manutenção ou até mesmo no estilo de dirigir...Aí tome problema e a maioria corre para as conce$$ionárias e a Land Rover é uma das mais caras...Aí a conclusão é que o carro é uma M...
Ele não é uma M. Só é , digamos, "diferente". Guardadas as proporções, é quase a mesma coisa que andar com um Candango hoje. Não tem muita diferença não. Agora, a maioria compra por status e não se liga nisso...

Abração,

Marcelo Carvalhal
10/12/2006, 02:07
Porra Carvalhal! Tu é velho, hein!!!!!!

Coloquei o Candango só de sacanagem, mas que ele é interessante, isso é.

É uma viatura tão rara que nunca pensei em ter um...

P.S.: Essa coisa de "não é apra qualquer um" não é pejorativa (antes que me atirem pedras), é que é uam viatura que inspira atenção e cuidados constantes e nem todo mundo tem paciência para isso, seja na manutenção ou até mesmo no estilo de dirigir...Aí tome problema e a maioria corre para as conce$$ionárias e a Land Rover é uma das mais caras...Aí a conclusão é que o carro é uma M...
Ele não é uma M. Só é , digamos, "diferente". Guardadas as proporções, é quase a mesma coisa que andar com um Candango hoje. Não tem muita diferença não. Agora, a maioria compra por status e não se liga nisso...

Abração,

Só agora vi a sua resposta...
Pow, sô nada....tu tbm tá na mesma casa, vc é aqui do RIO???, vem pra BARRA de vez em quando, estamos sempre as quintas feiras se juntando pra tramar alguma coisa :twisted::twisted:

Ou então passa lá nos tópicos em TRILHAS OFF ROAD e se junta com a galera pra fazer uns merdel!!

A....BRAÇÃO!!!

Preá 4x4
11/05/2008, 03:07
Minha Land Rover veio de Solihull , já está com 15 anos e não apresenta corrosão significativa no chassi.

caique
04/08/2008, 13:55
Senhoras e senhores,

já passei as fotos para o club land rover e agora posto aqui.

observem a parte interna de um chassis de defender, do lado do chicote. Há sinais de oxidação, o que não acontece na outra longarina, e a razão disso é o chicote, que retém barro.

por isso, retirei o chicote de dentro da longarina e passei sobre o chassis.

é um procedimento simples que ajuda a conservar melhor o chassis e torna a manutenção do chicote mais fácil.


abssss

Marcelo Baptista
23/08/2008, 17:53
olá caique eu tenho uma pistola de aplicar uma cera de cavidade inportada e a cera tanbem marcelo funileiro de land rover :concordo:

caique
24/08/2008, 19:24
Marcelo, o que é essa cera de cavidade? Eu já fosfatizei o chassis por dentro e apliquei texaco anti ruste, breve ponho as fotos aqui.

vc é do da funilaria, faz martelinho?

caique
25/08/2008, 13:58
All, vejam o resultado do trabalho, antes e depois.

Marcelo Baptista
30/11/2008, 16:55
Aí pessoal, as fotos estão postadas para vocês analizarem, a corrosão aconteceu só no lado esquerdo, e se deu de dentro para fora; no lado direito ele está bastante superficial, mas mais uma vez se deu internamente. Muito obrigado pelas dicas que tornaram possível a publicação.
Abraços...

Olá amigo já pequei muito dese tipo vc tem que pega um lanterneiro que saiba trabanhar com soda mig usar uma chapa da medida do chassis 2 e meio depois de todo o trabanho a plicar o fundo foxsfatizante e de pois pintar Marcelo:concordo:

Allan Nielsen
24/05/2009, 11:24
Noticia de hj no Oglobo.

Troca de carro zero é quase uma utopia

Publicada em 23/05/2009 às 20h38m
O Globo

R1 (javascript:recomendar_ajax2('2',%20'https://seguro2.oglobo.com.br',%201);)
R2 (javascript:recomendar_ajax2('2',%20'https://seguro2.oglobo.com.br',%202);)
R3 (javascript:recomendar_ajax2('2',%20'https://seguro2.oglobo.com.br',%203);)
R4 (javascript:recomendar_ajax2('2',%20'https://seguro2.oglobo.com.br',%204);)
R5 (javascript:recomendar_ajax2('2',%20'https://seguro2.oglobo.com.br',%205);)
Dê seu voto



R1
R2
R3
R4
R5
Média: 5,0

Comente (http://oglobo.globo.com/economia/seubolso/mat/2009/05/23/troca-de-carro-zero-quase-uma-utopia-756005882.asp#coment)
Comentários (http://oglobo.globo.com/economia/seubolso/mat/2009/05/23/troca-de-carro-zero-quase-uma-utopia-756005882.asp#coment)

Nem sempre a compra de um carro zero é garantia de que o veículo não tem problemas. No caso de defeitos, a troca, um direito do consumidor, é quase uma utopia, mostra reportagem de Nadja Sampaio publicada no GLOBO deste domingo. São casos como o de Marco Antonio Botelho. Só dez anos depois de começar a se aborrecer com seu Land Rover Defender 110, ele conseguiu no Superior Tribunal de Justiça (STJ) a troca do carro.
- Todos os anúncios de Land Rover ressaltam como uma das principais qualidades o fato de não enferrujar. Moro perto da praia e isso me atraiu. Em um mês, percebi que a pintura estava enrugando. Reclamei na concessionária, que pintou de novo. Pouco tempo depois, voltou a corrosão. Antes de um ano, a porta estava caindo. Ficava indo e vindo da concessionária, sem solução - conta Botelho.
A vitoria, no entanto, e das mais difíceis, afirmam os especialistas em defesa do consumidor. Antonio Mallet, coordenador jurídico da Associação de Proteção e Assistência aos Direitos da Cidadania (Apadic), já ganhou indenização por danos morais em vários processos, mas nunca conseguiu a troca de um carro. Ele ressalta que é uma ação cara, demorada, complicada e muito difícil de vencer.
O advogado de Botelho, Marcus Teixeira, explica que começou o processo pela perícia. As custas do processo e a perícia ficaram em cerca de R$ 6 mil. O perito achou 48 pontos de corrosão e concluiu que o problema começou antes da venda do veículo. A juíza de primeira instância determinou a troca do carro, além do pagamento das custas e da perícia e de R$ 6 mil por danos morais. A Ford, na época dona da Land Rover no Brasil, recorreu, alegando que já havia acabado o prazo para recorrer, e o Tribunal de Justiça (TJ) aceitou o argumento:
- Mostramos as várias notas fiscais e carta que comprova que a solução foi tentada durante a garantia, mas o problema não acabava porque era um defeito de fábrica. Depois de mais recursos, conseguimos chegar ao STJ, que manteve a decisão de primeira instância. Vamos entrar agora na etapa da execução, o que pode demorar mais um ano.
Ricardo Lima Cardoso, advogado da empresa, afirma que, como a decisão não foi unânime, vai esperar a publicação da sentença e estudar o voto de cada ministro para decidir se vai entrar com recurso.

ricardotdm
09/06/2009, 17:03
Colegas de Land Rover,


Gostaria de contribuir :

Tenho um Defender 90 2002 "Made in Brazil " e um Land Rover Série 1 1952 Inglês em final de restauração.

O Série 1 de 57 anos de idade tinha muita corrosão em seu chassis. Tal corrosão ocorreu em diversos pontos porém :

1) O material do chassis é uma aço convencional ( próximo da qualidade SAE J403 UNS G10100 a G10150 ).
2) O perfil do chassis é fechado o que colabora para acúmulo de impurezas, água, maresia, etc...
3) Encontrei muitos quilos de barro em vários locais internos que só foram limpos após muita insistência. Nestes locais havia muito mais corrosão evidenciada ou até início de ausência de material.

Recuperei o mesmo trocando partes corroídas por novo material e visando durabilidade posterior, além de tratar o mesmo com anti ferrugem de boa qualidade ( REMOFER ), utilizamos um produto específico para Chassis da Shell que forma uma película semelhante a uma cera que evita o acúmulo de qualquer material e ainda isola a chapa do mesmo. Espero assim que dure para a vida toda. Com certeza existem outros fornecedores nacionais e importados de renome no mercado.
O Defender não apresenta sinais de ferrugem. Em todo caso o melhor a ser feito para a preservação do mesmo é seguir o processo de limpeza cuidadosa e aplicação de produtos como o de conservação ou mesmo de tecnologias como WAXOIL ou KLEENtect. Eu irei fazer isto em breve e recomendo a todos que desejam como eu ficar com seus Land Rovers para sempre ( até a 3º geração ! )

O melhor a ser feito reunindo a experiência de todos é a conservação dos veículos conforme muito bem explicado anteriormente, limpando-se o chassis e evitando o acúmulo de material que venha a ocasionar a corrosão.
Evitar lavar o veículo em lava-rápido que utilize produtos extremamente agresivos como o popular " Solupan " ou mesmo sabão que possa ser considerado muito alcalino.

dasvirgens
17/11/2011, 11:52
Considerando que no Brasil as Defender foram adaptadas para terem direção à esquerda, incorreu em um pequeno problema.

na inglaterra onde a direção é à direita, os carros trafegam pela faixa esquerda, passando mais frequentemente com este lado na sarjeta, onde normalmente existe água com produtos corrosivos como ácidos e sal.

No projeto original o chicote passa pelo lado direito, porque já que como a corrosão é mais facil de ocorrer pelo lado esquerdo (lá), fica mais fácil consertar soldando uma nova chapa no lugar da oxidada, geralmente o suporte do parachoques logo após o eixo.

Quando veio para o Brasil, a direção mudou de lado e o chicote permaneceu na direita, bem no lado onde a água suja da sarjeta espalha pelo chassi oxidando-o. aqui o inconveniente é que a fiação ta lá pra atrapalhar o serviço. deveriam ter passado a fiação pelo outro lado.

a mesma coisa acontece com o cubículo dos pés do lado do passageiro do painel corta-chamas, recebe toda a lama da rua além do esgoto do ar-condicionado e com o tempo enferruja e se acaba.

abração, Joaquim das Virgens

Djalma Inoue
21/11/2012, 19:49
Boa noite companheiros, gostaria de aproveitar este fórum para fazer uma pergunta para os companheiros sobre manutenção na lataria, estava analisando e nossas viaturas são de aço e alumínio isso não causa uma pilha galvânica? Alguém sabe se em nossas viaturas tem anodos de sacrifício? Se tem, onde fica, para poder verificar a necessidade de troca dos mesmos. Se não tem pergunto não seria bom instalar para evitar a corrosão?

Nelson Defender 110
22/11/2012, 09:51
Djalma,

acho que não tem anodo de sacrifício não.

Também não funcionaria pois para funcionar tem que estar dentro da agua salgada (dentro de um eletrólito) o tempo todo.

Basta observar que os navios e plataformas tem anodo na parte submersa. Na parte fora da água tem que pintar mesmo.

No meu carro já apareceu essa maldita corrossão entre o aço e o aluminio, principalmente nos pontos rebitados.

Vai ter que desmontar e isolar as chapas com tinta ou outro material.



Boa noite companheiros, gostaria de aproveitar este fórum para fazer uma pergunta para os companheiros sobre manutenção na lataria, estava analisando e nossas viaturas são de aço e alumínio isso não causa uma pilha galvânica? Alguém sabe se em nossas viaturas tem anodos de sacrifício? Se tem, onde fica, para poder verificar a necessidade de troca dos mesmos. Se não tem pergunto não seria bom instalar para evitar a corrosão?

Djalma Inoue
22/11/2012, 10:09
Valeu Nelson obrigado.